Dar Ou NÃO Dar Liberdade Ao Homem?

Olá meninas.

Me fizeram uma pergunta através do Email. E a pergunta foi mais ou menos assim:

Fiquei confusa em relação a dar liberdade ao homem… pois alguns confundem liberdade com LIBERTINAGEM, para trair ou coisa assim…

Então eu pensei em fazer um artigo aqui bem rapidinho respondendo essa duvida, que é bem importante:

DAR OU NÃO DAR LIBERDADE AO HOMEM?

Liberdade não é dizer, “saia com outras mulheres que eu não ligo”.

É simplesmente não pegar no pé do homem quando ele dizer: “to saindo, vou dar uma volta”.

Quando o homem gosta de uma mulher de verdade, quase sempre ele vai dizer com quem vai estar, quase sempre vai chamar a mulher para fazer companhia quando for se divertir ou até mesmo se precisa viajar a trabalho.

Partindo do ponto em que você é uma mulher poderosa, e o homem sente extrema atração por você é obvio que você não vai precisar se preocupar com isso, por quê?

Por que quando você deixa o homem livre você passa uma mensagem: “Eu confio em mim mesma como uma mulher atraente do qual ele não vai querer perder e por isso não vai atrás de outras.”

Não é porque a mulher deu ou deixou de dar liberdade que ele vai trair. Ele trai apenas porque não se sente satisfeito com aquela mulher. E alguns porque realmente não prestam, mas esse você não vai querer pois são aproveitadores e não são difíceis de perceber.

Dar liberdade é também não se meter nos assuntos do homem, não querer controlar com quem ele sai, não querer dizer o que ele deve ou não fazer e não ficando tentando resolver os problemas dele ou se metendo sem ele pedir ajuda.

Logo, dar liberdade significa deixar o homem livre para fazer o que ele quiser e se você for poderosa ele sempre vai escolher ficar ao seu lado e honrar o compromisso com você. Afinal de contas, você nunca vai impedir uma pessoa de ser livre para fazer o que bem entender.

Pensando assim a poderosa também pensa que se ele quiser deixa-la, ele vai. Se ele quiser traí-la ele vai. A melhor chance é manter a dignidade e o valor não correndo atrás ou tentando impedi-lo a força.

Era isso! Creio que vou fazer isso mais vezes, pois várias de vocês me fazem a mesma pergunta e fica um pouco complicado responder a mesma coisa para cada uma.

Um abraço poderosas!

  • Nayane Bianca

    Maik, referente a essa parte da sua resposta :
    “Não é porque a mulher deu ou deixou de dar liberdade que ele vai trair. Ele trai apenas porque não se sente satisfeito com aquela mulher”.

    Partindo desse princípio, e tentando acreditar que ele não é um homem que não presta,gostaria que voce explicasse mais o que voce quis dizer com isso,que os homens traem quando nao estão satisfeitos com certos comportamentos( que realmente precisam ser mudados e melhorados,atitudes de mulher boazinha no caso !) da mulher que está .
    Gostaria de saber, no sentindo que se realmente tiver uma mudança na mulher,,ela mudando comportamentos que o homem nao gostava e nao suportava mais, se realmente tem jeito ? Ou ainda ele pode voltar a trair ? queru saber se nesse caso a traição tem relação direta com a insatisfação por conta desses comportamentos que expliquei (mulher boazinha),mas nao deixou de ama-la, e o que ele acabou fazendo “foi tipo um pneu escapatório” porque nao estava mais aguentando desse jeito a relação ou de qualquer jeito ele iria trair mesmo,mesmo a mulher sendo “a mulher poderosa ” nesse contexto da frase ai acima !
    Me explica por favor isso =D
    Deu pra entender ? rs

    Obrigada 😉

    • Olá!

      Veja bem, a traição não está apenas ligada ao fato do homem ser uma boa pessoa ou não. Tem muito a ver o quanto que ele respeita a mulher que tem.

      Se ela é uma mulher do qual ele admire e sinta prazer em estar ao lado, ele não vai trair. E até mesmo um mau caráter pode ser fiel tendo ao lado uma mulher da qual ele respeite e admire.

      Se um homem te trair, entenda que ele ou é uma mau pessoa e não se importa com seus sentimentos ou ele não sente admiração, respeito ou atração real por você. E para ele sentir isso você precisa ser uma mulher poderosa.

