O Que Fazer Quando Ele Não Me Valoriza Pois Tem A Certeza Do Meu Amor?

É bastante comum vocês me mandarem perguntas como: “Ele não me procura mais, ele não me respeita mais, ele não me dá mais atenção, ele não é mais carinhoso comigo, ele, ele, ele….”

Eu já entendi!

Ele te tem na palma da mão. Ele tem a certeza do seu amor e por isso não se preocupa em fazer algo pelo relacionamento, já que é você quem faz tudo!

É você quem o procura, é você quem reclama, é você quem chora, é você a boba e a dependente da história.

Vamos mudar isso agora?

O QUE FAZER QUANDO ELE NÃO ME VALORIZA POIS TEM A CERTEZA DO MEU AMOR?

Você não precisa ter dito com todas as palavras: “Eu te amo e não vivo sem você” para ele saber que você gosta dele e vai fazer de tudo por ele e pelo relacionamento.

Geralmente o homem faz de tudo para ter controle sobre você. Ele deixa de falar com você por uns dias para saber se você vai sair correndo atrás dele com medo de que ele vá embora.

Ele também pode pedir que você faça coisas para ele que parecem bobas no início, mas se você faz ele vai se aproveitar e você vai acabar tendo que fazer sempre, pois o acostumou assim.

Coisas como lavar pratos, ir até a casa dele tarde da noite, coisas que você não sai ganhando em nada e que ele apenas se aproveita.

Isso é só uma ideia, vamos entender melhor mais pra frente. E vamos entender como driblar isso.

Retome a sua independência

Primeiro de tudo você deve retomar a sua independência.

Eu falo de independência emocional!

Antes de se envolver você não dependia de ninguém para se sentir bem consigo mesma não é?

Mas depois que se envolveu com ele você passou a esperar muito, esperar que ele faça coisas por você quando na verdade é você quem deveria estar fazendo isso por si mesma.

Deixa eu explicar como funciona;

Você conhece o rapaz, ele é legal e divertido, charmoso e parece fazer de tudo para te agradar.

Você logo pensa que ele é o homem da sua vida (já está criando falsas expectativas) então você começa a depositar todo o seu amor e carinho nele.

Você o convida para sua casa, cozinha para ele, liga para ele todos os dias, faz planos para o futuro, se dedica ao máximo pelo relacionamento.

E quando chega a vez dele retribuir, ele some! Ou pior, ele fica com você, mas não faz nada, não te dá atenção, não liga, não chama pra conversar no whatsapp, não te convida para sair…

E você começa a reclamar, a perguntar o que está havendo, a pedir pela atenção e pelo carinho dele e com isso você acaba perdendo sua dignidade e deixando de ser uma mulher pela qual vale a pena. Você se torna carente.

Você tenta prendê-lo em casa, reclama quando ele sai com os amigos, não sai de casa para se divertir porque só sabe ficar pensando nele, chorando por ele.

E o que aconteceu no final das contas? Você fez de tudo por ele e não recebeu nada em troca.

Acontece que você abriu mão da sua independência, você abriu mão da sua vida para viver a vida dele, ou melhor para viver POR ELE.

E o homem sente como se não precisasse mais de você, ele já conseguiu tudo o que queria mesmo.

Então retome a sua independência já!

Comece não pedindo nada a ele e recriando a sua vida, recriando a sua rotina de vida, aprendendo a se divertir sozinha, a ter outras prioridades e a viver mais para si.

Não espere por ele para se divertir, não esteja bem apenas se estiver de bem com ele. Se ele não ter quer, dane-se ele! O tempo cura tudo e é nisso que você deve acreditar.

Vamos ver mais adiante coisas que você pode fazer para recuperar aos poucos a sua independência.

Crie uma regra

Para garantir que você não faça mais do que deve pelo relacionamento crie a regra do 2×1. Como isso funciona?

Exemplos:

Para cada duas vezes que ele te chamar para sair você o chama uma vez.

Para cada duas vezes que ele fizer um gesto de carinho (te dar um presente ou dizer que gosta de você) você devolve um gesto de carinho a ele.

Para cada duas vezes que ele te chamar para conversar nas redes sociais você o chama uma vez.

Entendeu a regra?

Você só deve cuidar para não exagerar e ser tão literal. As vezes ele vai ser carinhoso uma vez e você vai devolver o carinho na mesma hora, isso é normal. Certo?

O que não é normal é ele dizer que gosta de você e você agarrar ele dizer que o ama que não vive sem ele e ir morar com ele, tudo isso só porque ele disse UMA vez que gosta de você.

Deixe-o perceber que você está se desprendendo

Ele precisa sentir que você está se “desprendendo”, ele precisa sentir que você está retomando a sua independência. Ele precisa sentir que você não está mais sob controle dele.

Quando ele começar a querer te pôr em um lugar onde você se torne totalmente favorável e ele sentir que não está conseguindo, então você está retomando a sua independência.

