Como Deixar Um Homem Com Medo De Te Perder

No artigo de hoje ensinarei a você, ou ao menos tentarei ensinar a como deixar um homem com medo de perde-la.

Antes de explicar o que deve ser feito, devo explicar em quais ocasiões vale a pena deixar um homem com medo de te perder.

Se você gosta do seu homem e ele gosta de você e ambos estão cooperando para o relacionamento continuar vivido e saudável não existe motivos para deixa-lo com medo de te perder, acredite quando eu digo que esse medo existirá nele de uma forma ou outra se ele estiver realmente atraído por você e empenhado em passar bons momentos ao seu lado.

Mas por outro lado, se o seu amor não está cooperando com o relacionamento e parece sempre um pouco distante ai sim vale a pena deixa-lo com um pouco de medo de te perder, correto?

Com certeza sim! A não ser que você mesma o tenha afastado, mas acredito que uma mulher que goste do seu homem não faria isso, certo?

Errado! Faria sim mesmo sem querer, mas para evitar isso você pode ler este artigo aqui: “6 Tipos de Mulheres que os Homens odeiam” Se você se identificar com algumas dessas 6 tipos de mulheres revise onde está errando e melhore.

COMO DEIXAR UM HOMEM COM MEDO DE TE PERDER

Mesmo que você seja uma ótima mulher para o homem, pode ocorrer do homem ficar um pouco enjoado. Isso porque você deixou de ser um desafio ou porque está investindo demais no relacionamento.

Em todo caso, veremos mais adiante como deixar o seu homem com medo de te perder para apimentar um pouco mais as coisas e sem mais enrolação vamos lá!

#Saindo com as amigas

Se você sair com suas amigas frequentemente, com certeza chamará a atenção do seu homem e o deixará preocupado.

É claro que você vai sair com suas amigas, isso é normal, mas quando se torna frequente o homem começa a reparar mais e até a fazer perguntas bobas e talvez enciumadas.

Essa estratégia é boa contra homens que gostam de sair bastante com os amigos e se divertir sem a mulher e também contra homens que simplesmente não querem mais sair com você nem com ninguém, você o chama, mas ele não move um músculo para nada.

Quando você demonstrar que é capaz de se divertir mesmo sem ele, ele começa a pensar que talvez você encontre homens mais animados ou mais atraentes que ele e só pensando nisso que ele vai investir em você novamente.

Homens também são inseguros, se ele perceber que você não está sob o controle dele ele fica desesperado tentando retomar o controle e então depois que ele investir bastante você dá a ele a sensação de poder, dizendo para ele não se preocupar que você é apenas dele. 😉

#Fazendo menos do que ele pelo relacionamento

Muitas mulheres cometem o erro de tentar fazer de tudo pelo relacionamento, se você é uma mulher assim você nunca conseguirá deixar o homem com medo de te perder.

Se você quer que o homem fique constantemente com medo de te perder você deve começar a fazer menos do que ele pelo relacionamento. Mas o que seria fazer mais do que ele pelo relacionamento?

Você faz mais do que o homem quando você começa a ser mais carinhosa do que ele, quando o chama para sair mais vezes, quando busca mais aprovação, quando dar mais presentes, quando se importa mais do que ele!

Todas essas pequenas atitudes em excesso fazem com que o homem se sinta no controle do relacionamento e assim ele nunca vai sentir medo de te perder.

Para ele ficar constantemente com medo de perde-la você deve tomar essas atitudes em menor quantidade que ele, sempre.

Se ele te deu dois presentes, você dá um a ele. Se o homem demonstrou carinho por você duas vezes, você demonstra carinho a ele uma vez. Quando ele te chamar para sair duas vezes, você o chama uma vez e assim segue…

Tome isto como a “regra do 2×1”, para cada duas atitudes boas que ele fizer em favor do relacionamento e ao seu favor, você faz 1 e se ele não fizer nenhuma, você também não faz!

Só assim o homem aprende que para receber carinho e atenção, ele precisa doar carinho e atenção e se ele esquecer automaticamente o cérebro vai avisá-lo em forma de medo, de que ele precisa fazer algo de bom para não perder a sua mulher, ou seja, você.

#Sendo independente financeiramente e emocionalmente

Uma mulher que não depende do homem para sobreviver, tanto financeiramente quanto emocionalmente é livre.

Se o homem mantiver na mente que você é livre, que você possui sua própria vida e seu próprio dinheiro ele com certeza pensará duas vezes antes de fazer algo que te afaste.

A mulher que não depende emocionalmente de ninguém, é a mulher que não choraminga por atenção, que não chora pelos cantos quando não tem a atenção do homem e que não faz chantagem emocional para conseguir o que quer!

Uma mulher assim, livre! Deixa qualquer homem com medo. Homens gostam de estar no poder, de controlar as coisas ao seu redor, mesmo que ele não seja um homem controlador ele não pode fugir disso, ele nasceu assim!

Se ele sabe que não pode te controlar, pois você é independente e não depende dele para viver com certeza prestará muito mais atenção em você, fará mais por você e tentará te manter ao lado dele sempre que puder.

Ou você acha que ele vai arriscar perder a presa que ele suou tanto para abocanhar? (pelo menos EU espero que ele tenha tido um pouco de trabalho)

#Sendo autossuficiente

Aprenda a não pedir nada ao homem! Você deve ser autossuficiente. Uma mulher que implora por amor e carinho não tem valor algum e os homens desprezam este tipo de mulher.

Se quer deixar o homem com medo de te perder não peça carinho e atenção a ele, pelo contrário, faça-o pedir a você, deixe-o tentar conquistar o seu carinho e sua atenção com o melhor que ele tiver.

Nós nos satisfazemos com aquilo que ganhamos com a nossa força e não com o que ganhamos de graça.

Se o homem é capaz de te enxergar como uma mulher que se ama, que é feliz apenas pelo fato de ter saúde, que não precisa dos outros para buscar felicidade e que não se entrega facilmente a qualquer um ele vai sentir vontade sempre de estar ao seu lado compartilhando da sua felicidade.

Ele vai querer isto porque você será a conquista dele, pelo qual ele batalhou para conseguir.

Ele irá te ver sempre como um troféu, uma mulher poderosa que nem todos os homens tem poder para conseguir e si você conseguir se manter suficiente todo o tempo ele viverá com medo de te perder e por isso terá respeito por você, pela mulher que você é e por tê-la conquistado.

Todo mundo tem medo de perder aquilo que traz felicidade, de perder a fonte do amor, de perder o desafio, de perder aquilo que nos traz poder.

Se você é um troféu, o homem que a tiver se sentirá um rei, e um rei não abandona sua coroa ele batalha para mantê-la pois tem medo de que alguém a tome, afinal quem não quer ser rei?

#Sendo indiferente

Como assim ser “indiferente”?

Quando você o trata com carinho e atenção todos os dias ele sabe que te tem na palma das mãos e por isso as vezes ele pode te tratar como uma simples colega, a atração diminui.

Uma mulher comum começa a implorar pela sua atenção, ela reclama pois ele não a chama para sair, reclama por não ganhar mais presentes e isso só faz o homem se irritar e pensar cada vez mais em cair fora, ele não tem medo de te perder com essas atitudes.

A solução é você agir com indiferença, tirar a atenção dele, seguir a primeira dica e depois trata-lo como um amigo qualquer, não vá até ele para sexo, não peça nada a ele, apenas conviva com ele como você convive com um colega de classe.

Quando ele perceber que não tem mais a sua atenção e o seu desejo por ele, o que acontece é que o homem começa a pensar, “será que ela não gosta mais de mim?” “Será que ela encontrou outra pessoa?”

E então será a vez dele de ficar com medo de te perder, quando ele voltar a tentar ganhar sua atenção, ai você pode devolver o carinho e desejo que tem por ele aos poucos, aos poucos em!

Seja forte, trabalhe mais para evoluir em sua própria vida e apenas por ser uma mulher que cuida mais de si mesma automaticamente qualquer homem que você tiver terá medo de perde-la.

Aprendeu a deixar o homem com medo de perde-la? Comente aqui, deixe a sua opinião e se gostou compartilhe com suas amigas!

É isso! Abraços.

228 Comentários


  1. Olá! Se coloque você como prioridade. Quer sair? Saia você mesma, com sua amiga, com alguém da sua família.. Arrume distrações, cursos, hobbies… Pense mais em si, cuide-se mais… E aos poucos sinta a felicidade de viver com ou sem ele.

    Quando ele perceber isso vai sentir que pode te perder, só assim ele irá te colocar como prioridade. Abraços.

    Responder
  2. Alice

    Queria um conselho,
    Também estou numa situação complicada, sou casada há 8 anos, mas meu marido anda muito estranho, já disse que está comigo pelos filhos, e disse que não sente paz ao meu lado, e nesses últimos dois meses piorou porque não esta querendo mas dormir junto, tenho feito de tudo, pra chamar atenção dele, e com isso tenho me desvalorizado mais ainda, ele chegou a dizer que eu deveria me amar mais. Enfim, não sei se tem mais jeito pra gente, se tiver um meio me de uma dica, caso contrario, também quero virar o jogo pra quando eu tiver força de separar, pelo menos ele veja o que perdeu.

    Responder

    1. Olá. Até o seu marido sabe o que você precisa fazer e você não se toca. Ele só irá te amar quando você se amar. Se colocar em primeiro lugar. Tente ser feliz com ou sem ele, tente seguir a sua vida com ou sem ele, tente buscar outras coisas, ter outros interesses..

      Só assim ele irá sentir necessidade de você novamente. Abraço!

      Responder
  3. Lucia River Almeida

    Preciso de ajuda. ..
    Tenho um relacionamento de 3 anos .Estudamos em cidades diferentes ,mas são cidades próximas. Mas meu namorado estuda muito e sempre quando me liga é na correria. Ele não é mais tão atencioso como antes.As vezes sinto que ele só entra no Whatsapp por obrigação.Às vezes to me sentindo insegura pelo fato dele estar sempre estudando e não ter muito tempo pra mim.Ele tem um tempo limitado pra falar comigo como se eu fizesse parte de um cronograma.Outra coisa que eu venho observando é que ele não se importa de me acompanhar aos aniversários nem nada e quando um amigo dele chamou para um aniversário, elefoi.Outra coisa que eu observei é que a única namorada que ele amou antes de mim foi a única que abandonou ele o resto ficava atrás dele.O que vc acha que devo fazer?Estou muito feliz por ter encontrado esse site,pois apesar de tudo isso,amo muito ele e queria que ele voltasse a seratencioso e romantico como antes.

    Responder

    1. Olá!

      Para começar você não deve cobrar, nem reclamar de forma alguma.

      Se ele não está te colocando como prioridade é porque falta algo em você, falta desafio, atração. Ele sente que te controla, ele sente que você não vai abandona-lo mesmo que ele não te dê tanta atenção. Ele está seguro na relação.

      Você procura sempre agradar? Nunca contraria a opinião dele? Demonstra ter outras fontes de felicidade? É imprevisível? Ele sente que pode te ter sempre que quiser?

      Você deve parar e pensar nessas coisas. Recomendo que baixe e leia o guia, “Como Deixar Um Homem Com Medo De Te Perder Em 3 Passos Simples” esses 3 passos são um ótimo começo para recuperar a atração, o desafio…

      Um grande abraço!

      Responder
      1. Lucia River Almeida

        Maik,ja comecei a colocar todas as suas dicas em prática e está dando certo.Muito mais atencioso.Obrigada,Maik.Seu site está me ajudando muitooo.

        Responder

  4. Agressão física?

    Olha só, quando chega nesse ponto acabou. Aceitar esse tipo de coisa é condenar eternamente a sua vida, a viver em um relacionamento destinado ao fracasso.

    Não dá. Você deve saber que o homem só vai valorizar uma mulher que se valoriza, e se valorizar significa abandonar completamente um homem que te agrediu física e verbalmente.

    Está grávida? Parabéns, cuide de si, cuide do seu bebê e da sua vida. Mas esqueça esse homem.

    Não sei se você entende tal necessidade, mas espero que um dia entenda.

    Abraços.

    Responder
  5. Apar Icia

    Ola, fui casada a 8 anos e meio e ele chegou pra mim e disse que enjoou da nossa vida, no dia anterior ele disse que depois da mae dele quem ele mais ama sou eu, dai neste dia ele falou amava, eu perguntei quando ele iria embora ele perguntou se eu estava correndo ele eu disse que não mas que ele queria ir embora, ja alugou uma casa e acho que acabou o amor, eu resolvi não sofrer, eu amo ele, mas entendo que não tem como ficar com alguém depois dessas palavras, eu não gosto de sair pra dançar, só dou uma volta com as amigas, fiz wpp novo só, não uso face, converso com um ex ficante, na verdade uma pessoa que gostei no passado, só que não mora aqui e só me pede nudes e não toma uma atitude, não gosto de forçar nada e ja estou desistindo, comecei a falar com um ex colega que gostava de mim mas nunca ficamos, está sendo legal conversar de verdade mas ele mora com os pais ainda, parece que nunca mais vou amar, não tenho vontade de conhecer ninguém nem de voltar, o que faço com essa vida amorosa?

    Responder

    1. Olá!

      Creio que você deva não se preocupar em encontrar alguém agora. E deva procurar outras formas de crescer na vida. Nem tudo é relacionamento, você deve ter outros meios de diversão, outros tipos de motivação, coisas do qual deseja conhecer, realizar… Busque tais coisas na sua vida.

      E enquanto isso você pode sempre aprender mais sobre como ser uma mulher poderosa para que você possa novamente mais tarde se relacionar com os homens, porem de uma forma muito melhor.

      Abraço!

      Responder
  6. John Robert

    essas dicas servem para um homem q nao esta se importando com vc,quando um homem ama sua mulher ele faz de tudo e ela tbm no dia q ele precisar dela,ela vai estar la o msm pra ela,esse negocio de fazer ciumes sair com amigas,deixar o homen de lado,ficar pensando em si msm só vai mostrar pra ele q vc quer terminar ok.
    BY:DR.john robert mestrado em sentimentos emocionais.

    Responder

  7. Olá!

    Se ele é baladeiro e gosta dessa vida, será muito difícil você mudar ele. E será difícil também fazer com que ele queira algo sério. E mesmo que ele queira isso não significa que ele vai deixar de ir as festas e baladas.

    Mas se quiser atrai-lo, terá que agir totalmente como mulher poderosa. Terá que estudar, entender como age a mulher poderosa, evitar os erros da boaziha, agir como um desafio e diversas outras dicas que você pode encontrar por aqui.

    Leia esses dois artigos para começar:
    https://mulher-poderosa.com/como-conquistar-um-homem/
    https://mulher-poderosa.com/a-arma-mais-poderosa-da-mulher-poderosa/

    Não fale em relacionamento, pois isso irá afasta-lo mais ainda. É preciso criar o interesse, para que ele por conta própria fale com você sobre isso.

    É isso aí, até mais.

    Responder

  8. Olá! Já baixou os dois ebooks que disponibilizo grátis? Tanto o dos primeiros passos como o deixar o homem com medo de te perder… os dois podem te ajudar bastante nisso.

    A questão que você precisa voltar a se amar, previsa parar de cobrar e deixar espaço para o relacionamento respirar. Deixar ele sair e se divertindo com os amigos e enquanto você faz a mesma coisa é sempre bom! Eu falo mais sobre isso no guia: “como deixar um homem com medo de te perder” eu chamo assim, mas na verdade o guia também serve para fazer o homem recuperar o amor por você.

    Faça o que está lá e você irá aos poucos voltar a ser uma mulher atraente para o homem. 😉

    Um abraço.

    Responder
  9. Maria clara sousa sobral

    Boa tarde. Namoro a dois anos e cinco meses. A um ano, após ele sair com um amigo e mais duas mulheres tudo mudou. Sempre fui tranquila e confiante, mas depois disso comecei a pegar mais no pé dele e há um ano as vezes as coisas ficam confusas.
    Graças a Deus vim melhorando, parei de olhar o celular e de ligar pras saídas dele, afinal as coisas estavam um pouco ruins por minha culpa também. Ele é livre.
    Semana passada ele foi pra um bar com uns amigos e falou que estava na casa de um deles. Acabei achando um papel no lixo de uma compra de água as duas da manhã, ou seja, ele mentiu. Não foi a primeira vez. Então fui pra minha casa na hora e pedi um tempo, falei pra conversarmos no final de semana, ele estava com os olhos de lágrimas e não queria me deixar ir. Quando cheguei em casa e ele na faculdade mandou mensagem pediu um tempo porque não está com tanta vontade e ânimo em relação a mim, e de nada na vida. Acredito que os amigos influenciam nas decisões dele, por serem solteiros e rolezeiros.
    Devo esperar ele vir atrás de mim?
    Sou super ansiosa e acabo ficando aflita, interfere na minha saúde. Acha que passando uma semana ou duas devo conversar com ele e decidir se ficamos juntos ou não?

    Responder

    1. Olá!

      Acho que você deve dar um tempo pra si mesma e procurar analisar quais são seus erros e procurar corrigi-los. Apenas assim você conseguirá se tornar uma mulher mais atraente, de maior valor que entende e sabe como fazer para deixar um homem atraído por você.

      Correr atrás nunca é solução. Passando esse tempo, não pense em ter que ir atrás dele. Deve ser o contrário, e mesmo assim você nem deveria definir um tempo nem nada disso.

      Você deveria mesmo é dar o tempo a si como falei, e procurar focar na melhoria da sua vida. E não ficar pensando se ele vai ou não falar com você, ou se você deve ou não ir falar com ele.

      Um abraço.
      R. Maik

      Responder
  10. Daniele O.

    Olá, gostaria da sua opinião. Namoro a quase 3 anos, já terminamos e voltamos por duas vezes pela minha insegurança, ele sempre dizia que perdeu o encanto por essa minha insegurança. Agora estou me sentindo igual das outras vezes, a pior parte é que fazem uns 3 meses que não temos relação, no começo era todo dia em qualquer lugar, agora deita um pra cada lado e não peço a ele pois tenho vergonha dele não querer. Me sinto indesejada, isso me deixa insegurança em todas as partes do nosso relacionamento.

    Responder

    1. Quando a mulher passa a ser boazinha demais, insegura demais, e tudo aquilo que não é atraente é normal o homem perder o desejo sexual por ela. Simplesmente não é atraente.

      Você precisa começar a deixar de lado esse lado inseguro e bonzinho e começar a por em prática tudo aquilo que fará de você uma mulher poderosa de verdade. 😉

      Responder

  11. Olá! É poderosa a atitude de ficar com 3 caras numa noite? Isso realmente é se valorizar? Não importa se ele está te acusando disso ou não… Mas você passou dos limites e com ele se tornou 4.

    O que espera que ele ou qualquer outra pessoa pense de você? Não cabe a ele te cobrar isso, pois você realmente está solteira e faz o que quiser da vida. Se quer fazer esse tipo de coisa, a vida é sua, claro que é. Mas você deve saber que os homens que você se envolver, se souberem vão se sentir mal com isso.

    Ele também errou em ter deixado vocês de lado, não gosto de julgar se um erro é maior do que o outro. Gosto de simplesmente me afastar de quem comete erros comigo ou me decepcionam.

    Um abraço e espero que tenha entendido meu ponto de vista.

    Responder
  12. Tata

    Olá, vc poderia me ajudar? Eu e meu namorado estamos juntos há 1 ano e 4 meses, agora que estamos nos conhecendo de verdade (qualidades, defeitos).. vou te contar: Quando estávamos com 1 ano de namoro ele estava meio indiferente.. não me surpreendia mais e sempre estávamos discutindo, eu percebi que ele já não se importava se eu estava magoada ou não.. Eu não implorei por amor nem nada, só chegou um dia em que chamei ele pra conversarmos e eu disse “então, eu estou ficando cansada por causa disso disso e disso, por apenas eu lutar por esse relacionamento.. blablablablablabla.. o relacionamento está nas suas mãos, se vc decidir se empenhar mais para fazer dar certo, eu super estarei do seu lado, mas se decidir não fazer isso eu logo logo irei seguir a minha vida.” Ele viu o que ele estava fazendo de errado, pediu desculpas e disse que iria melhorar, mas eu não estou vendo que ele está realmente se esforçando para isso.. quando estamos bem, ele eh demais! Super atencioso, carinhoso, engraçado e altruísta, mas eh só a gente discutir que ele se torna uma criança birrenta que vira a cara e não está nem aí pro que eu estou sentindo.. oq fazer?

    Responder

    1. Não discutam. Pra que discutir? Pra que brigar? Você também não pode esperar que após qualquer discussão ele vá correndo atrás de você. Não é bem assim e vários fatores determinaram se ele deve ou não correr atrás de você após uma discussão.

      Se ao estarem fora das brigas e discussões ele te trata bem eu não vejo o real problema do relacionamento.

      Responder

  13. Olá!

    Olha só, eu concordo que cada um deve ter sua liberdade. E que esse papo de ter que dizer pra onde vai é coisa de gente insegura. Mas eu acho que apesar disso deve existir algum tipo de respeito, logo eu nunca sairia sozinho com outras mulheres justamente por respeitar a minha parceira. E esperaria o mesmo por parte dela.

    Se isso não está acontecendo, ou vocês param e conversam sobre isso ou desistem do relacionamento de uma vez. Você entendeu exatamente o que eu disse?

    Abraço.

    Responder

  14. Olá!

    Provavelmente os dois. É aquele negócio, o homem quer uma mulher que também contribua na relação. Ao se ver totalmente preso e com você nas costas ele passou a sentir o relacionamento como uma obrigação e não um prazer. Ele gostava de você antes das obrigações, e antes quando você parecia ser uma mulher que iria contribuir.

