No momento você está vendo Mulher Dependente Não é Mulher Atraente

Mulher Dependente Não é Mulher Atraente

Olá Mulheres Poderosas! Depois de um tempo estou voltando a postar aqui no blog para vocês, mas devo logo adiantar que eu estava sem tempo (planejando dominar o mundo) e talvez por este motivo eu esteja pensando em criar uma sequência de artigos pequenos cada um focando em apenas uma única dica, de forma mais detalhada claro.

E este aqui é sobre “mulher dependente”, é isso mesmo… Nos dias de hoje esse negócio de mulher ter que depender de homem para ser feliz ou para sobreviver é a maior furada.

Uma mulher dependente é uma mulher carente, fraca que não tem potencial para viver com suas próprias pernas!

Uma mulher que é capaz de andar com suas próprias pernas ela possui diversas vantagens em relação aos homens e as pessoas em geral, ela é muito mais atraente e vamos ver o porquê.

Um homem sente muito mais atração por uma mulher independente pois sabe que ela é forte e feliz e pessoas felizes possui maior valor e como bem sabemos quanto mais valor mais atração causa.

E além disso por ela ser independente, por não precisar do homem para viver ele sabe que ela pode deixa-lo a qualquer momento, então ele passa a respeita-la mais ainda pois teme perder a mulher.

Tudo está ligado, se você for independente você tem maior valor, maior poder de atração, os outros iram te respeitar mais e com certeza vão querer estar mais tempo ao seu lado, pois sabe que você tem algo bom a oferecer.

Quando eu digo algo bom a oferecer não estou falando de dinheiro, falo de bons momentos que uma pessoa alegre e de boas emoções proporciona, afinal, ninguém quer ser amigo de pessoas chatas e carentes não é mesmo?

Mas afinal de qual tipo de dependência estamos falando?

Todo tipo de dependência, tanto financeira quanto emocional.

Depender financeiramente do homem ou da sua família não é nada bom, com certeza você já deve ter percebido isso, mas muitas pessoas e não falando apenas de mulheres não se movem muito para mudar a situação.

Por isso estude! Trabalhe e possua o seu dinheiro e a sua vida profissional, tenha um sonho e vá até o fim para conquista-lo. Pessoas bem sucedidas profissionalmente são mais atraentes não só porque ganham dinheiro, mas também porque são independentes e possuem sua própria vida!

Uma mulher poderosa lidera sua própria vida e não dá pra fazer isso sendo dependente financeiramente dos outros não é?

A dependência emocional também não é algo nada bom.

Você depende emocionalmente quando você não consegue viver sem a companhia de determinadas pessoas, se você é o tipo de mulher que não consegue domar seus sentimentos isto pode ser um problema.

Existem muitas mulheres que mal conhece um homem e já se tornam dependentes deles, emocionalmente claro. Elas se entregam muito fácil ao sentimento e ao poder de atração desses homens.

Eu não vou dizer que você não deve se entregar emocionalmente a um homem, não é isso, mas você deve estar sempre pronta para desistir de um homem caso não dê certo ou ele não seja o tipo de homem em quem se deve investir.

Você se entrega ao sentimento da paixão quando tiver com o homem a bastante tempo, conhece-lo bem e tiver certeza de que ele é o cara. Falaremos sobre isso depois.

Mulheres dependentes emocionais não conseguem desistir de um homem, mesmo ele não valendo nada, elas demonstram carência e esquecem do próprio valor para valorizar e viver pelo homem, e isso as torna infelizes pois os homens passam a desrespeita-las e deixar de dar a devida atenção a esse tipo de mulher.

Como não me tornar dependente emocionalmente?

Você tem que aprender a nunca se entregar completamente em um novo relacionamento. Quando conhecer um homem mantenha sempre 1 passo à frente e 2 atrás e mesmo que você comece a namorar com ele continue assim, pois é no próprio relacionamento que ele se mostra quem é realmente.

Se você se entregar rápido demais você se tornará dependente dos sentimentos dele. E se ele não for um bom homem vai complicar muito para você.

Outra forma é entender que homem não é prioridade! Você deve ser feliz sozinha primeiro para poder ser feliz em um relacionamento depois, e pessoas que são felizes sozinhas não colocam homens ou mulheres como prioridade na vida.

Existem diversas outras coisas para você se preocupar antes de se preocupar com o homem, trabalho, família, hobbies e tudo mais. Quando você aprender que não é o homem que vai te fazer viver e sim você mesma, você estará um passo mais livre de se tornar dependente emocional.

Bom… por hoje é isso meninas, no final das contas o artigo nem foi tão curto assim. Hoje falamos sobre dependência e no próximo iremos falar sobre… Não sei! Vamos esperar para ver.

Compartilha se gostou, e comente se ficou dúvidas.

Abraços!

