O que Fazer Quando o Homem Perde o Interesse em Você

Digamos que você conhece um rapaz, um homem novo, para você pelo menos. Então vocês conversam, parece que vocês tem coisas em comum, você o acha interessante ele parece pensar o mesmo então você já começa a cogitar a ideia de talvez ter alguma coisa com ele.

Mas parece que “do nada” o homem esqueceu de você, parou de te ligar, mandar mensagens, ou até te chamar no whatsapp.

Isso pode ocorrer mesmo depois de vocês terem saído algumas vezes, ou até ter chegado a se beijar ou pior.

Então você se desesperada e faz a si própria mil e uma perguntas sobre o porque danado o cara sumiu? O que você fez de errado que o fez perder o interesse de repente?

Então vamos ver hoje, porque esse “novo homem” sumiu e deixou de te dar atenção e o que a mulher poderosa faz numa situação dessas!

Por que ele sumiu?

Existe alguns fatores que fazem o homem perder o interesse em você. E nem sempre significa que o problema é VOCÊ realmente.

Digamos ele fique sem te dar atenção um dia ou dois. Não significa que você fez errado, com certeza pode haver outros motivos.

Pode ser que o dia dele esteja ruim, que aconteceu algo de ruim com a família dele, pode ser que ele esteja doente, ou qualquer coisa do tipo.

Uma coisa em relação a isso que faz a mulher poderosa ser diferente é a capacidade de entender se ele não quer falar com ela por estar em um dia ruim ou se ele apenas não a quer.

Se o homem te mandar alguma mensagem avisando porque não pode te encontrar melhor ainda, por enquanto não precisa se preocupar.

E se ele te mandar uma mensagem ou te ligar dizendo que está com problemas, não insista para ele te contar o que aconteceu, deixe o homem resolver os próprios problemas.

Você vai se preocupar e desconfiar se o homem passar semanas sem aparecer. Com certeza desconfie se ele chegar dizendo que a tia morreu ou que ele foi abduzido! E pare para analisar para saber se ele está apenas te colocando como segunda terceira ou quarta opção.

Algo que não posso deixar de falar é: Se você transar com o cara um dia depois de conhecê-lo, as chances de ele não aparecer sobem para 90% fácil assim.

Sexo sem antes conhecê-lo não adianta em nada, não ache que vai prender o homem se você dormir com ele cedo de mais.

Se você acha que ele sumiu porque você fez besteira leia: “Por que os Homens Somem” e descubra o que você pode ter feito de errado para ele ter ido embora e se corrija!

Ele voltou dizendo que gosta de mim

Se o homem voltou depois de muito tempo dizendo que gosta de você e que não apareceu porque foi abduzido, não caia nessa.

Não invista nem um pouco nisso, também não dê um fora nele. Deixe-o tentar te conquistar a todo custo, faça-o provar que ele realmente a quer de verdade dessa vez.

Se ele voltar e você cair nos braços dele fácil, ou pior, ficar querendo fazer as coisas para ele só para agradar ele vai acabar indo embora de novo. Mas se você se impuser ditar regras e conservar o seu valor, ai sim você terá uma nova chance de conquista-lo.

Mas repare bem para saber se ele é um homem que vale a pena, saiba que só por ele ter ido embora na primeira vez ele já perdeu bastante pontos.

Um pé na frente e outro atrás lembram?

Ele perdeu o interesse em mim

Ele perdeu o interesse em mim, o que faço? Nada.

Não dá para ganhar todos, se você não conseguiu o conquistar pode ser que você tenha pecado ao tomar algumas atitudes ou ele era um homem com qualidades ruins (do qual a mulher poderosa quer distância).

Pode ser que você tenha feito tudo certinho e que ele seja um homem com boas qualidades, e mesmo assim ele perdeu o interesse em você.

Você pode pensar que por ele ser um homem com boas qualidades valha a pena correr atrás dele. Na verdade não vale, se você correr atrás dele seu valor vai diminuir e você só vai piorar as coisas. Não se culpe, nem culpe o homem.

Você pode sim, melhorar suas atitudes como mulher poderosa, rever seus conceitos, melhorar seu estilo, dá uma repaginada em si própria para está sempre melhorando.

Outra coisa, digamos que você fez alguma besteira e ele ficou magoado ou algo do tipo.

Se ele está magoado ou irritado por algo que você fez de ruim, não significa que por isso ele perdeu o interesse. O que você terá que fazer é dar espaço a ele e se desculpar, só isso.

Depois de um tempinho com certeza ele vai voltar para você, quando a gente gosta de alguém a gente perdoa com muita facilidade.

É isso meninas.

Comente se ficou alguma duvida e compartilhe com suas amigas.

 

Obrigado pela atenção!

Abraços.