    Se ele quer separar não há nada que você possa fazer. Mas se ele realmente te amar, depois de um tempo, quando ele esfriar a cabeça ele vai voltar para você.

    Um abraço.

    Responder

  15. “ele já saiu com os amigos e não me contou” Sério que ele precisa te fazer relatório do que faz e não faz? Você está sendo boazinha no nível expert. Reclamar, brigar, discutir, obrigar… nada disso é a solução! E se você começar a dormir na casa dele com o relacionamento não estando tão bem pior ainda! Então seus pais estão te salvando.

    Você precisa deixar de fazer coisas que eu mostro aqui como erradas, começar a viver mais pra si, se tornar mais segura e confiante! Você tem que estar no nível dele, tanto de amizade, como de qualquer outra coisa… Se não nada vai dar certo mesmo. Ele gosta de sair com os amigos, de se divertir.. Ou você aceita e começa a fazer o mesmo ou troca de namorado senão tudo vai por água abaixo!

    Leia os artigos do site sobre relacionamento e coloque em prática! As coisas podem melhorar sim, você tem que se propor a realizar mudanças a favor do seu bem estar e do seu valor.

    Grande abraço.

    Responder

  16. Eu acho que você não foi um desafio muito interessante pra ele, por isso ele queria e não queria.. Assim: Se ele tiver a oportunidade ele pega! Mas ter que marcar encontros e coisas assim já é investimento demais… coisa que ele não deve estar disposto.

    Você teve a chance de ser um desafio maior para ele, e ao invés disso você ficou com ele novamente! Viu? Não tem estimulo nenhum.. Ele começou a te cobrar quando você deixou claro de que não precisa dele.. isso aconteceu porque os homens reagem ao que não está na palma da sua mão, ao que é desafiador!

    Espero que tenha entendido. 😉

    Responder

  17. Olá!

    “Tenho medo de não ser mulher suficiente para ele devido a idade” isso é coisa da sua cabeça ok? Não tem nada a ver com relacionamento, tem a ver com a sua segurança, a sua autoestima. Procure entender o que falta em você para você se sentir melhor consigo mesma, seja realização profissional, seja mais conhecimento… busque isso!

    A maturidade vem com o simples fato de você não ser boba, ingênua e permitir que as pessoas te usem e te façam de boba. Então se você não tem esse problema, de parecer “fraca” não se preocupe com isso.

    Em relação a ele estar menos intenso do que antes, isso é normal até certo ponto. No seu caso só você pode dizer se está normal ou não, mas o primeiro passo é não se preocupar realmente e não cobrar.

    Para aumentar esse desejo dele novamente, você precisa simplesmente se tornar um desafio novamente. Leia este artigo: https://mulher-poderosa.com/a-arma-mais-poderosa-da-mulher-poderosa/

    E procure sempre estar evoluindo, se tornando poderosa cada dia que passa. E assim você vai com certeza se tornando mais atraente.

    Grande abraço.

    Responder
  18. Mariana Santos

    Olá então gostaria mt que vc me ajudasse, converso com um cara há um mês e estou gostando dele marcamos de nos encontrarmos pra jantar, fora que ele amo diz que quer algo sério e não apenas ficar… Mas o problema é que ele fala mt em sexo, com q roupa estou e tals será que ele quer apenas sexo???

    Responder

    1. Eu acho que não existe sombras de dúvidas disso não é? Se você entregar o que ele quer, ele vai cair fora. Tenta agir como uma mulher poderosa, não entregue o que ele quer e analise para vê como vai ser a reação dele.

      Se ele desistir, você vai ter a certeza de que ele só queria sexo e nada mais.

      Abraço.

      Responder

  19. Olá!

    Será que esse homem é solteiro?

    Você não precisa fazer nada pra demonstrar que não está com ele por interesse, basta não aceitar presentes caros demais a não ser que ele insista muito e o resto só o tempo dirá.

    Cuidado com esse negócio de sair apenas nos fins de semana, pois é criado uma rotina de todo fim de semana saírem juntos, além de fazer você muito previsível para o homem, faz com que você se envolva mais pois vai sempre ficar esperando pelo fim de semana. Então ao menos, um final de semana ou outro suma, diga que vai sair com a família e não poderá vê-lo. Assim é mais fácil que ele te procure nos dias de semana também.

    Abraços.

    Responder
    1. Drii Barros

      Siim, ele é solteiro concerteza!!!
      Está me procurando Durante a semana também!!
      Muito obrigadaaaa,, o resto é com o tempo mesmo .

      Responder

  20. Algumas atitudes poderosas vão sumindo aos poucos, se cria rotinas e hábitos, não existe mais tanto desafio e tudo é conquistado muito fácil… Se você procura focar mais em melhorar a sua rotina de vida (seus afazeres, sua profissão, seus sonhos e paixões) consequentemente você vai ter menos tempo para seu relacionamento e ao mesmo tempo será uma mulher mais feliz e realizada. Isso com certeza chama a atenção do homem e reacende a chama.

    Também tem aquelas ideias de mudar a rotina, dizer não as vezes, não atender uma ou outra ligação.. deixar espaço para a saudade! E ao mesmo tempo ser mais espontânea e imprevisível, não deixando a certeza de nada! Isso sim é atraente.

    O problema é que a mulher sempre busca a segurança e estabilidade, por isso ela sempre quer planejar e tudo mais. O homem não.. Ele gosta das coisas imprevisíveis mesmo… Essa é uma diferença básica onde você deve prestar atenção. Nunca deixe claro quando vai sair com ele, nunca deixe claro quando vai estar disponível pra conversar e esse tipo de coisa.

    Procure viver o momento de acordo com o modo que as coisas acontecem, e não ficar marcado e dando certeza para as coisas.

    É isso!

    Responder

  21. Talvez você deva deixar de correr atrás dele e esperar para ver se ele realmente está interessado em você. Se ele estiver e perceber que você está se afastando ele vai correr atrás.

    Homens também não gostam de mulheres que correm atrás. Também sair e ficar com o cara na balada não é uma forma muito legal de se criar relacionamento. Para criar relacionamento você precisa sair com ele para lugares divertidos, onde possam conversar e sorrir juntos.

    Balada é pegação e nada mais. E também não faça cobranças quando ele demorar pra responder ou coisas assim, você vai parecer desesperada e o homem não vai ter pressa nenhuma em sair com você.

    Grande abraço!!

    Responder
  22. Paola

    Me ajuda por favor !! Reencontrei um amigo que era casado (está separado há 2 anos) e tem dois filhos que conheço e os adoro . Ele me fez várias revelações que sempre gostou de mim mas como eu namorava ele respeitava e não tentava nada . Agora que estou solteira ele revelou tudo . E o pior que eu sempre fui a fim dele tb mas o respeitava pelo fato de ser casado na época. A gente se fala todos os dias até de madrugada no whats e o reencontro foi incrível . Só que ele não se divorciou. Ele diz que não fez isso em comum acordo com a ex (hoje são amigos ) pq senão ele teria que pagar pensão e na divisão de bens ele sairia perdendo . Mas disse que não há possibilidade de volta , para ficar tranquila. Perguntei então se ele ficaria casado para sempre então e ele disse que quando as coisas melhorassem para ele , se divorciaria . Queria saber se aceito isso . E tb queria algumas dicas em como me comportar pelo whats , pq a gente se fala muito por lá . Não queria que ele ficasse enjoado de mim um dia . O q faço ?

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Em relação a ele estar casado, não se preocupe pois é apenas um titulo dado. Se ele realmente passar a gostar de você ele vai fazer o possível para se casar com você. Se não quer que ele enjoe de você eu recomendo que comece a entender a mulher poderosa no geral. O comportamento no whats não é diferente do comportamento pessoal ou de como você age para continuar sendo atraente e poderosa. Então procure ler os artigos aqui que eu falo sobre relacionamentos e evite cometer os erros que indico que tudo ficará bem.

      Grande abraço.

      Responder
  23. Prado2

    Oi sou casada 4 anos só meu casamento de lua meu marido sempre muda humor dele comigo não sei como fasso com ele sempre brigo por isso não ser carinhoso e me trata bem como dia esposa não sei oque fasso

    Responder
  24. isa

    Como eu poderia agir em relação ao whats, me mostrar com valor e etc?

    Muito obrigado!!!

    Responder
    1. R. Maik

      Prometo que vou escrever um artigo sobre isso, explicando tudinho que você quer saber!

      Responder
  25. Bru

    Estou precisando urgentemente de uma dica.Meu relacionamento de quase 3 anos não andar.Meu namorado me enrolar pra casar.Ele sempre vem com a desculpa que tem pânico do casamento.Vivemos um relacionamento gostoso e amoroso.Quero muito que ele perdesse esse pânico de casamento.Ele tem 37 anos,não moramos juntos.Passamos todos os fins de semanas juntos,vamos a curso de dança juntos.Amamos fazer coisas juntos…Ele ama os meus dois filhos do primeiro casamento.E meus filhos ele…Como posso resolver esse problema?Sinto que estou farta dele promete e não cumpriu.Relação sexual não vai bem,a semanas que ele não tem erreçao.Ele diz que esta muito pressionado pra dar o próximo passo.O casamento, disse que não pensar no futuro so pensa no agora.Aonde esta o problema?Quero dar uma sacodida nele.Deixar ele com medo de me perder.

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Pare e pense: Pra que se preocupar tanto com o casamento? Se vocês dois estão bem juntos aproveite isso e o casamento virá por consequência. Agora se você começar a pressiona-lo ele vai começar a se afastar de você e tudo só vai piorar.

      Não pense que por estar casada ele vai ficar mais tempo com você ou vai ser mais atencioso ou vai ficar preso a você. Um casamento não significa nada se o homem perder a atração que sente por você!

      Então não pressione e com o tempo tudo vai se resolver. Procure focar na diversão e na alegria e pare de falar em casamento.

      Grande abraço.

      Responder
  26. Marcia antonia

    Oi,vi seu post e achei uma maravilha,vpu te contar um pouco sobre mim e talvez vc possa me ajudar”espero”
    Namoro ha 3.9 quando conheci meu namorado ele morava perto de mim,depois com 1.8 ele se mudou pra praia e depois descobri estar grávida,la ele fez amizades na escola ,ia beber na casa dos meninos ,me deixava de lado,falava comigo como queria e eu tinha q pedir atenção e carinho,me falaram q ele saia com menina mais eu munca tive prova concreta só descobri msm q ele ia pra academia com a menina da sala dele…em 2016 ele mudou umpouco parou de sair pra beber e hoje sai as vezes ,só q as vezes n me avisa,ele vive curtindo as meninas de la no face e eu cobro poq ele n gosta qnd eu faco o msm mais n adianta ,os amigos dele sao galinhas e conhecem bastante meninas as mesmas q ele curte e fala q n conhece… os amigos chamam pra sair com menina junto e uma vez ele foi..já tentei parar de demonstrar mais ele terminou cmg achando q eu n o amava mais,eu n confio nele,tento confiar ,esse fim de ano ele me prometeu q seria diferente q me respeitaria mais e iria parar porem ele pode me cobrar do q faz mais n gosta q eu cobro ele,quando ele vai embora n me da muita atenção ,as vezes n me chama e nem puxa assunto..queria muito q ele voltasse a ter medo de me perder e sentir minha falta

    Responder
    1. R. Maik

      Você mesmo descrever os seus erros. O que mais quer que eu diga? Pare de reclamar, de cobrar, de pedir.. leia mais aqui no blog, entenda como pensa e age a mulher poderosa… comece a sair mais a viver mais para você a sorrir mais…

      É tudo um processo, e quando ele perceber que a sua vida é boa, feliz e diverta com ou sem ele, quando ele perceber que você não precisa dele para nada então ele voltará a sentir medo de te perder.

      Grande abraço.

      Responder

  27. Olá, namoro á 10 meses e até agora estava tudo bem claro com alguns altos e baixos como todas as relacoes acho.
    Ele conheceu uma rapariga num baile e dançou com ela essa rapariga pos conversa com ele e ele ta a falar com ela ele contou me q tinha dancado e falado com ela e q eram so amigos mas ele ta distante sinto q esta diferente.
    Será q ja nao gosta de mim ?

    Responder
    1. R. Maik

      Gostando ou não, isso não é atitude de namorado. E se você reclamar e se desesperar nada vai resolver.

      A mulher poderosa iria embora no momento em que ele falou isso, sem drama, sem confusão. Porque o que devemos valorizar é o nosso amor próprio e nada mais.

      Abraço e boa sorte. E não importa mais se ele gosta ou não!

      Responder

  28. Oii
    Estou namorando há 2 meses, No começo era otimo, mas agora ele passa mais tempo com os amigos do que comigo, o que eu faço ?

    Responder
    1. R. Maik

      Reveja seus erros. Se analise e procure se auto corrigir. Você errou em algum ponto e o fez se afastar, procure não fazer cobranças pois cobrar ou tentar prende-lo não vai resolver nada.

      Responder
  29. Catarina

    Alôoo!!
    Concordo com tudo o que disse embora seja difícil pôr em prática..
    Venho ficando com uma pessoa há 4 meses, mas ainda só estivemos juntos 5 vezes e falamos quase todos os dias pelo WhatsApp. Ele foi traído no passado há 10 anos e já disse q N quer se envolver emocionalmente.. Sinto me confusa porque uma vez fiquei 4 dias sem lhe dizer nada e ele mostrou ciúmes, parecia mesmo q preferiria q eu continuasse a falar com ele. A nossa química é brutalissima. Estipulamos ser amigos tipo coloridos ou amantes visto q eu estou junta c o meu ex por causa dos filhos e ele também. Mas eu sinto q Ele tem medo é de ser enganado outra vez. Eu estou apaixonada por ele mas Que faço????? Continuo a falar com regularmente ou dou espaços maiores???
    Agradecida e mts bjns

    Responder
    1. R. Maik

      Você pode continuar falando com ele desde que você não seja a única a estar investindo e por consequência se envolvendo mais. Porque no final quem se torna dependente é você. Não tem nada de errado em manter o contato, desde que os dois estejam contribuindo.

      Se os dois contribuem então os dois se envolvem! Lembrando que a mulher sempre vai se envolver mais rápido então o homem é quem deve busca-la sempre mais.

      Sobre ele falar que não quer se envolver emocionalmente, isso não existe. Se ele mantém contato, investe e se relaciona é claro que ele vai se envolver! Mas se você é a única a fazer tudo, ele só precisa sentar e esperar então ele realmente não vai se envolver.

      Se vocês continuarem e aos poucos ele ir percebendo que é bom estar ao seu lado querendo ele ou não uma hora ele vai te querer apenas pra ele. Mas claro que se você fizer as coisas da maneira correta.

      Beijão!

      Responder
    2. Aline

      Olá. Gostaria da sua ajuda. Estou ficando com um rapaz há uns 3 meses, inicialmente ele era um rapaz atencioso, nos falavamos todos os dias, do nada, em momentos inesperados me mandava msg procurando saber o que estava fazendo, sempre muito interessado no meu dia-a-dia e eu buscando retribuir. Sempre falando sobre saudade e vontade de me ver, mas uma coisa me intrigava…ele nunca me chamava pra sair nos fins de semana, ele alegou uma vez que devia respeitar a ex namorada pq haviam pouco tempo que tinham terminado, entendi e fui levando…mas foi passando o tempo e isso sempre me intrigando, pq nunca nos vemos no fds…ai chegou um dia que ele se irritou e terminamos, mas eu fui pra conversar com ele, voltamos a ficar e ele disse que queria de forma leve. De lá pra cá as coisas só pioraram, ele nunca fala comigo, eu que falo e ele responde apenas…já pedi que fosse sincero e que se não quisesse mais que podia me dizer, mas ele diz que gosta de ficar comigo só que não está podendo dar atenção que mereço, e aí fala de trabalho, que tá cheio de coisa. Esperei pelo recesso de fim de ano, foi logo em cima do natal, esperei passar o dia e no outro ele disse q se chegasse cedo do lugar q ele foi e iria me falar. Não nos vimos nem nesse dia, nem no outro, nem no dia que pedi para vê-lo (e nesse nós discutimos e depois ele agiu como se nada tivesse acontecido) e no outro ele saiu e disse que só voltaria na hora da viagem dele (viajar pra casa de parentes no reveillon), disse que quando voltasse que iriamos conversar direitinho. Está viajando, nunca fala comigo, mandei msg de ano novo e ele só me respondeu demonstrando carinho e só. Não sei o que fazer, estou completamente confusa! O que acha?

      Responder
      1. R. Maik

        Olá!

        Por que exatamente ele se irritou? Você ter ido atrás dele depois disso o deu a certeza de que podia te tratar como quisesse que nada iria mudar. Não adianta ele dizer que gosta, mas não demonstra e de nada adianta você ficar esperado e sofrendo com isso.

        A mulher poderosa é bem séria com isso, se o homem não demonstra interesse o suficiente ela vai embora. Ficar perdendo tempo com uma pessoa que não age e ficar apenas se envolvendo atoa não é uma boa ideia.

        Acho que você precisa parar para analisar os seus erros e agir para melhorar a si mesma. E não ficar se preocupando com ele, pois ele pelo visto não tem tanto interesse como ele diz.

        Grande abraço.

        Responder
  30. Gabi

    Me ajuda????????? Eu até te escrevi já aqui !! Fiquei com um cara na balada. Ele me mandou msgs já no dia seguinte e fomos nós falando por vários dias …ele conta até coisas que ele tá fazendo. Só que ele nunca chama pra me ver novamente. Quando mandei umas indiretas falando que ele só curte falar cmg por WhatsApp, ele disse que enrolo ele. Falei então para ele marcar. Quando marcarmos …ele desmarcou no dia falando que ia sair tarde do trabalho. E ficou por isso novamente. Agora ele até me disse que foi num níver numa balada..
    Depois me contou que foi jogar futebol com os amigos…e agora me disse que Tava no ensaio de escola de samba e o detalhe…não me convidou para nada. Resumindo…..não tá afim de mim né???? Me enrolou o tempo todo pra nada. Tô certa ????

    Responder
    1. R. Maik

      Está certa sim. Lembro que te respondi!

      Se ele não consegue marcar o encontro e se manter firme então não está tão interessado assim.

      Grande abraço.

      Responder
  31. Roberta

    Muito bacana a forma que você trata as pessoas! Está de parabéns em responder as mensagens… Conheci uma pessoa tem pouco tempo, mas ele deu sinais de que não quer nada sério! Ele não disse com as próprias palavras, mas estou notando… Será que devo dar um gelo nele ou cair fora de uma vez ?

    Responder
    1. R. Maik

      Bom… Ideias podem ser mudadas, ao longo do tempo que se conhecem ele pode passar a gostar de você e buscar outra coisa. Basta você agir como uma poderosa.

      Mas só você pode dizer se é o momento de continuar investindo ou cair fora.

      Abraço!

      Responder
  32. Soraia

    Olá 🙂
    Namoro à quase 5 anos. Nos primeiros anos, meu namorado era muito atencioso e querido, por vezes até inseguro e eu era mais controlada e confiante, mas sempre me preocupei com ele. Nos ultimos tempos as coisas mudaram, eu agora sou muito insegura (nao sei como cheguei a isso) e quanto mais me chateio e peço atenção ele menos me dá. Me chama de chata e diz que se ta sentido preso. Ele é muito bom rapaz, mas é teimoso e nao sei o que fazer para ele voltar a ganhar interesse em mim. Quanto mais lhe digo para me dar valor mais ele se afasta e se chateia à séria como se estivesse farto de mim. Gostava que ele me desse mais atenção e que nao falasse sempre como se estivesse irritado. Que posso fazer para melhorar? Como nao ser chata, nem insegura, mas mostrar que o amo? Ele nao mostra interesse e me irrita isso..

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      A primeira coisa é parar de reclamar e de pedir. Quanto mais você fizer isso mais ele vai saber que te tem na palma da mão. E já que te tem sob controle nada ele vai fazer, não vai tentar te agradar, não vai se preocupar em te dar atenção e coisas do tipo.

      Depois é preciso recriar o que você perdeu e se tornar um desafio novamente.

      Aconselho a ler esse artigo aqui: https://mulher-poderosa.com/o-que-mantem-o-homem-atraido-por-voce-durante-o-relacionamento/

      Abraço!

      Responder
  33. Gabi

    Olá bom dia queria sua opinião! Conheci um cara muito gente boa na balada . Ficamos no sábado e foi muito bom!! Logo no dia seguinte ele me mandou várias mensagens e estamos conversando por mensagens até hoje . Mas ele não toca muito no assunto “de nós” , manda sempre algo q está fazendo ou coisas normais , tipo como amigo. E ainda não marcou nada comigo . O que faço ??

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Primeiro, por que não aproveita pra ir conhecendo ele melhor? Talvez isso não seja tão ruim. Depois você deve demonstrar ser uma mulher feliz, que gosta de se divertir, que gosta de curtir a vida. Se ele perceber isso ele vai se sentir mais atraído e com vontade de participar da sua vida. Como fazer isso? No meio da conversa interrompa dizendo que vai sair, “vou no cinema com umas amigas tchau”, “vou na balada hoje”.. e também poste sempre fotos na sua rede social de você sorrindo com os amigos e se divertindo.

      Ele tem que perceber que está perdendo tempo não te chamando pra sair. 😉

      Responder
      1. Gabi

        Obrigada por responder !!!! Única coisa que acho estranho é que ele manda mensagens para mim até dizendo que a ex sogra dele mandou mensagens para ele …. como tb brincou comigo falando que adora loiras (e eu sei que a ex dele era loira) não sei pq ele faz isso . O que fazer ????

