4 atitudes para evitar que seu relacionamento esfrie

Então você conhece um novo homem, tudo parece perfeito, vocês se gostam e começam a namorar. É tudo muito romântico e lindo nos primeiros meses.

Mas depois… Quando você se toca não existe mais aquela paixão, talvez por parte de você sim exista paixão, mas por parte dele…

Ele não te procura tanto como antes, parece que ele está sempre cansado do trabalho, não tem tempo para você. Pois é! Isso acontece com a maioria dos relacionamentos.

Por isso escrevi esse artigo, com 4 coisas que você não deve deixar acontecer no seu relacionamento, coisas essas que evitam que o relacionamento esfrie e se torne chato e rotineiro.

1 – Não se torne dependente do homem

Quando a mulher entra em um novo relacionamento, ela tende a contar todos os seus segredos, problemas e inseguranças. Isso se torna um vício e muitas não conseguem parar.

Todo novo problema, ela corre para o homem e chora para ele, além do relacionamento se tornar tedioso, a mulher acaba ficando cada vez mais dependente emocionalmente do homem.

Ela aprende que todo problema tem que ser resolvido pelo homem, e não é assim.

Por outro lado, ser independente de mais também não é bom. Homens também gostam de se sentir úteis. Eles não querem uma mulher perfeita que não precisa dele para nada, o homem quer sentir que pode ajudar a sua parceira em algo, tem a ver com o ego mesmo.

O homem não quer ser dominado pela mulher, ele gosta de se sentir protetor mas não quer ser o único que consiga resolver os seus problemas. O ideal é você saber equilibrar as coisas.

Faça o homem ser útil, mas não essencial.

2 – Não tente controlar o homem

Muitas mulheres são inseguras dentro do relacionamento, essa insegurança leva a mulher a perseguir e tentar controlar a vida do homem.

Esse ciúme em excesso sufoca qualquer um e leva qualquer relacionamento ao fim. Pessoas muito ciumentas tendem a estar sempre ansiosas, inseguras, dependentes e muitas outras coisas que destroem a auto estima e o relacionamento do casal.

Se você é uma mulher extremamente ciumenta, você deve repensar os seus motivos. Se você gosta de um homem e confia nele, você não deve sentir ciúmes a ponto de querer controlar a vida do homem.

Se for um homem galinha, ele vai te trair você sentindo ciúmes ou não. O que se deve fazer é sempre está analisando o homem para saber se ele é um parceiro de qualidade ou não.

Mas se você é uma mulher que já foi traída e não consegue fugir do ciúme obsessivo, é bom você procurar ajuda. Ciúmes de mais faz mal, fique ligada.

3 – Não invista no relacionamento mais que o homem

As vezes o homem esfria, fica mais na dele e você pensa por um instante que ele já não te quer mais e começa a investir mais que ele no relacionamento.

É um erro, se o homem está ficando frio é porque você está fazendo mais do que ele pelo relacionamento, e na conquista quem corre mais atrás tem menor valor.

Se você quer que o homem esteja sempre correndo atrás de você, você precisa mostrar que tem mais valor. Como fazer isso?

Use a estratégia de 2 por 1.

Para cada “duas” atitudes carinhosas do seu parceiro você devolve “uma” atitude carinhosa para ele.

Para cada “dois” telefonemas que ele te fizer, você faz “um” para ele.

Para cada “duas” vezes que ele te chamar para sair, você chama ele “uma” vez.

Homens precisam está sempre investindo sempre um pouco mais que você no relacionamento se não, ele sente que já te ganhou, que tem mais valor que você e que você não é mais um grande prêmio.

Mas, atenção, se você não investir nada, o homem vai achar que você só está se aproveitando dele, e que não está com ele por você acha-lo um cara legal.

O ideal é estar sempre em equilíbrio usando a estratégia de 2 por 1.