73 Comentários


  1. De qualquer forma, você precisa procurar maneiras de se livrar da timidez, se tornar mais confiante. Esse tipo de coisa vem principalmente com a prática, se envolva mais com as pessoas, conheça as pessoas, converse. Saia mais para ambientes sociais e aos poucos você acostuma e ganha mais confiança. 😉

    Responder
  2. Vanessa linhares

    Olá amigo. Tive um relacionamento com um rapaz que nunca reconheceu meus esforços ou minhas qualidades.
    A compreensão excessiva da minha parte com as grosserias dele, tentei ser amiga demais e ajuda-lo em varias questões da sua vida, me importava com ele, dava atenção, deixei orgulho de lado, fui ” boazinha” enfim.
    Ele sempre brigava comigo, me criticava muito e me deixava pra baixo. Me disse que nunca fui amiga dele e que nunca me preocupei de verdade com ele, que eu estava sendo falsa.

    Eu terminei por frustração, porque mesmo dando meu melhor eu não me sentia o bastante pra ele.

    Sabe Maik, Porque um homem faz isso? Ele só consegue ver coisas ruins em mim e eu não entendo. Por mais que eu me esforce, sempre vai ter algo errado comigo.

    Ele simplesmente não reconhece ou o grau de exigência dele é muito alto? Me ajude a entender como uma pessoa consegue ser tão fria, a ponto de ver negatividade em tudo.
    Obrigada. beijos….

    Responder

    1. Olá!

      Atração nem sempre vem do “mais correto”. Por isso quer ser boazinha não é atraente. E quando um homem se envolve com uma mulher e logo depois deixa de sentir atração por ela, na mente dele não importa o quanto ela seja “gentil”, “carinhosa”, ou “boazinha” com ele. O que importa é que para ele as tentativas de ajuda-lo, de participar e fazer parte da vida dele é apenas uma forma de você tentar comprar o amor dele.

      O homem não quer que você tente comprar o amor e a atenção dele com seu esforço. Soa falso, é como se você tivesse deixando a seguinte mensagem:

      “Eu vou ser boazinha e me esforçar, não importa se ele está sendo chato ou se ele não está tão envolvido ou retribuindo meu carinho e esforço, eu vou apenas fazer tudo que eu puder, vou me esforçar porque não importa se ele não merece o que importa é que eu quero o bem estar do relacionamento”.

      Claro que isso acontece na maioria das vezes de forma inconsciente. Mas é assim que o corpo reage. E não é apenas com os homens, é com todos.

      É por isso que a poderosa não é boazinha, pois ela só faz pelo homem quando o homem faz por ela. Porque ai sim deixa a entender que ela está agindo com sinceridade, sem tentar comprar o homem com esforço nem nada.

      Não deixe seu orgulho de lado, não se esforce, não corra atrás pois isso mostra que você não se valoriza. Não é justo com você e por não ser justo com você vai sim soar falso e vai acontecer o que aconteceu.

      No dia em que você atrair o homem, e se esforçar apenas como retribuição por ele também se esforçar. Daí você vai ver como ele vai reconhecer seu esforço, pois assim ele fez por merecer. O que vem de graça não tem valor.

      Tentei explicar da melhor forma, espero ter conseguido!

      Um beijão.

      Responder
      1. Vanessa linhares

        Ajudou muito. Obrigada.
        Ele esta querendo voltar. Pedir um tempo de tudo isso seria o melhor caminho pra mim?

        Responder

        1. Você é quem sabe o que é melhor pra você. Desde que você tome a decisão de se tornar uma mulher melhor e mais preparada, você pode tanto escolher voltar como dar um tempo a si mesma.

          Responder

  3. Você tem que agir como uma mulher poderosa ué. Leia os artigos sobre conquista, saiba o que não fazer, o que fazer… e procure entender mais sobre ser poderosa.

    Não existe apenas uma coisa, só existe o ser mulher poderosa e atrair o homem de vez.

    Um abraço.

    Responder

  4. Olá!

    Com certeza ficar no pé dele não é a solução. Se ele está com problemas ele precisa resolve-los só. Fique na sua, mantenha o contato no mesmo nível que ele e dê a entender que não está preocupada ou algo assim. Também não comece a agir como se estivesse sentindo falta e tudo mais. Tente ser uma amiga e não force pro lado romântico da coisa.

    Se ele gosta de você ele vai perceber isso na sua ausência e não se você demonstrar insegurança ou ficar pegando no pé dele.

    Um abraço!

    Responder
    1. Daniela

      Obrigada pelo retorno.

      Nesse final de semana em que ele foi para sp eu demonstrei um pouco mais os sentimentos. Falei que estava com saudades e brinquei que estava com ciumes. Mas nao fiquei sufocando ele com isso. Como antes de viajar ele sempre demonstrava mais os sentimentos que eu, estou, aos poucos, demonstrando um pouco mais. Porem, esse afastamento dele agora esta me confundindo.
      Apesar de ele ter dito que ja tem um tempo que tem se sentido sem disposiçao para nada, fico um pouco sem entender pq ate bem pouco tempo atras que ele ja estava se sentindo assim, ele estava conversando comigo e agora ele esta mais frio. Uma das possibilidades que penso e que ele possa estar se decidindo se quer algo a mais comigo realmente ou nao, pois determinada vez antes de ele fazer a viagem de fim de ano ele me disse que eu dava medo nele pq ele ja havia decidido que queria ficar sozinho e eu apareci (ele terminou um namoro no meio do ano passado e as vezes sinto que ele e inseguro e parece ja ter sofrido com em relacionamentos tanto que ele nao quer saber do meu passado e nao quer falar do dele pq diz que isso nao e importante para nos). Vc acredita que seria uma possibilidade essa de ele estar avaliando se quer namorar ou nao?
      A ultima vez que falei com ele foi ontem a noite para saber se ele tinha chegado bem de viagem. Conversamos um pouco e ele ate acabou se abrindo sobre um descontentamento dele. Porem, ja decidi que nao o procuro mais esta semana ate ele me procurar. Acho que e o melhor a se fazer ne?
      Bjs

      Responder

      1. 1. Com certeza pode sim.
        2. Se você já sente que fez o necessário, então sim!