        Responder
        1. R. Maik

          O que não fazer é reclamar, se desesperar ou tentar se tornar o tipo de mulher que ele diz que quer. Ignorar é a solução mais inteligente.

          O que ele espera com isso? Pare e pense. Se ele gosta de você ele precisa te conquistar de outra forma.

          Abraços! 😉

          Responder
  34. Dani

    Tenho 38 anos, sou divorciada e mae de duas adolecentes. Namoro faz 4 anos um rapaz de 25 anos, no começo ele dizia que eu era a mulher da vida dele, queria casar e ter pelo menos um filho comigo.
    porém esses dias ele me disse que não ve um futuro em nossa relação, pois não tem grana para casar, ter filhos, e que não esta preparado, somente daqui uns 2 anos..mesmo assim ele queria casar e depois de uns anos termos filhos, mas com a minha idade é impossivel isso.
    ele diz que me ama igual ao começo de namoro, porém o modo de pensar dele mudou um pouco, por eu ter idade, é como se tivesse prazo para casar e ter filhos sabe.
    eu amo ele demais , não brigamos, sempre nos respeitamos, ele me trata super bem, é carinhoso, mais depois desta conversa eu acordei do sonho de fadas que achava que vivia.
    e agora , como eu faço para tentar esquecer, alguem que te trata bem? porem nos combinamos que então iriamos curtir o namoro sem falar no futuro.Eu concordei mais isso me mata por dentro.queria muito ele comigo, acho que o amor acabou da parte dele, mais como é muito educado , está levando o namoro, pois não tem motivos para terminar.

    Responder
    1. R. Maik

      Sinceramente? É uma situação muito complicada. É por isso que a mulher poderosa pensa bastante antes de entrar em um relacionamento. É preciso prever se as coisas vão dar certo no futuro ou não.

      No seu caso, a única coisa que vai resolver isso é uma boa conversa. E se chegar a um ponto onde você vai precisar deixar ele ir, é preciso fazer isso. Mas não pense nisso, converse com ele se necessário para saber o que ele realmente sente e deseja.

      Ainda não é o momento em pensar em esquecer. Mas se chegar nesse momento tenho alguns artigos falando sobre isso.

      Espero que dê tudo certo. Um abraço.

      Responder
  35. Adriana

    Olá ,conheci meu marido e em 5meses que nos conhecemos já fomos morar junto ,desde então ele começou a me desprezar eu sempre fui uma mulher mt dedicada em tuda ,na casa em geral aos cuidados a ele ,como roupa na mão ,toalha ,comida no prato na verdade eu só falto engolir pra ele ,de um tempo pra cá percebi que ele me despreza sempre dei presentes pra ele antes mesmo dele começar a precisar eu já supria as necessidades dele é ele nunca me deu as quer uma bala eu comecei já a reclamar pela falta de atenção dele ,e por tudo que tenho passado e ele parece que naobta nem aí pra mim .a nossa relação está ficando insuportável .amo ele mãos percebo que se for pra continuar assim eu vou sofrer .já tentei tomar várias atitudes e não deu em nada pq eu sempre volto a ser a trouxa da história pq ele melhora naquele momento e depois logo relaxa .já não sei mais o que fazer ,eu trabalho sou totalmente independente dele em tudo desde dos móveis da casa até uma bala que compro e ele parece que está bem distante de mim .O que devo fazer me ajude

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Infelizmente não basta apenas ser independente financeiramente. Isso é muito importante e parabéns por isso. Mas o homem precisa de desafio emocional. Ele precisa se sentir desafiado pela mulher. A mulher deve ser capaz de fazê-lo sentir que não a tem na mão. Porque se ele sentir que ela fará de tudo por ele, vai ser muito fácil e o desafio não vai existir. As pessoas não valorizam o que é de graça. E por isso mesmo as mulheres mais bobinha quebram a cara.

      Saiba que essas coisas todas que você fez de bom grado para ele não foi valorizado porque você fez na hora errada. Primeiro o homem deve correr um pouco atrás de você, tentar te conquistar e investir bastante em você. E após você perceber que ele já fez o suficiente, daí você o recompensa, com bons cuidados, carinhos e tudo mais. Porem sem exagerar e mantendo sempre tudo sob controle.

      A regra das mulheres mais bobas digamos assim é: Agradar primeiro e ser recompensada depois. Só que isso não funciona com os homens, homens são menos emocionais, são mais competitivos e gostam mais da excitação de uma conquista. Então deve ocorrer de forma contrária. Primeiro você permite que ele te agrade e depois você o recompensa. Essa é a fórmula.

      Mas com um comentário não consigo responder a sua pergunta. Então eu te aconselho a ler outros artigos aqui. Principalmente esses:

      https://mulher-poderosa.com/o-que-mantem-o-homem-atraido-por-voce-durante-o-relacionamento/
      https://mulher-poderosa.com/o-que-fazer-quando-ele-nao-me-valoriza/
      https://mulher-poderosa.com/como-manter-o-interesse-do-homem-e-evitar-que-o-relacionamento-esfrie/

      Também aconselho a baixar o ebook dos primeiros passos que fica aqui bem visível no site. Um grande abraço e qualquer coisa pode falar comigo.

      Responder
  36. Nithael

    Minha ex fez todas essas coisas comigo, ela tinha tudo de mim, e eu estava la quando ela precisava. Entao quando ela começou a fazer isso, eu pensei comigo mesmo que ela n queria ficar mais comigo, entao depois de duas semanas eu me separei, e como ela ja sabia eu n sou de voltar atras no que eu decido,entao ela ficou tentando voltar comigo durante 4 meses, e ate falou q leu essas coisas em alguns sites e decidiu fazer isso comigo, entao:eu disse q se ela:precisa da opiniao dos outros:pra ter um relacionamento ela n esta preparada para isso.
    E hj por um erro dela, esta com raiva de mim e tem um namorado q a trata mal e a trai mais do q tudo.
    Enquanto eu estou aqui feliz em meu relacionamento…mas triste por ela.

    Responder
    1. R. Maik

      Eu costumo dizer que se o relacionamento está indo bem, se existe reciprocidade não tem porquê ser “Indiferente”, não tem porquê provocar “Ciúmes”, não tem porquê deixar de “Retribuir” o esforço do parceiro. Se o homem já faz de tudo para o bem estar dos dois, pra quê insegurança? Pra quer tentar fazer o homem correr mais ainda atrás? Bom. Existe uma diferença entre ser uma mulher do qual o parceiro valoriza e ela retribui isso, e ser uma mulher que mesmo sendo valorizada não sabe reconhecer os esforços do homem.

      Responder
  37. Rayane

    Estou gravida de 7 meses e meu esposo me pediu um tempo para arruma as coisas da vida dele o q eu faço?

    Responder
    1. R. Maik

      Você não pode obriga-lo a nada. Então é necessário respeitar a vontade dele, independentemente de estar grávida ou não.

      Responder
  38. jo

    Estou namorando a pouco tempo mas a relação estava bem firme por ser tão puco tempo, mas nas ultimas semanas o sinto distante, não sente muita vontade em me beijar, me abraçar ou ser do jeito que erramos antes, pois erramos muito alegres juntos não faltava rissos em nossos dias. Mas essa grande mudança de comportamento pela parte dele me deixou muito preocupada não sei se é falha minha por ser tão prestativa e sempre estar la pra tudo dando carinho e amor em excesso, como descubro oque esta acontecendo tempo conversar mas ele muda de assunto???????

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Homens não gostam de falar sobre isso. Se você está dando amor e atenção em excesso, diminua! E depois dê um tempo a ele pra pensar. Não fique falando com ele o tempo todo como se estivesse com medo de que ele fuja.

      Deixe de ser tão prestativa assim também. O homem precisa sentir que você não está fazendo coisas como tentativa de ser mais legal. Isso não é nem um pouco atraente.

      Leia os artigos aqui sobre relacionamento e você vai entender mais.

      Um grande abraço.

      Responder
  39. Gabi

    Oi me ajuda??? Eu conheço um cara há 15 anos e nossas famílias são amigas . Quando éramos crianças não rolou nada claro, mas um gostava do outro. Por ironia do destino ele acabou casando e eu namorei por muito tempo. Atualmente ele se divorciou faz 3 anos e eu terminei meu namoro tb por coincidência . Nos reencontramos e acabou rolando. Eu perguntava para ele o que ele procurava no momento e ele dizia que queria me conhecer para quem sabe ter algo mais sério. Saíamos todos os fds. Até que acabei indo pro motel com ele . Depois disso, continuamos saindo . Só que ele não é de procurar no dia a dia . Para saber se estou bem e tb não me inclui nos planos dele pro futuro . Como por exemplo ele vai tirar férias e quer viajar com os amigos e nem me incluiu . A última vez que saímos foi no fds passado e ele comentou que ia viajar 15 dias com a família e depois para Minas Gerais com amigos . Então penso que ele não quer nada de nada comigo . Será que ele queria apenas sexo?? Ele foi um terror na parte do sexo não combinou muito comigo mas me apaixonei pelo beijo dele e estava disposta a encaixa -lo mais se for o caso. Tb adoro a companhia dele . Mas acho que ele mentiu , não quer nada sério comigo . Estou certa disso ??

    Responder
    1. R. Maik

      Acho que ele não mentiu. Ele disse que queria te conhecer melhor, correto? Então do jeito que as coisas andaram você facilitou bastante a vida dele e isso não é atraente. Você poderia ter sido mais poderosa, ter evitado o sexo cedo demais, ter evitado perguntar e falar sobre relacionamento e entre várias outras coisas.

      Creio que o interesse dele tenha diminuído. E por isso ele não te encaixa nos planos dele. As coisas complicaram um pouco pra você, é bom você dar um tempo. Evitar correr atrás dele e procurar se conhecer melhor para não cometer esses erros mais tarde.

      Um abraço.

      Responder
      1. Gabi

        Pütz eu tb achei isso que errei demais acho que fui com muita sede ao pote .
        Mas desde então eu sumi não mandei mais nada .
        Estou agindo certo então ?? Vc acha que tem que tem a possibilidade de ele sentir minha falta ?? Eu acho a mesma coisa que vc . Acho que diminuiu mesmo. E se ele voltar e quiser sair comigo ou sair para ir em motel ??? O que faço ???? Para não parecer tão fácil como fui ??

        Responder
        1. R. Maik

          Sim! Dar um tempo é a melhor solução.

          É bem capaz sim que ele volte querendo te encontrar. Mas se ele te chamar pra um motel, não vá. Tente sugerir um encontro onde vocês possam conversar e se divertir o máximo possível.

          Ele precisa sentir que é bom estar ao seu lado. Ele precisa sentir que você é uma boa companhia, além do sexo. Entendeu?

          Um abraço!

          Responder
  40. Euzinha

    Estou casada a 1 ano e desde o início o meu marido era maravilhoso, não tinha do que reclamar… Até que resolvi convidar minha prima/irmã para dormir em casa num dia que ela estava só e nunca mais tive sossego! Foi a oportunidade que eles tiveram de se conhecer e desde então se comportam de uma maneira totalmente estranha… Ele vive pedindo para convidar ela para dormir em casa ou sair com a gente e ela vive perguntando se ele está bem, mostrando interesse… Notei um clima no ar e isso tá me matando! Ele não demonstra mais desejo sexual por mim, pois diz que engordei e realmente engordei, mas todos dizem que estou mais bonita, inclusive sou mais paquerada pois era muito magrinha e hj sou curvilínea! Resolvi me afastar dela, pois todo cuidado é pouco mas mesmo assim já perdi a confiança no meu marido, essa atitude dele me magoou profundamente, me sinto traída, como pode olhar pra minha prima que considero irmã, crescemos juntas!!!!???? Joguei um verde e ele infelizmente caiu, eu fui falar mal dela propositalmente e ele a defendeu sem nem a conhecer direito… Quando toco no nome dela ele fica atento!!! Estou muuuito magoada e com raiva, nunca se quer olhei para nenhum amigo dele, estou com um ódio profundo que só cresce dentro de mim e isso está acabando com o meu casamento, sou estúpida com ele tempo todo, tudo me irrita e brigamos por besteiras o tempo todo, vivo dando patada, mas esse é o real motivo da minha fúria!! Não sei oq fazer para recuperar meu casamento, não acredito mais na volta da confiança, me ajude, oq posso fazer?

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Primeiro você precisa tomar um tempo pra si, tentar sair dessa bagunça e começar a raciocinar de fora da situação. Esqueça brigas e confusões, isso não vai resolver nada.

      E você precisa começar a demonstrar que não se sente afetada por mulher alguma. Precisa demonstrar segurança e confiança. Continuar agindo da forma que está não vai ajudar em nada.

      Depois disso você precisa tratar o seu marido como amigo, se você percebe que ele está olhando pra outra. Você não briga, apenas o trata como um amigo e demonstra que é feliz com ou sem ele.

      Essa é a única forma do homem perceber que está te perdendo. Mas se você começar a brigar, xingar, chorar e reclamar. Você só vai estar se desvalorizando e dando motivos para ele gostar menos de você.

      Espero que tenha entendido. Não posso falar muito por aqui, mas tem bastantes artigos sobre relacionamentos que podem te ajudar aqui no blog. Dê uma olhada.

      Grande beijo.

      Responder

  41. – Olá no começo ele era um amor de pessoa , não conseguia viver sem mim , se eu brigasse ele sempre vinha atrás , não conseguir nem dormir brigado comigo , eu confesso não gostava dele mais eu queria esta naquele relacionamento pra esquecer o outro que eu tinha sofrido muito e ele sabia disse que ia cuidar de mim e ser homem pra me fazer muito feliz,era um doce fala que me amava muito , que eu era a mulher da vida dele que nunca ia viver sem mim , sempre corria atrás de mim eu nunca corria atrás dele mesmo assim ele fazia de tudo por mim, era realmente o homem dos sonhos de toda mulher, mas tudo mudou quando ele percebeu que eu comecei a gosta dele mesmo,ai ele começou a ser frio,me tratar mal , ser grosso,ser ruim e até menos me ignorar , agora quando brigamos se eu não for atrás dele ele não vem , vive jogando na minha cara tudo que eu fazia pelo meu outro relacionamento , sabe ele não me trata mal só é mais frio não arruma motivos pra mas se a gente briga ele não corre mais atrás parece que agora é tanto faz eu sei que ele gosta de me e não me trai mais me sinto um cachorro choro atoa imploro a atenção dele vivo brigando e reclamando , ele me disse que ta ficando enjoado do meu jeito pra mim mudar eu morro de medo de perder ele oque eu faço me ajudar ???

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Quando você não gostava dele, digamos assim, você era um desafio! Quando passou a gostar dele você deixou de ser um desafio. De alguma forma você demonstrou ser boazinha demais, deu carinho demais, atenção demais, fez muito pelo relacionamento. Você cedeu totalmente o controle para o homem e isso o desestimulou. Quando você fez muito e não recebeu nada em troca, você deve ter começado a reclamar, pedir mais atenção e foi onde tudo começou a ficar ruim.

      Leia esse artigo aqui: https://mulher-poderosa.com/o-que-fazer-quando-ele-nao-me-valoriza/

      E siga tudo que mostro nesse artigo. Esse é o primeiro passo para dar a volta por cima.

      Um grande beijo!

      Responder

  42. É um seguinte no começo tudo tava perfeito ,ele me chamava no whats para conversar todo segundo,tínhamos mais assunto,ele se preocupava mais comigo,e demonstrava todo momento que me amava ,hoje ele é raro puxar assunto comigo no telefone,parece as vezes que nossa conversa é meio forçada,ele faz cú doce o tempo inteiro antes de responder mensagens,e eu não sei oque fazer ,sei que ele no fundo ne ama ,pois ainda morre de ciúmes ,e fica o tempo todo me olhando ,e sempre fica mandando eu vigiar perdi de outros meninos ,mas,sinto que estamos mais distantes,isso é natural?Oque devo fazer?por que ele esta fazendo isso ?Qual o motivo do cú doce feito por ele ,e porque no fundo ne no fundo ele age como se me ama mas quase não me da mais tanta atenção como antes ?Por favor me socorre

    Responder
    1. R. Maik

      Você precisa começar a agir como uma mulher poderosa. Se ele está fazendo drama ou não se preocupa com conversar com você, então abre mão. Dá um tempo a ele e mostre que você é feliz com ou sem ele.

      Quando você demonstra que não precisa da outra pessoa para se sentir bem, ela automaticamente sente-se mais atraída por você.

      Talvez ele goste de você, mas não está aguentando a sua presença. Pelos motivos que não sei te explicar, você vai ter que descobrir. Talvez esteja correndo demais atrás dele, sendo fácil demais ou pegajosa demais…

      Tente não forçar nada, dê um tempo e procure analisar o que está errado em você e vá melhorando aos poucos.

      Um abraço!

      Responder
  43. isaah

    oieh… namoro a quase dois meses com meu amigo!!! antes eu gostava de um mlk q era maloqueiro e tal, mas eu larguei tudo pq me apaixonei pelo meu amigo. Tipo, quando ele me paquerava, era uma coisa totalmente fofa, era eu t amo p cá, eu a amo p lá, enfim, ele me tratava como uma verdadeira princesa. ai, eu confiante de que ia ser a mesma coisa quando a gnt namorasse. entao, aceitei o pedido dele. o primeiro mês passou, e tipo, a gnt ta muito distante. quem é de fora não fala q a gnt namora, diz apenas q nós somos amigos. fora que ele e minha amiga ficam com brincadeirinhas nada… inocentes( coisas envolvendo camisinha e virgindade). to confusa, porque as vezes quero dar um pé na bunda dele e ser livre, voltar p o maloqueiro q eu tanto gostava e provavelmente, tbm gosta de mim. mas ai eu penso, e vejo q eu nn quero perder meu namorado. as vezes quero mandar ele embora, as vezes nn quero…. alguem poderia me ajudar??? To confusa demais… =(

    Responder
  44. Denise

    Olá
    Estou num relacionamento há 8 meses e neste momento estamos em cidades diferentes.
    Não somos namorados oficiais porque ele diz que ainda não está preparado para isso emocionalmente, pois não gosta de se justificar perante os outros.
    No entanto diz que quer continuar comigo mesmo que seja à distância porque vale a pena tentar.
    O problema é que eu penso que ele não se esforça por saber que eu gosto mt dele, só demonstra que gosta de mim quando eu dou a ideia de que
    já não penso mt nele.
    Ele chegou mesmo a colocar a hipótese de eu ir viver para a mesma cidade mas como não somos namorados oficiais não quis impor a minha presença.
    Isto deixa-me um pouco insegura e ele nota isso o que não é nada bom.
    Quando temos discussões ele nunca dá o braço a torcer e diz que eu só faço birras e isso vai acabar por o afastar.
    Só o medo de me perder é que o faz demonstrar carinho, pois quando eu demonstro que quero atenção ele perde a paciência.
    É difícil manter este jogo quando estamos tão afastados.
    Agradecia qualquer conselho.

    Responder

    1. Olá!

      Sinceramente, vocês não são namorados, mas tem um “relacionamento” a distância. Você não acha que ta muito fácil para ele ter você e quantas mais ele quiser?

      Não querendo dizer nada, mas ta muito fácil pra ele.

      Por que danado você demonstra que necessita de atenção? Falo bastante no blog que isso não adianta de nada. Se você está sentindo falta de diversão e ele não está disponível, vá atras de outras coisas que te agradem. Ter apenas o homem como forma de distração é a pior coisa que existe.

      Não depende dele emocionalmente para se sentir bem. Não peça e não implore nada a ele. Você precisa demonstrar que tem a sua própria vida, suas paixões, suas prioridades e que não precisa dele para se divertir ou para ser feliz. É isso o que importa no final das contas. O quanto você consegue ser feliz com ou sem o homem!

      Olhe mais para você, se valorize mais e só assim ele vai realmente gostar de você. Se ele realmente tivesse medo de te perder ele já teria te pedido em namoro e faria de tudo para ficar perto de você. Não caia facilmente na conversa de homens que te colocam como segunda opção.

      Espero que tenha entendido. Grande abraço!

      Responder

  45. Olá.

    Não muito o que te falar, sua posição é de desvantagem, a mulher poderosa nunca se colocaria em tal posição. Se o relacionamento não está cumprindo com as suas expectativas você sai, para poder mostrar a si mesma que se valoriza e se ama acima de tudo.

    Não adianta forçar a barra, se não está feliz saia. Se o homem realmente gostar de você ele vai mudar as peças do jogo para poder te agradar, entende? Mas se ele apenas aceitar que você vá embora, então não daria certo de qualquer forma.

    Abraços.

