Como ser realmente uma Mulher Poderosa?

Primeiramente, parabéns por você ter essa iniciativa de querer ser uma Mulher Poderosa, ou de pelo menos querer entender o que realmente significa ser uma Mulher Poderosa.

Digo isto porque se você não estivesse interessada não teria perdido seu precioso tempo pesquisando a respeito não é mesmo? (A não ser que alguma amiga sua tenha te obrigado a ler este artigo! Agradeço sua amiga por isso.)

Mas logo de cara eu posso te dizer que os segredos que uma Mulher Poderosa conhece é capaz de mudar a vida de “qualquer mulher” que nunca se deu tão bem, e até das que se dão bem em “conquistar homens, mantê-los atraídos ou manter o namoro ou casamento estável”.

Tendo isto em mente, se pretende conhecer boa parte desses “segredinhos” basta continuar lendo. E caso precise de mais motivação para saber se deve ser uma “Mulher Poderosa”, leia esta página: “Por que ser uma Mulher Poderosa”.

Continua lendo? Ótimo! Primeiro de tudo, precisamos entender a diferença entre uma mulher poderosa e uma mulher qualquer, capacho, boazinha ou submissa, chame como preferir.

Vamos nessa!

Quem é a mulher boazinha?

A mulher “boazinha” é a mulher que se entrega muito facilmente a um homem que não investiu o suficiente para merece-la ou até não investiu nada! Ela faz isso porque pensa que se ela fizer agrados para o homem ele vai desejar ter um relacionamento sério com ela. Por medo ela também tenta prender o homem, tentando impedi-lo de sair com os amigos, reclamando por falta de atenção e coisas do tipo.

Os homens normalmente se aproveitam de uma boazinha e depois caem fora, pois ele não deseja uma mulher que se entrega facilmente a qualquer um e também não desejam ser bajulado ou preso em uma gaiola.

Mas não se preocupe toda mulher já passou por isso, talvez com algumas variações, mas todas já passaram sim por algo do tipo.

Você com certeza sabe se você é uma mulher boazinha ou não, então se auto analise com sinceridade e não tenha medo do resultado. Ninguém nasceu com um manual de como ser irresistível aos olhos dos homens e fazer tudo funcionar perfeitamente.

“Observação: Nenhuma mulher é totalmente poderosa ou totalmente boazinha, sempre vai existir uma variação, uma fraqueza, porém a mulher poderosa sabe qual a sua fraqueza e sabe lhe dar com ela.”

Quem é a mulher poderosa?

mulheres-poderosas

A poderosa obviamente é totalmente contraria a submissa, ela não abre mão da sua vida e de suas prioridades para correr atrás de um homem mesmo que esteja atraída por ele. Ela valoriza suas prioridades e sabe que para estar feliz não se deve focar apenas nos relacionamentos amorosos.

As mulheres poderosas nunca vão se entregar totalmente a um homem que não fez por merecer, pois ela sabe que no momento que fizer isto ela perde o respeito e a chance de construir um relacionamento com ele.

Ela não prende um homem por medo de perde-lo, pelo contrário, ela deixa o homem livre para ir ou parar ficar, e diz: “Se ele gosta realmente de mim ele vai ficar ao meu lado, não porque eu o obriguei, mas sim porque ele se sente bem ao lado de uma mulher que se tornou irresistível aos seus olhos”

Além do mais uma mulher poderosa possui regras, ela não permite desrespeito de ninguém. Se alguém faz mal a ela, a poderosa simplesmente se afasta, pois não vai ficar ao lado de alguém que se acha superior a ela ou que a trate mal.

Para resumir: Toda mulher poderosa tem a capacidade de se amar e se valorizar antes de amar um homem. Toda poderosa sabe que para fazer um homem feliz ela tem que estar feliz em primeiro lugar!

“Observação: A mulher poderosa NÃO é ditadora, tirânica, grosseira, arrogante e dona da verdade. Ela é sim uma mulher amável, simpática e bem decidida que não se permite pisar por ninguém, como ela gosta de si mesma ela sabe quando bater em retirada sem precisar xingar, reclamar ou desvalorizar alguém.”

mulher-poderosa

As 5 Atitudes que te fazem mais poderosa

Eu vou descrever apenas 5 dessas atitudes que podem te fazer uma mulher mais poderosa, posteriormente eu posso escrever outro artigo como continuação deste aqui com mais dicas, ok? Vamos lá.

