O Que Fazer Quando Ele Não Me Valoriza Pois Tem A Certeza Do Meu Amor?

É bastante comum vocês me mandarem perguntas como: “Ele não me procura mais, ele não me respeita mais, ele não me dá mais atenção, ele não é mais carinhoso comigo, ele, ele, ele….”

Eu já entendi!

Ele te tem na palma da mão. Ele tem a certeza do seu amor e por isso não se preocupa em fazer algo pelo relacionamento, já que é você quem faz tudo!

É você quem o procura, é você quem reclama, é você quem chora, é você a boba e a dependente da história.

Vamos mudar isso agora?

O QUE FAZER QUANDO ELE NÃO ME VALORIZA POIS TEM A CERTEZA DO MEU AMOR?

Você não precisa ter dito com todas as palavras: “Eu te amo e não vivo sem você” para ele saber que você gosta dele e vai fazer de tudo por ele e pelo relacionamento.

Geralmente o homem faz de tudo para ter controle sobre você. Ele deixa de falar com você por uns dias para saber se você vai sair correndo atrás dele com medo de que ele vá embora.

Ele também pode pedir que você faça coisas para ele que parecem bobas no início, mas se você faz ele vai se aproveitar e você vai acabar tendo que fazer sempre, pois o acostumou assim.

Coisas como lavar pratos, ir até a casa dele tarde da noite, coisas que você não sai ganhando em nada e que ele apenas se aproveita.

Isso é só uma ideia, vamos entender melhor mais pra frente. E vamos entender como driblar isso.

Retome a sua independência

Primeiro de tudo você deve retomar a sua independência.

Eu falo de independência emocional!

Antes de se envolver você não dependia de ninguém para se sentir bem consigo mesma não é?

Mas depois que se envolveu com ele você passou a esperar muito, esperar que ele faça coisas por você quando na verdade é você quem deveria estar fazendo isso por si mesma.

Deixa eu explicar como funciona;

Você conhece o rapaz, ele é legal e divertido, charmoso e parece fazer de tudo para te agradar.

Você logo pensa que ele é o homem da sua vida (já está criando falsas expectativas) então você começa a depositar todo o seu amor e carinho nele.

Você o convida para sua casa, cozinha para ele, liga para ele todos os dias, faz planos para o futuro, se dedica ao máximo pelo relacionamento.

E quando chega a vez dele retribuir, ele some! Ou pior, ele fica com você, mas não faz nada, não te dá atenção, não liga, não chama pra conversar no whatsapp, não te convida para sair…

E você começa a reclamar, a perguntar o que está havendo, a pedir pela atenção e pelo carinho dele e com isso você acaba perdendo sua dignidade e deixando de ser uma mulher pela qual vale a pena. Você se torna carente.

Você tenta prendê-lo em casa, reclama quando ele sai com os amigos, não sai de casa para se divertir porque só sabe ficar pensando nele, chorando por ele.

E o que aconteceu no final das contas? Você fez de tudo por ele e não recebeu nada em troca.

Acontece que você abriu mão da sua independência, você abriu mão da sua vida para viver a vida dele, ou melhor para viver POR ELE.

E o homem sente como se não precisasse mais de você, ele já conseguiu tudo o que queria mesmo.

Então retome a sua independência já!

Comece não pedindo nada a ele e recriando a sua vida, recriando a sua rotina de vida, aprendendo a se divertir sozinha, a ter outras prioridades e a viver mais para si.

Não espere por ele para se divertir, não esteja bem apenas se estiver de bem com ele. Se ele não ter quer, dane-se ele! O tempo cura tudo e é nisso que você deve acreditar.

Vamos ver mais adiante coisas que você pode fazer para recuperar aos poucos a sua independência.

Crie uma regra

Para garantir que você não faça mais do que deve pelo relacionamento crie a regra do 2×1. Como isso funciona?

Exemplos:

Para cada duas vezes que ele te chamar para sair você o chama uma vez.

Para cada duas vezes que ele fizer um gesto de carinho (te dar um presente ou dizer que gosta de você) você devolve um gesto de carinho a ele.

Para cada duas vezes que ele te chamar para conversar nas redes sociais você o chama uma vez.

Entendeu a regra?

Você só deve cuidar para não exagerar e ser tão literal. As vezes ele vai ser carinhoso uma vez e você vai devolver o carinho na mesma hora, isso é normal. Certo?

O que não é normal é ele dizer que gosta de você e você agarrar ele dizer que o ama que não vive sem ele e ir morar com ele, tudo isso só porque ele disse UMA vez que gosta de você.

Deixe-o perceber que você está se desprendendo

Ele precisa sentir que você está se “desprendendo”, ele precisa sentir que você está retomando a sua independência. Ele precisa sentir que você não está mais sob controle dele.

Quando ele começar a querer te pôr em um lugar onde você se torne totalmente favorável e ele sentir que não está conseguindo, então você está retomando a sua independência.

Essa posição em que você se torna totalmente favorável ao homem é, digamos quando ele te tem na palma da mão.

Quando ele consegue ter você sempre que ele quiser, na hora que quiser. Sem ter que fazer esforço para isso e sem ter que retribuir nem com carinho, nem com atenção, com nada!

Isso não pode existir, se existir você se torna carente e necessitada. E por sua vez acaba se tornando uma mulher chata e exigente.

Então não precisa se preocupar que ele sinta que está “te perdendo” e também não precisa ficar com medo de que ele vá embora.

A ideia é realmente fazer com que ele perceba que não é seu dono e que se ele quiser o seu carinho e atenção ele tem que valer alguma coisa, tem que ser digno e também tem que dar carinho, atenção e amor em troca.

Como fazer isso?

Eu já te disse;

Retomando a sua independência.

Mas como tudo tem um “mas”, não adianta retomar a sua independência e continuar sendo aquela mulher tagarela, melosa, que só fala de amor e coisas assim.

Você deve ser mais decidida, ser mais direta no que fala.

Homens não gostam de diálogos cheios de amor e carinho e menos ainda quando você faz a situação parecer dramática ou se faz de vítima, então corte isso definitivamente.

Mude a rotina

Nunca deixe que a rotina seja a mesma, pois isso vai fazer de você uma mulher previsível e o que é previsível é chato.

Antes do homem te chamar para sair ou antes do sexo ele deve pensar: “Será que ela está livre hoje?”, “Hoje eu serei legal, vou fazê-la sorrir e ela vai aceitar ir para cama comigo”.

Mas o que acontece se ele pensar o oposto? “Ah, vou chamar ela pra vim aqui lá para as 23 horas porque eu sei que ela vem assim que eu chamar, eu transo com ela e ela vai embora”.

Você é fácil e por isso ele não se sente na obrigação de te agradar, ele não sente que precisa te conquistar pois já tem a certeza do seu amor, tem a certeza que você vai assim que ele chamar.

Essa é a importância de mudar de rotina, pois quando se tornar imprevisível ele passará a fazer mais para te conquistar, para conquistar o seu tempo ou o que precisar.

Se todo sábado vocês saem juntos sempre para o mesmo lugar, vai se tornar chato e pior ainda se no final do encontro vocês sempre vão para cama. Se isso existe ele já tem a formula pronta para conseguir o que deseja.

E a ideia é fazer com que ele sempre esteja tentando te conquistar de uma forma diferente.