    Responder
  46. Michele

    Obrigado R. Maik…
    vou parar de ser disponível , e diminuir o meu investimento nele nao vou cortar e nem dar gelo pois nao estamos namorando mas passar a trata-lo como amigo, no começo eu era mais imprevisível mesmo quando vi que ele estava mostrando interesse de verdade acabei me entregando e me tornando previsível muito carinhosa para ele e isso só me prejudicou..
    Nao vou mais perguntar sobre quando vamos nos ver e dizer que sinto saudades assim como era antes pois antes tudo era mais gostoso as conversas e tudo mais ele mesmo pediu para deixar uma roupa de dormir e intima na casa dele … ja passei por isso antes em um outro relacionamento mas nunca deixava de correr atras no outro relacionamento o cara ficou um mes sem me ver e terminou por msgem …
    Esse que estou ficando ate-o momento mesmo infelizmente distante mesmo no dia que saímos nao deu sinais que nao queria mais mas também nao consegui atrai-lo novamente … vou me desprender dele sábado vou fazer trilha com uma galera nova mandar uma msgm de la para ele de bom final de semana e vou mostrar que tenho uma rotina sem ele e ficar uns dias sem falar com ele assim vou nao somente mostrar a ele que estou vivendo e fazendo as minhas coisas … e deixar que ele venha atras pois como vc disse nao posso correr atras de alguém que não demonstra desejo …
    Nunca figuei no pé cobrando nada porem nao quero mais assim quero ele como antes…vou seguir as suas dicas e as que vi no blog diminuir o contato a disponibilidade e trata-lo como amigo e usar a regra do 2×1 …
    bjos e obrigado

    Responder
  47. Michele

    Estou em um relacionamento a 2 meses ambos somos separados e com filhos desde o começo ele foi sincero em dizer que queria ir com calma pq ele ja sofreu muito e com a separação nao foi facil e eu ja deixei claro que quero um relacionamento serio e continuamos a nos relacionar e tudo estava indo muito bem apesar de ter transado no primeiro encontro tudo foi desenrolando muito bem recíproco tranquilo e confiável quando o conheci ele ja trabalhava muito porem nos víamos toda semana e nunca deixávamos de nos falar mesmo ele trabalhando dia e noite… e com o tempo fui me entregando a esse relacionamento tanto que ate um dia ele mesmo comentou que se foce a anos atras ja estariamos namorando porem hj ele quer ir com clama apesar de estarmos quase serios, ate falei bom se estamos quase serios ou um dia serio só o tempo vai nos dizer enquanto isso vamos vivendo um dia de cada vez e nos conhecendo que um dia vamos achar um caminho para nossa situação, deixei claro o que quero e com o tempo falei que nao queria um relacionamento monogâmico e ele entendeu e foi recíproco … ate melhorou mais ainda nosso relacionamento depois disso Mas de umas semanas para cá ele diminuiu o contato a ponto de nao entrar mais em contato e nem dizer que quer me ver … ele aumentou a carga horaria de trabalho pois esta juntando dinheiro para imobiliar o novo ap e agora ele vai começar a estudar para um concurso pois a possibilidade de subir na carreira ,já sabia que com o tempo iriamos no ver menos nao toda semana ate pq ele me perguntou o que achava dessa oportunidade de subir na carreira e eu o apoiei… Sempre deixei claro que o respeitava e entendia a rotina de trabalho respeitando o espaço dele o tempo com a filha com os amigos para descansar … porem ele se afastou e eu comecei a correr mais atras na 1 semana na segunda na 3 diminui e agora mais ainda pq comentei que se ele precisava de um espaço sem problemas e que podia contar comigo,o mesmo me disse que estava trabalhando muito e me pediu desculpa se ele me fez pensar que algo estava errado pq estava tudo bem na 3 semana me incomodei mas nao cobrei só falei que o nosso contato estava meio dubio e que me sentiria mais confortavel com ele na medida do possível retornar o contato pq nunca ficamos tanto tempo sem nos falar falei de um modo que nao parecesse uma cobrança ele claro que se espantou mas falei de um modo como se fosse um problema meu e se ele poderia ajudar e disse, vc poderia fazer isso por mim e ele responde claro que sim…o contato melhorou porem só eu puxo papo agora bem mais curto … Vamos nos ver pq depois de todas essas semanas tive que cobrar é o nosso tempo juntos pois ele ja tinha comentado que iamos nos ver … ele não é indiferente quando conversamos porem nao fala mais que sente sdds ou demonstra carinho como antes … Dei mais espaço nao parei de procurar para nao parecer desinteressada ate demonstro menos carinho para nao o sufocar … Sai com ele depois de um mes mesma sabendo que ele nao me ignorava por msgm ele comentou que estava distante e estava mesmo nao foi de proposito mas nao sabia o que ia acontecer se ele ia terminar ou se ele dizer que estava com saudades ou ele iria dar um monte de desculpas por nao ter me procurado ele nao fez nada agiu normalmente comprou chocolate para me agradar comprou pizza que eu adoro ja sabendo o que pedir e o adicional que adoro na pizza vi que ele nao comeu a pizza que eu gosto falei pq nao vai comer ele disse eu compro pq vc gosta mesmo depois de um mes sem a gnte se ver ele me tratou normalmente ele comentou que estava muito distante ai parei de bobeira e falei nao é impressao sua esta tudo bem nao seja injusto … conversamos sobre relacionamentos os amigos dele estao querendo namorar casar e eu falei que um relacionamento é contruindo no dia dia na da na pressa na pressao que a comunicação é essencial desde o começo assim como eu deixei claro para ele e entrou no assunto traição conversamos mostrei minha opiniao que ele ja sabe e falei que reafirmei que quando estamos com alguem nao me relaciono com outras pessoas e ja tinha falado isso para ele enfim… puxei papo com ele no mesmo dia e na conversa falei nao vamos mais ficar tanto tempo sem se ver pelo menos uma vez por semana ou quinze dias e ele disse mas nao deu 15 dias mas ja tinha se passado 25 ai falei o que va acha no maximo tipo no maximo 15 dias sem se ver acho e ele falou acho bom pq como nao temos nada serio mas sinto que ele gosta de mim só que eu que o deixei garantido sossegado e tranquilo que gosto dele… que nao pode ser só do jeito dele mas o que fazer para virar o jogo?

    Responder

    1. Olá!

      Falar sobre relacionamento nunca é uma boa ideia, viva o momento com o homem, curta e se divirta! Não precisa dizer que quer um relacionamento, isso faz com que o homem fique na defensiva.

      Eu não sei o quanto você investiu e o quanto deu espaço para ele, mas algo o fez perder o desejo. A atração que você causou foi se apagando aos poucos e ele foi perdendo a vontade de ir até você.

      E você não tem que correr atrás de um homem quando perceber que o mesmo não tem mais tempo para você ou não te quer. Até porque não existe essa de não ter tempo, quando ele quer ele arruma um jeito. Quando percebe que um homem não te deseja mais seja franca e diga que não vai ficar com alguém que não te deseja por igual.

      Outra coisa que não acho legal é tentar controlar a situação com palavras, dizer algo como: “não podemos ficar mais de 15 dias sem nos ver” caramba isso não funciona! Sabe por quê? Porque você vai estar falando com a mente lógica dele, mas o que faz diferença é o que sentimos.

      Deixar na cara que você gosta dele também não é bom. Você deve ser a mulher que atrai, que é desafiadora, a mulher imprevisível da qual ele nunca sabe qual vai ser o próximo passo. Se ele está atraído por você e você age com imprevisibilidade ele fica louco, nunca sabe quando vai te ver, quando vai poder falar com você, nunca sabe qual será sua reação e isso é incrivelmente atraente.

      Para passar a sensação de ser uma mulher imprevisível, você tem que dizer que não está tão afim de relacionamento, pois quando o homem pensa em relacionamento ele pensa logo em responsabilidades e a prisão. O relacionamento vai vir, mas tem que surgir como algo espontâneo, ninguém queria, mas depois acabou acontecendo.

      Você também precisa controlar o quanto investe nele e o quanto você está disponível para ele. Investimento é tudo que você faz por ele, disponibilidade é o tempo que você dar a ele.

      Leia esse artigo, vai te ajudar: https://mulher-poderosa.com/o-que-fazer-quando-ele-nao-me-valoriza/

      É isso!

      Grande abraço e boa sorte.

      Responder
  48. SABRINA SANTOS

    Oi, Eu conheci um rapaz à 5 meses traz, e como uma raio tudo aconteceu rápido de mais, em apenas um mês decidimos morar juntos , pois acreditávamos que éramos adultos suficiente pra saber o que queríamos. Faz 4 meses que dividimos o mesmo teto, ele me trata super bem, e eu também, mas as vezes quando chego do trabalho cansada à única coisa que eu quero é um abraço forte e um beijo bem carinhoso, mas ele vira o rosto, ai eu digo que quero um bju e o máximo que ele me dar é um celinho. Não é sempre assim, são poucas vezes que isso acontece, mas quando acontece ele diz que não está bem e só quer um momento pra ele, e isso acaba comigo, pois fico muito mal, querendo saber o que aconteceu, e porque ele esta desse jeito , e cabamos descutindo , eu sempre sou mais calma que ele, e sempre uso a educação e um ton de voz calmo. Ele fala que vai embora, que não me aguenta mais, que sou imatura e que sufoco ele. Então eu com muita calma tento mostrar pra ele o que estou sentindo e que não quero que ele vá embora. Aí ele muda de idéia, diz que me ama muito e que não conseguiria viver sem mim. Mas no final de tudo, fico triste, pois se eu não tivesse tentando fazer ele mudar de idéia, tenho certeza que ele teria ido embora. Mesmo ele não querendo ir. Ele iria pois o orgulho pesa mais do que oque sente por mim. A pergunta é, oque devo fazer e que atitude devo tomar quando isso acontecer denovo? Por favor ! Preciso de sua orientação.

    Responder
  49. Tatiana Mendes

    Olá,
    Tenho um relacionamento de oito anos, ele é uma pessoa muito boa para mim, me trata bem, me respeita, não me dá motivos para desconfiança, gosta de sair com amigos para beber ou ver futebol, mas mesmo isso faz poucas vezes e sempre sei onde ele está, vivemos quase como se fossemos casados, ele fica na casa dele na semana e no fim de semana fica comigo, conheço a família dele, conversamos sob tudo, enfim, tirando uma briguinha ou outra boba, temos uma boa relação.
    A questão é que ele não quer casar ou morar junto, já deixou claro para mim que não se sente pronto, preparado, seguro, ele diz que gosta muito de morar na casa dos pais, que se sente seguro lá, que não se sente preparado para morar junto, que tem medo.
    Já tentei pressiona-lo mas não adianta, e de outra forma ele não aceita terminar, mesmo eu dizendo que ele está me atrapalhando pois eu gostaria de ter uma família, filhos, enfim…ele reconhece isso, mas não me deixa seguir em frente, não quer casar mas também não quer terminar, quer continuar do jeito que está pois para ele está muito bom assim. Sinto que para ele está muito comodo desse jeito.
    Por favor me ajude, não sei mais o que fazer pois já são oito anos, e sinto que estou perdendo a chance de ter uma família, o que faço?

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Não adianta pressionar o homem para ter relacionamento sério e filhos, isso só piora a situação. Você está querendo mais o casamento e os filhos do que está querendo a ele, homem nenhum gosta disso.

      Se você gosta dele de verdade fique com ele e pare de pressiona-lo, pois quanto mais você pressionar menos ele vai querer. Mas se você acha que ele não gosta tanto de você a ponto de ter uma família, daí já é outro problema.

      Mas se ele gosta de você, fique feliz com isso e vá se divertir ao lado dele que o casamento e os filhos vão vim naturalmente sem você precisar forçar nada. O homem quer aproveitar o romance, o namoro, homem pensa em casamento apenas quando ele sente que a mulher o deseja mais do que deseja o casamento.

      Se você terminar com ele e tentar arrumar outro homem com essa mentalidade desesperada você vai quebrar a cara.

      Grande abraço.

      Responder
      1. Tatiana

        Maik, obrigado pela resposta! Porém, não concordo que eu tenha uma mentalidade desesperada para casar, afinal estou com esse homem à oito anos, não são oito dias ou oito meses, se estivesse tão desesperada assim já teria terminado.
        O fato é que a maioria das pessoas(homens e mulheres), pensam em um dia ter sua família, filhos, casa, essas coisas, fora a questão do relógio biológico que no meu caso já está correndo. Só acho egoísmo da parte dele não pensar em mim, já que ele não quer, ao menos se afastar para que eu possa seguir o “curso natural da vida”, mas enfim, só me resta eu mesma colocar um ponto final definitivo na relação, mesmo gostando. Ou isso, ou aceito que sou daquelas mulheres que não terá familia, marido, filhos, essas coisas

        Responder
        1. R. Maik

          Olá! 8 anos faz toda a diferença, vocês tem que me passar essas informações pois não sou vidente.

          Mas você já entendeu. 8 anos deixou isso bem claro.

          Abraços.

          Responder
    2. Nayane Bianca

      Maik, meu caso é parecido…estou em um relacionamento a 06 anos,perto de 07…e isso é natural da vida…Quando vc está com uma pessoa que vc ama, e ja tem um bom tempo…vc tem essa vontade de ter uma familia,casar,ter nosso canto,etc.
      Sinto que ele gosta muito de mim tbm, mas quando vms tentar conversar sobre isso…nunca da certo ,ele se extressa e diz que isso só daki a alguns anos…mas uma coisa dessa se nao planejar, comecar a se organizar como vai da certo ? Em cima da hora que é impossivel msm…
      Converso no sentido nao de dá “pressão”,mas somente pra tentar chegar num acordo,conversar msm normal…pq nao podemos conversar sobre isso com nosso parceiro sem neuras ? Isso deveria ser um assunto natural…
      Mas entao me diz, o que eu faço nesse caso ? Existe alguma soluçao para da certo essa minha vontade e acontecer naturalmente e nao por obrigação ? Quero tirar esse “medo” que ele tem disso aff, e sinta vontade e queira tbm 🙁
      Obrigada…Adoro todas as postagens,leio tudo e está me ajudando bastante…

      Responder

      1. Olá!

        Então, homens não gostam de falar sobre essas coisas mesmo! A ideia de se meter em um relacionamento sério e formar família é algo do qual parece não ter mais volta mesmo. E só o que fará o homem não se importar com isso e entrar de cabeça é sentindo que você é a mulher do qual ele não pode viver sem.

        Conversar sobre isso raramente ajuda. Vai acontecer naturalmente quando ele sentir que não pode viver sem você, que você é a mulher ideal pra ele. Primeiro você tem que tirar isso da cabeça e depois começar a agir mais como a poderosa com o intuito de ser atraente cada vez mais.

        É simples. Quando ele perceber que não pode viver sem você então ele vai desejar formar uma família. Se ele ainda não deseja nem fala disso talvez ele não goste tanto assim de você.

        Ele mesmo já deixou claro que quer formar família com você? Ou ele apenas enrola e não toca no assunto?

        Responder
        1. Nayane Bianca

          Bom concordo com vc, nós mulheres gostamos de conversar sobre esse assuntos, não por “pressão”, mas pq achamos natural,principalmente para planejar…vcs homens são fogo aff 😀
          Ele diz sim que quer casar comigo e ter uma família, mas diz que somos muitos novos e só no futuro, apesar de sermos novos,mas ja estamos a bastante tempo e é uma coisa que é natural quando vc namora a muito tempo,vc pensa e tem vontade…oq me deixa triste é isso, nos raros momentos que surge esse assunto ele diz que quer mais nao agora e não vejo empenho coloca mil e uma dificuldade 🙁
          O que você acha verdade verdadeira ? rs

          Obrigada !

          Responder

          1. Se ele diz que quer se casar e formar família, isso já é ótimo. O que você tem que reparar é como está a vida dele agora, você acha que ele fala isso só pra te enrolar ou ele está sendo verdadeiro? Talvez ele esteja querendo estabilizar um pouco mais a vida dele, talvez ele esteja pensando em outras coisas primeiro.

            Nem tudo está relacionado a ele gostar ou não de você. Então procure entender um pouco mais sobre os desejos dele em relação a vida dele sem falar de casamento e sem ficar fazendo milhares de perguntas. As vezes o homem não sente vontade de compartilhar os problemas e sentimento e é preciso aprender a conviver com isso.

            😉

  50. mariaah

    Moro com uma pessoa há 3 anos, namorei com ele por alguns meses, ele era maravilhoso comigo, sempre falava que eu era especial, que gostava muito de mim e queria morar comigo. Fomos morar juntos e a partir dai comecei a conhecê-lo de verdade. Me ignorava, nem olhava pra mim, dizia sempre que se eu não estivesse satisfeita era para ir embora da casa dele. Arrumei minhas malas e fui embora em algumas brigas, ele simplesmente me ignorava, não ligava pra mim mas eu acabava voltando pra casa dele e pedindo pra ficarmos bem. Ele diz que não acredita em amor, diz que é coisa de trouxa, diz que sair só nós dois é sem graça, quando o convido pra sairmos com outros casais ele diz que não gosta, que sair é legal quando se está solteiro, mas como sempre viaja à trabalho, vai jantar com os colegas, sai para tomar cafézinho e se eu imploro para ele me levar para almoçar ele sai sempre de cara feia, toda a pergunta que faço responde de maneira grosseira, na verdade nem fala comigo direito, o único contato físico que temos é quando ele sai para trabalhar e dá um selinho de tcháu. Quando mandava mensagens dizendo Te amo, ele não respondia e quando eu perguntava pq ele não responde ele diz que não tem nada para falar. Quando eu pergunto o que está acontecendo que ele é desse jeito, pq me trata assim, ele diz que eu sou carente e que me trata assim pq é o jeito que ele acha que eu mereço ser tratada e que ele não me prende para ficar com ele, que se estou com ele é pq eu quero, que se não estou satisfeita é para eu ir embora. já não sei mais o que fazer, estou me sentindo meio humilhada. Já tentei ser mais fria, mas ele simplesmente não se importa.

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Mulheres carentes merecem desprezo, é realmente isso o que os homens acham. Leia esse artigo aqui, pode te ajudar nessa questão: https://mulher-poderosa.com/o-que-fazer-quando-ele-nao-me-valoriza/

      Homens querem desafios, mulheres independentes, que não precisem dele para viver. É isso o que nos deixa atraídos e empolgados em uma mulher. Leia o artigo e depois comente que agente conversa mais um pouco.

      Grande abraço.

      Responder
      1. Mariaah

        Olá, li o artigo que passou. No caso a independência que indicou buscar, eu posso dizer que é bem complicado. Quando quero me arrumar um pouco, nem que seja para ir ao mercado, ele implica, mesmo indo junto com ele. Pois como disse ele não sai comigo e diz que não tem graça sair em casal, que sair é coisa de gente solteira, se coloco um salto ele fala pra tirar. Pra ir a academia ele escolhe minhas roupas e se eu tento bater o pé, ele diz que as coisas tem que ser do jeito dele, se não, não ficaremos juntos. Eu trabalhava, deixei o trabalho e a cidade onde morava para vir embora com ele, quando peço a ele pq fazer assim, ele diz que vim embora pq eu quis, e quando converso, diz que se não estou satisfeita e para eu voltar pra minha cidade. As tentativas de simplesmente não falar muito, não procurá-lo, deixar pra lá, só fez com que ele me ignorasse mais ainda. nem falava comigo. Na academia que é o único lugar que vamos com frequência ele nem sequer olha para mim, age como se não me conhecesse, pega na minha mão quando quer e quando eu faço a mesma coisa ele diz “não me importo de não dar as mãos”
        Isso tudo tem acabado com a minha vontade das coisas ficarem bem.

        Responder
        1. R. Maik

          “as coisas tem que ser do jeito dele”

          Parei de ler quando li essa frase. Sinto muito, mas se você escolheu largar tudo para ficar com um homem que não atende as suas necessidades agora você vai ter que pagar por isso. Esse tipo de homem simplesmente não serve para uma mulher poderosa.

          Se você insistir em ficar com ele, vai continuar em um relacionamento amargo e não existe nada que eu possa fazer. Quem deve mudar primeiro é ele. Coisa que eu acho que ele não está muito afim de fazer.

          Grande abraço e boa sorte.

          Responder
    2. teresa nalene

      Ola Maria, eu acho que vc deveria deixar ele e seguir seu rumo. Muitas vezes nós as mulheres mostramos carência demais. E isto não é certo, é bom que sejamos autónomos na vida principalmente dentro da relação.
      .
      Tente ser diferente, mude seu modo de tratá-lo, se dê chance de ser feliz, saia com os seus amigos já que ele não aceita sair com vc. Mostre a ele que vc pode ser feliz sem ele. Divirta-se com outras pessoas, arrume-se mais ainda e siga a sua vida.
      Não demonstre muita carência a ele, pare de lhe enviar mensagem, tente ser totalmente diferente.. E vc verá que ele também será diferente com vc. Bjs

      Responder
  51. Raily

    seguindo as dicas consequentemente mudaria o jeito como ajo com o meu namorado e ele percebendo me questionaria do pôr que eu mudei e então… o q eu digo para n estragar tudo?

    Responder
    1. R. Maik

      Não mude suas atitudes radicalmente, mude aos poucos para evitar um choque de colisão ou algo assim. Se você mudar radicalmente para algo que ele não está acostumado, ele vai questionar, mas se você muda aos poucos ele nem toma tanta consciência de que houve uma mudança e então não vai te questionar sobre a mudança em si.

