7 Passos Simples Para Se Tornar Uma Mulher Muito Mais Poderosa

O que seria o “poder” de uma mulher poderosa?

Seria o poder de controlar os homens? O poder de sedução que uma mulher poderosa possui? Ou o poder de controlar a si mesma?

Quem respondeu “o poder de controlar a si mesma” está certíssima.

O verdadeiro poder de uma mulher poderosa não é o poder de atração que ela possui nem nada parecido, mas sim o poder de controlar a si mesma.

Como Platão dizia: “Vencer a si próprio é a maior das vitórias.”

Mas por que estou enrolando vocês com isso? Por que você deve estar ciente de que não adianta ler 7 dicas aqui ou 200 dicas ali se amanhã você está chorando atrás de um homem, ou bancando a boba para alguém que não se importa com você.

Não perder o controle, resistir à tentação de ser boazinha, buscar evoluir de verdade, é isso o que vai te fazer ser uma mulher poderosa.

7 PASSOS SIMPLES PARA SE TORNAR UMA MULHER MUITO MAIS PODEROSA

#1 Sinta-se o prêmio

Se sentir o prêmio significa se sentir uma mulher digna de ser conquistada.

Isso tem mais a ver com você mesma do que qualquer outra coisa, com a sua autoestima, com o seu amor próprio e com o quanto exigente você é.

Quando você se vê diante de um homem “aparentemente” atraente qual é a primeira coisa que vem na sua mente?

Seja sincera, você pode pensar: “Que homem charmoso, bonito, extrovertido… Será que tenho chances com ele?”

Isso depende muito do seu nível de confiança. E quando você pensa assim você só é mais uma mulher normal que não se sente um prêmio de verdade.

Mas se você pensar algo como: “Hmm… Ele é bonito e bem charmoso, mas isso não é tudo! Como será que ele realmente é? Será que ele tem potencial para ser um bom companheiro? Vou deixar que ele me mostre, vou conhece-lo aos poucos e com o tempo talvez ele me prove o seu valor. “

E então você vai estar sendo uma mulher que se valoriza, que busca o melhor nas pessoas independente do que ela aparente ser.

Você vai ser o prêmio pois vai deixar e exigir, de certa forma, que os homens tentem te conquistar provando a você se ele possui valor ou não.

Mantenha sempre o alto padrão, se sinta uma mulher poderosa, se sinta “o prêmio” e com o tempo você vai realmente se sentir e ser mais poderosa.

#2 Nunca perca o senso de humor

O senso de humor da leveza e tranquilidade a uma pessoa e a uma relação, faz parecer que as pessoas é mais de bem com a vida.

Uma mulher poderosa é uma boa companhia pelo fato de ser uma mulher que sabe se divertir e que não leva tudo tão a sério.

O sorriso contagia e tem o poder de alegrar as pessoas. Muitas vezes um homem quando sai com você para um encontro só quer esquecer do trabalho e de outros problemas e ter algum momento de diversão.

Se você for sorridente, falar sobre coisas boas e alegres com certeza ele lembrará de você não como uma mulher qualquer mais sim como uma mulher divertida de energia positiva.

Não estou dizendo para bancar a boba e nem para levar tudo na brincadeira, estou dizendo para deixar os problemas de lado as vezes, ser mais positiva e sorridente com as pessoas, principalmente com o homem que você gosta.

O senso de humor, o sorriso também tem poderes. 😉

#3 Não abra mão de quem você é

Se você quer se manter como uma mulher poderosa, você nunca deve abrir mão de quem você é.

Toda mulher tem a sua rotina, seus amigos, a sua família, trabalho ou cursos, hobbies ou seus esportes favoritos.

E o que eu vejo é muitas mulheres tentando se adaptar a vida do novo namorado, abrindo mão de coisas que ela gosta. Coisas que fazem parte da sua rotina, da sua vida!

Se você diz: “Hoje não vou para a academia para sair com ele”, no outro dia “não vou no cursinho hoje porque estou com saudades dele”, “vou faltar no salão para encontrar com ele…”, Acorde!

Você está abrindo mão de suas atividades para passar mais tempo com ele. Sabe qual a consequência disso?

Você espera que ele faça o mesmo por você, mas ele não faz! Ele não vai deixar de sair com os amigos, não vai deixar de ir à academia e nem de cortar o cabelo dele para passar um tempinho a mais com você.

Não vai porque você já fez isso no lugar dele. E quando ele não cumprir com suas expectativas você se torna carente e isso muda você, não é mais a mesma que o atraiu no começo.

Por isso não abra mão de quem você é jamais. Ou vai fazer tudo o que a poderosa não faz.

#4 Goste e não tenha medo de curtir a vida

Essa dica é bem parecida com a segunda.

Homens enxergam mulheres que sabem se divertir e viver alegremente de uma forma muito mais encantadora.

Um exemplo?

Quando um homem entra no perfil no Facebook de uma mulher que possui uma boa imagem, (falo mais sobre isso abaixo) ele já fica interessado, mas se ele apenas vê diversas fotos dela sozinha ele meio que perde um pouco desse interesse.

Ela parece ser chata, ou monótona.

Mas se por outro lado ele entrar no perfil de uma outra mulher que também aparenta ter uma boa imagem, ela se cuida, possui um estilo legal e coisas assim…

Ele fica atraído, mas quando ele começa a ver fotos dela sorrindo com a família, com os amigos, em lugares diferentes… Em bares, festas, praia e coisas assim ele fica muito mais atraído!