Para mudar a rotina evite sair com ele todo final de semana, separe um final de semana para sair com suas amigas e diga a ele que é a noite das meninas.

Fale: “Esse final de semana não dá, mas quem sabe lá pra terça feira se eu conseguir sair mais cedo do trabalho?”

Daí você já cria a expectativa e ele passa o final de semana todo pensando em você e em como te convencer a realmente sair com ele na terça ou no dia que for.

Deixe-o livre

Eu falei para você retomar a sua independência, mudar a rotina, se desprender, mas o que eu não falei com ênfase foi para você deixa-lo livre!

O que significa “deixa-lo livre”?

Não pense besteira. Significa apenas não ficar no pé dele, simples.

As mulheres tem a falsa ideia de que se proibirem o homem de sair de casa, de encontrar com os amigos ele vai ser fiel a ela.

Mas a verdade é que se ele tiver que te trair ou te trocar por outra ele vai fazer você o prendendo ou não.

Tentar proibi-lo de sair só vai fazer te parecer mais carente, mais chata, mais neurótica e problemática.

Então confie no seu parceiro com força total, a não ser que ele dê reais motivos para desconfiar.

E se der, prometa para si mesma que vai deixa-lo e vai seguir em frente em busca de alguém melhor que possa ser fiel e sincero com você.

E antes que eu me esqueça, ficar falando sobre o futuro “filhos, casamentos, morar juntos” também é ruim pois o homem se sente mal com a ideia de ficar preso em um casamento. Isso só o afasta.

(Ele quer o casamento, mas não quer a ideia de ficar preso)

Então a ideia é demonstrar ser uma mulher segura de si, independente e deixa-lo livre. Assim ele vai se evolver com você sem medo nenhum de ser trancafiado e quando ele menos perceber vai estar apaixonado.

E assim ele é quem vai tentar te prender a ele. 😉

Bom! Espero que tenham entendido. Se você seguir esses conselhos da maneira correta ou seu homem volta a te valorizar ou ele vai embora de vez e se isso acontecer não fique triste.

Homens ruins não querem uma mulher poderosa, querem mulheres do qual eles possam tirar proveito e esses homens não prestam!

CORRA PARA LONGE DELES!

Um bom artigo para completar este daqui é este: “7 Brilhantes Dicas Sobre Como Conquistar Um Homem”

E se ficou com alguma dúvida pergunte, mas eu aconselho ler e reler o artigo para colocar todas as informações na cabeça. Faça anotações, isso ajuda!

Até mais e um grande abraço.

70 Comentários


  1. Se quer sempre fazer, faça sempre. Ser indisponível no casamento é uma questão de rotina. O que você faz no seu dia a dia? Você trabalha? Tem hobbies? Faz cursos? Quais seus interesses? Você sai com a sua família as vezes? Com suas amigas? Se tiver outras coisas para fazer além de estar com seu homem, cuidando dele ou da sua casa então você será mais indisponível automaticamente.

    Toda a questão é ele não sentir que vai receber o seu “sim” sempre que desejar. Digamos que ele quer sair com você hoje a noite, ele tem a certeza de que você vai aceitar? Ou será que talvez você já tenha outra coisa pra fazer? Então é quando surge essa duvida na cabeça dele que você vai se tornando mais indisponível e imprevisível.

    Daí atração surge.

    Abraço!

    Responder

  2. Olá!

    Obrigado pelo carinho e elogio.

    O email do blog é contato@mulher-poderosa.com, e você também pode falar através da página do Facebook que está aqui em algum lugar no blog.

    Eu tenho um artigo que fala sobre como esquecer um amor: https://mulher-poderosa.com/como-esquecer-um-amor/

    Além de tudo que está nesse artigo, acima de qualquer coisa busque algo pra sua vida que seja mais importante do que até mesmo um homem. Quando sua mente estiver focada em alguma coisa realmente grande para você então será mais fácil esquecer de alguém.

    E sim, troque de número, corra, fuja. Faça tudo como está no artigo.

    Grande abraço!

    Responder
  3. Alessandra Assiolli

    Maik dá prea fazer tudo isso no casamento?
    Por favor exemplifique. Como ser poderosa depois de ter acostumado mal o conjuge.

    Obrigada

    Responder

    1. Olá!

      Bom, é uma questão de hábitos. Se você sabe que é preciso mudar os hábitos, então mude-os devagar. É normal que ele ao perceber vá se irritar e tudo mais, porem homem que se irrita com mulher por ela está se valorizando mais não a deixa.

      Crie o hábito de pensar mais em si, de procurar se divertir sem o homem, de buscar algo a mais pra você na sua vida que não o envolva. A regra 2×1 é bem simples de se fazer. Não vejo problema de utilizar estando casada.

      Quando você começar a pensar mais em si, a demonstrar felicidade com ou sem a presença dele o homem vai perceber e vai correr atrás para saber o que está acontecendo. A rotina é simples de mudar, o homem está acostumado a te encontrar em casa sempre naquele horário? Mude o horário, surpreenda. Deixe-o pensar onde é que você está, deixe-o pensar o que você está fazendo.

      Modifique tudo. Não dê mais a ele a certeza de que vai te encontrar sempre que quiser. Tenha compromissos, principalmente em relação a você evoluir como pessoa.

      O homem precisa sentir que a sua vida não está na mão dele, que ele não vai te ter sempre que quiser, pois ele vai precisar disputar a sua atenção com outras coisas e vai ter que se esforçar um pouco.

      Enfim, se não conseguiu entender é só dizer.

      Abraço!

      Responder

  4. Bom, eu quis dizer que um homem que no fundo não confia tanto em si mesmo, que é possessivo demais, ciumento demais e sempre espera que a mulher faça tudo exatamente como ele exigir, só quer a mulher submissa e boazinha. Mulheres que não passam desafio, não são “perigosas” e não tem poder próprio.

    Quando o homem é inseguro e se sobrepõe a uma mulher também insegura, ele se sente menos inseguro. Só assim ele se sente bem consigo mesmo.

    O problema é que se você agir como submissa, você nunca será realmente feliz e nunca estará de bem consigo mesma. Esse é o caso da grande maioria dos relacionamentos completamente desequilibrados que vemos por aí a fora.

    Possessivo, acomodado, mesquinho, grosseiro, aproveitador… e por aí vai. Nem sempre esses defeitos ficam claros para a mulher logo de cara. Por isso se deve manter sempre um pé atrás e não cair de cara no relacionamento.

    Nenhuma mulher quer descobrir que o cara não presta, só depois de estar apaixonada. E também não tente consertar ninguém. As pessoas só mudam por vontade própria e os homens por terem um grande ego normalmente não reconhecem seus defeitos tão facilmente.

    É isso aí!

    Abraços.

    Responder
    1. Vanessa linhares

      Certo. Ele é uma pessoa que me exige bastante sabe….quer o meu melhor o tempo todo, me suga demais….
      Acontece que ele não me retorna com nada, não viaja comigo, nunca me deu um presente, nunca se lembrou de mim em datas especiais, aliás…. envia mensagem, mas mensagem pra mim não significa nada.
      Hoje perdi a vontade de continuar….
      Gostaria de saber Maik, porque ele nunca me agradou? de forma geral, o que acontece com homens que fazem isso, por não estarem apaixonados? demonstrar uma afeição é tao dificil assim?
      Desculpa se fiz muitas perguntas… rs
      aguardo, beijinhos

      Responder

      1. Olá!

        O homem ele é extremamente sincero em relação ao que sente. É difícil para o homem agir de maneira contrária aos seus sentimentos, por isso alguns são tão grosseiros, outros tão irritados. E no caso do homem estar ao lado de uma mulher do qual ele gosta, mas não sente aquela atração verdadeira ele não consegue agir de maneira mais carinhosa, mais romântica com ela.