      Responder
  52. Susan Basile

    Estou junto com um cara a três anos, sou filha única e não tenho muitos amigos, desde o primeiro ano do relacionamento deixei isso bem claro, que queria um companheiro, se ele não pudesse estar presente fisicamente, então daríamos outro jeito mas ainda ficaríamos juntos. Hoje em dia ele pouco se importa, conversamos e brigamos sobre isso toda hora, digo que não aguento mais, que eu sou assim, não tem como eu mudar, ele diz que vai mudar para voltar a me deixar feliz novamente e nada faz. A família dele gosta muito de dar palpite, pq nunca viram relacionamento assim, pq nenhum casal fica se vendo toda hora, ele leva isso para ele como certo e esquece de tudo o que eu falo, às vezes ele sai com a família dele e passa um dia inteiro sem nem mandar mensagem, ligar, nada, mas no dia seguinte volta pedindo desculpas e dizendo que não fará mais. Eu nem cobro nada, ele automaticamente já sabe o que faz, mas não move um dedo para mudar, eu passo às vezes vários dias sem falar com ele, para ver se ele dá uma acordada, mas na verdade ele só aproveita que não estou perto, não vem atrás, não faz nada. E isso para mim de ficar sozinha, fingir que não estou ligando é um baita sacrifício. Já cheguei ao ponto de pensar que não dá mais para continuar, mas no fundo ainda tenho a esperança de que ele melhore, que só age assim por causa das pessoas e pq não faz nada para tentar também, quando ele perceber que vai me perder com certeza ele irá mudar, mas se ele passar um dia sem falar comigo, no dia seguinte ele vem na minha casa e já nos tratamos bem, não sei como reagir quando ele vem. O que fazer?

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Eu acho que você está bastante iludida, se ele não te dá atenção é porque não sente vontade de fazer isso e ponto. Se você reclamar e cobrar isso só vai piorar. Você tem que tomar posição de mulher poderosa e deixar de ser carente e necessitada, deixar de pensar “não tenho amigos e preciso de um companheiro”. O que você precisa é acordar e se tornar uma mulher desafiadora, do qual valha a pena batalhar, pois é isso que os homens querem.

      Você precisa ser independente, precisa ter outras prioridades, precisa gostar da vida com ou sem homem. Ninguém sente atração por coitadinhas e se você não mudar a perspectiva da sua vida o seu namorado também não vai mudar a ele.

      Se quiser seguir meus conselhos leia mais os artigos do blog e qualquer duvida fale comigo.

      Grande abraço.

      Responder
  53. Priscila

    Meu marido foi viajar p/ Rio a trabalho, mas ele liga muito pouco e quando liga nos falamos rápido… Não falamos nada demais… quando eu ligo ele nunca atende de pronto, somente depois ele liga e dah varias e as mesmas desculpas: não ouvi, ou o cel estava sem bateria, ou o cabe do carregador quebrou…jah fazem dez dias e ele ficarah mais dez dias lah. Estou muito mal…a ultima vez que nos falamos hj q ele nao me atendeu eu mandei mensagens meio revoltada dizendo que ele estava dando desculpas e tal e eu nao liguei mais e pretendo não ligar… o que fazer me ajude, estou sozinha, carente e desconfiada. muitissimo obrigada!

    Responder
  54. Raquel

    Namoro há 5 meses e percebo que de um tempo pra cá ele se tornou mais frio comigo, já não me da tanto atenção, e muitas vezes só demonstra alguma reação quando eu dou um gelo nele, quando eu simplesmente demoro horas pra responder uma mensagem ( que é algo que nunca faço) ou trato ele muito frio, como devo reagir em relação a isso?

    Responder
  55. Camilla

    Oie, boa tarde !!
    As dicas são ótimas. Gostei muito da página.
    Estou ficando com um rapaz a quase um ano, nos damos muito bem. Ele é ótimo, super atencioso, divertido, responsável…. mas eu preciso tomar todo o cuidado do mundo ao falar com ele e demonstrar qlqr tipo de ciúmes. Parece um trauma, sei lá. Ele fala que odeia se sentir pressionado. Qlqr sinalzinho de ciúmes já o deixa irritado demais, o q acho muito exagerado para falar a vdd.
    Ele foi casado durante muito tempo e já me disse que não quer saber de nada sério . Bem, até eu tenho receio para falar a vdd, é tão bom do jeito que esta , mas as vezes sinto que preciso de mais, sabe? E é muito difícil se relacionar com alguém, sem se apagar.
    Gostaria de saber qual a sua opinião a respeito e se acha que posso de algum modo investir nesse relacionamento?

    Responder
    1. R. Maik

      Olá! Pode sim.

      Homem nenhum gosta de sentir que vai ser preso. E pelo fato dele já ter passado por um casamento pior ainda. Então a formula é simples: Demonstre ser uma mulher segura de si, que não cobra, que tem prioridades na vida, que não depende de ninguém para ser feliz, uma mulher desafiadora que precisa ser conquistada e que não vai aceitar facilmente entrar em um relacionamento (como se você não estivesse pensando em relacionamento). É assim que você deve agir, se você não falar sobre relacionamento e agir como se estivesse se divertindo junto com ele, uma hora ou outra ele vai se envolver e vai querer o relacionamento sério sem ter tido que passar por alguma pressão.

      Leia esse artigo aqui que pode te ajudar bastante: https://mulher-poderosa.com/como-conquistar-um-homem/

      Mas fique atenta a todos os detalhes em, procure sempre estar lendo os artigos aqui do blog para não perder o foco e fazer besteira.

      Grande abraço.

      Responder
  56. Renatinha

    Oi, bom dia!!!
    Sou daquelas pessoas que se dedicam ao máximo de si para o relacionamento, deixo de fazer muita coisa para evitar muita coisa, rs. Enfim, adoro agradar, sou carinhosa demais, respeito meu namorado, estamos juntos há um ano; quando eu o conheci eu estava passando por momentos muito dificeis na minha vida, tinha perdido minha avó e terminado um relacionamento de três anos. Ele apareceu pra mim como algo divino, ele era o namorado, era perfeito, fazia de tudo por mim, mas como nem tudo são flores isso tudo diminuiu muito, ele é muito estressado e sempre desconta em mim, fico muito chateada, moramos um pouco longe e ficamos juntos apaenas fds. Ano passado ele entrou na faculdade estadual e começaram as brigas de verdade! Não tem como eu ir pra lá, Começaram as chopadas, a recepção dos calouros e eu não gosto nem um pouco que ele fiqu indo para chopadas, sempre tem do curso dele, ele até me chama para ir, mas eu não posso, não tem como! E .são esses motivos, eu sou muito desconfiada, já fui traída pelo meu ex… enfim, sempre quero saber onde ele está, com quem.. sei que é chato ver os amigos da casa dele saindo, indo pra festa e ele nao podendo pq eu não “deixo”, mas agora ele não liga se fico chateada, ele vai mesmo assim…. não estou sabendo lidar com essa situação, n sei ser igual a ele, ficar saindo sem a companheira… fico em casa mirabolando mil e uma coisas.. Amo ele de verdade, penso em ter um futuro, penso não, eu quero! Mas sei que por ele querer sair lá sem mim issso pode nao dar certo! Me ajuda, e obrigada desde já

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Eu creio que não sou o melhor para te aconselhar, pois eu vou justamente dizer que você talvez vacile no fato de fazer muito pelo relacionamento. Algo que deve ser bem equilibrado, você não pode ser tão carinhosa quanto o homem, não pode agradar a ele muito mais do que ele te agrada… Tudo porque essas coisas fazem o homem se sentir contra a parede, o homem não sabe lidar muito bem com tanto carinho assim, principalmente no inicio do relacionamento. E se você insisti nisso acontece que o homem meio que enjoa e começa a deixar de ser carinhoso, deixar de ser romântico, de procurar e começa a se afastar.

      E dai vem o outro problema, a mulher fez muito pelo homem e quer que ele faça muito por ela, mas ele não sente vontade para isso. O relacionamento é como um pote, se você deposita todo o seu carinho no pote não sobra espaço no pote para o carinho do homem. Dai começa as cobranças, o ciúmes e o homem começa a querer sair, querer liberdade e querer conhecer gente nova e isso cria um ciclo ruim para a mulher e chato para o homem.

      E pelo que estou vendo foi exatamente isso que você fez!

      Para reverter isso você teria que mudar completamente a forma como lida com ele, e talvez seja algo que você não queria.

      Qualquer duvida estou por aqui.

      Grande abraço.

      Responder
      1. Renatinha

        Foi exatamente o que eu fiz, estou repetindo os mesmos erros de sempre. Você acha que eu consigo reverter essa situação? Me ajuda a salvar meu relacionamento, pfvr! Olha eu sei que pode parecer bobeira, mas eu sinto. Mandei uma foto nossa pra ele e elogieu ele, ele falou “posta” e msm eu n gostando eu postei, coloquei uma frase fofinha e ele só curtiu. Elê que começou colocando nossas fotos nas redes sociais, já tirou todas.. eu sinto falta dele pedir para eu por.. essas coisas, eu tb tirei e ele parece que gostou.. eu gosto de ser mimada, gosto de passar o dia conversando e ele era assim, n é mais..

        Responder

  57. Oi sou casada a 5 anos, meu marido sempre foi ausente, gosta de farras e etc…
    Fui ficando mto carente e sozinha, mesmo casada me relacionei com outra pessoa, ele descobriu ficamos sem nos falar por dias e dias, até q um dia ele me procurou igual um cachorrinho, mas ele me procurar apenas na hora de dormir, ele diz q não se importa comigo, mas qdo fui um FDS visitar minha família (cidade vizinha) ele quase deu de loucou, dizia q eu fui encontrar meu homens, q nao me amava mas, q nos eramos apenas amigos, não consigo entender? Diz q nao me ama mas toda vez q eu saio fica insinuando q estou encontrando com homens, e o mais engraçado q ele fica me provocando com briguinhas bobas tipo criança fazendo birra, se eu estou em pé tem q passar enconstato em mim, verdadeiramente tipo brincadeirinha de crianças.
    Oq eu faço? ?
    Gosto mto dele, queriaum casamento de verdade, queria que ele enchergasse isso…

    Obs: Nao corro atras dele, ele q me proucura, so respondo oq ele me pergunta…

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Ele gosta de você da mesma forma que você gosta dele, mas nenhum dos dois chega a um acordo real. Parece que vocês não estão casados a nível emocional.

      Olhando pelo lado da mulher, quando uma poderosa percebe que o homem não está comprometido como deveria ela apenas vai embora e vive a sua vida da melhor forma possível, ela foge de problemas. Mas as mulheres não fazem isso, elas insistem em algo que não vai dá certo porque gosta da outra pessoa e tem falsas ilusões com ela.

      Dai acontece o que aconteceu com você, acaba se envolvendo com outra pessoa para preencher o vazio. E quando isso acontece pra mim o relacionamento já foi longe demais e não adianta forçar a barra.

      Para o casamento de vocês darem certo, não precisa apenas você entender como funciona e se tornar uma mulher poderosa, precisa que ele também esteja disposto a isso.

      O que você pode fazer é escolher melhorar aprendendo como agir e se comportar em um relacionamento enquanto não força a barra com ele e ir relevando os problemas do casamento, ou desistir para dar um tempo a si mesma para relaxar e deixar o sentimento ir embora. Para depois aprender mais sobre relacionamentos e poder se envolver com outra pessoa.

      Grande abraço e que você faça o melhor para si!

      Responder

  58. olá,meu nome é Amanda,e estou em um relacionamento há cinco meses com um cara,mas não consigo entede-lo,pelo fato de gosta muito de farras,ate que cheguei em uma conclusão que ele nao era pra mim e resolvi terminar,e depois de tres dias ele quis voltar dizendo que se apegou ha mim e que se eu estaria disposta a voltar ele voltaria,bom,pensei e voltamos,ele me prometeu que iria mudar,e realmente eu tenho observado,e a redução de suas saidas diminuiram muito,inclusive ele disse que foi pro bar beber por minha causa pq tinha termindo,kkk,achei isso MARA,kkkkk;
    Mas nao consigo entende-lo,ele esta em silêncio comigo,nao sei como reagir,e nem sei se ele gosta de mim o suficiente para acreditar nele,o que posso fazer?Me ajude!

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Primeiramente não o pressione em momento nenhum! Não reclame quando ele sair, se ele gosta de você ele vai se adaptar ao seu jeito por vontade própria.

      Você ter terminado ao entender que ele não daria para você foi uma boa atitude, pois mostrou a ele que você não é necessitada e que sabe muito bem quando um homem não vale a pena.

      Isso o fez se sentir mais atraído com certeza, o fato de ele estar em silêncio pode significar muitas coisas, mas você não deve ficar insegura e muito menos demonstrar insegurança. Foque apenas em ser a mulher que você é, em sorrir e se divertir. Faça com que ele perceba indiretamente que você é feliz, é tranquila e que ele está livre para decidir se fica com você ou não.

      Mas não precisa falar nada, apenas respeite o espaço dele e dê atenção e carinho conforme ele te der atenção e carinho. Não force a barra se não vai dar tudo errado.

      Grande abraço!

      Responder
  59. Anna

    Olá por favor me ajude ! Namoro há 6 anos e antes ele era maravilhoso . Atualmente ele me trata apenas como amiga , nos damos muito bem . Só que como mulher ele não me vê … Ele me liga e me chama pra sair e tal Pq somos namorados … Mas quando estamos juntos no máximo um selinho ele me dá …. Não fica me fazendo carinho , não me elogia …. Sinto falta disso. Já conversei mas ele não muda fala que eh impressão minha . Sinto falta de um homem de verdade , de um beijo e um abraço bom . Não queria perder ele mas não to mais aguentando . Estou carente e sozinha mesmo namorando . Ele não me chama nem pro sexo . O que faço ?

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Pelo visto ele não sente mais atração física por você. Se ele apenas te vê como uma amiga vai ser muito difícil mudar isso. Você pode seguir o que eu sempre falo as meninas, evoluir, crescer, se tornar independente, não demonstrar insegurança, ser desafiadora, se tornar mais atraente… É um caminho a ser trilhado e um caminho longo do qual você precisa seguir sem reclamar, sem se queixar de nada.

      Só entenda que tudo o que você precisa fazer deve ser feito para e por si mesma.

      Ou você segue em frente sem reclamar tentando evoluir seguindo as dicas aqui do blog, ou você desisti. Mas ai você terá que descobrir o que vai doer menos em você, ficar com um homem do qual não sente atração por você até um dia conseguir reconquista-lo ou superar o que sente por ele?

      Não existe uma fórmula mágica!

      Espero que tenha entendido.

      Grande abraço e boa sorte.

      Responder
      1. Anna

        Eu entendi … Mas ele sempre me fala que não tem nada a ver , que gosta muito de mim e que a atração não acabou . Eu terminei mas ele vive me ligando e querendo sair . Ele não tem amigos . Talvez ele me veja apenas como companhia pra ele não sair sozinho . É por isso não queira terminar . Mas eu concordo com o que vc me disse , o único motivo é a falta de atração física . Muito triste isso . Doeria menos se ele mesmo terminasse comigo , sendo sincero . Vou me separar dele , obrigada pela dica 🙁

        Responder
        1. R. Maik

          Tem certeza que é falta de atração física? Talvez você deva falar sobre isso com ele. Quando um homem não tem interesse físico em uma mulher é difícil ele continuar no pé dela desse jeito apenas por amizade.

          Conversa com ele, não tem problema nenhum você conversar com ele nessa situação atual. 😉

          Responder
  60. Ana Figueira

    Boa tarde, o meu relacionamento está completamente desgastado, muitas brigas, muitas magóas, braço de ferro e longos periodos de tratamento de silencio . Estamos vivendo juntos há 7 meses, sem sexo vai fazer um mês por conta de mais uma briguinha, tive uma conversa há 2 dias atrás falando para ele que já não consigo viver assim e que ou as coisas mudam ou a gente separa, falei também que o meu sentimento havia mudado e que não sentia mais o mesmo , fui completamente honesta e de verdade será a minha última tentativa e a última chance que dou para nós. Pela primeira vez nos meus 36 anos estou com uma depressão e isso nem quando separei do meu marido com uma filha pequena tinha acontecido. Mesmo depois de termos concordado dar mais uma chance nem eu nem ele sequer nos beijamos, estamos falando cordialmente, eu começei a não cobrar a não me irritar com nada ( os calmantes ajudam) e na verdade nem sinto vontade de aproximação a nível físico, só estarmos em paz sem brigas neste momento me parece o suficiente. O que é que você acha, é normal irmos aos poucos, devo continuar procedendo assim ou forçar uma aproximação??. Me ajude por favor

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Não é nem um pouco normal tal situação. Ir aos poucos é a única solução na verdade (se os dois quiserem que dê certo, claro) eu nuncia diria para você forçar nada quando o assunto é relacionamento.

      Vá com calma com toda a certeza. Não cobre, não force, não brigue nem nada disso. Na verdade o que você deve fazer é começar a ser melhor consigo mesma, o que te deixa feliz? O que você gosta de fazer? Quais seus melhores passa tempos? Foque em coisas assim e esqueça o relacionamento como uma “obrigação”. Não cobre e volte a sorrir.

      Quando ele perceber que você está desprendida do relacionamento, é provável que ele faça o mesmo e isso não quer dizer que vão terminar. Quando o homem percebe que a mulher está feliz e não se importa tanto com o resultado, por incrível que pareça a atração só aumenta.

      Então vá em frente aos poucos cuidando mais de si mesma do que do relacionamento e tudo poderá da muito certo!

      Grande abraço.

      Responder
      1. Ana

        Muito obrigada pela resposta realmente é essa postura que tenho adotado não por ele nem para que ele volte a focar no nosso relacionamento mas por mim porque quero voltar a ser feliz, saudável e acima de tudo quero voltar a admirar me como mulher. Neste momento não sei se é por estar medicada mas sinto uma paz interior muito grande e deixei a ansiedade de lado. O que tiver de ser será e que esta relação sirva de ensinamento. Não vale a pena tentar fazer o pino e malabarismos por quem está ao nosso lado e com isso esquecermos o mais importante nós mesmas. Grata de todo o coração pela atenção que dispensa a todas nós.

        Responder
        1. JOSE LEITE DE MENESES NETO

          Me vi na situação da Ana. Chato. Sem querer vc fica preso a situações irreais…..

          Responder
          1. R. Maik

            Pois é!

            E o pior é que continuar ou não continuar na “situação irreal” machuca da mesma forma.

  61. Tereza

    Oi meu namorado tem 47 eu 37 estamos juntos faz 5 anos. O trabalho dele viajar e estamos juntos a cada 10 dias .quando ele esta comigo nao sai sempre estamos juntos mas quando esta viajando quase nao me liga . e acho ele um pouco distante dorme cedo quando esta em casa nao gosta muito de sair relaçao sexual nao e mais a mesma ate tenta mas nao é igual eu falo sempre ele diz q é cansaço. Ele fala q me ama sempre q gosta da minha compania mas parece um casal de 30 anos de casado vejo meu pai e minha mae parecem mais irmaos que um casal nao queria que caisse nessa rotina mas ta caindo o que devo fazer para melhorar. Quero que ele sinta minha falta quando ele esta longe. A e sobre sair com amigas ele nao aceita me ajuda obrigada

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Antes de qualquer coisa… O direito do casal deve ser igual, se você não pode sair com as amigas ele não pode sair com os amigos dele. Se isso estiver bom para os dois, ótimo! Mas não é uma relação muito saudável.

      E a prova disso é que você mesma está dizendo que o relacionamento já está monótono. É como eu sempre digo, se ele não tem vontade e não quer se divertir com você, ai você se diverte só ou com companhias que te agrade.

      Se você continuar esperando por ele para se divertir, se esperar ele te dar atenção e amor você vai ficar na mesma e nada vai mudar. Por isso eu digo bastante aqui ou você é independente ou o homem te tem na palma da mão.

      Faça por você o que ele não quer mais fazer e quando ele achar ruim, diga carinhosamente: “Se você não se diverte comigo eu me divirto sozinha.”

      Espero que tenha entendido.

      Grande abraço.

      Responder
  62. LaM

    Olá. Então, namoro há 1 ano e 6 meses, e percebo que o meu namorado não é mais o mesmo. Ele não demonstra que me ama, demora pra responder minhas mensagens, mando imagens ou vídeos românticos e ele nem se quer se importa. Antigamente ele falava coisas bonitas quando eu mandava, hoje não fala. Não diz que me ama, só diz que me ama quando eu digo que o amo. Não me elogia, não me dá atenção devida. E só fazemos amor quando ele tem vontade. Eu tô bem mal por isso. Namoramos á distância, mas semana passada estava com ele, ele me trarou bem, não me tratou como antes, mas me tratou bem, a familia dele gosta muito de mim, ele me levou para vários lugares, foi muito bom. Mas em nenhum momento ele me elogiou e quando voltei pra casa continuou da mesma forma. Disse que ele não era como antes, que está diferente, mas ele nem respondeu. Já disse isso outras vezes, e ele só falava que eu estava fazendo polêmica. Acho que ele não gosta mais de mim como antes e não sei o que fazer mais.

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Se ele não gosta mais de você, só tem uma saída: Ir desapegando aos poucos.

      Mesmo que você tenha esperança de reconquista-lo você vai ter que viver mais para si mesma. Se você começar a reclamar, pedir por atenção por carinho e começar a ser melosa, chorona, dizer que o ama você só vai afasta-lo mais.

      Então pare, respire e se concentre mais em você. Faça de conta que está confiante e que não tem nada de errado, sorria e não fique correndo atrás dele.

      Em relação ao sexo, não transe com ele sempre que ele quiser. Transe quando você quiser! Se ele for buscar o sexo e você transar com ele só pra mante-lo ao seu lado isso só vai piorar. Se não se sentir bem para fazer sexo não faça! Apenas diga que não está afim.

      Se você conseguir ser atraente para ele novamente, se ele puder enxergar a sua independência, uma mulher que sabe o que quer para a vida e não se deixa abalar por causa de um relacionamento que vai mal talvez ele te enxergue como um desafio novamente.

      Quando ele te enxergar como um desafio novamente ele vai voltar aos poucos para você e você vai perceber isso bem rápido. Mas não espere mudanças em um ou dois dias, isso pode levar algumas semanas e você precisa ser forte e CONTROLADA, não vai chorar e implorar pelo amor dele, se contenha.

