Como Demonstrar Interesse em um Homem da Maneira Correta

Demonstrar interesse é fundamental, se você for uma mulher muito fria e distante o homem não terá vontade nem animo para tentar te conquistar. Mas é ai também que muitas erram!

Demonstrar interesse em um homem é diferente do que a maioria pensa. Não é fazendo um banquete na sua casa em um primeiro encontro que você vai demonstrar interesse no homem, até vai, porém de maneira errada (com certeza ele vai pensar que você já quer transar com ele, isso sim!).

No início da paquera, por exemplo, não se deve despejar interesse em um homem, nem nunca na verdade, mas muitas mulheres fazem isso. Não é preciso muito para o homem perceber que você está interessada nele.

Quando demonstrar interesse?

Depende da situação. Em um bar, festa ou qualquer tipo de ambiente onde existe interação social, para um homem chegar em você às vezes é necessário você demonstrar algum tipo de interesse, acredite homens tem medo de chegar nas mulheres sim e uma ajudinha não faz mal.

Mas basta você olhar para ele e dar um sorriso discreto que já é suficiente para dizer que você está interessada, se ele tiver só um pouco de coragem ele vai chegar em você sem problemas.

Em uma paquera, quando você vai sair com ele pela primeira vez ou se já saiu alguma vez o ideal é mostrar interesse a medida que ele vai mostrando também. Entenda que só por aceitar sair com ele já demonstrou uma boa quantidade de interesse, então não precisa ficar preocupada.

Na medida que ele vai se envolvendo com você, conversando com você, te chamando para sair, ligando para você, você vai devolvendo o interesse aos poucos. Lembra da regra do 2×1? (Vimos no artigo “Como Deixar um Homem com Medo de te Perder”) É a mesma coisa!

A regra não precisa ser exata, mas deve ser seguida sempre!

Qual a melhor forma de demonstrar interesse?

A melhor forma é demonstrando desejo em conhece-lo melhor, mostrando interesse pelas coisas que ele gosta, que tipo de pessoa ele é e, quais os segredos dele, quais os planos, o modo de vida e coisas desse tipo.

Quando ele perceber que você seleciona o homem por quem ele é e pelo que ele vive e gosta, ele vai te achar muito mais interessante e uma pessoa que seleciona tem sempre mais valor do que uma que não seleciona.

Portanto demonstrar interesse através de perguntas que o faça falar mais sobre si mesmo é sempre a melhor opção.

E se eu estiver demonstrando interesse demais?

Se tiver, tem que parar, se autoanalisar e corrigir o excesso.

Em uma conversa agradável é bastante fácil se deixar levar e demonstrar interesse sem perceber. Quem nunca se pegou sorrindo feito boba por algo que o homem falou e nem foi tão engraçado assim? Tocar o homem constantemente, mexer nos cabelos demais, se inclinar em direção a ele o tempo todo… essas coisas são sinais claros de interesse.

Se você tiver tiques nervosos pior ainda, você deve ser acostumada com a interação social, com a conversa em si. Passar a mão no cabelo, ficar brincando com o pingente do colar ou com o anel, esse tipo de coisa demonstra seu nervosismo, e isso deve parar.

Acostume-se a sorrir para as pessoas, a dar oi a desconhecidos e a conversar com todo tipo de pessoa que puxar papo com você, isso vai te tornando aos poucos mais aberta socialmente e elimina uma boa parte do seu nervosismo.

Ah, e não tem nada de errado em você tocar o homem, mas fazer isso em excesso quando vocês não se conhecem bem não passa uma boa imagem, deixo-o te tocar mais do que você o toca.

Quando estiver conversando com o homem e fazendo perguntas de qualidade (se não sabe o que é, leia este artigo aqui: “Como ser atraente e não deixar o papo morrer em uma conversa”) de forma que possa conhecer melhor a pessoa que ele é você já estará automaticamente demonstrando bastante interesse, e isso já basta.

Talvez seja necessário demonstrar um pouco mais de interesse em homens tímidos, já em homens mais ousados você não precisa fazer muito mais que o básico.

Devo dizer que o amo, e que sou apaixonada por ele sempre em um namoro/ casamento?

Você pode sim deixar claro que o ama, caso ele já tenha feito isso e caso você o ame realmente, obvio.

Mas você deve fazer disso algo especial, espere para dizer que o ama apenas em um momento especial, íntimo e romântico, quando estiverem viajando em um belo lugar ou quando estiverem em um encontro realmente romântico…  Assim toda vez que você disser que o ama, a palavra terá um peso muito maior e mais emocionante.

Não faça disso uma rotina! Não diga que o ama só por dizer achando que isso vai fazê-lo mais feliz, ele vai ficar feliz em saber que te conquistou, mas depois você deve deixa-lo na dúvida para ele pensar se continua no seu coração ou não, e então na próxima oportunidade (momento romântico, lembra?) você o deixa feliz novamente.

Se disser que o ama sempre sem razão ou motivos, ele vai achar que tem o controle sobre você, vai ficar sem graça, a palavra perde a força e o sentido, não cometa este erro.

Essas dicas foram simples e direto ao ponto, por isso se ficou alguma dúvida, comente sem medo e se tiver algo a acrescentar, ótimo!

Compartilhe com suas amigas, e não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Abraços.

promocional-post