4 – Não deixe cair na rotina

O começo de um relacionamento é uma maravilha. O casal está se conhecendo, descobrindo coisas um do outro, aprendendo um com o outro e isso tudo é muito atraente e excitante.

Mas depois de um tempo o casal já sabe tudo um do outro, já frequentam os mesmos lugares, fazem tudo igual e nada mais parece fantástico, é tudo a mesma coisa.

É ai que tudo fica chato, rotineiro. Devido a isso o casal começa a olhar novas possibilidades, novas pessoas, e o relacionamento começa a desmoronar.

Isso é normal, o ser humano gosta do que é novo e atraente. Se você deixar seu parceiro sentir segurança de mais, se ele tiver a certeza de que não vai te perder o relacionamento vai ficar tedioso.

Deixe o seu homem com medo de te perder, nunca mostre que ele te conquistou totalmente. Seja misteriosa. O mistério é sempre atraente e não vai deixar o relacionamento cair na rotina.

Faça-o pensar: Por que ela não atendeu ao telefone? Por que ela não pode sair comigo amanhã? O que será que ela está fazendo que é melhor do que está comigo?

Pare de frequentar sempre os mesmos lugares e de fazer sempre as mesmas coisas, inove.

E principalmente, não se torne uma mulher diferente da que ele conheceu. Muitas pessoas mudam no decorrer do relacionamento. Tornam-se mais relaxadas, acomodadas e não se importam se continua agradando ou não.

Não deixe isso acontecer, jamais.

Por hoje é isso meninas.

Se tiver dúvida, comente.

Abraços!

11 Comentários

  1. Jamille Pereira

    Quando o cara termina alegando que o sentimento mudou,que não se sente bem mais no relacionamento e que não consegue mais enxergar um futuro a dois . Diz que não deixou de amar porém que esfriou as coisas .
    Um dia ele dizia que queria terminar no outro estava todo ansioso para me ver e nem tocou no assunto de termino .no outro dia de manha diz que realmente quer terminar .
    Por fim o término aconteceu e eu me sinto uma cega em meio a tiroteios

    Responder

    1. Talvez ele investiu tanto em você que não conseguiu desapegar totalmente. Mas ele sentiu que não sentia atração, não sentia a paixão mais. Logo para ele não faria sentido permanecer, enquanto que por outro lado ele já investiu e quando a gente investe em algo não desapegamos tão facilmente.

      A verdade é que faltou desafio, faltou atração, faltou mais poder de sua parte.

      Abraços.