      Estude mais aqui no blog e você vai conseguir fazer as coisas do jeito certo.

      Grande abraço.

      Responder
  63. Jefm

    Olá tudo bem? Olha eu estou com alguém a quase um ano nunca fomos de facto namorados no entanto sempre estivemos muito próximos, porém ele tem alguém que não vive cá está em outro país e sempre que eu peço a ele para termos algo mais sério ele diz que adora-me muito mas que ele está com muitos problemas e que não seria justo começar um namoro sério comigo porque ambos iremos sofrer. Sinceramente eu não percebo o que ele sente por mim por vezes ele mostra gostar muito de mim mas há momentos em que ele fica super distante de mim que até pareço indiferente pra ele. Ajuda-me por favor não sei se vale a pena insistir.

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Eu ainda não sei porque está insistindo nele, quando um não quer dois não faz.

      Ele pode até gostar de você, mas não é suficiente. E se você insistir só vai piorar e afasta-lo mais ainda. Esqueça a ideia de relacionamento sério, pois se você se envolve colocando essa ideia na mente do homem ele fica na defensiva.

      Grande abraço.

      Responder
  64. Júlia

    Oi, lhe peço muito que me ajude.
    Namorei durante 6anos com um cara 10 anos mais velho que eu. Hoje ele tem 31 e não trabalha.
    Eu era muito ciumenta, possessiva, e admito meus erros e mudei muito depois que terminamos. Descobri que ele me traía com uma menina 15anos mais nova que ele aonde moramos todos perto.
    Meu relacionamento no início eu não gostava dele, mas ele vinha em casa todos os dias era muito amigo, fazia de tudo para me agradar.
    Com o tempo vieram as faltas de respeito, xingamentos, agressão, saíamos todo final de semana juntos para festas mas sextas ele ia beber com os amigos o que nunca vi problema algum.
    A gente continua se falando, quando é algum problema ou com a mãe ele me liga tbm e diz que perdeu muito tempo comigo, que eu não dei valor quando estava com ele e agora perdi quando está com raiva.
    Mas quando está tranquilo diz não me ver como amiga, diz que eu tenho que tentar reconquistar ele.
    Não sei o que faço, pois gosto muito dele ainda apesar de tudo, admito não ter amor próprio. O que faço para reconquistar ele?
    Antes de mim ele teve um relacionamento de 9 anos não chegou a noivar e terminou porque disse que passou a gostar de mim.
    As vezes vejo que quando fico sem ligar, sem procurar ele faz coisas para que eu o note mas não me procura.
    Ultimamente ele não sai com a atual, sai sozinho com os amigos para festas.
    As vezes me diz que eu ligo só para encher o saco sendo que qualquer coisa pra ele é enchessao. Já tem um ano que ele está com ela e terminou comigo para ficar com ela e acredito tbm por causa das minhas criancisses. Hoje diz que eu melhorei muito e ja tem um ano que não saio para lugar nenhum, e ele até diz admirar a minha paciência.
    Me ajude com conselhos, o que fazer para reconquistar, qualquer coisa é válida.
    Muito obrigada!

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Eu aconselho as meninas aqui a se tornarem poderosas! Para assim manter e renovar a atração que cada homem sente por elas.

      Tem certeza que tentar reconquistar este homem te fará mais poderosa? Não se agarre a sentimentos que farão do seu futuro algo ruim e doloroso.

      Se quiser conselhos para se tornar mais poderosa eu digo para se afastar de quem não te respeita e de quem te agride ou agrediu. Também digo para você focar na sua independência, tanto emocional como financeira. Digo para você sorrir sempre mais e demonstrar para todos que a sua vida está melhorando. Mostrar que você é segura consigo mesma e que é feliz com ou sem homem, pois você tem outras prioridades e outras pessoas para se divertir ao seu lado (família e amigos).

      Não é qualquer coisa que é válida. É válido aquilo que vai te manter DIGNA, com a cabeça erguida! Se valorizar e ter o poder do autocontrole para não acabar se apaixonando ou correndo atrás de quem não merece.

      Grande abraço.

      Responder

  65. Olá, estou há 8 meses namorando.
    No começo , eu me fiz de dificil.
    Demorou pra ele me conquistar.
    Mais ele conseguiu.
    E depois que me apaixonei , nós só brigamos.
    E agora eu termino , só que logo depois eu me arrependo e peço perdão e choro ( Isso é quase em todas as brigas )
    Eu sou completamente dependente do amor dele agora, e ele sabe disso..
    Ele as vezes me trata com muito amor e carinho, logo depois se esfria ..
    Me ignora e tudo..
    Eu sei que ele me ama, mais não sei oque fazer para salvar mais o nosso relacionamento.
    E a culpa é toda minha 🙁
    Me ajudem ? Pfv

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Você reconhece seus erros… Então comece parando de terminar, de chorar, de ter motivos para pedir desculpas. Pare de ser tão dependente.

      Não reclame com ele, evite brigar e não fique cobrando atenção ou carinho. Comece deixando de ser um motivo para ele se irritar, seja menos melosa e mais direta. Isso já vai fazer tudo ficar mais leve. Depois você tem que aprender a se dar atenção, se dar amor e carinho. Como assim? Por exemplo… Se ele não te chama para sair e não passa um tempo com você, comece a sair e se distrair sozinha ou com amigas, familiares e pessoas próximas.

      Se você aprender a ocupar seu tempo a sorrir e ser feliz com ou sem ele você passa a ser independente e isso atrai. Somando isso com o fato de você não ser chata e “reclamona” e muito menos chorona ele vai te ver como uma mulher especial e atraente de novo.

      Leia mais artigos aqui do blog e você aprenderá mais.

      Grande abraço.

      Responder
  66. HELLEN FERNANDA

    ola boa noite …. Eu estou em um relacionamento de 4 meses no começo ele fazia de td para me ver bem , só de uns tempo para “cá” ele ficou agressivo , ficou sem educação não me elogia , não me da atenção só me procura para ter relações com ele … Ele fica se aparecendo perto dos amigos e fica so no cell jogando o tempo todo so que ele ja tem 21 anos e eu n sei oq fazer pois achei que sendo uma pessoa adulta ele teria maturidade para namorar comigo . Eu reclamo muito disse pois as vezes n sei me controlar e com isso acabo chorando , ele saiu da minha casa disse que precisava ir para sua casa para pensar na vida e que nao queria conversar mais comigo .Então eu deixei mas estou triste pois nao sei mais como agir me ajuda!!! o que devo fazer ?

    bjjss BOA NOITE

    Responder
    1. R. Maik

      Olá! Você deve se dar respeito e se valorizar! Ele falta com respeito e você ainda fica perto dele? Você tem é que ser digna e sair de perto de quem não te respeita. Se ele quiser você de verdade ele vai tratar de mudar e de tratar uma mulher como se deve.

      E pare de reclamar, se quer amor e carinho dê isso a si mesma. Faça coisas com quem você gosta, se distraia e seja feliz com ou sem ele. Seja independente emocionalmente falado!

      Para ser poderosa as vezes é preciso não ter medo de perder!

      Você entendeu? Não fique ao lado de quem te falta com respeito.

      Grande abraço.

      Responder
  67. linne

    Olá !
    Estou em um relacionamento de 8 anos. Comecei a namorar sem estar apaixonada, mas ele era tão companheiro, tão amigo, me agradava em tudo que podia, que criei um laço afetivo muito grande. Pensei em terminar várias vezes por exatamente não ser apaixonada por ele, mas eu sempre o admirei, sempre o vi como um bom marido, bom pai, enfim, trocar o certo pelo duvidoso é arriscado. nós somo muito diferentes, ele é muito comunicativo, as vezes ate incomoda por isso. Eu já sou mais reservada, me contenho. Noivamos antes de um ano de namoro, porque eu quis, e me arrependo por isso, pois na verdade nunca me senti noiva. Começamos a comprar móveis, lugar para morar. Mas ficamos desempregados e acabou por ai o planejamento do casamento. Ficamos nisso de namorar, eu sempre perto dele, não saia com amigos. Mas sempre muito parceiros, ajudando muito um ao outro. Fiquei desempregada novamente, e como sempre ele me ajuda muito. Mas noto que ele não se esforça para dar continuidade na construção da nossa casa, nunca tem dinheiro para nada. Comecei a cobrar o casamento, que ja tem muito tempo que estamos juntos. Desde entao meu namoro ficou horrível. Acabou o carinho, a vontade de ficar perto. É como se ele fosse outra pessoa. Quando esta com parentes dele, ele não se importa em me dar atenção. E quando esta em minha casa, fica desfazendo de mim, querendo mostrar pros outros que ele me tem nas mãos. Isso já tem ano. Ultimamente ele não me chama pra sair, nossa relação esfriou muito, antes me procurava várias vezes na semana. Agora, ele nem quer ficar comigo por muito tempo. Eu estudo, fui mostrar meus cadernos e livros, ele simplesmente disse que isso não traz riqueza pra ninguem. Ele fuma, e não se importa nunca se a fumaça esta vindo na minha cara. este ano ainda, ficamos 1 mes separados, mas não terminamos, tivemos uma briga séria, ele não me procurou, foi meu aniversário e ele nem se importou. Saiu com os amigos, gastou todo o dinheiro que ia investir na nossa casa, fingiu que eu nem existia. Emagreci muito, fiquei abalada com isso. Pensei muitas vezes em não procura-lo mais e tocar minha vida. Mas eu gosto dele, já tive muitas oportunidades de ficar com outros, mas não quis. E tem vezes que me arrependo por isso. Penso que se ele quisesse, já teria dado um jeito de casar. Mas não. Sempre acontece algo que atrapalha. minha mae viu o estado que eu fiquei e foi ate ele pra saber o que tava acontecendo. Ele disse que era pq sou ignorante demais. Veio ate mim pra conversar, disse que eu tinha que mudar, pq do jeito que ta ele não ta aguentando. Ai penso, ele pode continuar do jeito dele e eu tenho que mudar? eu tbm não estou feliz assim. Desde então, nosso namoro que era tão unido, ficou distante, frio, como se eu desconhecesse ele. As vezes penso q é melhor terminar, pq ele não vai terminar, o máximo é se afastar e agir como se nada tivesse acontecendo. Eu não aceitaria traição, ele sabe. E desconfio que ele me trai, mesmo que seja virtualmente. Minhas amigas, umas são contra o nosso namoro, outra não me aconselha a terminar. Minha mãe diz que não se intromete mais, pois somos adultos e temos que saber resolver nossos problemas. Mas voce, que não me conhece, o que diria? Afinal, 8 anos não são 8 dias, tanto para o bem quanto para o mal.

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      8 anos para uma mulher poderosa não faz diferença, se ele não a respeita mais ela simplesmente se afasta. Porem está claro que ele não sente mais o mesmo por você e não está feliz com o relacionamento. Eu não vou dizer para você terminar, isso você é quem deve decidir.

      Mas se você continuar demonstrando inquietação, insegurança, medo e continuar cobrando, reclamando e brigando eu sinto muito mais o relacionamento não vai melhorar nunca.

      Então você deve parar de se mostrar como uma mulher fraca e dependente. Você deve tomar atitudes de uma mulher independente. Uma mulher que não precisa do homem para se divertir, que não precisa do homem para saber o que fazer da vida, uma mulher que sabe bem o que quer. Se ele quer fazer parte da sua vida, ótimo! Se ele não quiser a sua vida não deve parar por isso.

      Um exemplo: Quando quiser se divertir não fique esperando ele te chamar para sair, saia com suas amigas ou seus familiares e se divirta de verdade! Quando não tiver nada para fazer, se ele não te convida para fazer alguma coisa vá e faça algo que você goste de verdade e se distraia. Além disso sorria! Demonstre que está feliz. Novamente: Você não deve precisar de homem algum para se divertir e se sentir bem! Mesmo que esteja mal por dentro levante a cabeça e demonstre força, felicidade e confiança.

      Pare de cobrar, de pedir atenção e carinho e dê isso tudo a si mesma.

      No geral era isso o que eu queria te dizer. Continue estudando os artigos aqui do blog e você vai aprender mais.

      Grande abraço e boa sorte.

      Responder

  68. Oie, gostaria de uma opinião sua…
    Estou a quase 3 meses de rolo com um moço, saímos 1 x só… antes ele me mandava bom dia todos os dias, depois de um tempo começou ele começou a me mandar msg com menos frequência… hj manda 1 msg por semana, mas já ficamos uns 10 dias sem nos falar!
    Eu parei de mandar msg pra ele… eu não mandava mtas msg não, mas cortei de vez!
    E eu fico meio perdida pq a gente fica bastante tempo sem se falar, mas ele sempre quer saber oq eu estou fazendo, se vou sair…
    Pq ele some tanto,, se fica controlando minhas saídas de casa…

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Se ele não tem interesse suficiente para ir até você, para te convidar para sair mais vezes eu creio que a única coisa que você pode fazer é parar de pensar nele e seguir na sua vida. Evoluindo! Se tornando mais atraente, esperta e encantadora a cada dia que se passa.

      Não fique presa a um homem que não demonstra interesse genuíno a você!

      Grande abraço.

      Responder
  69. sueli

    excelente texto sabe estou em uma situação que sinceramente não sei mais o que pensar, meu namorado está numa fase em que trabalha demais as vezes segunda a segunda e vive cansado é um período do ano que o volume de trabalho aumenta e como moramos longe fica difícil se ver, ele pede paciência, diz que sabe que não está dando a atenção que mereço mas que é uma fase do ano e vai passar……eu realmente não ligo muito pq sei que é realmente assim só que pego atitudes dele que fazem eu achar que na verdade ele não está mais afim…..sempre me diz que está cansado, que o dia foi puxado e que precisa dormir, mas sempre vejo ele online nas redes até muito depois da hora que me diz boa noite, eu já peguei no celular dele paqueras com outras mulheres em aplicativos, ele disse que não via nada de mais, que nunca pensou em sair com nenhuma mulher e que fazia aqlo pq queria saber se ainda era desejado, eu chorei muito na ocasião mas ele continuou lá. Ele raramente me elogia, qdo eu disse que também queria me sentir desejada e que ele nunca diz que estou bonita ele ficou indignado dizendo que é claro que sou bonita senão ele não estaria comigo……enfim estou triste nessa situação pois não sei o que fazer pra mudar os vários dias como hj q vou dormir chorando pq ele diz estar cansado pra falar comigo mas fica até madrugada nas redes e apps, eu digo que estou com saudades de jogar conversa fora e ele diz apenas: amanhã a gente se fala, amo você, me sinto um lixo pq qdo saímos me arrumo ao máximo, todos dizem que estou linda e dele nem um elogio sequer pra mim mas ele repara e comenta até do batom que ficou bonito em alguém……ele me pede paciência mas encara tudo oq eu digo como culpa do trabalho e não falta de atenção das outras coisas……não sei se eu disser com toda as letras: “vc vai me perder” adiantaria….não sei o que fazer

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Falar com palavras não adianta, você tem que demonstrar com atitudes. Porém você está muito carente e extremamente dependente do amor dele para se sentir bem e isso é um erro absurdo.

      Carência e dependência não é nem um pouquinho atraente. Ele nunca vai te elogiar, dizer que te acha bonita enquanto você for necessitada e carente. Você deve demonstrar força! Demonstrar poder! Poder de ser feliz com ou sem ele. Saber se arrumar e ir se divertir mesmo na ausência dele.

      O que acontece ai é que você está cobrando dele ALGO que você deveria estar dado a si mesma! Que é amor próprio. Parece de chorar, de pedir e de implorar. Isso não atrai.

      Aprenda a se divertir com outras coisas, com outros afazeres, com família e com amigos… Quando você aprender a ser feliz com ou sem o homem você vai começar a demonstrar segurança, confiança e poder.

      E assim você já vai estar dando um grande passo para reconquistar a atenção do seu namorado.

      Abraços!

      Responder
  70. Amanda

    Olá Maik! Adoro seu site! Seus conselhos são excelentes!
    Namoro a 3 meses uma pessoa e quando começamos a nos envolver, eu namorava a 3 anos.
    Sei que o que fiz não foi correto, mas me apaixonei e decidi terminar meu namoro e arriscar nesse novo amor. (meu namoro já não estava bem e estávamos incompatíveis, principalmente com relação ao nosso futuro).
    Quando eu namorava (o antigo) esse atual se declarava todos os dias, mandava músicas, mensagens de bom dia e boa noite, dizia o quanto queria arriscar e viver esse amor! Acreditei tanto nas palavras dele que a cada declaração sentia mais confiante em terminar um relacionamento sólido, apesar de monótono e viver uma nova história com ele.
    Bom, terminei meu namoro e logo em seguida arrisquei e começamos a namorar! No começo, tudo as mil maravilhas, porém hoje sinto uma diferença brutal nas atitudes e no comportamento dele. Ele não se declara mais, raramente me dá bom dia, é frio comigo e não sei o que fazer para que ele volte a ser como era antes. Já reclamei inúmeras vezes sobre esse comportamento, mas a resposta é sempre a mesma: “Você não está satisfeita”, “Você só me critica”, “Não é porque eu não sei demonstrar sentimento que não sinto”. Decidi parar de reclamar! Quero que ele volte a ser como antes! Quero que ele me valorize!
    Eu sou aquelas namoradas que se dedicam ao máximo pra dar certo, que investem no namoro. Estou fazendo errado?
    Já li muitos artigos aqui no seu blog sobre ser poderosa, ser indiferente, investir no relacionamento na mesma proporção que ele, nunca a mais!
    Sei que ele gosta de mim, porém, sinto que no fundo ele sabe que eu gosto demais dele e ele não sente a necessidade de me agradar como fazia antes!
    Como devo agir? rsrs

    Obrigada e Bjs!

    Responder
    1. R. Maik

      Obrigado pelos elogios!

      Então o fato de eu focar no “ser indiferente” é porque muitas vezes as mulheres chegam aqui quando já está tudo um caos. E chorar aos pés do homem, correr atrás dele ou pedir atenção e carinho não funciona como você já deve saber.

      Seu atual namorado fazia declarações de amor por você pois ele te via como um desafio, uma pessoa a ser conquistada. E depois que você abriu mão do outro relacionamento para ficar com ele parece que você se entregou por completo e o fez perder o encanto de antes.

      Você deve voltar a ser um desafio, uma mulher a ser conquistada! Como?

      Primeiro você deve parar de fazer qualquer tipo de cobrança ou reclamação, deve deixar de pedir atenção e carinho e deve colocar uma mascarada na cara escrita: confiante, segura e poderosa!

      Mesmo que isso não seja verdade, mesmo que você não se sinta segura é isso o que você deve transparecer!

      Se você deixar de “precisar” do homem para se sentir bem, significa que você está se tornando independente e que não importa se ele está do seu lado ou não, você vai ser feliz de qualquer jeito!

      Isso é o que te torna um desafio e é isso que te faz poderosa.

      Eu sei que no fundo machuca, dói, a gente sente falta. Mas se formos implorar por amor e carinho, estaremos jogando nosso valor no lixo e assim nunca teremos a chance de reconquistar quem amamos. Pois é melhor demonstrar que está bem, forçar um sorriso até se sentir bem de verdade. Porque no fundo é isso que atrai!

      Não seja grossa, não brigue, não reclame. Seja pacífica e seja fácil de lidar, mas nunca se REBAIXE!

      Se você não estiver conseguindo se conter o melhor é ocupar o seu tempo ao máximo. Tenha outras PRIORIDADES além do homem e assim você vai aprendendo que felicidade e bem estar está muito além do que um bom relacionamento. E no final uma coisa leva a outra.

      Eu espero ter esclarecido grande parte da sua duvida.

      Qualquer coisa estou por aqui.
      Abraços.

      Responder
  71. Ana Figueira

    Boa tarde, eu e o meu namorado vivemos juntos há 6 meses e a nossa relação tem piorado de dia para dia, temos brigas constantes e sinto que tanto da minha parte como da dele o sentimento está desgastado, vivemos constantemente fazendo joguinhos de poder um com o outro e sinceramente já estou cansada. Ja tentei terminar mas de uma maneira ou outra sempre voltamos. Cada vez que tento ter uma atitude diferente ou seja não me importando, não cobro estou de boa, lá vem ele e faz o que for preciso para me tirar do sério, sei que não é um relacionamento saudável e só queria um pouco de paz e fazer com que a atracção volte.

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Isso é complicado, se um relacionamento não te faz bem a única coisa que posso te dizer é para sair dele. Ir para o mais longe possível!

      Não é tão simples fazer a atração voltar, é algo que deve vir dos dois e sinceramente? Muitas vezes não vale o esforço.

      Se não quiser sair do relacionamento, foque mais em si mesma. Foque no seu desenvolvimento pessoal e toda vez que surgir motivos para brigar saia de perto e procure a tranquilidade. Brigar só vai te colocar mais pra baixo e tirar toda atração se é que sobrou alguma.

      Grande abraço.

      Responder
      1. Elizandra

        Olá, adorei seu texto, muito bom ! Então, minha situação é um pouco complicada, sou casada a 1 ano e meu casamento não anda mto bem pelo fato de atenção e carinho ! Meu esposo nunca quer fazer nada cmg, mto raro quando faz ! Parece que ele sempre prefere a presença dos amigos do que a minha, ele não conversa mto cmg por celular, e quando quero conversar ele diz que não gosta de conversar ou fala (af já vai começar) quando falo de ir embora ele fala que eu que sei, parece que não se importa é depois de umas hrs quando a situação é séria ele vem paparicar e as vezes diz que não quer que eu vá embora. Mas ele tbm não muda ! Moramos com a mãe dele e sempre quando falo de irmos pro nosso cantinho ele diz que não quer, e só pensa em carro, amigos e futebol ! Não sei mais o que faço, será que poderia me dar algumas dicas ! Se puder obrigado! Abraços!