Maik

Aqui para o Mulher Poderosa eu busco ao máximo entender a dinâmica dos relacionamentos e das conquistas amorosas, para assim melhorar sempre e sempre o conteúdo que disponibilizo para vocês! ;)

Este post tem 9 comentários

  1. Amanda

    Olá, adorei sua página. Uma pergunta, se entregar com 7 anos de namoro está errado? Querer saber se ele quer um futuro? Ele tem 35 e eu 27 e mesmo assim ele não fala sobre futuro, não pretende morar junto, ele já tem uma filha de um relacionamento passado e me dou super bem com ela, mas acho que o coloquei como prioridade, e mesmo saindo com minhas amigas eu sempre aviso onde vou e que horas volto, já ele , descobri que sai sem mim durante a semana. Penso que ele enjoou de mim, só não entendo porque não termina logo. Ele acha que eu o sufoco mesmo não o vendo durante a semana, só aos finais de semana, pois estudo e trabalho durante a semana, eu só gostaria que avisasse quando sai, assim como eu faço, não um relatório, só um breve aviso “estou saindo aqui” estou errada? Me sinto triste pois acho que sou uma boa namorada e não sinto segurança vindo dele, talvez eu tenha cometido o erro de me entregar e dar muita segurança de que o amo e ainda por cima ser dependente (talvez). De qualquer modo, parabéns pelo blog.

    1. R. Maik

      Não está errado, mas nem todo homem vai esperar tanto assim. Querer saber se ele quer um futuro é normal, mas falar disso que é problema. Você sabe que o tem como sua prioridade, você sempre avisa para onde vai e atitudes assim demonstram que você tem medo de perde-lo, e se ele percebeu que você é uma prioridade então ele tem a certeza do seu amor e com isso ele não se esforça mais para ter a sua atenção.

      Você também deve ter cuidado com a rotina, a rotina deixa o relacionamento chato, vê-lo sempre no fim de semana pode ter criado uma rotina que não seja muito legal. O ideal é variar. Não está errado querer um aviso, mas isso demonstra que você tem medo, que se preocupa demais. É bom você esquecer isso, e ficar de olho pois no momento em que ele disser pra onde vai sem você perguntar é o momento que você vai saber que ele está gostando cada vez mais de você.

      Você é uma boa namorada sim, mas esqueceu da parte do desafio, você deu a certeza do seu amor a ele e agora ele já não se sente tão entusiasmado mais. E você está sim se tornando dependente da atenção dele para se sentir bem.

      Para resumir: Não o pressione, não faça perguntas sobre futuro, não peça que ele diga para onde vai, mude a rotina (diga que não vai poder vê-lo esse final de semana, e veja se no meio da semana ele faz algo para tentar te ver), pare de dizer que o ama ou de pressiona-lo com seu carinho e sua atenção, deixe que ele sinta um pouco que você está se desprendendo, dê prioridade a outras coisas que você ama na vida, saia com suas amigas no dia que você deveria vê-lo e coisas assim…

      Então observe se algo vai mudar e volte aqui para me contar o que aconteceu.

      Espero que tenha entendido direitinho, grande abraço!

  2. shirley

    Muito bem explicado! Parabéns!

    1. R. Maik

      Obrigado!

      1. shirley

        Tenho uma dúvida… acho que sou dependente emocional….pois fico sem chão quando brigamos, quando estamos bem até consigo fazer outras coisas sem ele…é isso?
        Mas… temos 4 anos praticamente morando junto e ele no princípio não queria casar, agora quer…mas sem aliança, não aceita de forma alguma essa idéia, sem comemorações, apenas uma viagem…
        Não gosto da idéia dele não usar a aliança, fico insegura, uma vez que ele saiu de um casamento onde traiu.
        Mas a insegurança de perdê-lo é grande, então aceitei assim, o que vc acha?
        Obrigado!

        1. R. Maik

          Desculpe, acabei por não ver o seu comentário.

          E você está certa, você é muito dependente emocional. Você deve começar a tratar esta insegurança. Deve começar a ter outras coisas como prioridade além dele.

          Você tem paixões? Esportes? Dança? Trabalho? Qualquer coisa que te deixe extremamente satisfeita. Pratique tais coisas.

          Você não pode força-lo a usar aliança, o que você pode fazer é aceitar a ideia dele e não usar também.

          E novamente trate a sua insegurança e o seu medo de perde-lo.

          1. shirley

            Eu trabalho, faço dança, mas não sinto vontades e desejo de nada….me forço a fazer as coisas pra desligar um pouco…
            Muito obrigada pelas dicas…vou fazer o máximo que puder….
            Gde Bj!

          2. R. Maik

            Isto é um problema, você deve encontrar uma forma de ser independente. Algo que você sonhe, que você tenha vontade de buscar, algo que possa te fazer se sentir realizada. Se houver algo que eu possa fazer to aqui! Ou você pode conversar comigo de maneira privada através da página do Mulher Poderosa no Facebook!

            Grande Abraço!

          3. shirley

            Demorei pra ver sua resposta….mas te agradeço muito!

Deixe um comentário