      Se ele te ama, mas você age como boazinha, existe uma queda no respeito dele por você e na atração que tem por você. Então ele pode sim trair.

      Você quer saber se a sua mudança irá fazer com que ele não te traia mais. Bom, não é uma questão de apenas deixar de ser insuportável e sim de conquistar total admiração, respeito e atração dele.

      Se você se tornar poderosa e conseguir fazer com que ele olhe para você e sinta que você é a mulher da vida dele. Fique tranquila, ele não vai te trair.

      Os homens traem, quando não tem medo de perder a mulher que tem, quando não a respeitam, quando não se sentem satisfeitos, ou simplesmente por não prestarem. Isso vai de cada caso e cada pessoa.

      No caso que você falou, acho que ele traiu apenas por não sentir a admiração que teria sentido se a mulher ao lado dele fosse uma poderosa.

      Tentei explicar de várias formas, deu para entender? Se não deu é só dizer o que não entendeu que eu explico novamente.

      Um abraço Bianca!

      • Nayane Bianca

        Entendi sim Maik, perfeitamente !

        Muito obrigada 😉

        Continua atualizando aqui, isso aqui ajuda milhares de pessoas…você não tem noção de como faz bem 😉
        Pedido > Se possível faz uma publicação sobre esse assunto especificamente que lhe perguntei,dizendo o que deve ser feito para acontecer isso :”Você quer saber se a sua mudança irá fazer com que ele não te traia mais. Bom, não é uma questão de apenas deixar de ser insuportável e sim de conquistar total admiração, respeito e atração dele.
        Se você se tornar poderosa e conseguir fazer com que ele olhe para você e sinta que você é a mulher da vida dele. Fique tranquila, ele não vai te trair”.
        Com dicas e exemplos…pq Maik é tão difícil essa mudança sabe,digo por experiência própia, agr eu realmente admito que eu tive sim uma parcela de culpa por ter acontecido isso…por conta desses comportamentos de mulher bozinha (principalmente ciumes,cobrança,insegurança,dependência emocional…),sinto que ele tem um sentimento verdadeiro por mim, mas por conta de tanta pressão e cobrança da minha parte ele não aguentou…nao tirando a culpa dele tbm, pq é incontestável tbm,mas queru mudar agora por mim primeiro…pq ja cansei das mesmas coisas, o mesmo fim…o maior problema é continuar e criar isso um habito,uma mudança definitiva…pq no meio do caminho eu fraquejo e volto com as mesmas atitudes 🙁
        Se fizer um post sobre isso,irá me ajudar demais !
        Obrigada mais uma vez :*

        • Haha, bom saber que estou ajudando. 😉

          Irei fazer, você tem a minha palavra. Vou até anotar aqui.

          Espero que você chegue onde deseja! Estarei aqui fazendo o possível para ajudar.

          Um abraço.

    • Priscilla Farias

      Tenho uma dúvida: meu namorado sai muito só com suas amigas mulheres pra beber. Ele me chama mas não posso sair todas as vezes e sei que muitas vezes ele chama em cima da hora porque sabe que não terei como ir. Estamos brigando por isso. Tentamos entrar em acordo mas ele sempre acaba saindo com essa colega de trabalho, que aliás é casada e outras duas. Não tenho amigos homens. O que devo fazer?

      • Olá!

        Bom, esse assunto é bem complicado. Eu acredito que se ele sai com outras dessa forma é porque não tem medo de te perder. Reclamar, não vai adiantar.

        A questão é você ampliar seu circulo social, conhecer pessoas, ser mais independente e deixar com que ele sinta que você também tem seus amigos e sua vida. Quando ele perceber que talvez possa te perder, ele vai parar com isso.

        E outro detalhe, se ele procura sempre te excluir de propósito, pense bem se vale a pena continuar com ele. Um homem que gosta de sair com outras mulheres e te exclui talvez não tenha boas intenções.

        Eu, no seu lugar começaria a sair com mais e mais pessoas, postaria fotos nas redes sociais e começaria a agir com mais indiferença.

        Grande abraço!