        Para a mulher, é mais fácil ser carinhosa por gentileza ou algo assim. Entendeu? Logo, não se engane se o homem não demonstra carinho por você ou algo mais afetivo é porque algo está faltando. E geralmente é atração.

        Entendeu?

        Um abraço.

        Responder
        1. Vanessa linhares

          Entendi. Qual dos seus textos que fala sobre isso? “atração”

          Responder

  5. Seu marido só é controlador porque você permite. Cobrar nunca foi solução de nada, então faz bem em deixar de cobrar. Ser indiferente também não é a solução, a questão é saber manter o equilíbrio dentro do relacionamento. Vocês fazem tudo juntos porque querem. É tão difícil simplesmente dizer que vai dar uma volta sozinho?

    Se ele não se interessa o problema é dele, o problema de grande parte das mulheres é fazer apenas o que agrada o marido ou namorado. E isso faz com que elas deixem de ter suas próprias vontades e ideias.

    Fazer tudo do jeito dele está fazendo com que ele seja atencioso e carinhoso? Ou será isso o que está fazendo com que ele perca o interesse? Não faça o que o homem acha que quer, faça aquilo que vai garantir o seu bem estar. A insegurança dos homens não são problemas das mulheres.

    Mas, em todo caso é um problema bem completo. Recomendo que se dedique a compreender um pouco mais sobre as coisas que falo aqui sobre relacionamento para que entenda bem como as coisas funcionam.

    Um abraço.

    Responder

  6. O 1×1 é exatamente isso. Você vai fazer algo para ela, e só vai fazer novamente quando ela retribuir. Simples assim.

    Você não deve deixar de tomar a frente das coisas, mas também não pode fazer e fazer e não receber nada em troca. Se ela retribui, ótimo! Mas uma vez ou outra espere para vê se ela faz toma alguma iniciativa.

    Eu sei que você está muito inseguro, mas se não estiver disposto a abrir a cabeça e entender as coisas nada vai mudar. Então não tenha medo de colocar as coisas em prática achando que ela vai se afastar. Se ela gosta de você ela não vai…

    Você não vai afasta-la, vai apenas buscar mais equilíbrio e demonstrar valor da forma que ela demonstra. Em relação a questão do whats e do face, essas coisas simples você deve deixar de pensar porque realmente é bobo.

    Com certeza ela não pensa sobre isso e você deve fazer o mesmo, simplesmente ignorar coisas bobas assim. Nem que você tenha que ocupar o seu tempo 24h por dia até se acostumar a não se preocupar com futilidades.

    Novamente: Você não quer afasta-la, quer apenas demonstrar maior valor e conseguir com que ela invista um pouco mais. Então procure entender as coisas e colocar em prática sem medo..

    Um abraço!

    Responder
  7. Olocowsw

    Bom meu caso eu sou o homem. mais na relacao eu sou a mulher por incrivel q pareça

    Ela me tem facil, namoramos por 3 anos e meio, eu sempre fui confiante seguro, do nada fiquei inseguro ciumento.

    a 1 ano e meio atras, nos separamos, dps de 3 meses ela até arrumou outro mais n deu em nada.

    dps de 1 ano e meio ela veio me procurar, conversamos enfim, voltamos, eu sofri mto com o termino.. resolvi voltar..

    So que eu vivo com medo irracional dela me trocar dnv, sou inseguro, ciumento, toda hr quer investigar ela.. ou ver oq faz

    entao sou sempre chato, ela n demostra afeto, eu que procuro no sexo, ela sempre esnoba algo..
    Ou seja ela n se importa com nada, se eu faço algo pra provar ciumes ela n liga etc..

    O problema é q se eu fizer algo igual a ela, ignorar , me afastar ela reclama, se eu reclamo sou taxado de chato!!!

    quero virar isso, com q ela tenha medo tbm, de me perder, q ela sinta paixao tbm.. q se entregue eu to mto entregue a relacao, sou meio meloso gosto de ser carinhoso, afeitivo, sou meio carente as vezes e inseguro. Ja pedi ajuda a ela msm pra ela melhorar, ela diz q e coisa minha … o que fazer qnd é o homem q ta nessa situacao?

    Responder

    1. Olá!

      O que fazer? Basicamente a mesma coisa que eu digo para as meninas aqui. Você deve agir de acordo com características de um macho alpha, digamos assim. Você mesmo disse que é carente e inseguro e isso faz com que você busque mais, seja mais afetivo, mais carinhoso e também faz com que seja ciumento, reclame e tudo mais.

      Isso só deixa claro uma coisa: ela tem controle sobre você e sabe que não importa o que faça você vai estar babando por ela. Por isso ela não sente vontade de investir em você, seja com carinho atenção e tudo mais como você por ela.

      O mais inseguro vai sempre ser menos atraente e vai correr mais atrás na relação. Mude isso. Pare de ser meloso, de ser carente e de ser inseguro e comece a demonstrar que você vai viver a sua vida com ou sem ela. Que vai ser feliz com ou sem ela!

      Demonstre sempre que está bem, que está alegre, saia com pessoas que você goste.. faça cursos, pratique esportes… não importa o que exatamente desde que você demonstre que está crescendo e evoluindo na vida com ou sem ela.

      Pesquise sobre o comportamento de um macho alpha e reflita tais comportamentos em você. É um processo, não vai acontecer da noite para o dia e exige força de vontade.

      No momento em que ela sentir que você não precisa dela, ela perde o controle sobre você. É aí que ela é quem vai correr atrás, nesse momento você equilibra a relação. Com a regra 2×1 que eu mostro aqui em alguns posts.

      E sobre ela reclamar: Se você começar a fugir do controle dela e ela começar a reclamar, dizer que você está saindo demais, que não trata ela bem e tudo mais… você simplesmente bote na sua cabeça de que isso é apenas uma forma de dizer: “você precisa continuar sendo meu cachorro, então senta!”

      Daí se você obedecer nunca irá evoluir.

      Um abraço. 😉

      Responder
      1. Olocowsw

        Entendi mais ou menos. Porém, eu tenho um medo irracional de perder ela fazendo isso sabe? de me afastar um pouco ou de ser o que ela é… por exemplo ela faz tudo que quer e foda-se, eu faço e fico com medo receio. Ela n me trata mal, porem n trata super bem, ela diz ser o jeito dela.
        E sinto que ela não tem medo de me perder ou seja se eu sair da vida dela tanto faz.. como tanto fez.. Ficamos 1 ano e meio separados e eu sofri muito e acho q tenho medo de sofrer de novo..

        Eu fazendo o 1×1 e tentando ser mais independente, sera que ela não se sinta de saco cheio e saia de vez? Ela diz amar, as vezes é carinhosa, me beija e tal, mais eu sou o dobro disso..

        fico pensando se eu sendo assim, ela ja ta mais ou menos, se eu me afastar nao posso perder de vez o afeto dela? o que me trava amigo, é meu medo de perder. ela é uma grande pessoa! companheira amiga, so tem o defeito de ser indiferente, e mais na dela.. reservada.. obrigado!!

