4 atitudes para evitar que seu relacionamento esfrie

Então você conhece um novo homem, tudo parece perfeito, vocês se gostam e começam a namorar. É tudo muito romântico e lindo nos primeiros meses.

Mas depois… Quando você se toca não existe mais aquela paixão, talvez por parte de você sim exista paixão, mas por parte dele…

Ele não te procura tanto como antes, parece que ele está sempre cansado do trabalho, não tem tempo para você. Pois é! Isso acontece com a maioria dos relacionamentos.

Por isso escrevi esse artigo, com 4 coisas que você não deve deixar acontecer no seu relacionamento, coisas essas que evitam que o relacionamento esfrie e se torne chato e rotineiro.

1 – Não se torne dependente do homem

Quando a mulher entra em um novo relacionamento, ela tende a contar todos os seus segredos, problemas e inseguranças. Isso se torna um vício e muitas não conseguem parar.

Todo novo problema, ela corre para o homem e chora para ele, além do relacionamento se tornar tedioso, a mulher acaba ficando cada vez mais dependente emocionalmente do homem.

Ela aprende que todo problema tem que ser resolvido pelo homem, e não é assim.

Por outro lado, ser independente de mais também não é bom. Homens também gostam de se sentir úteis. Eles não querem uma mulher perfeita que não precisa dele para nada, o homem quer sentir que pode ajudar a sua parceira em algo, tem a ver com o ego mesmo.

O homem não quer ser dominado pela mulher, ele gosta de se sentir protetor mas não quer ser o único que consiga resolver os seus problemas. O ideal é você saber equilibrar as coisas.

Faça o homem ser útil, mas não essencial.

2 – Não tente controlar o homem

Muitas mulheres são inseguras dentro do relacionamento, essa insegurança leva a mulher a perseguir e tentar controlar a vida do homem.

Esse ciúme em excesso sufoca qualquer um e leva qualquer relacionamento ao fim. Pessoas muito ciumentas tendem a estar sempre ansiosas, inseguras, dependentes e muitas outras coisas que destroem a auto estima e o relacionamento do casal.

Se você é uma mulher extremamente ciumenta, você deve repensar os seus motivos. Se você gosta de um homem e confia nele, você não deve sentir ciúmes a ponto de querer controlar a vida do homem.

Se for um homem galinha, ele vai te trair você sentindo ciúmes ou não. O que se deve fazer é sempre está analisando o homem para saber se ele é um parceiro de qualidade ou não.

Mas se você é uma mulher que já foi traída e não consegue fugir do ciúme obsessivo, é bom você procurar ajuda. Ciúmes de mais faz mal, fique ligada.

3 – Não invista no relacionamento mais que o homem

As vezes o homem esfria, fica mais na dele e você pensa por um instante que ele já não te quer mais e começa a investir mais que ele no relacionamento.

É um erro, se o homem está ficando frio é porque você está fazendo mais do que ele pelo relacionamento, e na conquista quem corre mais atrás tem menor valor.

Se você quer que o homem esteja sempre correndo atrás de você, você precisa mostrar que tem mais valor. Como fazer isso?

Use a estratégia de 2 por 1.

Para cada “duas” atitudes carinhosas do seu parceiro você devolve “uma” atitude carinhosa para ele.

Para cada “dois” telefonemas que ele te fizer, você faz “um” para ele.

Para cada “duas” vezes que ele te chamar para sair, você chama ele “uma” vez.

Homens precisam está sempre investindo sempre um pouco mais que você no relacionamento se não, ele sente que já te ganhou, que tem mais valor que você e que você não é mais um grande prêmio.

Mas, atenção, se você não investir nada, o homem vai achar que você só está se aproveitando dele, e que não está com ele por você acha-lo um cara legal.

O ideal é estar sempre em equilíbrio usando a estratégia de 2 por 1.

4 – Não deixe cair na rotina

O começo de um relacionamento é uma maravilha. O casal está se conhecendo, descobrindo coisas um do outro, aprendendo um com o outro e isso tudo é muito atraente e excitante.

Mas depois de um tempo o casal já sabe tudo um do outro, já frequentam os mesmos lugares, fazem tudo igual e nada mais parece fantástico, é tudo a mesma coisa.

É ai que tudo fica chato, rotineiro. Devido a isso o casal começa a olhar novas possibilidades, novas pessoas, e o relacionamento começa a desmoronar.

Isso é normal, o ser humano gosta do que é novo e atraente. Se você deixar seu parceiro sentir segurança de mais, se ele tiver a certeza de que não vai te perder o relacionamento vai ficar tedioso.

Deixe o seu homem com medo de te perder, nunca mostre que ele te conquistou totalmente. Seja misteriosa. O mistério é sempre atraente e não vai deixar o relacionamento cair na rotina.

Faça-o pensar: Por que ela não atendeu ao telefone? Por que ela não pode sair comigo amanhã? O que será que ela está fazendo que é melhor do que está comigo?

Pare de frequentar sempre os mesmos lugares e de fazer sempre as mesmas coisas, inove.

E principalmente, não se torne uma mulher diferente da que ele conheceu. Muitas pessoas mudam no decorrer do relacionamento. Tornam-se mais relaxadas, acomodadas e não se importam se continua agradando ou não.

Não deixe isso acontecer, jamais.

Por hoje é isso meninas.

Se tiver dúvida, comente.

Abraços!

promocional-post