      Responder
  2. Luana

    No meu caso eu e meu namorado voltamos a mais ou menos 3 meses, quando estamos juntos normalmente é tudo otimo, ele é atencioso. Mas durante a semana nao conversamos pelo whats pq ele ta sem celular, mas ele nem me liga nenhuma vez, eu nunca pedi pra ele ligar mas ele fala que vai ligar ou vai vim me ver e nao lembra dps e dai passamos a semana toda sem se falar, eu nao ligo pq qdo ligo ele nao conversa fica queto é estranho. E agora ele começou a querer sair todo fds com os amigos ou fica na casa do pai e a gente nao se ve, ai nisso acabei brigando com ele e dai ele quis terminar comigo dizendo que to pondo a carroça na frente do boi e que ele queria ir mais devagar, que essa atitude de nao querer que ele saia so afasta ele de mim. Mas o que eu vou fazer? Ele passou praticamente 3 fds seguidos sem me ver e durante a semana a gente nao se fala que tipo de namoro é esse que vc nunca fica com a pessoa? Rsrs
    Bom dai eu disse que nao queria terminar mas ele disse que nao acreditava mais na gente e que nao se sente bem comigo ( so que qdo esta comigo parece tudo bem, a unica coisa que ele fala é que qdo ele fala que me ama e eu digo que tbm o amo ele diz que nao acredita).
    Enfim fiquei super mal ele disse que ia continuar me vendo e disse pra gente ir deixando acontecer. Mas achei que ele nao me veria mais, pois deixou claro que tinha terminado comigo. Isso foi numa sexta, na segunda feira eu sai com a minha irma qdo voltei minha mae disse que a mae dele tinha me ligado, eu liguei de volta e na verdade quem tinha ligado era ele e ele disse que tinha combinado de ir me ver na segunda e eu disse que achei que tinha terminado e dai ele disse que ainda nao tava resolvido, e perguntou se eu pensei nas coisas que ele disse. Ai na terca ele veio me ver e a gente conversou sobre outras coisas e eu nao toquei no assunto, ai ele disse que nao queria que eu ficasse mal e perguntou o que eu pensei, ai eu disse que eu estava sendo insegura e agindo de forma muito impussiva mas nao tinha percebido e que eu ia mudar mas que isso ia levar um tempo. Ai ele disse que a gente ia se acertando aos poucos e me abraçou, ai disse que vinha me ver fds e foi embora. Quando chegou sexta nao me ligou, chegou sabado nao me ligou, dai eu liguei mas nao cobrei, perguntei se iamos nos ver e ele disse que nao, ai eu fiquei queta e ele disse ” eu falei pra vc que a gente ia devagar, eu to cansado hj vou dormir e descanssar” ai eu perguntei se domingo iamos nos ver, ai ele perguntou se eu queria ir na casa dele e eu disse que sim ai ele disse que ia me levar num churrasco. Bom no sabado ainda mais tarde a mae dele me ligou e disse que ele saiu que ele nao ficou dormindo, disse que ele foi dar uma volta com um colega. Ou seja mentiu pra mim, das outras vezes ele foi sincero nao sei pq mentiu desta vez.
    Chegou domingo ele veio me buscar e qdo me viu toda bem arrumada me elogiou (coisa que nao fazia ha um tempo) e começou a me tratar super bem comprou flor pra mim e pra mae dele, e parecia super feliz e empolgado por estar comigo, disse que queria me levar no cinema e ficou comentando sobre um filme que ele viu, e eu perguntei aonde ele viu e dai disse que foi no cinema quarta feira e que nao me chamou pq foi direto do trabalho e achou que eu nao ia poder ir e foi sozinho. (Na verdade eu acho que ele foi sabado que ele mentiu) Eu nao disse nada so perguntei se era bom o filme, ai dps ele começou a falar que qdo foi na casa do pai dele o pai dele ficou tentando convercer ele a ficar com uma outra menina mas ele disse ao pai ele nao ia me trair e disse que eu por isso eu podia confiar nele que ele era de confiança, passou a senha do facebook dele, tudo isso sem eu falar nada sem eu pedir nada. Ai eu perguntei se ele dormiu sabado a noite e ele no nervosismo entendeu ” vc saiu sabado a noite” e dai ele disse “nao nao sai nao” ai eu disse “eu perguntei se vc dormiu” e dai ele ” sim sim eu dormi” dai ele ficou com uma cara estranha. E eu nao falei nada fiquei na minha, ri e dps fui pra la e ele ficou encanado perguntando do que eu tava rindo.
    Bom resumindo mais esse dia, disse pra mae dele na frente de todo mundo que ia casar comigo qdo entraram no assunto de casamento e tal, enfim tava tudo muito bom.
    Ai disse que ia me ligar segunda e ia vim me ver terca e sabado vamos no cinema…. adivinha esqueceu de ligar segunda e nem veio me ver ontem.
    Agora to muito confusa com toda essa situação, nao sei mesmo o que fazer, queria que tudo fosse normal, ficar com meu namorado de fds como qualquer casal normal, sem mentiras. O que eu faço?

    Responder
    1. R. Maik

      O que eu reparei é que ele gosta sim de você, mas não o suficiente. Ele precisa se encantar com você, precisa ficar fascinado, apaixonado. Enquanto isso não acontecer vai ser assim, sempre que ele quiser te ver, ele vai até você e quando não quiser, não vai!