        Responder

        1. Em relação ao seu medo de perde-la, você vai precisar de muita força de vontade para mudar as coisas e vai ter que passar por cima do seu medo. Da mesma forma que ela demonstra que não tem medo de te perder, você também deve demonstrar que não tem medo de perde-la.

          Ela não vai ficar de saco cheio, pois ela ainda está com você. Então ela gosta de você! O que vai acontecer é que você vai passar a se valorizar um pouco mais, e tentar ficar no mesmo nível que ela.

          Meu amigo ninguém disse para você se afastar, você vai equilibrar as coisas ao mesmo tempo em que você demonstra que vive bem com ou sem ela.

          Se ela te dá carinho e atenção suficiente, logo o problema da sua insegurança é apenas você. Encontre o que falta em você!

          Responder
          1. Olocowsw

            Estou de volta! vim trazer noticias

            Comecei por em prática! deixei de ir mto a trás e de fica rmto em cima, ser melooso.. e de sempre ir beijar e abraça-la sempre eu q fazia isso TODO DIA q se via.. eu q sou o frente! como se o relacionamento dependen-se SÒ de mim..

            cortei um pouco isso.. comecei a fazer o 1×1.

            Só q ai vem o problema:

            vou dar um exemplo, ontem saimos para comer, eu n relei nela, esperei ela vir ate mim, me abraçar beijar. ela n fez ela n faz isso.. logo eu tbm n o fiz..

            So q ai ela viro a cara, me tratou estranho, perguntei oq houve ela diz q eu tava todo estressadinho e estranho e blablabla ou seja colocando a culpa em mim pq acabou a melacao.. Entao ela se “afasta” mais ainda pq eu tbm n sou, sendo q ela n encherga q nunca foi..

            continuo no 1×1? Eu fingi q nd aconteceu e tratei ela normal, ignorei a possivel “briga”

            So q agora ela ta mto mais seca.. ignorante até..pq eu fui assim… oq faço?


          2. Então… você poderia ter feito algum carinho sim! Mas não continuar fazendo se ela não correspondesse de alguma forma que te deixasse satisfeito sabe? Claro que sempre possuindo bom senso para analisar. Se você for esperar só por ela, não vai rolar mesmo e não deve ser assim.

            Ignore brigas sim. E se ela reclamou isso é bom, pois isso mostra que ela quer o seu carinho e a sua atenção. Então você pode dar, só não pode exagerar e ficar sem receber o suficiente em troca.

            Fale com ela como se nada tivesse acontecido e pronto. Evite ficar indiferente com a mulher, a ficar grosso porque isso não resolve. Continue no 1×1, mas seja o primeiro a dar o passo e analise o que vai receber em troca.

            Espero ter respondido as perguntas. 😉

          3. Olocowsw

            Entendi! estou seguindo a risca! rs me sinto até melhor em mtas coisas, vc me abriu os olhos é bom, q algumas pessoas podem tomar como exemplo.. voltando ao assunto:

            Eu queria q ela toma-se a frente sabe? sempre sou eu e tal.. até na cama sou eu.. eu que tneho q ser o fofo, carinhoso, sim, eub beijo ela me beija, ela me abraça, so se EU o fizer.. eh mto raro ela vir do nada e mandar um “te amo” ou “como vc e lindo” eu sempre faço isso.. sou um namorado carinhoso.. por isso eu pensei em esperar ela.. deixar de ser sempre eu .. ela reparou q mudei em algumas coisas… n sei se to certo


          4. Entendi. Realmente, as vezes você deve sim esperar que ela tome uma iniciativa. Mas não procure forçar, sabe? Procure entender mais alguns outros meios de ser mais atraente e coisas assim e aos poucos você vai se tornar um cara mais inteligente e de maior valor no quesito relacionamento. Assim ela vai acabar cedendo.

            E bom saber que estou ajudando. 😉

            Um abraço!


  8. Se impor és não aceitar ser maltratada (xingamentos e etc) e nem sempre aceitar a opinião dele. Ex: ele quer ver um filme e você odeia esse filme, simplesmente diga que não gosta e que podem escolher outro ou ele pode assistir sozinho.. é também ter a sua própria vida, sua própria rede social e seus próprios amigos… se você quer continuar na rede social quando ele vai dormir faça isso! você não é propriedade física de ninguém!

    Se você não seguir o que ele chama de regra, ele vai fazer o que? Vai te bater? Vai te prender? Isso não existe! Se quiser sair com sua família ou alguma amiga sua, se ele disser “não” você não vai sair?

    Meu conselho? Esse homem não vale a pena. Homens fracos tentam “controlar” a vida da mulher a força pois isso os faz se sentir superior. Como não sabe ser independente? Eu falo sobre independência o tempo todo aqui no blog.

    Você simplesmente vai e se torna independente, se ele achar ruim… você vai ter que trocar de parceiro.

    Um abraço.

    Responder

  9. Bom… Minha opinião é que tudo parece bem complicado.

    Da minha visão eu não posso te dizer o que fazer, mas eu posso te dizer que quando o homem quer agradar a mulher por gostar dela e por ela ser poderosa ele faz esforço para ir para os lugares que ela gosta. Da mesma forma que ele também a leva para os lugares que ele gosta. É uma negociação na verdade e o homem vai estar sempre interessado em agradar.

    Se você agir como uma mulher poderosa, o homem sentir o desafio vindo de você e se sentir entusiasmado e mesmo assim ele não fazer questão de te agradar, daí não adianta porque o problema é com ele.

    Alguma coisa esse homem sente por você, mas também acho que falta alguma coisa. Falta alguma coisa em você pra fazer com que ele se solte de vez e queira de verdade assumir algo sério com você. Se o problema é você ser mais poderosa ou ele ser menos egoísta, só cabe a você identificar.

    Um abraço.

    Responder
  10. Nayane Bianca

    Olá Maik !
    Amo esse blog,está me ajudando bastante…nao só no meu relacionamento,mas eu como pessoa tbm ! Obrigada =D
    Então, quero te fazer uma pergunta,mas nao achei um post que fale sobre isso…por isso vou fazer nesse ,rs
    Vem cá, vc como homem também…o que vc me explica sobre “conversa de homem “, tipo assim…homens tem essa “MANIA” de ficar se vangloriando pra os amigos, inventando coisas que faz só pra ficar por cima entre eles,tipo eles falam as coisas que fazem,geralmente coisas erradas,”salientes” e ficam tirando onda com quem nao faz ou nem fala dessas coisas , e ele pra nao ficar pra baixo acaba “inventando” algo do mesmo jeito, ou falando coisas igual os outros,em relaçao a mulher…sobre “pegaçao”…
    Nao sei se vc me entendeu, mas tipo queru que vc me diga se realmente existe esse negocio de” papo de homem”, que se nós mulheres ouvirmos vms achar errado ou que está faltando o respeito no relacionamento..ou se isso nao existe e é uma coisa de homem que realmente “nao presta” mesmo e fica dizendo que é papo de homem ,só pra enganar mesmo a gnt…ou que é normal essas conversas msm entre eles, que nao é verdade o que eles dizem que fazem, q é tudo é brincadeira …e ai ?
    Estou falando isso, pq acabei “pegando” uma conversa em um grupo só de homem, amigos…onde eram assuntos assim,um querendo ser mais que o outro,falando em coisas de saliencia,todos namorando e casados praticamente,falando de mulher oq fez ou nao fez,tipo “pegaçao” como se fossem todos solteiros…nao gostei do que eu vi ,,e fui tirar satisfação com meu namorado e ele disse justamente isso que era “papo de homem” , brincadeiras,zuaçoes…que nao era nd verdade…mas nao consegui acreditar totalmente, nao entendo pq um pessoa vai inventar uma historia tão detalhada,somente pra os amigos,pra se “vangloriar” ou sei lá oq…
    Me diz por favor o que você acha disso ? Isso existe msm ? é normal ? ou é falta de respeito mesmo ? 🙁
    Obrigada.