1 Mulher poderosa não se esforça mais do que o necessário para agradar um homem

No começo, quando ainda está conhecendo o homem a mulher poderosa não vai se esforçar muito para agradar, não vai criar um banquete dos deuses, não vai fingir ser uma mulher mais inteligente do que é, não vai ficar no pé dele perguntando o que ele gosta ou deixa de gostar.

Ela sabe que o que realmente importa é ela ser uma boa companhia. Se você simplesmente não se esforça para agradar um homem que mal conhece, você automaticamente se torna mais poderosa aos olhos dele. Pois ele sabe que vai ter que fazer por merecer.

2 Mulher poderosa não fica sempre disponível

Muitas mulheres cometem o erro de ficar disponível 24 horas por dia para o homem, isso é errado pois passa a ele a imagem de que ele é quem domina e todo o poder na relação.

Se o homem chama uma mulher poderosa para sair em cima da hora, ela simplesmente diz: “Estou ocupada, vamos marcar para um outro dia, tudo bem?”, ai sim ela conversa com ele para ver qual o melhor horário para os dois. Se ele realmente desejar se encontrar com ela, ele vai aceitar.

Não saia com ele sempre de última hora, não desfaça sua agenda por causa dele sempre que ele te chamar para sair. Negocie o que é bom para os dois e não apenas para ele!

Se você ficar disponível sempre, ele vai te ver como uma mulher que só tem ele como prioridade, sendo assim ele não vai mais se esforçar para conseguir sair com você.

3 Mulher poderosa não foca apenas na aparência

O que atrai os homens de forma duradoura não é a aparência. A sua beleza só vai servir para chamar a atenção dele quando não se conhecem bem.

ser-mulher-poderosa

Você deve sim se vestir bem, possuir um estilo bonito e agradável, sem parecer vulgar. Se manter limpa e cheirosa é ótimo! Isso são cuidados básicos que todos devem ter.

Mas não é nisso que você deve focar em primeiro lugar. Você deve entender que o que vai atrair o homem depois dos primeiros encontros é a sua forma de lidar com ele e o desafio que você propõe ao mesmo.

4 A mulher poderosa não pede ou reclama por carinho e atenção

Pedir por atenção e carinho é o mesmo que atirar no seu próprio pé, pois mesmo que o homem te dê atenção no momento ele só vai estar fazendo isso porque você teve que implorar.

Quando as mulheres poderosas desejam fazer algo com o seu namorado ela o chama, se ele não aceitar, tudo bem. Ela procura fazer outra coisa sem ele e sem reclamar, pois ela possui vida própria.

E quando isso se torna constante? Se o homem parar de te dar atenção, carinho, presentes, te chamar para sair e coisas do tipo você tem que trata-lo com indiferença (como uma amiga) e não com reclamações.

Se você “reclama” você se torna previsível e ele vai saber que te tem sob controle. Se você for Indiferente (uma amiga) você se torna imprevisível e ele vai se sentir atraído novamente.

5 A mulher poderosa está sempre procurando evoluir

Você deve ter sua vida, suas prioridades, busque algo bom para você. Muitas mulheres ficam na zona de conforto e não buscam melhorar em muita coisa.

Você deve melhorar sua vida em diversos aspectos como saúde, dinheiro, relacionamentos… Você deve buscar sempre mais para si mesmo!

Uma pessoa que possui boa auto estima ela está sempre correndo atrás dos seus sonhos! Você deseja ser aquela mulher que possui o doutorado? Ou talvez o próprio negócio? Corra atrás disso, estude! Você quer ser uma mulher capaz de conquistar os homens facilmente? O blog está aqui para você e ainda vem muito mais por ai!

Você quer conseguir aquele corpo tão bem sonhado pelas mulheres? Então vá atrás! Muitas pessoas dizem que você deve se sentir bem do jeito que está, mas não é sempre assim. Você deve se sentir bem buscando aquilo que você sabe que vai te fazer bem!

Se você é mais “gordinha’ e gosta disso, ótimo! Tem muitos homens que preferem assim, eu conheço vários. Se você prefere ser mais “magrinha” ou sarada, corra atrás disso e não desista! Não fique na zona de conforto.

O importante é você se sentir bem consigo mesma a qualquer momento, na frente dos homens ou não.