        É importante dar espaço, não ficar no pé… e além disso tudo o que faz diferença é você demonstrar que não está preocupada com nada, demonstrar confiança, segurança e coisas assim.

        Em relação a não falar sobre o passado de um e do outro, essa é a escolha ideal. O passo de cada um só importa a cada um.

        Um abraço.

        Responder
  5. Lili

    Bom, nem sei por onde começar o fato é que estou com muitos pontos de interrogação na minha cabeça por uma situação. Aconteceu o seguinte, fui visitar um amigo meu (só amigo mesmo) ai fomos em alguns lugares e a noite ele quis me apresentar um amigo dele que ele sempre falava, eu topei, então fomos na casa desse tal conheci a familia dele e todos eram uns amores, porem não dei muita importância para aquilo ou para aquela noite, então dias ou semanas não lembro bem, esse amigo do meu amigo que mandou solicitação no facebook eu aceitei obviamente e logo ele me mandou mensagem começamos a conversar, ele me pediu meu numero e conversamos mais pelo whatsapp nessas conversas ele se mostrou interessado sempre puxava papo mandando bom dia, boa noite, perguntando como eu estava ou como tinha sido meu dia, falava q tinha gostado de me conhecer e tal. Então numa bela noite deixei o celular pra olhar filme com minha familia, ele mandou mensagem e eu não vi, no final do filme peguei o celular e tinha três mensagens dele na ultima ele dizia que já que eu tinha deixado ele no vácuo ele iria dormir me deu boa noite e td ai eu respondi as mensagens anteriores e vi que ele não ia responder então dei boa noite tambem, no outro dia ele não falou comigo, sumiu. Então resolvi mandar mensagem, na falta de criatividade mandei só um emoji, ele viu e não falou nada desde então. Fico tentando entender o motivo, mas nada vem a cabeça. Não sei o que aconteceu. 🙁

    Responder
    1. R. Maik

      Creio que ele é muito bobo.

      Pensa comigo: Se ele se irritou porque você o deixou esperando por alguns minutos, em uma mensagem online (o que acontece o tempo todo porque ninguém é obrigado a ficar 24h com celular na mão) imagina o quanto esse homem se irritaria por você fazer algo pior?

      Você só deveria ter dito: “Não vi sua mensagem, estava ocupada, sinto muito” e pronto. Se ele não entende isso então existe algo de errado com ele e não com você.

      Responder
  6. Beatriz laranjeiro

    Olá,

    Eu apaguei o rapaz no facebook que estou interessada sem razão nehuma aparente. Quando me vê desvia o olhar, foge de mim e as respostas são secas. Queria saber se é porque está zangado mas ainda posso ter uma chace ou tipo está se a borrifar para mim?

    Responder
    1. R. Maik

      Se você fez isso sem motivo nenhum é o mesmo que deixar claro que não gosta dele. Obvio que ele vai agir assim. Agora você precisar dar um bom tempo pra ele esquecer e ver o que acontece depois.

      Responder
  7. Va

    Estou desesperada …sou mto ansiosa e fiz tdo errado…fui boazinha demais…porém o cara ja conheço desde criança, a mãe dele é minha madrinha e ele ja foi casado a 13 anos e se separou a 2. Enquanto conversávamos so por redes sócias ele demostrou enorme empolgação. ..disse coisas como ser reciproco e do tipo penso em vc 24hrs, tenho saudade do q ainda não aconteceu e etc….porém ele era discreto…difícil dizer isso…mais disse. Marcamos um encontro e eu sou tímida. ..ele disse ser tbm.foi tdo maravilhoso… e pequei pq me entreguei a ele no 1 encontro ja q pensei q por ser da familia elr nao brincaria comigo ou seja nao iria so me usar e outro dia ele mandou msgm d bom dia como fazia todos os dias. .mais ai ja respondi dizendo q estava com sds do abraço dele etc…2 dias após vi q ele tava dando uma afastada pq não mandou o bom dia e logo ja perguntei se ele desistiu d mim… acho q demostrei desespero e carência. ..sai dia 6 deste mês e até semana passada ele me respondia com carinho… me chamando d minha linda etc…. apesar d nos falarmos menos resolvi perguntar sobre um novo encontro ele respondeu empolgado q sim pq sentia falta do meu abraço. ..ai está semana não falou comigo…fui conversar ele respondeu so o q perguntava e sem carinho. ..só o básico …ai perguntei d novo sobre o novo encontro nosso se aconteceria apos as festas….ele não me respondeu e eu não mandei mais nada…conclusão após o 1 encontro tentei continuar como antes… mais ele mesmo carinhoso se distânciava… agora to desesperada me culpando achando q fiz algo desagradável no encontro e nao sei se vai funcionar eu sumir …será q ele volta?