    Responder

    1. OIá!

      É normal o homem querer ser mais “macho, pegador” do que o outro sim. É uma questão de honra. E a maioria mente em relação ao que fez ou deixou de fazer. A maioria só quer fazer parte do grupo dos pegadores, quando na verdade não pega ninguém.

      Agora em relação a ficar com outras e depois sair falando pra os amigos como se isso fosse uma dádiva, isso é errado. Mulher poderosa não tolera isso, mas é uma situação bem complicada. Só você pode dizer se é ou não verdade.

      E se você ficar pegando no pé dele por isso vai ser um grande problema. Então saiba bem o que fazer.

      Um abraço!

      Bom que o blog está te ajudando! Quero e vou trazer bem mais conteúdo pra cá, fique de olho… 😉

      Responder
      1. Nayane Bianca

        Pois é , eis a questão…ele diz isso mesmo que você disse,que era mentira…que tipo “inventou essa história” mas a historia era cheia de detalhes,eu nao consigo acreditar totalmente que seja totalmente mentira ( muitos detalhes) 🙁 e outra, eu nao sabia desse negocio de “papo de homem” ESSAS CONVERSAR ESCROTAS, UM FICA FALANDO MAIS SAFADEZA QUE O OUTRO, isso é horrivel…nao sou acostumada com isso..nao sei realmente se acredito que é mentira,pq depois disso fiquei mais desconfiada…mas coloquei ele na parede várias vezes e ele jurou por tudo o que é de mais sagrado,que nao passava de uma brincadeira,tudo invenção,mas sei lá…ate então nunk tinha visto esse tipo de papo, achei tudo muito estranho…
        E em relaçao a isso que você disse de ficar pegando no pé dele vai ser um grande problema é em relaçao a isso ou outra coisa ? Nao entendi muito bem…rs
        Obrigada meu bem :*

        Responder

        1. Pegar no pé é um problema em relação a tudo. Te faz carente, te faz de boba e deixa o homem totalmente no controle! E outra coisa, se você realmente se espantou com a conversa que viu não se force a achar que isso é normal. Eu mesmo nunca iria agir dessa forma só pra me “inturmar”, acho que isso é coisa de idiota e de homem que ainda não tem bom senso.

          Mas o que eu posso te dizer? A mulher poderosa cairia fora ao descobrir que o seu homem é assim.

          Grande abraço!

          Responder
  11. Aninha

    Oi Maik. Gostaria que me desse sua opinião acerca desse tipo de comportamento.
    Tenho um relacionamento casual (sexo) de quase 2 anos. Ele é uma pessoa complexa, egocêntrica, crítica, autoritária. Desde o começo da relação ele nunca foi de se importar comigo, nem de perguntar muito sobre minha vida. Mas conversávamos sempre sobre ele, os desejos e vontades dele.
    È uma personalidade que me entristece frequentemente. Ele exige que eu seja atenciosa, amorosa, paciente, que o faça de prioridade em minha vida e que o agrade o tempo inteiro. Se eu não faço, ele se afasta logo e só reaparece quando quer afeto, e a historia toda se repete constantemente. Ele quer uma mulher submissa. Além do mais, me faz sentir que não sou boa o suficiente pra ele, que preciso conquista-lo mais e mais. Sempre sou alvo de criticas negativas por mais que eu me esforce.
    O problema disso tudo é que ele não retribui. Nem a altura, nem com pouco. Ele acha que só de me encontrar para sexo casual já é o bastante para me agradar. Se eu peço o que ele me exige constantemente (prioridade, atenção…) ele diz que esse é o jeito dele e que não aceita ser regulado por mulher nenhuma e ainda sai dizendo que sou insatisfeita, mimada…. etc.
    Eu não me importo em me doar, mas me doar sem receber nada em troca esta afetando minha vida. Quando não me esforço para agrada-lo ele se afasta e só retorna quando lhe convém. Quando eu agrado não há mudança significativa de comportamento. Sinto que ele acha que sou obrigada a servi-lo da forma que ele bem quer.
    O que me motivou durante todo esse tempo, foi somente eu. Criei falsa esperança de que era retribuída e isso me dava motivos para continuar.
    Eu terminei Maik, porém sei que a qualquer momento ele pode voltar e eu não queria ceder mais ou que continuasse assim do mesmo jeito. Toda vez que eu cedo, eu sinto que meu sofrimento não me serviu pra nada, porque torno a ceder e a aceitar as mesmas atitudes dele.
    Quero tua ajuda para entender esse tipo de comportamento e não sofrer mais com isso. Quero um ponto final de verdade.
    Obrigada por me ouvir, aguardo retorno.

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Você é definitivamente uma boba assumida. Você tem que mudar isso querida. Não tem jeito, estude sobre a mulher poderosa, compreenda os homens compreenda o que faz a mulher poderosa e como ela vive. Aprenda a se amar e se valorizar e aprenda a sair correndo pra longe de homens assim. Você se doa antes de receber algo em troca porque quer!

      Você precisa demonstrar com atitudes que só vai se doar para algum homem quando ele fizer por merecer. Se ele não faz então ele não te merece! É simples assim. Bata o pé no chão e aprenda a se valorizar e não abra mão de si pelos outros, menos ainda pelos homens.

      Já baixou o ebook dos primeiros passos que disponibilizo aqui no site? Se ainda não baixou, baixe agora mesmo e você já vai automaticamente começar a receber meus emails com dicas exclusivas de como se tornar uma mulher poderosa e entender a mente e o comportamento dos homens.

      Se dedique e seja uma mulher poderosa. Talvez você consiga conquista-lo e conseguir o que quer dele, talvez ele seja assim mesmo e não mude em nenhuma circunstância. Mas o que importa é que você vai se sentir bem por se amar e se valorizar.

      Espero que entenda. Um grande beijo e tudo de bom pra você.

      Responder
  12. erica

    ola, e se ele começar a ficar muito bravo cmg, porque quando começo a sair sem ele …. ele vem falar que eu saiu todo dia que isso nao e coisa d quem namora , ele agi como se fosse me largar ou ele some do face me trata pior ainda ( de qualquer jeito), tipo um exemplo ele ta super bolado porque eu vou no retiro sem ele so que ele nao quer ir cmg !

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Você não está errada em se divertir. Se ele não quer se divertir com você, então você vai só. Ou ele te aceita assim, ou você vai ter que escolher entre continuar vivendo a sua vida sem ele ou ficar com ele aceitando as exigências dele. Mas o que você não pode tolerar é falta de respeito. Não tenha medo dele agir como fosse te largar e não aceite ser tratada de qualquer jeito.