Por que os homens amam a mulher poderosa?

Quando uma mulher passa a adotar os comportamentos que descrevi mais acima ela passa uma imagem desafiadora ao homem.

De acordo com fatores biológicos, os homens nasceram caçadores para garantir a sobrevivência da sua família e a evolução da espécie. Uma mulher que proporciona esse tipo de desafio a um homem, desperta sua característica de caçador, de competidor!

Por isso as mulheres poderosas são tão atraentes e irresistíveis aos olhos dos homens. E de todos no final das contas.

Se quer saber mais sobre “imagem desafiadora” leia este artigo aqui: “A arma mais poderosa da Mulher Poderosa“.

Como ser uma mulher poderosa?

como-ser-uma-mulher-poderosa

Adotando os comportamentos, crenças e atitudes de uma mulher que se ama e se valoriza acima de tudo. Como essas dicas te dei lá encima.

Claro que não é com apenas essas dicas que você vai se tornar uma completa mulher poderosa, mas já vai estar bem encaminhada. E de forma alguma eu posso te passar tudo que é necessário em um único artigo.

O que te transformara em uma poderosa será uma boa quantidade de leitura (que você encontrará aqui no mulher-poderosa.com), bastante prática e uma boa experiência na vida.

E como eu acabei de dizer que uma boa quantidade de leitura se fará necessário, vou te indicar 2 livros da Sherry Argov. Que com toda certeza podem sim te transformar em uma Mulher Poderosa.

Os livros são:

Esses dois livros são ótimos para você que quer mudar sua vida amorosa, recomendo com toda certeza. Se você clicar no link será redirecionada ao site da livraria Saraiva dê uma olhada! são baratinhos, você pode comprar pela internet mesmo e chega bem rápido. Pesquise a respeito!

Por enquanto é isso meninas. Qualquer duvida comente, ou entre em contato conosco.

Abraços.

17 Comentários

  1. Cristiane Albuquerque

    Bom dia Maik. Sou uma mulher boazinha…infelizmente. Gostaria de me tornar poderosa, será que consigo dentro do casamento? Ele se afasta de mim por qualquer coisa que ele não concorde que eu esteja fazendo, tipo assim: se falo ou faço algo que aparentemente ele não goste ele já se afasta, não da atenção, carinho e sexo então nem pensar, dai é como se isso tivesse condicionado ao meu comportamento, se vc fizer o que eu acho certo eu volto a te dar carinho, atenção bla bla bla, eu sempre vou atras para tentar arrumar as coisas, para não ficar climão… mas a verdade é que esse tipo de comportamento dele já está me cansando.. estou sem folego..as vezes acho que td isso não passa de manipulação de teste para saber até aonde eu vou, prefiro as coisas as claras detesto joguinhos e situações q ficam se arrastando por dias e ele sabe de td isso, pq já chamei pra conversa varias vezes, já expus tudo e parece que não adianta. O que eu devo fazer? gosto muito dele não é o caso de separar pois em outros assuntos ele é otimo..cuida da familia é bom pai etc.. como mudar isso ? a chave está comigo? finjo que não está acontecendo nada? se ele quer se afastar que se dane? me ajude por favor.
    Obrigada bjs

    Responder

    1. Olá!

      Claro que consegue. Você pode começar a se tornar poderosa em qualquer situação.

      Conversar não resolve nada. Não é a palavra, mas sim o seu comportamento que vai fazer a diferença no relacionamento.

      O que você precisa fazer é se auto-analisar. Buscar saber quais são seus erros de boazinha e agir contra isso. Não ache que seu problema é um determinado comportamento, de maneira isolada que apenas mudando ele as coisas vão melhorar.

      O problema as vezes é um conjunto de erros, e pra isso você precisa se dedicar para entender a dinâmica do relacionamento. Para saber como age a mulher poderosa e assim fazer a diferença no seu relacionamento e na sua vida.

      Agora explicando um pouco mais sobre o que ele faz… se ele faz isso é porque ele tem pleno controle do relacionamento. Ele sabe que não importa o que ele faça, você vai aceitar, você vai abaixar a cabeça, você vai correr atrás para deixar tudo bem.

      Isso por que você não consegue ficar sem ele e acaba se tornando boazinha demais. Daí ele aproveita e faz esse jogo com você.