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Você acabou de listar os seus erros, e continuou a correr atrás. O que esperava? Você só o afastou. Homem não quer mulher fácil demais, carente, correndo atrás dele. Se você fez algo desagradável no encontro foi ter ido pra cama cedo demais. Sumir não é uma questão do que funciona ou não. É aprender a se valorizar e procurar se auto corrigir.

      Abraço.

      Responder
      1. Va

        Mto obg. Estou mto mal por ter me entregado facilmente p ele, no caso ter ido p cama… estextos um texto p mandar no whtas p ele e tentar provar a ele que não sou mulher fácil, mas não enviei pq seguir suas dicas de não correr atras, sei q está doendo e como sou ansiosa quero provar q errei, mas posso piorar tudo, então estpu me segurando, amanhã vou viajar e ficar umas 2 semanas longe das redes socias pq onde vou não vou ter acesso, espero q isso ajude com a ansiedade q as vezes vai a mil. Obg, um abraço.

        Responder
        1. R. Maik

          Essa é uma boa ideia, viajar, sumir! Só assim você se dá tempo para relaxar e esquecer um pouco.

          Outro abraço.

          Responder
  8. Titila

    Boa tarde. Parabéns pelo blog!
    Queria te contar meu caso. Ele tem 34 anos, conheci num aplicativo,começamos a sair e foi aquela empolgação,queria me ver todos os dias, dizia q tava apaixonado. Apos 3 meses,comecei a ficar incomodada por ele dizer q eu era tão especial, mas não me pedir em namoro..vi q ele curtia muito foto no Instagram de meninas q ele conheceu no aplicativo e me incomodava tb pq em finais de semana alternados ele aparecia com desculpa para não sair comigo… um dia questionei dessas meninas e do fds ..ele disse q elas não significam nada..q ele tava só comigo e q ia parar com isso… mas dp disso ele passou a me evitar, conversar pouco,não me chamava pra sair…pedi pra conversar, nos entendemos,mas no dia seguinte continuou frio.. acabei “terminando” por msg.. aí não aguentei e fui atras.. dp disso voltávamos e dias depois ele sumia…e dava uma semana eu procurava ele…isso aconteceu 3 vezes durante os próximos 3 meses!! até q semana passada ele marcou comigo( tinha um mês q a gente não se via) e me de um bolo.. fiquei chateada e qd ele me ligou, eu falei td… disse q se ele não quisesse nada sério, era pra me avisar q eu ia seguir meu caminho, q não entendia pq ele nunca me dispensou já q parece não estar interessado..aí ele disse q estava interessado, mas estava completamente sem tempo (sei q é mentira) e ele disse q não queria “terminar “,dp disso conversamos mais uma semana, ele mandou uma msg dizendo q tava com saudades e dp não falou mais nada… sumiu, só me mandou uma msg no natal. Não vou ir atras dele dessa vez. Só queria entender se eu errei cobrando um compromisso…e pq q ele não me dispensou qd eu disse o q eu realmente queria e dei a oportunidade pra ele pular fora?Obrigada, feliz ano novo pra vc!bjoS

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Você foi disponível demais e com isso ele percebeu apenas uma coisa: que podia te usar sempre que quisesse. A verdade é que você não foi um desafio. Errou em questionar o que ele fazia no facebook, ele dizer que queria algo sério, em ficar disponível demais, em correr atrás e tudo mais!

      A verdade é que se você está lá sempre disponível, o homem nunca vai te pedir em namoro, você é uma boa banco de reservas. Sempre que outra que ele tem mais interesse não aceitar sair, ele corre para você!

      Mas quando você começou a cobrar ele teve que fugir, pois não queria nada sério. Só te queria no banco servindo a ele!

      Entendeu?

      Abraços e feliz ano novo para você também!

      Responder
  9. Danielle

    Olá,aforei seu blog.
    Eu preciso de um conselho..
    Conheci um rapaz por acaso..sem querer nos esbarramos no ônibus..e.pedimos desculpas um ao outro ao mesmo tempo..pronto…a química rolou..
    Todos os dias troca vamos olhares de longe..
    Até q ele um dia se aproximou dizendo bom dia..
    Aí os dias foram passando e passamos a conversar…a química era grande nos olhares..ton de voz…mas nós falava tudo menos dar qualquer sinal que estava a fim…ele sempre gentil…beijo no rosto ao se despedir… nunca me falou nada de cantada ou elogio…
    Até que rolou um assunto sobre relacionamentos…aí acabei perguntando se ele era casado…não sei se errei aii.
    Percebi que ele ficou vermelho,nervoso gaguejando as palavras respondeu que sim…
    Logo nos despedimos e ele não apareceu mais…
    O que faço? porque será que ele sumiu?
    Devo procura-lo e esclarecer ao menos é pedir desculpas ?penso nele todo dia mas é claro que sei que não devo investir num homem casado.
    Obrigada por me ajudar..
    Será que ele me interpretou errado??
    Obrigada

    Responder
    1. R. Maik

      Bom… Ele talvez só te queria como amiga, ou talvez só estava agindo por impulso e quando se deu conta de que tinha um relacionamento sumiu.