        Responder
        1. R. Maik

          Olá!

          O que acontece é que ele gosta de você sim, mas que você se tornou de certa forma chata e sem graça.

          Talvez tudo o que o relacionamento precise é que você se torne uma mulher mais independente e mais segura de si. E o que isso quer dizer?

          Quer dizer que você deve agir como se fosse “suficiente”, parando de cobrar atenção e carinho do seu marido. E também quer dizer que você precisa viver mais para si mesma. Procure voltar a sorrir, começar a fazer coisas que te agrada com ou sem o seu marido, procure dar mais atenção a si mesma.

          Se ele não quer se divertir com você então divirta-se sozinha! Se ele não tem você como prioridade porque você vai o ter como prioridade? Ele vai voltar a olhar para você como esposa quando perceber que você não precisa dele para ser feliz e que você está crescendo na vida com ou sem ele.

          Para de correr atrás dele, se ele não te dá algo então dê esse “algo” a si mesma. No geral não é tão complicado. Mas eu aconselho que você leia mais alguns artigos aqui do blog que com certeza poderão te ajudar.

          Grande abraço.

          Responder
  72. Graziele

    Adorei seu texto!
    Estou passando situação meia confusa talvez você me ajude tenho 17 anos nunca namorei fui tentar namorar tive decepção amorosa muita grande pessoa estava quase namorando me atraiu só queria me iludir e tentar somente ter relações comigo por ser virgem e me abandonar mas não conseguiu, em meia estava trocando com rapaz super me ajudou superar tudo sorte minha estava apenas iludida não gostava realmente, esse amigo super ajudou estava me paquerando como queria ser seguir minha vida resolvi entrar na paquera em apenas 4 dias tinha largado fiquei com esse amigo foi pegação entanto só beijos nisso ele diz que adorou estava gostando DD mim tinha medo de sofre já ele foi traido, isso foi antes de agente ficar depois agente ficou estava super carinhoso eu sempre retribuir mais as vezes era meia normal não demonstrar sentimentos estou insegura com medo não dar pra acreditar, ele disse pra mim ter calma esse medo normal, gente ir com calma coisas estão certo, estou sentido ele menos carinhoso do que antes nos ficou confesso não sou demonstrar sentimentos talvez isso seja da minha cabeça por conta decepção eu sofri o que devo fazer…to gostando bastante dele

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Olha só… Ta meio ruim de entender, você trocou várias palavras. Mas pelo que eu entendi o rapaz está deixando de te dar atenção e carinho e você não sabe o que fazer né?

      A primeira coisa a fazer é não ficar com medo, não demonstrar fraqueza. Não diga coisas como: “Estou com medo que você não goste mais de mim.. ou: Porque você não me da mais tanto carinho?”

      Não demonstre fraqueza, não o pressione. Apenas foque em retribuir o que ele te der. Se ele te der pouca e carinho atenção, devolva pouca atenção e carinho ou não devolva nada. Se ele te der boa atenção e carinho, seja atenciosa e carinhosa de maneira normal, nada demais.

      O importante é não acabar sendo dependente emocional dele, entende? Não pense que ele não está indo até você, não espere por ele… Vá vivendo aos poucos e descobrindo como a vida é divertida e legal.

      Aqui no blog mesmo você aprende mais coisas que deixam você confiante e com uma boa autoestima, então pratique isso! Tente ser feliz por si mesma e aos poucos vá aplicando os comportamentos que você aprende aqui no blog que te deixam mais atraente.

      Assim você automaticamente será mais atraente e os rapazes te darão mais atenção sem você precisar correr atrás de ninguém.

      Grande abraço!

      Responder
  73. Daiane Rosa

    Olá, muito bom o texto, mas realmente nao sei como aplica-lo na minha situação.. Namoro a mais de 3 anos, e ele sempre foi um bom namorado, sempre me ajuda quando pode, mas receio ter me tornado dependente de mais, eu nao tenho amigas, nao saio, nao bebo e nao fumo, ja ele sai pelo menos uma vez na semana para correr, e vai jogar bola no mínimo duas vezes na semana, ele nunca foi romântico, é o jeito dele, mas estou cansada sabe? Sei que me tornei chata, pois acho que precisamos planejar o que vai ser da gente, mas ele vive repetindo que só vamos pra outra etapa quando ele achar que é a hora certa, que tivermos condições.. ele sempre me ofende muito, diz que tudo que falo é lixo, nao leva em consideração nada do que digo.. e simplesmente age como se nos fossemos tanto faz, se eu for embora, diz vai, se falamos de terminar diz tanto faz, faz o que quiser, nunca me pede desculpa, diz que só sei fazer drama… estou muito magoada, me sinto um nada, será que ele realmente me ama? Nunca fui tratada assim por ninguém, mas eu o amo.. preciso de ajuda!

    Responder
    1. R. Maik

      O que acontece é que ele perdeu o respeito por você. E isso ocorreu pelo fato de você ser totalmente dependente dele e pelo fato de você não se respeitar. Não adianta planejar nada assim, o planejamento só funciona quando os dois estão apaixonados.

      Sinceramente você precisa se desligar 100% dele. Parar de pensar no que ele acha, parar de reclamar, de tentar conversar, de pressionar. Você deve se tornar uma amiga, ou uma colega de classe. Mas por quê?

      Porque assim você vai poder se dedicar apenas na sua vida. Retomar sua independência, conhecer outras pessoas, fazer outras coisas e se tornar uma mulher revitalizada. Busque felicidade em si mesma. Esqueça que precisa da opinião dele ou do amor dele para ser feliz pelo menos por um tempo…

      Se você continuar insistindo tentando conquistar o respeito e a atenção dele com palavras isso tudo só vai piorar. Você deve se tornar uma mulher melhor para si mesma e não se importar mais com a opinião dele para assim você se tornar uma mulher desafiadora, da qual vale a pena conquistar.

      E só assim ele vai olhar para você novamente com bons olhos.

      Leia o blog, tem muita coisa aqui que pode te ajudar. Deixar ele com medo de te perder é algo que não vai acontecer agora, se preocupe em ser mais atraente e feliz consigo mesmo.

      Entendeu? Grande abraço!

      Qualquer coisa estou por aqui.

      Responder
  74. Gabriela Dantas

    Olá, amei seu artigo. Foi tipo um “tapa na cara”. Eu estou namorando à quase 5 anos e nesse tempo a acomodação entrou no relacionamento, mais para ele do que para mim. Pois eu esforço-me para que der certo. Dou toda atenção, carinho, compreensão… e ele sabe que eu não tenho amigos e só saio com ele. E há meses que ele não tá se importando muito comigo. Por exemplo: quando estou triste por causas de problemas pessoais. Ele não me conforta mais. Se eu vou conversar com ele sobre algo ele fez e me ofendeu, ele não liga. E já tá do tipo de “não tem medo de me perder”. Um relacionamento tem validade ou é porque estou me esforçando demais por ele?

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Bom… Você está se esforçando pelo relacionamento enquanto ele não tá nem aí. Isso tem que acabar. Se ele não liga, você também não deve ligar. Mostre a ele que você também não precisa dele.

      Se torne independente! Mostre que não depende dele para sair, para se divertir, para sorrir e parar ser feliz.

      Não reclame por nada que ele fizer, não peça por carinho e atenção. Mantenha sua dignidade. E se ele fizer algo de ruim para você, não adianta reclamar tem que mostrar com atitudes que não aceita esse comportamento.

      Você só vai ter a atenção dele de volta quando aprender a dar atenção as si mesma, quando parar de reclamar ou pedir alguma coisa. Quando se tornar um desafio novamente.

      Aqui no blog tem bastante artigo para você entender melhor do que falo.

      Grande abraço!

      Responder
  75. Clarinha

    Olá. Meu namorado me julga por eu não ter parceria com ele no sentido de sair com amigos é coisa e tal. Ele não trabalha, vive sem dinheiro e mesmo assim vive saindo pra beber e fumar com os amigos.. Eu não gosto desse ritmo de vida, apesar disso tudo, ele é muito carinhoso comigo e acredito que é isso que me prende a ele.
    Ele não gosta de sair e me ver emburrada querendo ir embora, mas eu acordo cedo e sempre me canso antes dele. Ele diz que a gente só dá certo na cama Pq nosso sexo é maravilhoso. Vive discutindo a relação no sentido de melhorar: mas ele só me cobra, coisas do tipo “vamos nos comunicar mais” “quero que você converse mais com meus amigos”… Entre outras coisas. Eu não sei aonde ele quer chegar com essas discussões! Como homem, você acha que ele me ama? O que eu poderia fazer pra saber disso?

    Responder
    1. R. Maik

      Eu acredito que ele goste sim de você. Chamar a mulher para sair, para conhecer os amigos é um forte sinal de que ele realmente te quer na vida dele. Mesma coisa eu diria ao fato de ele querer se comunicar mais com você. Para saber se ele realmente te ama você só deve observar o tanto de carinho e atenção que ele te dá, o tanto que ele te coloca em meio as coisas da vida dele.

      Se um homem faz muito as coisas excluindo a sua mulher, é sinal de que ele não quer ela na vida dele, mas se o contrário acontece, é sinal de que ele realmente goste e queira ela na sua vida.

      Se você não gosta da companhia dos amigos dele, do ritmo da vida dele você deve parar e pensar se vai aceita-lo assim e esperar que um dia ele mude ou melhore e se adapte a você, ou você aceita e se adapta a ele.

      É um problema a se pensar, mas procure ser sincera com ele em relação a não gostar do ritmo da vida dele, porém não o force a mudar, não cobre nada e não demonstre irritação com isso. Ele é assim, e só ele decide se quer mudar ou não.

      Grande abraço!

      Responder
  76. Fernanda silva

    Olá, namoro a 4 meses.. ele sofreu bastante por mim, porque não queria namorar naquele momento, mas ele me convenceu de que seria bom e com o passar do tempo acabei me apaixonando, fui descobrindo no decorrer do tempo que ele havia sido bastante ” galinha”, descobri mensagens de ex que dizia sentir saudades dele e com isso fiquei mais atenta que o normal, sempre cobrei dele para demonstrar mais o que ele sente por mim pelo facebook, sempre marco ele em postagens e ele só me marcou em algo no meu aniversário rs
    Ele diz que não é bom que as pessoas saibam muito da nossa vida, porque invejam demais, mas eu não concordo totalmente com isso, a minha impressão é que ele não quer demonstrar o que sente por mim, pra manter a pose dele, e com isso eu fico parecendo a desesperada pelo boy, não sei se insisto mais pra ele postar uma foto nossa ou algo do tipo, ou se esqueço e pago na mesma moeda. Help?!!

    Responder
    1. R. Maik

      Olá! Não creio que cobrar para ele demonstrar o que sente através de uma rede social seja algo bom. Cobrar não vai resolver, você também não pode obriga-lo a fazer o que você quer, o jeito é deixar isso pra lá e fazer igual a ele, ou seja, não fazer nada.

      Abraços.

      Responder

  77. Tenho um relacionamento de 1 ano e 2 meses ele sempre i super carinhoso, atencioso, ainda saímos..mas nosso relacionamento fico muito monótono normalmente sempre temos iidéiade como vai ser o fds e hj em dia ele não é mais tão carinhoso, atencioso, não me faz mais surpresas e acho que a culpa é minha por ser muito prestativa e por dar muita atenção a ele.. queria saber como mudar isso pq o amo muito e quero que as coisas voltem a ser como antes

    Responder
    1. R. Maik

      Olha só, o principal mesmo é você focar mais na sua vida para evoluir e se tornar uma mulher mais poderosa e atraente, tanto física quanto emocionalmente. Demonstre que você é uma mulher feliz ao lado dele e longe dele, tenha uma vida de verdade! Saia, trabalhe, pratique seus hobbies, faça coisas que te deixam feliz e que contribuam para seu desenvolvimento pessoal.

      Pare de tentar se tão prestativa para ele e de dar muita atenção para ele e faça tudo isso por si. Ele só vai retomar a forte atração e desejo que tinha por você quando ele te ver evoluindo e sendo feliz com ou sem ele.

      Não tem muito segredo, os detalhes você vai aprendendo aqui no blog mesmo!

      Grande abraço!

      Responder
  78. Daniela Carolina Gaspar

    Bom dia!
    Adorei o post.
    Gostaria de receber uma dica, por gentileza.
    Tive uma grande decepção com meu primeiro namorado, e me tornei com isso mto. insegura, mas uma insegurança q me faz ignorar e não de me tornar dependente. Meu atual namorado sabe da história passada, sabe o que passei e no começo simplesmente passava horas ao telefone tentando me conquistar. Estamos há seis meses juntos, mas agora q me tornei um pouco mais carinhosa, ele simplesmente responde msns quando quer, já passou semana sem me chamar, pessoalmente é um amor. Mas por msn já não é mais o mesmo. Ele diz q está trabalhando mto, preocupado com dívidas q a ex deixou, mas passa o tempo em q poderíamos estar conversando, à toa no facebook.
    Devo retirar essa dose de carinho e atenção q incluí na relação?
    Sempre eu q chamo, q vou até ele, enfim, sinto q mudei desde o início e ele está se acomodando.
    Tenho 23 anos e ele 29. Tem um filho e uma ex complicada.
    Se isso for relevante saber.
    Agradeço a cooperação!

    Responder
    1. R. Maik

      Olá! Obrigado primeiramente.

      Se ele tirou o carinho e a atenção que te dava, você deve tirar sim a atenção e o carinho que você dava para ele E colocar toda essa atenção e carinho em si mesma. Procurar a felicidade de outras formas como eu sempre digo aqui nos comentários. Para nunca chegar ao ponto em que a única fonte de alegria e distração seja o homem.

      Se ele passou a focar mais na vida dele, foque mais na sua e veja a reação dele aos poucos. Só não reclame por não receber mais atenção e carinho dele, isso é com certeza pior.

      Enfim, é um jogo de cintura. Se você conseguir equilibrar as coisas tudo vai fluir bem.

      Espero que tenha entendido! Se não pode perguntar novamente.

      Grande abraço.

      Responder
  79. Vera

    Tenho um caso de mais de 1 ano. Completo machista, E que não aceita imposições, somente ocorre quando e como ele quer. Eu reivindico aquilo que eu proporciono porém ele sente-se “cobrado”, diz que sou autoritária, até arrogante. Eu gosto de receber a altura e não aceito qualquer coisa. Enfim, brigamos por isso e não temos contato mais. O fato de eu querer sempre aquilo que proporciono não deve ser cobrado? Acho difícil esse pesar na balança entre não cobrar e também impor ao mesmo tempo que eu não mereço migalha. O que vc diz desta situação?

    Responder
    1. R. Maik

      Eu acho que se deve cobrar com comportamentos e não com palavras. Se você quer receber igual, faça igual. Se ele deixar de te tratar com respeito, amor e carinho, trate-o como um amigo qualquer, não devolva aquilo que não recebe. Cobrar com palavras só vai te taxar como chata, irritante ou até mesmo autoritária.

      Por outro lado se você simplesmente deixa de dar ou agir da forma que ele está acostumado, ele vai perceber que tem algo errado, se ele vai se consertar ou não, ai é problema dele. E se ele abrir a boca para reclamar você coloca sua opinião de forma simples, direta e mais clara possível.

      Mas não esqueça, ninguém quer ser “comandado” então ninguém deve dar ordens a ninguém em um relacionamento.

      Grande abraço!

      Responder
  80. Amandine

    Interessante esse texto. Parabéns!

    Talvez você me ajudar no meu caso.

    Namorei por dois anos e 4 meses. Ano passado ele quis terminar tudo. Umas semanas depois me procurou querendo ser meu amigo. Fui ficando na defensiva, pois ainda gosto demais dele. A partir de então até no cinema ele quis ir comigo (comentei que estava saindo de casa pra ir, ele se convidou para ir junto), já me convidou para barzinhos, para jogar vídeo game…
    Dois meses atrás ele disse que ainda tem sentimentos fortes por mim, que já pensou em voltar, e que se voltássemos, seria para morar juntos. Como ele falou isso na saída do bar, procurei-o no dia seguinte e pedi se foi a bebida ou ele mesmo quem falou aquilo tudo, e ele disse que foi ele, que sente saudade. Pedi o que faríamos e ele disse que não quer me dar esperança pq pode dar em nada. Mês passado, em uma festa, ele me apresentou para um amigo como “ex que é amiga”, e quase no fim da festa esse amigo chegou em mim e disse que sente que ele ainda me ama, mas tem medo de voltar por algum motivo desconhecido.
    Já falei pra ele diversas vezes que essa amizade vai durar apenas enquanto ele não arrumar outra, pois ninguém gosta que seu namorado (a) tenha amizade com ex. E ele sempre fica bravo, diz que isso é “papo pesado”. E se eu brinco que ele está pegando alguém ele fala com tom de voz de irritado “começou?”.
    Tipo, o que esse cara quer???

    Responder
    1. R. Maik

      Primeiro obrigado!

      Segundo… Quando o homem gosta de verdade de uma garota, quando ta digamos que “apaixonado”, eu costumo dizer que ele vai até a porta do inferno para ficar com ela. (Se ele vai entrar ou não no inferno vai depender da coragem dele…)

      Mas o que eu quero dizer é que se ele realmente gostasse de você como diz que gosta, ele já estaria ao seu lado. Mas ele pode sim gostar de você, porem ainda não é suficiente. Eu não sei o que falta, talvez seja um problema com ele ou talvez ele apenas não tenha certeza se gosta de você e se quer ficar ao seu lado MESMO.

      Se você gosta ou não dele, se você espera conseguir voltar com ele ou não, você só tem uma saída. Melhorar, evoluir, se tornar mais poderosa, mais atraente… Talvez só falte um pouco de desafio e de independência em você para ele ter a certeza que te quer.

      Em todo caso, busque a sua própria evolução e se mesmo assim ele ficar em cima do muro não quebre sua cabeça e coração, siga em frente.

      Abraços!

      Responder
  81. Nina

    Eu tenho até vergonha de falar mais meu ex só me procura quando quer sexo. Eu sempre digo pra mim mesma que quando ele chamar não vou, mais quando vejo ele! Eu não não sou um objeto de satisfação eu quero mudar essa situação, me ajudem.

    Responder
    1. R. Maik

      Você precisar cortar todos os laços que possuir com ele, e depois precisa viver mais para si mesma, se ocupando o máximo possível.

      Saia mais vezes, ocupe seu tempo ao máximo, apague as conversas que tiveram por redes sociais, se puder não ande em ruas que possa encontra-lo, literalmente exclua ele da sua vida. Não fale mais com ele…

      Você já sabe a verdade e o que deve fazer, se não faz a culpa é sua e não dá para te ajudar nisso. Você precisa ser forte e se controlar, só você pode fazer isto por si mesma.

      Abraços!

      Responder
  82. Guilherme

    voces vao ver a infelicidade se instalar quando conseguirem deixar o cara com medo de perder voces e ele se tornar inseguro. ai o seu tesao vai acabar pq nao vai mais adimiralo. sem querer, quando menos perceber vai olhar pra outra pessoa q vc amava e nao sentir nada. ai vc vai achar q e sem sorte.

    Responder
    1. R. Maik

      Concordo em partes, acho que deixar ele um pouco inseguro é bom sim. Mas tudo depende do equilíbrio, digamos que uma dose de amor e uma dose de insegurança seja o ideal.