      O que fazer nesse caso? Primeiro você tem que medir o que você faz do qual ele acha errado. Será que é errado mesmo? Ou ele só está querendo manter o controle sobre você? Se você estiver agindo normalmente, nada do qual ele precisaria se queixar. Então você faça e continue fazendo o que te der vontade, pois a vida é sua.

      E se ele achar ruim você argumenta de maneira lógica com ele, mostra que não está fazendo nada de errado. Se ele não quiser entender e fizer os jogos de novo, pois ele sabe que você vai atrás. Não vá, simples assim.

      Você é independente emocional? Ou precisa da constante atenção dele para se sentir bem consigo mesma?

      Se não entendeu alguma coisa é só dizer!

      Abraços.

      Responder
      1. Cristiane Albuquerque

        Olá..obrigada pelo retorno.
        Não faço nada de errado e ele sabe disso, pois o respeito e respeito o espaço dele..deixo ele livre para pensar e fazer o que acha certo e gostaria dessa reciprocidade, porém notei que ele faz isso para manter o controle sobre mim e sobre o relacionamento.. quero sair desse controle..
        Creio que seja dependente emocional e na verdade é uma luta comigo mesma para não ir atras, só consigo uns dois dias e depois vou atrás é um saco isso…gostaria de acabar com isso sabe.. ser firme e não ir atrás…por onde começar o que fazer quando vir os pensamentos de carência..
        vc é muito perspicaz.. obrigada por me ouvir

        Responder

        1. Obrigado por estar aqui também.

          Quando vem essa carência você precisa apenas achar uma forma de preenche-la que não seja o homem.

          O grande problema de muitas mulheres hoje em dia é achar que a única fonte de felicidade na vida é o relacionamento. E não é.

          Procure outras paixões, corra atrás dos seus sonhos, ocupe a sua mente com diversas outras coisas que façam você evoluir como pessoa e como mulher.

          Um abraço!

          Responder
          1. Cristiane Albuquerque

            Obrigada Maik. Vou tentar atá conseguir…
            Bjs Fica com Deus.

  2. giovana abreu

    Oi Maik.
    Ele vivia reclamando de mim. Dizendo que eu não era carinhosa, e sim grossa na maior parte das vezes.
    Quando me tornei mais emotiva e passei a trata-lo com mais carinho ele se afastou.
    Não entendo mesmo essa postura.
    O que vc acha disso….
    Beijos garoto

    Responder
  3. Duda

    Olá, você tem algum artigo para mulheres que estão em um relacionamento e são boazinhas mas querem ser poderosas?

    Responder

    1. Então, esse é meio que o tema geral do blog. Se tornar uma “mulher poderosa”. Não é como se apenas um artigo fosse resolver esse problema, então eu falo sempre sobre diversos assuntos com relação a mulher poderosa ao longo de todas as postagens.

      Abraço.

      Responder
  4. Gislene Salete Pego

    Fiz um comentário hoje mais cedo e não estou encontrando…não sei se me respondeu…

    Responder
    1. R. Maik

      Sim, eu vi o seu comentário aqui. Fala comigo através da página no Facebook do mulher poderosa e você pode ir me falando aos poucos as suas duvidas e eu vou te respondendo. Assim é melhor porque seu comentário está enorme.

      Fico no aguardo.
      Abraços.

      Responder
  5. Kim

    As suas dicas, seus artigos, tudo aqui é extremamente maravilhoso. Estou amando. Sério! Só preciso conseguir colocar tudo em prática.

    Queria mesmo é ter vc como meu amigo! Kkkkkkkk

    Obg pelas dicas.
    Um abraço!

    Responder
    1. R. Maik

      Haha obrigado pelo reconhecimento!

      Você pode falar comigo com maior frequência através da página no Facebook!

      Quem sabe não nos tornamos grandes amigos mesmo?

      Grande abraço!

      Responder
  6. Aline

    Nossa, estou amando esse blog!

    Confesso que, há algum tempo, eu sofria de depressão, baixa autoestima, etc. Ao começar a ler e acompanhar seus posts, sinto que muita coisa tem mudado sobretudo em minhas crenças e comportamentos.

    Muito obrigada por tudo, uma fã do blog! Beijos.

    Responder
    1. R. Maik

      Obrigado pelo conhecimento Aline! Espero que continue gostando e acompanhando…

      O blog está um pouco parado por falta de tempo, mas em breve vai voltar com tudo!

      Grande abraço.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.