      Eu não exatamente, mas procura-lo não mudará nada. E se quer um conselho muito bom, não se envolva com homens casados.

      Grande abraço.

      Responder
  10. Iza

    Oi Maik, Boa Tarde .

    Antes de mais nada, gostei muito do seu site e ele está me ensinando muitas coisas, e estou lendo os artigos e repostas como muito carinho.
    E gostaria de saber se você pode me dar um conselho.

    Conheci um rapaz por um aplicativo de relacionamento e estava tudo perfeito, saímos, química rolou , ele disse que além de continuar querendo me conhecer, ficamos de sai novamente. Como ele não gosta de pressão, evito a todo custo falar ou forçar qualquer coisa, apenas enviava bom dia, boa noite, perguntava como estava o dia… enfim, ser carinhosa para ele perceber que realmente tenho um carinho grande, Mais há uns dois dias ele passou a não responder e somente ontem, quando respondeu disse que gostaria de ficar um pouco sozinho e pensar na vida … Fui objetiva e perguntei se ele não queria mais continuar me conhecendo ou queria que me afastasse, ele foi enfático e disse que não que queria sim, apenas queria ficar um pouco sozinho, porém vi que ele voltou a usar o aplicativo aonde nos conhecermos.

    Minha pergunta é ; Pode ter alguma possibilidade dele te “mentido” ao dizer que gostaria de continuar me conhecendo ? Pois como vc leu o meu relato, eu mesma perguntei justamente para não ficar guardando esperanças e se ele quisesse, ok…

    Ele pediu espaço e ficar um pouco sozinho, sim estou respeitando…e não estou indo atrás nem enviando nada… mais ve ele usando o aplicativo novamente me dar a sensação que ele possa não ter sido sincero quando disse que gostaria de continuar me conhecendo.

    Beijos e parabéns pela página

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      A verdade é que ele não tem interesse. E você não deve se apegar tão facilmente assim. Então esqueça.

      Deixe pra lá, pois quando não é pra ser não é mesmo. Porem, se ele realmente gostar de você ele vai aparecer. Daí você vai ter a chance de agir corretamente.

      Ta certo? Um beijo enorme e obrigado por estar aqui.

      Responder
      1. Iza

        Oi Mik, Bom dia !

        Agradeço pela resposta, porém , rsrs vou te incomodar novamente.

        Você me respondeu que se ele voltar a me procurar, terei a chance de agir corretamente; Fiquei pensando na sua resposta … Na sua opinião eu agir errado em sempre enviar bom dia, boa noite… enfim, perguntar como foi o dia ?

        Estou te perguntando, porque só conversava com ele em horários específicos, tipo a noite (quando ele chegava, ou de manhã) pois por ele trabalha nem tinha como manter um contato mais próximo e assim, desde da primeira conversa ele sempre deu a entender que queria muito mais que apenas sair, ele mesmo chegou a mencionar que estava rolando “amor” entre nós, isso antes mesmo de saímos pela primeira vez, a mudança de atitude dele foi repentina.

        Queria que vc me aconselhasse sobre o que eu possa ter feito errado; Não fazia joguinhos nem nada, apenas demonstrava com carinho e mostrava a ele que estava curtindo está conhecendo ele.

        Responder
        1. Iza

          E perdão por escrever errado o seu nome,
          Corrigindo ** Maik**

          Sua resposta me deixou muito pensativa, e quero aprender ao máximo, pois as expectivas surgiram, dentro do que ele mesmo propôs ou criou em relação a nós.

          Responder
          1. R. Maik

            Não se preocupe com meu nome. Se preocupe em realmente aprender.

            Qualquer coisa estou aqui. E não esqueça de baixar o ebook dos primeiros passos.

            😉

        2. R. Maik

          Se enviar todas essas saudações te faz parecer grudenta, gamada ou deixar na cara que você só vive pensando nele. Com certeza está errado.

          Você não tem que fazer essas coisas, a não ser que ele faça primeiro e mantenha-se fazendo.

          Não importa o que o homem fala ou deixa de falar, a mulher poderosa vai sempre deixar um pé atrás. E vai sempre continuar sendo um desafio. Até mesmo para evitar isso que aconteceu com você.

          Se você tivesse feito “joguinhos” o que eu não recomendo aqui, seria muito melhor do que demonstrar ficar demonstrando “carinho”. Carinho é coisa de namorados, conhecer não é namorar. E o homem não quer ouvir a mulher falando sobre relacionamento. E no momento em que ela se torna carinhosa demais ele já vê como ela está gamada, disponível, fácil e tudo mais.

          Deixe o carinho pra depois. O começo é pra conversar, sorrir, se divertir e perceber se algo de bom pode rolar. E o carinho vem como consequência.

          Eu não posso dizer “exatamente” se esse foi o seu erro ou se foi outra coisa ou se foi várias coisas. Você é quem precisa procurar entender de acordo com tudo que ensino aqui. Aconselho você a baixar o ebook dos primeiros passos e começar por ai.

          Um abraço e tudo de bom.