      Responder
  83. Kelly

    Olá,estou em um relacionamento de 1a e 4meses e tudo ia muito bem desde que entre novembro e dezembro ele me traiu pois tenho sexto sentido muito apurado se algo vai mal ja sinto bem antes e,foi uma traição virtual eu sonhei que ele havia me traído e ele negou após uns dias conformou que traiu mas ñ deixou de me amar que tudo havia acontecido por falta de presença da minha parte e que com essa carência acabou fazendo o que fez mas foi coisa do corpo e ñ do coração que ñ me culpava mas me amava tanto que sentia desejos e vontade de me ter por perto e eu ñ poderia estar com ele ou até mesmo ligar pq ele trabalhava durante o dia e eu fa tarde pra noite e so conversávamos raramente nos fds ou duas três msg pela manhã e isso foi nos afastando um pouco e eu sempre fui meio malvada com ele,esperava ele mandar msg ou ligar eu ñ pedia pra ele vim me ver ja que somos de cidades diferentes e pra piorar ñ dizia que amava so falava “eu tbm” e ele ja ñ era muito carinhoso foi ficando cada vez menos e eu sempre deixei claro que seria sincera que ñ iria ser diferente so pra agradar ele e que eu queria ser amada verdadeiramente que saberia retribuir a altura e ele dizia que iria me conquistar e que jamais me magoaria assim intencionalmente.
    Ele me traiu poxa depois de tantas decepções passadas ele sabia que ñ tolero isso que se encontrasse da cidade dele ficaríamos na amizade e ele dizia que ñ pois ñ queria me perder sendo que me amava tanto que ñ suportaria me perder assim que queria casar comigo e realmente ele queria se casar comigo me levou pra conhecer a família aos 6meses de namoro so que conheci apenas a filha dele uma criança ainda, depois dessa traição tudo mudou eu quis terminar por várias vezes e me tornei um pouco ciumenta sei la insegura. ..até falei a 3 meses atrás que tinha medo de perde-lo que estava sendo muito difícil perdoar uma traição que eu ñ queria ser traída por toda vida que homens ñ deixavam de me paquerar que eu ia trair ele pra ele saber a dor que eu estava sentindo, ele ñ aceita ele diz que devo aprender com os erros dos outros pra ñ sofrer as consequências, ele tem razão até mas poxa dói muito amar alguém que te conquista pra trair ,pra sei la fazer sofrer…ele ñ me da mais atenção ele ñ vem me ver 3 vezes ao mês como antes agora e uma ou duas vezes e apesar da distância a gente so fica 2 horas juntos pq ele mora longe vem e tem que ir embora pra trabalhar no outro dia,depois sofro pq o carinho e pouco ele pois senha no celular parou de usar Facebook e vi as mulheres elogiando ele ñ falei nada mas nem no whatsapp ele me chama, quando me manda msg eu pergunto como está essas coisas e fico ansiosa com a resposta pq fico com tanta saudade que ñ falo dos sentimentos mas ele percebe que o amo muito e ñ me responde as vezes ou demora a responder ai o vejo no whatsapp ou as vezes some e volta dizendo que estava trabalhando por isso ñ respondeu e como vou saber se ele ñ tem outra sendo que por eu trabalhar a noite ñ conversamos?! Me ajude,eu bloquiei ele no whatsapp e no celular sem ele saber pra que quando ele sentir minha falta ver que eu ñ estou disponível. ..ele me mandou sms hj ñ respondi e aposto que segunda ele mandará novamente e depois ñ irá mandar mais pq ele sempre disse que se eu ñ respondesse ou ñ ligasse e pq poderia ter acontecido algo que minha mãe ligaria para ele e falaria mas ninguém sabe dessa decisão minha. Eu o amo muito queria ser amadas ter carinho e ser compreendida ele so me da atenção quando eu falo que vou arrumar outro ou que vou deixar ele viver a vida dele, ñ quero fazer chantagem emocional pra ter atenção de ninguém quero ver ele todos fds quero ouvir a voz dele nem que seja um dia na semana e trocar sms sei la uma vez assim o dia todo uma vez ao mês ñ quero e nunca prendia ele mas faz meses que a gente ñ sai juntos por causa de nossos trabalhos e ele ñ me leva pra conhecer a mãe dele eu me sinto usada um objeto qqr …Ele me trata bem mas ñ quero ser tratada bem sem amor de verdade eu até fiz uma carta e dois cartões me declarando coisa que nunca fiz antes …tentei mudar ser mais prestativa deixei de ser um pouco fria mas o problema é ele ,ele nunca foi assim tão meloso sempre liga no máximo duas vezes se ñ atendo passa a semana sem me procurar. Vou passar duas semanas sem responder a ele e ñ vou ligar ja que bloquiei os números dele,mas e se ele arrumar outra? Tenho medo de perder ele sumindo assim e tbm nos empregos dele as mulheres dão em cima dele eu sei pq vi ele me mostrou uma vez antes de começar a ser ausente assim. E agora fico com ele e sofro ou abandono ele de vez? Ah ele ñ sabe que eu ñ quero ele ja que ñ brigamos nem nada.
    E PARABÉNS PELO SEU BLOG VC AJUDA MUITAS MULHERES A SEREM DIVINAS .BJS!

    Responder
    1. R. Maik

      Muito obrigado pelo elogio. Se você diz que o problema é ele não tem mais o que fazer a não ser viver a sua vida e evoluir para si e para futuras conquistas.

      Você era fria e depois que ele te traiu você se tornou dependente da atenção e do carinho dele, acho que você errou duas vezes. “Uma” em não procurar equilibrar devidamente a atenção e o carinho que você retribui a ele e “duas” em mudar de forma repentina por medo de perde-lo. Você realmente se tornou carente e dependente, ele vendo isso sabe que você gosta dele, ele tem a certeza do seu amor e não precisa se esforçar como antes pela sua atenção e pelo seu carinho. Quando ele quiser, ele vai e te tem.

      Procure primeiramente outras formas de diversões, outras prioridades e outras coisas que você goste de fazer de verdade. É difícil, mas é o que você pode fazer para seguir em frente, conseguindo reconquista-lo ou não é isso o que você deve fazer. Tentar ser feliz sozinha, crescer, aprender coisas novas, se divertir de formas diferentes, buscar novamente a autoconfiança e o poder do autocontrole.

      Você deve dar a volta por cima para ele te olhar e enxergar uma mulher confiante que se valoriza acima de tudo e assim ele poderá voltar a te amar verdadeiramente. Porém, em todo caso você deve pensar: Será que ele realmente vale a pena? Ou será que meu coração está apaixonado pela pessoa errada?

      Volte a sorrir! Volte a crescer e evoluir na sua vida, volte a ser feliz com ou sem ele ao seu lado

      Espero realmente que você tenha entendido.

      Um grande abraço.

      Responder
      1. Kelly

        Muito obrigada!
        Ele me liga manda msg eu ñ atendo nem respondo mais e vc tem toda razão eu devo ser feliz comigo mesma e ñ estou sofrendo a ponto de me isolar ñ, graças a Deus e é verdade nunca devemos abrir mão de nossa vida pra viver a vida de um homem.
        Gosto muito dele mas se for pra sofrer assim sofro pra esquecer rs…obrigada de s2 mesmo Maikon.

        Responder
    1. R. Maik

      Ele vai te procurar quando você valorizar mais a si mesma, e aprender a ser feliz por conta própria!

      Responder
  84. luna

    Oi, tenho um ex que amo muito ele terminamos recentemente pq ele não muda ele nao me leva pra sair dis que não tem dinheiro mais pra ele .. ele tem e recentemente Nós voltamos ele falou que ia mudar e no dia seguinte ele falou que não sabia muito bem o que ele queria tava indeciso e a gente já brigou por várias vezes já voltou por várias vezes e agora o que eu faço tenho 11 dias que estou terminada com ele e amo ele ainda sera que ele me ama ou so quer brincar ele ten 21 e eu 24

    Responder
    1. R. Maik

      Pare de buscar a felicidade em um homem, qualquer homem só vai te valorizar quando você aprender a ser feliz sozinha. Se você deseja sair, saia com seus amigos, família, mas não dependa de um homem para sair e ser feliz. O homem valoriza a mulher que sabe viver independente de qualquer coisa.

      Busque a sua independência emocional, saia com quem você gosta, pratique suas paixões e hobbies e quando seu amor perceber que você é feliz com ou sem ele, com certeza ele vai te convidar para sair várias vezes.

      Espero realmente que você consiga compreender a mensagem que quero te passar.

      Grande abraço.

      Responder
  85. Fernanda

    Olá namoro um rapaz a 6a anos, dentro desses 6 anos ele me traiu um vez descobri meio q sem querer. Depois disso voltamos mais ñ consigo confiar mais nele, as vezes ele parece gosta muito de mim, mais tenho dúvidas. De uns dias pra cá nosso sexo está complicado ele só consegui da uma bem dada, mais só uma . Ele é fumante e tem dia q chega a fumar de 2 a 3 carteira de cigarro por dia. Então fico confusa ñ sei se o problema sou eu, o cigarro ou ele já está com outra novamente. Experimentamos de tudo um pouco no sexo eu ñ tenho medo de experiência nova. Já tentei conversar saber se é outra ou sou que ñ sou mais interessante pra ele ou se é o cigarro. O que vc me diria?

    Responder
    1. R. Maik

      Se você escolheu continuar com ele, você deve confiar nele. Talvez o problema no sexo realmente esteja ligado ao cigarro, como pode ser também que seja apenas uma fase em que ele esteja mais pra baixo, devido a outros problemas ou falta de entusiasmo, isto não é tão “anormal” assim.

      Antes de você acusá-lo de ele estar com outra, pare para pensar quanto ele te da atenção, pois quando o homem está com outra ele não fica mais fraco no sexo, como também fica fraco na atenção, no carinho e no amor que dá para a sua namorada.

      Procure analisar tudo, e se possível conversar, sem acusa-lo de estar com outra e sem pressiona-lo a nada, se ele não quiser falar tudo bem… Procure viver um pouco mais pra si própria enquanto isso, talvez não seja nada demais, porem sempre mantenha um pé atrás.

      Grande abraço!

      Responder
      1. Fernanda

        Brigado, vou seguir suas dicas.
        Adorei vou ficar sempre seguindo e acompanha a mulher poderosa.
        Beijos

        Responder
  86. deb

    Olá

    vc acha possivel reconquistar um ex mesmo ele já está relacionando com outra ?
    se sim, que atitudes/comportamentos devo ter /

    Ps.: nos falamos de vez em quando e somos ainda amigos

    Responder
    1. R. Maik

      É possível sim! Mas no meu ver, você antes deve se tornar uma mulher poderosa, firme e forte e não deve desejar muito que isto aconteça. O ideal é colocar a cabeça para frente e se tornar a melhor versão de si mesma, e quando ele por ventura, perceber que você é uma mulher muito melhor e mais atraente, ele vai te querer de volta.

      Mas é sim possível. Acredito que você deva buscar evoluções e conquistas diferentes na sua vida, procure evoluir como mulher, como amiga, como família e como trabalhadora e depois você pode buscar conhecimentos mais técnicos e aprofundados em relação a reconquistas amorosas. Entendeu? Abraços!

      Responder
  87. Maria Julia

    Olá, boa noite, gostei muito do artigo, gostaria que me desse uma luz com meu relacionamento rs. Namoro a dois meses e lendo seu artigo vi que sou dependente emocional, carente, peço por carinho, peço pra dizer que gosta, vivemos em crise porq ele é frio e muitas vezes ignorante e grosseiro, é um cara extremamente orgulho e autoritario, a vontade dele sempre acaba prevalecendo sobre a minha, no fim mesmo eu estando na razão eu saio como a errada. Apesar disso tudo, há diálogo mas já vi que ele acabou me dominando na relação e nada muda, ainda sim gostaria de tentar levar esse relacionamento adiante, mas preciso de ajuda pra dar a volta por cima, preciso fazer esse homem enxergar o que vai perder se não melhorar, você pode me ajudar? Obrigada.

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!! Primeiro tente não se preocupar muito com as reações dele, deixe-o sair sempre que quiser sem fazer perguntas, deixe-o livre com as opiniões e escolhas dele. Pare de pedir carinho, amor, atenção e apenas comece a dar isso mesma para você.

      Quando quiser se divertir saia com suas amigas, ou família, pratique algum esporte que você gosta ou algum hobbie. Sempre que precisar de carinho e distração busque isto em outras atividades ou pessoas, desde que ele não pense que você está tentando arrumar outro, tudo estará bem.

      Pare de pedir atenção, e se dê mais atenção. Depois que fizer isso por umas 2 semanas, volte aqui me conte o que mudou e a gente continua nossa conversa, combinado?

      Grande abraço! Se não entendeu alguma coisa é só dizer.

      Responder
  88. Caroline

    Adorei o post, super concordo, por experiência própria já descobri que todos os homens sem exceção tem essas características, alguns mais, outros um pouco menos. Só que nós mulheres por sermos muito carinhosas esquecemos de como é importante a conquista para os homens e acabamos agindo de maneira insegura.
    Enfim, me ajudou muito, mesmo sabendo o que ocorre na mente masculina eu estava dando algumas mancadas no casamento e esquecendo minha independência. É difícil para nós mulheres, sermos um pouco mais frias, é necessário muita dedicação rsrs.
    Obrigada!!!

    Responder
    1. R. Maik

      Haha, é bem por ai mesmo. Em relação a ser “fria” a questão é realmente não jogar todo o lado emocional nas costas do homem, principalmente quando eles estão sendo indiferentes.

      Responder
  89. Nêmora

    Isso me faz pensar que os homens são absurdamente imaturos. Veja bem: se a mulher esta se envolvendo com o cara e demonstra isso com carinho, se abrindo pra ele, querendo agradá-lo…os caras fogem pois acham que elas vão prendê-los aos pés da cama rsrsrs??? Romantismo é sinônimo de carência? Ao meu ver os inseguros são os homens.

    E o lance de ser autossuficiente. É claro que a mulher esta como o cara pq quer. A impressão que eu tive lendo esse texto é a seguinte: “putz a guria esta interessada em mim e eu não levei um fora dela…hhmmmm…acho que ela tem a autoestima baixa.” O cara que pensa isso tem um sério problema de insegurança. Não é a mulher.

    Responder
    1. R. Maik

      Homens têm muito medo de entrar em um relacionamento sério por ter medo de ser privado de sua liberdade. Uma mulher que demonstre carinho cedo demais, que se abre com ele cedo demais ou que tenta agrada-lo cedo demais vai parecer ser uma mulher carente sim e uma mulher carente é dependente de amor e de atenção, é o tipo de mulher que só quer o homem para ela. E é por isso que os homens tendem a fugir de uma mulher que se doa cedo demais.

      Carência não atrai, romantismo cedo demais também não. Não significa que romantismo é sinônimo de carência, significa que o homem tem que fazer por merecer seu romantismo. Mas como assim? Antes deixa eu te perguntar qual você acha que é a hora certa para você começar a ser carinhosa, se abrir com ele, tentar agrada-lo..? É após ele demonstrar que está gostando de você realmente, após ele investir em você, após ele ser carinhoso com você, após ele se abrir com você e após ele tentar te agradar!

      Quando ele for carinhoso e romântico, significa que ele gosta de você e então você está livre para retribuir com o seu romantismo e carinho, mas sempre com moderação, é claro. E assim você não demonstra ser necessitada, desesperada ou carente, você demonstra apenas que também está gostando dele e retribuindo o que ele fez por você.

      Homens são inseguros por isso? talvez sim. Mas você também não vai querer arriscar ter uma pessoa privando você de viver a sua vida não é? Pois quando você se entrega cedo demais, sem antes ele fazer por merecer é isso o que ele pensa, que você vai realmente ser grudenta, dependente e tudo mais que se torna chato e tedioso em um relacionamento.

      O lance de ser autossuficiente é que muitas mulheres depois de certa idade ou até novas mesmo são ou começam a ficar desesperada por uma companhia, pelo casamento por um marido. E por isso não dão a chance do cara conquista-la ou mostra-la quem ele é de verdade ela simplesmente o escolhe por desespero e já cai matando encima dele, falando que quer casar e que quer filhos e morar junto e tudo mais…

      Isso dá a sensação de que ela não quer o homem realmente por ele ser “o cara” que ele é, mas apenas porque precisa de uma companhia. O homem quer sentir que você o escolheu porque ele fez por merecer, ele quer se sentir único para você.

      Para contornar isso, basta a mulher demonstrar toda a sua independência, seja ela emocional ou financeira. Se você é o tipo de mulher que é feliz com ou sem um homem na sua vida, que tem amigos, famílias, que curte a vida numa boa independente da companhia, ele sabe que se você o escolheu não foi porque “precisava dele” porque pensa que só pode ser feliz casada, mas sim porque gostou realmente da pessoa que ele é.

      Espero que você tenha me entendido! Qualquer duvida estou aqui.

      Abraços.

      Responder
      1. Nêmora

        Eu entendi a resposta e, sinceramente, achei muito superficial. Na verdade eu acho que um homem que pensa dessa forma é um homem superficial.
        As mulheres são muito mais complexas do que o exposto nesse texto. O texto separou as mulheres em desesperadas carentes e confiantes autossuficientes. Não existe isso. Todas as mulheres tem seus momentos frágeis e seus momentos de coragem, isso não quer dizer que ela seja carente ou não.
        Cada relação é única. Cada pessoa tem uma personalidade única. Tanto homens quanto mulheres.
        A questão é: eu não quero ficar com um cara que não me dê espaço para agradá-lo de alguma forma. Se eu tenho confiança nele e me sinto à vontade com essa pessoa para poder demonstrar a minha afeição, uma coisa cabível no momento, eu devo me conter e agir de forma artificial só pq o cara não tomou a iniciativa? Ele vai imediatamente concluir que eu vou deixar de lado a minha individualidade para viver a vida dele? Bom…me desculpe, mas isso é insegurança e uma imaturidade emocional absurda por parte do homem que pensa dessa forma.
        E eu não quero um cara que pensa assim.

        Responder
        1. R. Maik

          Não é para radicalizar tudo, quando eu separo as mulheres em “confiante” ou “carente” claro que estou generalizando e falando de momentos sim.

          Nenhuma mulher é totalmente poderosa assim como nenhuma é totalmente submissa e eu falo sobre isso em outros artigos. Claro que todos possuem seus momentos bons e ruins, carentes e confiantes.

          A questão neste artigo é “como deixar um homem com medo de te perder” e para isso você deve demonstrar o máximo possível ser uma mulher confiante, sem demonstrar fragilidade.

          E claro que se você possuir confiança no homem e se sentir a vontade para demonstrar sua afeição você não deve agir com indiferença ou de forma superficial.

          Mas não é isso o que acontece sempre, muitas mulheres se abrem para os homens apenas como uma tentativa de comove-los.

          Um relacionamento com uma mulher poderosa pode se desenvolver em um dia, assim como pode levar meses.

          Eu vou procurar escrever alguns artigos mais claros e profundos, que mostre a complexidade que você busca.

          Você tem opinião própria e não é facilmente influenciada, isso por si só já é bastante importante.

          Eu gostaria que as mulheres fizessem isto que você está fazendo aqui mais vezes, deixando claro a sua opinião, mostrando que tem suas próprias conclusões.

          Abraços e obrigado pelo comentário!

          Não é sempre que posso me estender aqui nos comentários, mas adoraria que você continuasse comentando e deixando sempre a sua opinião.

          Responder
  90. Aline Ilm Antonio

    Amei o lê. Vou tentar por lá em prática e ver no que resulta obrigada.

    Responder
    1. Thomas

      Obrigado pelo feedback Sthefany! Quer deixar alguma sugestão ou pedido? Estamos aqui para ajudar no que for possível. 😉

      Responder
      1. Andrea

        Oi bom dia, tenho um amante a 4 anos ele é mais velho que 27 anos o ano e seu que é recíproco. Desde que o conheço o casamento ja era daqueles onde apenas oque os mantinham morando na mesma casa eram os interesses materias onde filhos trabalham com ele e espera. Sou independente,tenho uma boa profissão não dependo dele pra nada. Sou viúva. Sou do tipo que gosta de agradar porém ele me retribuir e de igual forma ou melhor. Ele surgiu num momento especial e mesmo nao querendo acabei me envolvendo por ser ele muito especial em tudo. Tanto que Estamos juntos todos os dia porém não dormimos juntos. Ele diz que está resolvendo sua vida para nos unir-mos definitivamente. Porém sua esposa que é total dependente dele é uma jovem idosa estar muito doente e isso é fato. Ele tem receio de acontecer o pior ela precisar de ajuda e ele nao estar por perto e ser desumano . Pois contudo ela foi boa mãe para os filhos,para os sogros ,mas se esqueceu dele. E da parte dele nao existe mais amor e nem sexo antes mesmo de eu o connhece-lo.E com essa situação ele me pede paciência. Sendo que cada vez que vamos consertar nossa relação tem um fator que nos impede… E não é contos eu sei de perto que é verdade. Mas me sinto as vezes como se eu não fosse prioridade em sua vida. Já que sua preocupação maior São oque fazer dos seus negócios no qual a familia está enserida. Oque fazer com a esposa doente precisado dele… E EU ONDE FICO NESSA HISTÓRIA. EXISTE muito amor, companheirismo, presença, atenção, mas os problemas externos é que nos impedem de viver nossa total felicidade e desejo de estarnos juntos. Sofremos juntos quando chega a noite um vai cada lado quando nosso desejo era de estar juntos pra sempre. Me ajude. Oque fazer pra ele definir se decidir .Ele diz que estar se movendo pra tal ,mas já espero a 4 anos .Ele tem 66 anos e eu 39 . Se não vivermos tudo oque Podemos agora . Como viver no futuro… Eu o amo de mais . E me sinto muito amada e cuidada por ele também. E ele não quer ser imprecinado… Mas sempre que posso todo no assunto tipo para fazê-lo lembrar. Que pretendo me casa te-lo como meu marido. E não como amante. Já terminamos por 3 vezes nesse período de 4 anos mas sofremos com a distancia e reatamis mas há uma inquietação dentro e mim por todas essas questões. Oque faço

        Responder
        1. R. Maik

          Olá!

          Desejar ser prioridade na vida de alguém é algo bem relativo. A prioridade de todos devem ser a família e o trabalho em primeiro lugar. Se ele tem uma família, ela é a sua prioridade e você deve aceitar isso.

          Eu não aconselho mulher nenhuma a estar com um homem enquanto ele ainda é casado, pois existem chances enormes de ele não largar a família, de ele não valer a pena, de ele acabar fazendo o mesmo com você.

          Como ele já tem 66 anos não acho que ele vá te trocar por mais ninguém, porem nada você pode fazer! Quem tem que procurar ajuda para se decidir é ele. Você está esperando pelo homem, e isso já é uma atitude que uma mulher poderosa nunca faria, pelos motivos que você vivencia hoje.

          Ou você abre mão, ou continua esperando, mas saiba que a decisão está com ele.

          Grande abraço.

          Responder
          1. Andrea

            Nossa que direto… muito obrigado,foi fundamental pra me fazer despertar. Eu tenho que realmente me tornar uma mulher poderosa e priorizar a minha felicidade já que ele estar indeciso para me fazer feliz… ou ele diz sim ou não e ponto. muito obrigado,farei de tudo para resolver esta questão espero não ser fraca como das outras vezes. Grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.