      Ou você é firme e arrisca, porem vivendo a sua vida! Ou você abaixa a cabeça e vive de acordo com o que ele quer. Não existe escolha fácil, mas existe a que vai te fazer mais poderosa.

      Responder

  13. Olá conheci sua página por acaso e já estou amando tudo!
    Sou casada a 12 anos tenho dois filhos retomei meus estudos estou me formando em Pedagogia em dezembro, meu marido ja me traiu inúmeras vezes mas nunca havia saido de casa as traições ele mesmo me disse, e em abril desse ano ele saiu de casa foi viver com outra mulher ainda casado no papel comigo, seis meses se passou e ele pediu pra voltar, e eu aceitei, mas tenho observado que ele não ta nem ai pra mim a falta de respeito continua , não me sinto valorizada respeitada e muito menos amada, nada é recíproco! O que eu faço?,Como devo agir diante disso, Como faço pra ele me amar valorizar respeitar? Ajude-me por favor!
    Eu nunca o trair, sempre estou a disposição dele, tenho medo de magoa-lo de fazer ele ficar zangado comigo demonstro que eu o amo e tenho medo de perdê-lo,sei que o erro ta em mim mas eu quero que me ajude como me portar de agora em diante com ele!

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Não existe solução mágica. O seu comportamento diante dele deveria ser de total desprezo. O homem não te valoriza em nada e você deveria fazer o mesmo com ele. Mas ao contrário disso, você se desvaloriza por ele.

      Você me diz que tem medo de perdê-lo, mas eu creio que você não mais o tem.

      Volte a sorrir. Tire toda a sua atenção dele. Viva como a amiga dele, e nada mais do que isso. Não o trate como se fosse seu marido. Trate-o como um colega de quarto.

      Viva a sua própria vida, demonstre que você tem a sua vida que você não depende dele para ser feliz, volte a sorrir. Mas faça tudo isso por si e não por ele.

      No momento em que você passar a se valorizar e a viver a sua vida da melhor forma possível sem se preocupar com ele você vai ser valorizada e amada por todos. E a partir de hoje não o deixe faltar com respeito a você, e se ele o fizer não dirija a palavra a ele. Mostre que você não vai ser amiga de alguém que não te trata bem.

      Um grande abraço.

      Responder
  14. Lina

    Olá.
    Namoro a 4 anos, eu nao ligava muito para meu namorado, e ele era super carinhoso e atencioso, fazia de tudo por mim. Nesse ano pisei na bola e acabei terminando o meu namoro, foi do nada e ele se magoo muito, falei coisas horriveis a ele. E ele sempre vinha atras de mim e eu sempre desprezando. Ate que ele comecou a sair e conversae com outras meninas e se envolver com companhias ruins. Acabei me arrependendo e voltamos, mas vi todas as conversas e isso me deixou muito desconfiada. Depois disso vivo desconfiada, cobro muita atencao, ele nao tem ciumes mais (antes era execivamente ciumento). Logo vai fazer um ano que isso aconteceu, e ele nao mudo. Vivo cobrando atencao e ele nada! Eu tentei o ignorar, mas ele nao liga, eu tento provocar falando de outros e ele nem se importa. Ja tentei colocar isso em pratica mas nao sei se eu que nao consigo fazer corretamente. Ele vive meio avoado, parece que ele me ama sim, mas nao como antes. Me ajuda por favor!! Como me devo comportar

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Você deve esquecer esse negócios de ciúmes, não cobre, deixe-o viver a vida dele como ele quiser. Ele está com você não é? Então confie nele!

      Você também deve aprender a retribuir as boas atitudes dele. Não corra atrás dele nem fique tentando conquista-lo. Apenas demonstre estar feliz e de bem consigo mesma, evoluindo e vivendo da melhor forma possível. Isso por si só vai atrai-lo a você.

      E quando isso acontecer, retribua o carinho que ele te der, a atenção que ele te der, mas sempre mantendo a postura de independência da mulher que vive a própria vida.

      Resumindo é isso. Espero que entenda.

      Um abraço.

      Responder
  15. Carla

    Oi Maik,
    estou em rolo de um relacionamento a distancia ha pouco mais de um ano. No início ele era ótimo super atencioso, mas isso foi mudando com o tempo. Ele foi sumindo, parecia que nem queria estar comigo mais. Não mudei o meu comportamento com ele. Sempre conversamos cerca de uma vez por semana e isso não mudou. O que mudou com o tempo foi que eu tive que começar as conversas porque raramente ele conversava ou dava continuidade. Claro, tinham alguns momentos em que tudo ficava bem. Ultimamente quando surgia algum problema na relação exatamente por essa falta de carinho ele simplesmente não me respondia, me deixava falando sozinha e por vezes ficava até com raiva de mim por estar tentando conversar com ele. Quando era algo relacionado a eu mudar pra lá – o que já iria fazer independente dele – ele me dizia que já havia me dito pra não depender de que ele estaria lá, porque ele pretende fazer intercâmbio por um tempo. Não entendo porque ele passou a ser tão frio comigo. O que está errado?

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      É bem difícil dizer o que está errado. Algo o fez perder o interesse, e você continuar indo atrás dele só piorou as coisas.

      A distância por si só já é um grande fator para a perda de interesse. Você disse que conversavam apenas 1 vez por semana? Isso é um grande motivo já. É muito tempo pra ele se distrair, pra conhecer outras pessoas, pra esquecer de você.

      Ficar pensando nisso não vai te ajudar. Levante a cabeça e foque em melhorar e evoluir como mulher poderosa.

      Um abraço.

      Responder

  16. Olá novamente.

    É bem difícil esperar boas coisas de homens casados. Eu digo pra manter distância, porque você pode acabar apenas se condenando.

    Mas você já deve saber disso. Abraços 😉

    Responder
  17. RoSe

    Olá, estou em um relacionamento de 8 anos sendo 2 anos casada, eu e meu marido sempre nos demos bem, nunca brigamos, as vezes sentamos pra conversar sobre a rotina, gostamos dás mesmas coisas e planejamos sempre o futuro, ele sempre foi carinhoso e eu sempre retribui, no final do ano passado ele sofreu um acidente e teve um edema cerebral, tdo ocorreu bem, ele fez tratamento para convulsão no meio desse tratamento ele faloy que algo nele mudou e não tinha certeza do sentimentos dele em relação a mim, tem 2 meses que estou sofrendo pois, ele já falou até de divórcio, falou que não me ama mais, que eu sou perfeita, mas n tem mais amor por mim, ele fala que mudou muito, já falei de ir em bora de casa e ele não deixou, antes dele falar sobre essas coisas ele ainda conseguia me tratar melhor, abraçar e beijar, hj ele só me da Beijo no rosto e nem chega muito perto de mim, dormimos na mesma cama só q distantes um do outro, ele tá fazendo tratamento com o psiquiatra, não sei o que fazer pq eu o amo demais.

    Responder

    1. Olá!

      É bastante triste sim o que está acontecendo com você, mas antes de pensar em si mesma você precisa pensar na decisão dele. Você deve respeitar a decisão do seu marido e deve dar bastante espaço e liberdade a ele.