          Responder
          1. bernardete

            Oi eu conheci um homem por acoso na minha rua. saímos conversamos e fizemos amor já se passaram treis mês .agora eu mando mensagem p eli eli vizualiza e nãoé responde .será que eli não quer saber mais de mim

          2. R. Maik

            Olá!

            Com certeza ele não quer mais saber de você. Você se entregou muito fácil, entregou tudo que ele queria de uma vez.

  11. Angelina Batista de Miranda

    Meu companheiro pediu o divórcio para a ex, era separado de fato há 05 anos, estávamos há 03 anos juntos, na audiência o Juiz pediu conciliação, eles tem 03 filhos e terras, que nenhum deles querem dividirem , e a ex e os filhos querem que ele volte para não dividirem os bens, ele está bem endividado e precisa da ajuda financeira dos filhos, que plantam nas suas terras, minha vida virou um inferno, eu ja´me desequilibrei varias vezes e.. ele falou para a ex que nos separamos.diz ele que é para ter a ajuda e conhecer a neta ,que eles não deixam. A ex mora a mil quilometro, ele ficou enrolando o ano inteiro e não foi vê-la . mas ela apareceu e ficou 01 mês na casa dele. mas ele veio me ver e me ligava todos os dias. derre pente ele está em fase de reconciliação e tenho que dividir ele. eu não estou sabendo lidar com isso mas ainda gosto muito dele.. fico com depressão sem ele naõ sei oque vai dar, se ele está me enganado, ou se está enganado ela, por favor me ajude estou ficando maluca e insegura.

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Te dizer o que é melhor fazer ou não fazer não vai te ajudar agora. Então fale comigo através da página do mulher poderosa o facebook.

      Lá eu posso conversar com você em detalhes, e assim te aconselho no que for necessário.

      Certo? Grande abraço.

      Responder
  12. Lara Carolina

    Oi maik
    Namorei com um cara no ano passado durante 6 meses mas a gente terminou porque eu era muito ciumenta e desconfiava de uma possível traição porque encontrei fotos no insta dele e da tal moça deles se beijando, então a gente terminou e ele namorou com ela. Passado um ano, eu entrei na academia e postava fotos no meu insta bonita e ele à uns meses atrás mandou mensagem pra mim falando que não conseguiu me esquecer e marcamos um encontro no dia e ele falou que terminou com ela e que estava muito mal e eu tinha sido melhor. Daí eu decidi dar uma chance pra ele mas só como “amigos” sabe, tipo a gente ficou ao mesmo tempo mas só como amigos. Ele no início falava que queria tentar uma relação comigo e tal e eu falava que não sentia o mesmo que antes por ele, e que não tinha esperança disso. Ele me tratava super bem e falava que odiava a ex. À um mês atrás ele começou a ficar diferente comigo sem motivo e essa semana tem falado que sou chata mas também nessa semana numa ligação ele me chamou de “Mor” e falou com timidez e falou de casar com ele e tal, ontem ele estava muito mal humorado comigo e nunca mais falou pra mim… Pior que eu voltei a ter sentimentos por ele mas nunca confessei. Sempre que eu tento dar espaço pra ele, ele fica super chateado e diz pra nunca mais falar pra ele porque sou má pra ele mas ao contrário sou chata, não sei o que fazer. Até agora não falei nada mas to com medo que ele me bloquei. Vlw 🙁

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Se o homem te trata com grosseria, então você se afasta. Se ele achar ruim o problema é ele. Mas se você se afasta sem existir nenhum problema é obvio que ele vai ficar chateado. Eu só estou dizendo para você entender, certo?

      Quando o homem mudar com você, não demonstre estar afetada. Continue agindo normalmente, com alegria e sem demonstrar medo ou tristeza. Se o homem perceber que você é feliz mesmo quando ele te desaprova então ele vai parar com isso. O real problema é quando o homem faz alguma coisa e você demonstra que isso te afetou e fica chateada.

      Qualquer duvida mais específica que deixei de responder é só dizer.

      Um beijo.

      Responder
      1. Lara Carolina

        Muito obrigada 🙂
        Bem ele tem andado um pouco distante, ontem consegui falar com ele e ele demonstrou estar muito chateado por eu não ter mandado mensagem e depois ficou bem comigo, mas é muito chato isso porque eu não sei o que fazer. Ele me quer e não quer ao mesmo tempo, mas vou seguir os seus conselhos. Muito obrigada

        Responder
        1. R. Maik

          É um prazer ajudar.

          Mas assim, se ele quer e não quer ao mesmo tempo o problema é com ele. E não com você. Então como eu disse: Não fique chateada. Continue demonstrando alegria e felicidade. Uma hora ele vai ter que perceber que não vai ganhar nada ficando em cima do muro.

          beijão!

          Responder
          1. Lara Carolina

            Muito obrigada do fundo do coração ☺️☺️
            Só mais uma pergunta (me desculpe o incomodo) ele fala muito agora da ex e eu sei que é pra ele me ver chateada, hoje eu simplesmente ignorei e demonstrei não estar afetada, e não falei muito com ele, acha que estou começando a ter uma boa postura? É que eu quero mesmo mudar eu própria, não por ele mas para o meu próprio bem.
            Valeu demais Maik

          2. R. Maik

            Quando ele falar da ex, mude de assunto descaradamente! Sem dó. Ele tem que perceber que pra você é um assunto chato. Não que você fique chateada ou irritada, apenas é um assunto sem graça. Entendeu?