  • F Oli

    Maik, td bem? Adoro seu site! Tenho muito problema de ciúmes (na maioria das vezes, fico com cara fechada ou emburrada). Meu problema é quando eu e meu namorado saímos juntos e vejo ele flertar ligeiramente com outra menina. Também fico arrasada quando outras mulheres ficam olhando para ele na minha frente. Me sinto humilhada, fico muito mal, não sei explicar – é como se a balança estivesse desequilibrada: ele por cima e eu por baixo. Imagino que ele vai ficar se achando o máximo e vai pensar que está perdendo oportunidades ficando comigo, sei lá… Se a menina for mais nova ou mais bonita, fico pior ainda, fico muito arrasada. Como reagir quando outra mulher fica olhando pra ele? E como reagir se ele flertar na minha frente? Fico muito triste e abatida. Adoraria dicas suas!!! Obrigada

    • Olá!

      Eu preciso fazer um post sobre isso. Por que é muuitas que me vem com essa duvida. Vou te explicar…

      O homem muitas vezes só olha pra outra porque sabe que isso vai te afetar, ele quer sentir que tem poder sobre você conscientemente. Se você demonstrar que isso te afeta, ficar de cara fechada ou algo assim ele apenas vai se sentir superior a você, você parece ter menos valor.

      Por outro lado, se você finge que está tudo bem e que não tem problema ele olhar para outras ou algo assim. Ele vai pensar: “ué, por que ela não se irrita?” Logo ele fica intrigado e percebe que o motivo é apenas porque você sabe do poder que tem e que ele não vai te trocar por outra apenas porque olhou ou falou com ela.

      Você por confiar em si, não demonstra irritação e isso sim faz de você mais atraente. Entendeu?

      A outra mulher só vai passar a ter mais poder que você caso você fique irritada e feche a cara. Ela pode ser a gostosa que for, se ela aparecer pra falar com ele, cumprimente-a com um sorriso no rosto. Isso vai mostrar que você confia em si.

      Não pense que vai acontecer isso e aquilo, que ele vai te largar pois não vai. E se ele fizer isso, ele já não ia prestar de maneira nenhuma para ser o seu parceiro. Então você se livra de algo ruim, e não perde nada.

      Essa é a única forma de equilibrar a balança. Fora isso você deve estar sempre trabalhando para ser mais poderosa e desafiadora no dia a dia.

      Abraço.

      • F Oli

        Maik, muito obrigada pelas suas dicas! Você está certo: vou trabalhar minha cabeça para botar isso em prática! Percebo sim que quando fico mais segura meu namorado aparenta ficar mais apaixonado. Adoraria ver um post sobre “quando o homem flerta com outras” e “quando outras flertam com ele” (tem mulher que não está nem aí que a namorada está do lado e fica querendo passar por cima, humilhar). Fica a sugestão. Um abraço!

        • Realmente preciso escrever sobre isso! Vou adicionar aqui na lista.

          Um abraço. 😉

  • Olá!

    A verdade que esse tipo de homem é muito inseguro, por isso ele quer uma mulher submissa. Que faça as coisas exatamente do jeito dele. Então ele age com sentimento de posse e ciúmes, enquanto que ao mesmo tempo deseja fazer o que quiser. Pois só assim vai se sentir superior.

    Pura insegurança. Não recomendo ninguém a se relacionar com esse tipo de pessoa, pois no final nenhuma das duas ganham. Você não vai fazer o que ele quer, pois você tem ideias e vida própria, e ele vai brigar por isso e assim cria um ciclo que nunca se acaba.

    Boa sorte e um abraço.

    • Gabriela Justino

      Realmente é ciclo de brigas q nunca acaba, mas o ruim é q a pessoa demostrou ser assim só depois de me conquistar… E acha ainda que sempre estar certo… Ai

      Sou fã dos seus artigos, me ajudaram mto a me valoriza CMO mulher primeiro.

      • Pois é! Isso acontece muito, só descobre quem é realmente a outra pessoa depois que já se apegou bastante. Por isso eu digo sempre para manter um pé atrás… Mas somos humanos e nem sempre conseguimos prever isso.

        Obrigado pelo carinho, espero ajudar mais e mais.

        Abraço.

        • gabriela santos

          Olá,

          • Olá!

          • gabriela santos

            Escrevi minha história em algum lugar kk, mas não obtive respostas

          • Nos comentários ou através do e-mail? Quando foi?

          • gabriela santos

            Acho que foi por email

          • Respondi uma Gabriela Santos por email, veja lá.

            Qualquer duvida estou aqui.

            Grande abraço <3