Ele com certeza ficará mais animado em conhecer essa mulher, por ela possuir uma vida social mais ativa, se divertir mais.

E por possuir aparentemente mais amigos ela se torna mais importante, tem maior valor ela é mais atraente!

Quanto mais você gostar de curtir a vida, mais homens vão ficar atraído por você e mais poderosa será.

#5 Não deixe de lado a sua imagem, nunca!

Antes de falar isso eu preciso deixar claro que beleza é algo relativo, esse negócio de mulher bonita ou feia não importa.

O que vai definir se um homem vai se atrair por você à primeira vista é o seu comportamento sexual e a sua imagem.

Deixa eu explicar melhor… Cada homem é atraído mais facilmente por um determinado tipo de mulher.

Alguns ficam mais atraídos com mulheres mais modernas, outros com mulheres mais clássicas, outras com estilo mais rebelde e por ai vai…

Por isso você deve se vestir de acordo com o seu estilo e seus gostos e nunca deixar de cuidar da sua higiene e também procurar ser um pouco sensual.

Sensualidade independente do estilo atrai com maior facilidade. Mas não confunda sensualidade com vulgaridade.

Muitas mulheres se vestem de maneira vulgar e isso atrai a maioria dos homens sim, porem a maioria só vai olhar para essa mulher de maneira sexual mesmo, querendo sexo e nada mais.

Eu sei que não é isso o que você quer, então procure cuidar da sua imagem sendo um pouco vaidosa e vista-se da forma que mais condiz com seu estilo lembrando de ser sempre um pouco sensual, vestidos, maquiagens e coisas assim te ajudam com isso.

Não posso me aprofundar muito neste assunto aqui, mas não tenha medo de pesquisar e aprender um pouco mais sobre moda, maquiagem e até mesmo fitness pois tudo isso pode melhorar a sua imagem e sensualidade.

A sua imagem é a sua capa, a carta de entrada. Então não deixe de valorizar a sua aparência nunca.

#6 Entenda que existem homens que não prestam

O que muitas mulheres não entendem é que simplesmente existem alguns homens que não querem e ou não são bons para se ter em um relacionamento sério.

São homens egoístas, grosseiros, desrespeitosos, mesquinhos, agressivos, controladores, galinhas e por ai vai…

Mesmo que a mulher poderosa esteja atraída por um homem assim, ela compreende que ele não vai ser bom para a vida dela no geral.

E ela quer um homem que acrescente felicidade e bons momentos a sua vida. Por isso mesmo que ela esteja atraída por um homem assim, ela cai fora mesmo que sofra por um tempo.

Melhor sofrer um pouco hoje, do que o dobro amanhã!

Quanto mais cedo você entender isto, menos você vai se envolver com homens ruins e mais poderosa você vai se tornar.

#7 Valorize a sua dignidade acima de tudo

Isso aqui já é bem clichê, mas eu ainda vejo muitas mulheres e leitoras que esquecem da sua dignidade para ser uma “boa pessoa” para o próprio companheiro e para as pessoas ao seu redor.

Valorizar a sua dignidade significa não aceitar nada menos do que o melhor para você.

Muitas mulheres se mantem ao lado de um homem que não é um bom companheiro ou que não gosta dela, apenas porque está apaixonada por ele.

Não adianta estar apaixonada por uma pessoa que a faz sofrer, que não te respeita e que não te trata como a mulher poderosa que você busca se tornar.

Se um homem falta com respeito a você, se um homem é egoísta demais para aceitar sua opinião ou se ele simplesmente não te ama, se afaste dele.

E não apenas com os homens, se afaste de qualquer pessoa que não te trata como deveria e que apenas quer tirar vantagem de você.

Não tente ser boazinha com alguém que não te valoriza e que não mereça a sua bondade.

Bônus – #8 Preserve a sua independência

Tanto financeira quanto emocional.

A independência é tudo o que você tem, é o que define você. Você será muito mais poderosa se você for independente, tanto financeira quanto emocional.

Ter o seu próprio dinheiro faz o homem a respeitar mais.

E isso evita que futuramente você se torne um fardo ao homem, se ele precisar se preocupar com o sustento de duas pessoas o relacionamento passa a ser uma obrigação e não uma forma de diversão!

E por outro lado, não depender de ninguém para ser feliz, para se sentir bem, para tomar decisões é algo que te torna mais forte, mais decidida e com maior possibilidade de se dar bem na vida.

Independência é algo importante, quanto mais independente você for mais poderosa e atraente será.

Talvez as dicas não tenham sido tão simples assim, mas também não é algo complexo demais que não dê para entender, tenho certeza disso.

Eu acho que se todas as mulheres tomassem dicas assim como regras para a sua vida, elas seriam muito mais poderosas e realizadas.

Uma última dica? Toda manhã quando se acordar leia o título de cada uma dessas dicas e com o tempo veja uma mudança significativa em seu comportamento.

Uma hora ou outra você vai perceber que agiu de forma contrária do que seria mais favorável a você naquele momento, e com o tempo você vai conseguir contornar muitas dessas situações.

E só assim terá controle sobre si mesma.

O que eu tinha para falar era isso!

 

Tem mais alguma dica que não encontrou aqui? Deixe nos comentários, quem sabe você não acaba ajudando alguma outra mulher a ser mais poderosa?

Conto com você!

promocional-post