            Falar e não falar muito é relativo. Um dia você fala muito outro fala pouco. Assim é que fica legal.

            😉

      2. Lara Carolina

        Valeu por tudo maik. As coisas têm até que melhorado bastante principalmente para mim mesma. Qual seu conselho quando sair com ele? Eu desapeguei bastante esses últimos dias e não sinto muitas saudades mas também não sei o que fazer quando estiver com ele. Beijinhos vlw maik

        Responder
        1. R. Maik

          Ainda bem que tem melhorado!

          Meu conselho? Procure se divertir! Quando você e ele se divertirem juntos, isso só vai provar o quanto vocês dois podem ser feliz. E sempre que ele pensar em sair com você vai sorrir, pois sabe que é divertido, e tudo que é diverto é bom.

          Saia para lugares onde você possa sorrir com ele!

          Mas, além disso leia esse artigo aqui que vai te ajudar: https://mulher-poderosa.com/como-se-comportar-em-um-encontro/

          Grande abraço.

          Responder
          1. Lara Carolina

            Oi de novo maik 🙂
            Aconteceu que ontem ele começou a falar muito bem pra mim me chamando coisa fofa, pedindo desculpa por tudo e tal e me contou que tinha dado uma chance pra ex (que tinha traído ele) mas ela voltou a trair ele e ele estava arrependido de não me ter escutado, ele fala que quer seguir a vida dele e me quer nela, ele está muito triste mas diz que comigo se sente super bem, o que eu faço? Ele também me perguntou ontem se eu sentia ainda algo por ele e que era muito importante pra ele saber, mas eu falei talvez.. Eu estou um pouco confusa sobre o que sinto porque não me quero machucar mas gosto dele e quero ajuda lo. Valeu maik

          2. R. Maik

            Olá!

            Bom, espero que saiba lidar com isso. Saiba que se quiser algo com ele, vá devagar. O que ele realmente precisa é de tempo. E você claro que pode ficar ao lado dele como amiga.

            Um abraço e tudo de bom pra você.

  13. Ellenzinhaa

    Amei seu blog! Me ajuda a entender um cara? Conheci ele no famoso tinder! Nos falamos e logo ele me adicionou no face,um amor de pessoa me tratou super bem. Outro dia passei meu whatsapp,apartir dai nos falávamos o dia todo,e tínhamos muito assunto ,sabe quando santo bate? Foi assim,e ele me falava que tinha me curtido que era linda que a gente combinava. Depois de 4 dias conversando ele me chamou pra sair,fui pq estava curtindo ele tbm fomos em barzinho bebemos comemos batemos papo rimos e ficamos nos beijamos e só. Ele me deixou em casa e logo quando chegou na casa dele me mandou mensagem falando que tinha adorado e que tinha me curtido demais,no outro dia ficamos o dia todo conversando e ele falando que nós dois tinha tudo pra dar certo que a gente ia se curtir ainda mais que ele estava até estranho pq não parava de pensar em mim,passou 1 dia ele me chamou novamente pra ver ele,só que queria q eu fosse na cidade dele p gente sair por lá,topei pq estava tbm afim e curtindo ele nosso santo tinha batido,química rolando. Meia hora antes ele me manda mensagem”logo menos juntinhos” ❤ e eu respondi com um não vejo a hora. Qdo estava dando quase a hora da gente se ver ele manda mensagem” anjo vou ter que cancelar ,meu pai passou mal e vou levar ele ao médico” OK entendi mandei sem problemas melhoras p ele, se precisar de algo só me chamar e cuida bem do seu pai. Depois disso não me mandou mais mensagem,e sumiu ,mas estava online no face, foi e curtiu uma foto minha que havia postado. Não falou mais comigo, depois curtiu foto do meu filho,e eu mudei a foto do perfil do facebook ele foi e mudou a dele. Ai postei mais duas fotos lindas minhas onde tinha muitos comentários e curtidas,quando fui stalker ele hoje percebi que ele havia me bloqueado no face. E logo quando ele parou de falar comigo exclui ele do Whats,pq estava me torturando ,e o insta dele ele colocou como privado a conta hoje tbm . Me ajuda a entender o que fiz de errado,pq to muito chateada,estava achando que dessa vez iria dar certo,ele demonstrou está afim e querendo tbm e me faz isso. Desculpa o texto obrigada.

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Sinceramente não sei porque essa atitude dele. Pelo que você me falou nada estava errado, a não ser pelo fato de ficar disponível demais. Porém se de forma alguma é motivo para ele desistir assim.

      Só você vai poder dizer o que aconteceu. Talvez seja algo que você não comentou aqui.

      Mas de qualquer forma, faça o possível pra não pensar mais nisso. E não corra atrás dele, não faça perguntas e nada do tipo. Ele já deixou claro que não está mais afim de olhar pra você. E mesmo que ele tenha feito isso por um motivo bobo você não poderia fazer nada.

      Acredito que seja isso, um grande abraço e que você dê a volta por cima!