      Talvez ele só queira distância para resolver o problema sozinho. Então não pressione, não fale muito sobre divorcio, não fique muito triste perto dele, apenas conviva com ele e sorria sempre que possível perto dele.

      Eu sei que é difícil, mas manter a calma e a serenidade é a única coisa que pode te ajudar. Se você ficar desesperada correndo atrás dele ou fazendo várias perguntas nada vai ser resolvido.

      E no final das contas você vai ter que entender e aceitar a vontade dele também. Espero que tudo dê certo.

      Grande abraço.

      Responder
  18. Edilaine

    Maik, Boa tarde!

    Meu namorado é muito seco e orgulhoso, estamos em uma fase que eu mando msg no zap e ele não responde, ligo ele não atende. Temos um filho de um ano e quatro meses, mais só namoramos não somos casados.
    Ele já pisou muito na bola e já perdoei e tudo, e agora esta muito mais seco e frio do que já era. Essas dicas funcionam para esse tipo de homem que é orgulhoso ou não?

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Então, se você reparar bem essas dicas tem mais a ver com o seu comportamento e com quem você é. Não é algo que a gente pense: “se não funcionar com homem X não faço, se funcionar com homem Y eu faço”.

      Homens de boa qualidade se atraem por mulheres poderosas, homens que precisam de uma mulher correndo atrás dele não são bons companheiros. Se você tem um homem que você o considera de boas qualidades ele vai ficar atraído por você sim e o relacionamento só irá melhorar. Se o homem que você tem gosta de você correndo atrás dele, chorando e implorando pela atenção dele com certeza ele não vai gostar que você siga essas dicas.

      Por isso a mulher escolhe o homem com quem se envolve a dedo.

      Entendeu?

      Grande abraço.

      Responder
  19. Ana

    Oi Maik, tudo bem?
    Gostei muito dos seus artigos! Eu não conhecia seu site.
    Eu estou gostando muito de um homem que é super tímido e gosta de conversar comigo. Eu mandei uma cartinha bem discreta pra ele para que ele soubesse que eu gosto dele e propus conhecê-lo. Ele me respondeu no mesmo dia dizendo que gostou muito da carta, me falou da sua rotina, que está estudando mas passaram dois mêses e ele não disse mais nada. A mãe dele me disse para eu ter muita paciência com ele pois ele é muito tímido mas que ele gostou muito da carta. Cheguei a enviar um e-mail para ele perguntando como ele estava mas não obtive resposta até hoje. Será que por ele ser muito tímido ele está esperando eu ir até ele ou ele está pensando nesse caso se ele quer me conhecer para depois decidir? O que você acha disso Maik?

    Responder
    1. R. Maik

      Olá! Dois meses? Difícil acreditar que isso seja timidez. Pessoas tímidas conseguem se comunicar por email sim, se ele não te respondeu é porque não tem interesse.

      E mesmo que por incrível que pareça o problema dele seja timidez é melhor não se envolver. Homens muito tímidos costumam ser inseguros demais e isso é algo ruim.

      O problema não é você, é ele. Procure alguém mais capaz.

      Grande abraço.

      Responder
      1. Ana Paula

        Oi Maik, muito obrigada pela resposta!
        Infelizmente, eu até penso que ele perdeu o interesse não sei se é por causa da minha aparência ou se é a timidez mesmo.Estou pensando em falar com a mãe dele que não quero mais conhecê-lo.
        Você já escreveu algum artigo sobre homens tímidos? Quais problemas você acha que um homem tímido possa trazer para um relacionamento?
        Abraços!!

        Responder
        1. R. Maik

          Eu que agradeço.

          Não escrevi ainda. O real problema é a insegurança e o fato de você ter que saber quando tomar uma atitude da qual ele não consegue, não porque deixa de gostar, mas porque a timidez não permite. Se você tomar todas as atitudes apenas porque ele é tímido isso faz com que ele não sinta que te conquistou, e quando o homem não sente que te conquistou você perde todo o seu potencial de atração.

          Então o equilíbrio é o principal inimigo, desde que ele não seja um cara inseguro. 😉

          Responder
  20. Lilian

    No texto acima vc disse que o homem deixa de falar alguns dias com a mulher pra ver se ela vai correr atrás dele e assim ele sabe se ela está com medo dele ir embora. Estou a alguns meses ficando com um cara, sempre nos falamos por mensagem e telefone ele ligava direto.Surgiu uma amizade legal entre nós tbem.Na última mensagem ele perguntou onde eu estava, eu não respondi, percebi que ele só quer sexo. Deixei passar uns dias, e eu telefonei pra ele, ele não atendeu e há 20 dias tá tudo quieto. É claro que ele sabe eu liguei, mas não retornou. Me disseram que ele tá fazendo jogo, pra ver como me comporto ou pra eu achar q ele perdeu o interesse. O que vc acha?

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      20 dias? Você não deveria nem estar mais pensando nele, homens gostam de jogar mas não é pra tanto. Ele não está jogando para demostrar que perdeu o interesse, ele realmente perdeu.

      Lembrando que é apenas a minha opinião!

      Grande abraço.

      Responder
  21. Leticia

    Oi, Maik, como de costume, baseio meu relacionamento nos seus artigos e, tem dado certo. Fiz exatamente como lia, inclusive a parte de deixa-lo livre (e tenho certeza q ele n me trai), de ser independente e segura de si. Até pq minhas redes sociais são lotadas de amigos e sempre tive muita atenção deles (tanto amigos quanto amigas), mas, de um tempo pra cá, ele não me chama mais, não manda mais mensagens, eu que mandei nas ultimas chamadas… Ele é inseguro e disso eu sei, será que to deixando ele mais ainda, porém, muito? Ele sabe que sou uma mulher de se valorizar, mas to com duvidas em relaçao a esse comportamento dle. Nao me chama mais, n me da mais atenção e anda meio frio, até parece meio “magoado”, porém, n dei motivos, acho. Como ele é inseguro ando pensando q ele criou alguma paranoia, o que fazer?

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Sabe a regra do 2 por 1 que eu falei aqui no post? Você pode substituir por 1×1 por um tempo e vê o que dá. Mas não comece a correr atrás dele com medo de que ele esteja se afastado completamente porque as vezes o homem faz isso para testar a mulher!

      Ele quer se sentir seguro, pra isso ele se retrai de proposito para ver a sua reação, e esta reação deve ser de tranquilidade. Como se tudo estivesse indo bem! Sem reclamar e correr atrás, apenas mantendo o equilíbrio. (1×1 em, cada uma atitude carinhosa você devolve uma, para cada uma vez que ele te chamar para conversar você o chama uma)

      Mas também não esqueça da naturalidade, de demonstrar que gosta dele sim, mas que não vai fazer dele a prioridade na sua vida. Sempre mantendo o equilíbrio.

      Grande abraço e qualquer volte aqui!

      Responder
      1. Leticia

        Obrigada, to fazendo essa do 1×1, espero que dê certo! ahahaahahhah Abraço!