      E o que eu posso fazer você deve se perguntar. Você deve se tornar mais atraente, mais independente, você deve evoluir como um todo. Tanto na área da independência, quanto na imagem (quando ele te viu arrumada isso despertou a atração que ele sentiu por você, e essa atração deve ser constante), na sua autoconfiança, e você deveria se mostrar ser uma mulher que não aceita metades, não aceita vai e vem, não gosta de enrolações!

      Você deveria, por mais que seja difícil, deixar ele de mão por um tempo e cuidar mais de si mesma, evoluir mais como mulher poderosa, começar um novo capitulo na sua vida. Ser uma mulher mais poderosa, atraente e decidida.

      Se isso acontecer eu tenho certeza que ele vai correr atrás de você de uma maneira que você jamais viu, porém se você voltar a demonstrar fraqueza, ele vai novamente perder o encanto.

      Estude mais aqui no blog Luana, procure evoluir como mulher, como trabalhadora, como namorada, send poderosa em tudo! E você não vai ter mais problemas como esse, até vai… Porem você saberá lidar muito facilmente com eles.

      Grande abraços! (Lembre-se! Ele sente algo por você, porém não o suficiente…)

      Responder
      1. Luana

        Era exatamente o que queria saber, fiquei na duvida sobre como deveria agir se eu devia procurar ficar mais na minha e deixar ele vim atras, ou se eu devia demosntrar mais que eu gosto de uma forma que ele se sinta mais amado. Porque como ele sempre duvida que eu gosto dele, achei que eu tivesse fazendo algo errado, ele é inseguro tambem.

        Responder
  3. ela

    Ola o q faco eu casei com 18 e estou com 22 meu marido já mim traiu umas 9 vezes e eu voltei pq o amo e não quero perdelo temos uma filha e sempre chorei, mim humilhei, mim alto mwnosprezava , falo q ele não mim ama ele mim chinga, mim chama de chata, q eu não passo da mae da filha dele queria muito velo ainda atraz de mim não queria mim separar mais queria fazer algo q ele ficasse doido por mim eu falo em ir embora vou e depois ficamos nos vendo nos pegando e acaba voltando e mim faz sofrer de novo não mim da carinho e amor eu sempre trabalhei para ajudar ele ,sempre cuidei dele, ele fala q passo na cara dele tudo q ele fez se Eu perdoei e tudo q dei e faco mais não passo eu apenas falo se voltamos pq ele quer o contato das ex amante pq quer o face ou watz ainda delas por favor mim respondem mim ajudem de alguma maneira podem falar não mim chatiarei déjà lá o q for só queria reverte essa situação ver ele atraz de min não quero mim vingar de nada nem fazer ele sofrer só queria q ele tivesse admiração por mim nunca fez nada pormim, nem mim deu nenhum presentes nem carinho só se eu for atraz e mim chama de baleia e feia por favor mim respondem e outra coisa sobre se ele estiver fazendo algo ou ate te desrespeita e sair do nada com as amigas ele e daquele tipo q percebe e se vinga faz algo para mim atinge e por fim se tornei uma pessoa muito silmenta por não confiar pelas traições

    Responder
    1. R. Maik

      A sua situação é bem complicada. Você precisa de uma enorme mudança se quiser reverter tudo isso. Não será fácil, nem tão pouco rápido.

      Se você conseguir compreender o que vou te dizer você pode sim alcançar a admiração por parte dele, mas você antes de tudo deve entender que você deve fazer tudo isso por si só e não porque apenas deseja que alguém te admire.

      Você deve se concentrar em si mesma, não é ele quem deve te deixar feliz, é você mesma! Como se concentrar em si mesma? Você diz que cuida dele não é? Então você vai agora cuidar de si mesma. O que você precisa melhorar em si mesma? Precisa cuidar mais um pouco da sua aparência? Faça isso! Vá com mais frequência a um salão de cabelo, compre roupas bonitas que condizem com seu estilo, faça exercícios físicos, cuide da sua saúde, do seu bem estar e da sua imagem de forma geral.