Essa posição em que você se torna totalmente favorável ao homem é, digamos quando ele te tem na palma da mão.

Quando ele consegue ter você sempre que ele quiser, na hora que quiser. Sem ter que fazer esforço para isso e sem ter que retribuir nem com carinho, nem com atenção, com nada!

Isso não pode existir, se existir você se torna carente e necessitada. E por sua vez acaba se tornando uma mulher chata e exigente.

Então não precisa se preocupar que ele sinta que está “te perdendo” e também não precisa ficar com medo de que ele vá embora.

A ideia é realmente fazer com que ele perceba que não é seu dono e que se ele quiser o seu carinho e atenção ele tem que valer alguma coisa, tem que ser digno e também tem que dar carinho, atenção e amor em troca.

Como fazer isso?

Eu já te disse;

Retomando a sua independência.

Mas como tudo tem um “mas”, não adianta retomar a sua independência e continuar sendo aquela mulher tagarela, melosa, que só fala de amor e coisas assim.

Você deve ser mais decidida, ser mais direta no que fala.

Homens não gostam de diálogos cheios de amor e carinho e menos ainda quando você faz a situação parecer dramática ou se faz de vítima, então corte isso definitivamente.

Mude a rotina

Nunca deixe que a rotina seja a mesma, pois isso vai fazer de você uma mulher previsível e o que é previsível é chato.

Antes do homem te chamar para sair ou antes do sexo ele deve pensar: “Será que ela está livre hoje?”, “Hoje eu serei legal, vou fazê-la sorrir e ela vai aceitar ir para cama comigo”.

Mas o que acontece se ele pensar o oposto? “Ah, vou chamar ela pra vim aqui lá para as 23 horas porque eu sei que ela vem assim que eu chamar, eu transo com ela e ela vai embora”.

Você é fácil e por isso ele não se sente na obrigação de te agradar, ele não sente que precisa te conquistar pois já tem a certeza do seu amor, tem a certeza que você vai assim que ele chamar.

Essa é a importância de mudar de rotina, pois quando se tornar imprevisível ele passará a fazer mais para te conquistar, para conquistar o seu tempo ou o que precisar.

Se todo sábado vocês saem juntos sempre para o mesmo lugar, vai se tornar chato e pior ainda se no final do encontro vocês sempre vão para cama. Se isso existe ele já tem a formula pronta para conseguir o que deseja.

E a ideia é fazer com que ele sempre esteja tentando te conquistar de uma forma diferente.

Para mudar a rotina evite sair com ele todo final de semana, separe um final de semana para sair com suas amigas e diga a ele que é a noite das meninas.

Fale: “Esse final de semana não dá, mas quem sabe lá pra terça feira se eu conseguir sair mais cedo do trabalho?”

Daí você já cria a expectativa e ele passa o final de semana todo pensando em você e em como te convencer a realmente sair com ele na terça ou no dia que for.

Deixe-o livre

Eu falei para você retomar a sua independência, mudar a rotina, se desprender, mas o que eu não falei com ênfase foi para você deixa-lo livre!

O que significa “deixa-lo livre”?

Não pense besteira. Significa apenas não ficar no pé dele, simples.

As mulheres tem a falsa ideia de que se proibirem o homem de sair de casa, de encontrar com os amigos ele vai ser fiel a ela.

Mas a verdade é que se ele tiver que te trair ou te trocar por outra ele vai fazer você o prendendo ou não.

Tentar proibi-lo de sair só vai fazer te parecer mais carente, mais chata, mais neurótica e problemática.

Então confie no seu parceiro com força total, a não ser que ele dê reais motivos para desconfiar.

E se der, prometa para si mesma que vai deixa-lo e vai seguir em frente em busca de alguém melhor que possa ser fiel e sincero com você.

E antes que eu me esqueça, ficar falando sobre o futuro “filhos, casamentos, morar juntos” também é ruim pois o homem se sente mal com a ideia de ficar preso em um casamento. Isso só o afasta.

(Ele quer o casamento, mas não quer a ideia de ficar preso)

Então a ideia é demonstrar ser uma mulher segura de si, independente e deixa-lo livre. Assim ele vai se evolver com você sem medo nenhum de ser trancafiado e quando ele menos perceber vai estar apaixonado.

E assim ele é quem vai tentar te prender a ele. 😉

Bom! Espero que tenham entendido. Se você seguir esses conselhos da maneira correta ou seu homem volta a te valorizar ou ele vai embora de vez e se isso acontecer não fique triste.

Homens ruins não querem uma mulher poderosa, querem mulheres do qual eles possam tirar proveito e esses homens não prestam!

CORRA PARA LONGE DELES!

Um bom artigo para completar este daqui é este: “7 Brilhantes Dicas Sobre Como Conquistar Um Homem”

E se ficou com alguma dúvida pergunte, mas eu aconselho ler e reler o artigo para colocar todas as informações na cabeça. Faça anotações, isso ajuda!

Até mais e um grande abraço.