        Responder
          1. Leticia

            Olá, de novo, Maik! Meu namorado tem a mania de fazer muito drama, eu como sempre o trato com paciencia, como se ele fosse uma criança. Mas acho q ele ta se acostumando com isto. “toda vez q eu fazer draminha, ela deixa passar e a gente ta normal”. Dramas pequenos, como o comentário de alguém (sem motivo pra drama), a minha chegada tardia pra responde-lo, ou quando eu demoro pra responder, quando ele n me chama eu continuo ONLINE e fazendo um auê nas redes sociais, rindo e me divertindo com todos. Ele se recua de uma maneira e fica todo frio, com respostas curtas e tudo mais. Porém, sempre respondo numa boa como se nada tivesse acontecido. O que fazer? N tenho ideia do que se passa na mente dele. Abraço!

          2. R. Maik

            Olá!

            Se ele faz drama, você ignora e ambos deixam isso pra lá, qual é o problema?

            O que está te incomodando exatamente?

          3. Leticia

            Ola, Maik, fiz tudo de acordo e ficamos super bem. Mas faz uma semana que estou SUPER SENSÍVEL e emocional por causa de um remédio (nunca fui assim, sempre tive um controle emocional excelente), entao meu namorado nunca ligou em a gente fazer brincadeiras e etc, mas ando me magoando muito facil e fico chateada cm algumas brincadeiras na qual antes saíam risadas e risadas. Ele sabe do remédio, mas n sabe q isso me deixa tao sensivel. Será que falo pra ele evitar aquelas brincadeiras de antes por um tempo? Devo dizer a ele o quanto estou sensivel?
            Ele nunca me viu assim e é super compreensível. Me ajuda, please! Bjoos


          4. Olá!

            Se o seu humor está sendo influenciado por causa de medicamentos é claro que você deve avisa-lo. Não diga que está “sensível” diga apenas para ele não pegar pesado, pois você está sob efeito de remédios, ele com certeza entenderá.

            Simples assim! Grande abraço.

          5. Leticia

            O drama dele é ficar de cara fechada, muitas vezes quando eu pergunto algo ele ignora e nao olha na minha cara. Eu ignoro pra ele perceber o papel de ridiculo, mas parece que ele abusa disso tentando fazer drama pra qualquer coisa, sabendo que eu sempre vou ignorar esse jeito “desagradavel” dele comigo. Descobri que ele tem muito medo d eu o trair ou de ele estar me perdendo, isso é bom? Pq ele ja é inseguro, de um tempo pra cá ele ta mais ainda. Eu acho graça! ahahahaha
            abraço!

          6. R. Maik

            Olá!

            Eu costumo dizer as meninas que tem homens que valem a pena e tem outros que não valem a pena. Homens inseguros, imaturos, possessivos… Esse tipo de homem é difícil lidar, então vai de cada uma escolher se deseja quebrar a cabeça ou não com eles.

            É bom ele ter medo de te perder e ficar inseguro sim, mas de maneira aceitável e moderada porque tudo que é demais é ruim. Um pouco inseguro é bom, muito inseguro não é nada legal. Talvez você possa conversar com ele a respeito disso, dizer que se ele continuar fazendo drama o relacionamento não vai andar, e então ele pode te dizer o que o incomoda, quem sabe vocês não chegam a um acordo?

            Grande abraço.

          7. Leticia

            Hmmmm, farei isso. Muito obrigada! Abraço
            PS: ESSE SITE É O MELHOR, parabéns!

  22. Malu

    Olá,
    Bom eu gosto muito de ler essas coisas até mesmo sem precisar, me faz pensar se tenho algo a mudar.
    Mas hoje entrei aqui por que eu estava precisando mesmo.
    Namoro a tres anos, e estou com problemas, sempre fiz de tudo por ele,sou carinhosa, e tudo de mais, mas hoje me correu uma dúvida ,eu sempre confiei nele, traiçao eu acho que ele nunca fez, mas entrei no face dele por mera coincidência para procurar uma coisa para mim, e do nada vi que ele tinha pesquisado uma guria q ele sabia q eu nao gostava q ja havia falado pra ele, e ela literalmente é uma p*ta.
    Eu pedi pra ele o pq q ele pesquisou, e ele disse q pra nada q nem entrou , nem chegou a entrar, mas genteeee se esta la é claro q entrou por favor né
    Mas a raiva q me da é q eu sei q eu vou pedir denovo ele vai me falar a mesma coisa, como ele disse se eu quisesse outra eu ficava com vc, e se eu quisesse te fazer algo eu nal ia fazer aqui.
    Mas eu fico pensando pesquisou ela por que ?por que ?
    Eu nao sei oq fazer.

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Me diz ai, você acha que tem algo que você possa fazer que vai mudar o fato de ele ter pesquisado outra pessoa no facebook?

      Você tem que parar de tentar controlar o que ele faz ou deixa de fazer. Se ele tiver que te trair ele vai te trair, pior ainda se você é o tipo de mulher controladora.

      Esse tipo de coisa você tem que relevar ou vai transformar o seu relacionamento em um caos. E por favor, evite entrar no facebook do seu namorado, isso só vai causar duvidas e intrigas a você.

      Ele pesquisou por talvez você ser como você é, sufocante. Deixe disso. Pare de demonstrar tanta insegurança e de tentar controlar a vida do homem, isso apenas vai sufoca-lo e quando o homem se sente pressionado ele vai buscar rotas de fugas. Que infelizmente são outras mulheres.

      Se ela é uma “puta”, você não deveria se preocupar, você é mais! Basta você demonstrar segurança que o homem não tem porque ir atrás de outra.

      Grande abraço!

      Responder
  23. Maria

    Boa tarde!
    To gostando muito de suas postagens e ultimamente tenho passado por alguns problemas. Meu namorado some uma semana, não liga, so visualiza mensagens no zap e não responde, quando eu ligo não atende e depois no final de semana me procura dizendo que ta com saudades, que é louco comigo, doido querendo sexo.Só que essa semana não cedi, coisa que é muito dificil porque gosto muito de sexo e ele sabe disso, mas não tive nada. Eu pensei em falar com ele essa semana da seguinte maneira, que só terá sexo se fizer por merecer, pois ele é muito frio, não me da carinho, atenção, etc. O que voce acha?

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Falar não adianta nada querida. Você tem que “conversar” com comportamentos e atitudes, siga os conselhos do post e não se entregue a ele enquanto ele não fizer por merecer. E não corra atrás dele, não mande mensagens, não se ligue. De nada adiantará.

      Uma mulher poderosa daria o fora nele no mesmo momento que percebesse que ele só está indo atrás dela pelo sexo.

      Grande abraço.

      Responder
  24. Fátima

    Amei esse seu texto e pretendo ler todos os outros. 🙂
    Eu e o meu namorado não estamos muito bem. Eu ia muito atrás dele mesmo que não tivesse feito nada. Acho que foi que isso o tornou frio e distante de mim.
    Tenho posto em prática esses concelhos e até que tenho visto melhorias, mesmo que pequenas. Vou continuar a ser assim, Sempre!
    Minha dúvida é saber o tempo que isso pode levar até eu notar grandes melhorias

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Se você seguir todos os conselhos e se ele ainda sentir algo por você, não demora muito. Se demorar é porque você está deixando de fazer alguma coisa, ou está errando em algo ou porque ele realmente já não sente nada mais por você, o que é bem difícil no final das contas.

      Grande abraço e boa sorte.

      Responder
  25. Júlia

    Sinceramente, adorei.
    Você reprisou minha história e colocou aqui todas as minhas dúvidas e o que eu precisava ouvir.
    Parabéns!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.