      Crie seu ritmo começando a fazer coisas que você gosta e que te ajudem a evoluir e a ser mais independente, seja trabalho, cursos, hobbies, esportes… Procure se ocupar para ele saber que você tem coisas mais importantes para fazer na sua vida do que se preocupar com ele! Quando você tiver sempre algo para fazer o seu ciúmes e a sua dependência da atenção dele vão diminuir, mas você tem que se esforçar para isso se tornar verdade em você.

      Aos poucos você vai recuperando sua autoestima, quando você criar seu próprio ritmo e cuidar mais da sua imagem (modo de se vestir, de arrumar o cabelo.. enfim de cuidar da sua aparência em geral) e quando você começar a sorrir mais! Sorria! Leve tudo em um bom humor, procure sinceramente falar apenas sobre coisas boas e divertidas com todos que estiverem a sua volta, esqueça um pouco dos problemas para poder sorrir mais. Torne-se uma mulher mais brincalhona e isso vai mostrar o quanto você está feliz consigo mesma.

      Quando o homem começa a perceber que a mulher estar mais sorridente, mais animada, mais de bem com a vida, que ela está sempre ocupada fazendo outras coisas o homem começa a se preocupar: “será que ela não precisa mais de mim para ser feliz?” E isso o atrai! Ele vai tentar recuperar o que pode estar perdendo e vai começar a te procurar mais.

      Mas de nada adianta isso se você deixar que ele te trate mal, que falte com respeito a você, que te traia e se safe numa boa… Você deve se impor como uma mulher que não aceita ser desvalorizada! Isso não é fácil e é algo que define se um relacionamento vai continuar ou vai terminar, uma mulher poderosa jamais ficaria com um homem que a traiu e a trata mal, pior ainda que a fez chorar de tristeza. Quando isso acontece é hora de pensar se ele realmente vale o esforço ou não!

      Eu não posso falar tudo que você precisa saber aqui, então sugiro que acompanhe o blog e leia o máximo de artigos que você puder, nunca desista de melhorar e de se tornar uma mulher poderosa, feliz! Se torne a melhor versão de si mesma e veja os homens de QUALIDADE te respeitando sempre mais e mais.

      Um abraço e muito boa sorte!

      Responder
  4. Jully

    Meu namorado é legal e até é um bom namorado qnd estamos juntos é incrível. Mas ele é super ocupado e eu faço a linha não corro atrá, no entanto ele é relapso sei lá fala por MSG de whats, mas esquece de ligar… comentei quero ligações pq gosto, ele até liga mas faz voz de cansado, exausto e pouco interessado em falar, eu fico triste mas nunca reclamei.. afinal ele fez oq eu disse pra fazer, mas como se fosse uma obrigação e não um prazer como antes. E eu não sei oq fazer.

    Responder
    1. Thomas

      Se ele é ocupado, você faz bem em entender e não reclamar. Você também deve ter a sua vida e seus afazeres. Por outro lado se ele ligar para você porque você pediu, para ele vai ser como uma obrigação como você mesma disse e homens não gostam de fazer nada por obrigação, ele tem que fazer por vontade própria. Se hoje ele não tem vontade de te ligar, talvez seja porque isso se tornou algo rotineiro demais, chato até. Mostre a ele que falar com você pelo telefone é um privilégio, coisa que só acontece raramente. Não peça ligações de maneira alguma, deixe o tempo passar e ele esquecer disso um pouco e depois disso experimente não responder as mensagens dele no whatsapp por um dia ou dois, assim a única forma de ele falar com você será pelo telefone e tente não falar muito com ele pelo telefone. Se isso se tornar algo chato para ele, com certeza ele não vai querer te ligar mais.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.