      Responder
  14. Jéssica Costa

    Eu meio que entendo o seu ponto de vista , porém é muito mais fácil desistir do que tentar mudar as coisas ? O fato dele gostar dela , não significa que ela tenha os mesmos sentimentos por ele , não significa que ela esteja na mesma “recaída” . Mas a questão é , por ser uma “mulher poderosa” tenho que deixa-lo de lado , ignora-lo totalmente pra ver no que vai dar ? Eu não acredito muito que as coisas fluem dessa forma , é obviu que ficar no pé demais enjooa , não só o homem como a mulher , porém tudo depende do seu grau de interesse na outra pessoa . Claro que talvez eles voltem , mas o fato dele ir atras não quer dizer que vão voltar .

    Responder

    1. Certo.

      Por ser uma mulher poderosa você deve se recusar a correr atrás de alguém que está pensando em outra. Quando é necessário abrir mão do homem, não é pensando em como ele vai voltar para você, mas sim abrir mão e seguir em frente.

      Se você quiser fazer algo para ganhar o homem, digamos assim. Você precisa causar grande atração nele, e correndo atrás você não consegue fazer isso. É preciso dar liberdade primeiramente para o homem pensar livremente sem pressão.

      Principalmente para poder analisar o interesse dele por você. Para saber o quanto ele te procura e coisas do tipo, para saber o que fazer para atraí-lo novamente…

      Fala comigo através da página do mulher poderosa no Facebook. Lá eu posso te dar alguma direção com mais clareza. 😉

      Grande abraço.

      Responder
      1. Jéssica Costa

        Entendo o seu posto de vista.

        Me passe o link se possivel , tentei procurar porém existe varias paginas com esse nome rs .

        Beijos

        Jéssica A. Costa ,
        Assis. Contábil
        (11) 5182-8936
        Rua Albino Boldasso Gabril , 506 – Santo Amaro , SP
        MACHADO ASSESSORIA CONTÁBIL

        Responder
  15. Jéssica Costa

    Ola , conheci um cara , estavamos ficando e tals , desde que nos conhecemos ele me disse ser super sincero e odiar mentiras . Me contou que em dezembro do ano passar terminou um namoro de dois anos , que havia sofrimento muito e que a ultima vez que conversaram foi em abril ( ela pediu pra que ele levasse umas coisas dela que estava na casa dele ) . Enfim , estavamos ficando , nos viamos com frequencia . Mas ele me pediu um tempo , disse que iria participar de um campeonato com um amigo e precisava se concentrar ( ele disse que precissava se concentrar nos treinos e que ficaria muito dificil nos vermos porque os treinos eram aos finais de semana ) , até então não deixamos de conversar , ele disse que gostava de mim , que gostaria de tentar um relacionamento ( mas tudo isso apos o campeonato ) , nos falamos todos os dias . Ele se afastou um pouco , reconheço que devo ter ficado muito no pé dele . Ate que domingo agora , ele me mandou uma mensagem dizendo que conversaria comigo mas apos o campeonato , eu não satisfeita disse que ele poderia falar , que eu ja imaginaria o que seria . Resumindo , ele disse que não queria mais , pois havia me pedido um tempo e eu não soube respeitar , disse também que me pediu um tempo porque sonhou com a ex e se sentiu “abalado ” . Me disse que olha o wpp dela todos os dias pra ver se ela nao coloca foto com outro , eu meio que fiquei sem reação quando ele me disse isso , eu sabia que ele ainda gostava dela , porém achei que isso aconteceria da parte dela quando soubesse de nos ( se começássemos a namorar ) . Eu disse pra que ele fosse atras dela , ja que gostava dela ainda . Ele disse que iria sim , mas iria esperar passar o campeonato , pois se ela dissesse não ele nao iria conseguir competir . ( ela se afastou dele , ele me disse que quase nunca brigavam , ela colocou solteira no face e ele não , só que eles não apagaram as fotos juntos . Ela não curte as coisas que ele posta no face , curtiu apenas uma foto que ele postou com pai no dia dos pais . Ela meio que não da indícios de volta sabe ? mas não sei se eles estão conversando , eu acho que não , ele se mostrou ser sincero . Mas ela postou uma foto de capa assim : O que é seu sempre voltara até voce , e eu vi que ele curtiu :/ , isso me deixou super abalada e com medo de que talvez entre a gente não tivesse mais volta . Desde de domingo não nos falamos mais , mas ele continua curtindo as coisas que posto ( não que isso signifique algo ) . O campeonato é sabado agora , e o aniversario dele semana que vem , eu estou super chateada , por um instante me senti especial , ele é o tipo de cara de sentimento sabe ? Que demonstra o que diz , e eu sei que vale a pena não desistir , as pessoas me dizem pra desistir que não vale a pena insistir em algo que eu irei sair machucada . Mas possa ser que ele vá atras e ela diga não / ou ja esteja com outra pessoa . Eu não sei o que fazer , queria mudar essa minha imagem de grudenta sabe ? mas não sei como .
    me ajuda , plis .

    Responder

    1. Olá!

      Se envolver com um homem que ainda tem sentimentos por outra é algo que uma mulher poderosa não faz. Na verdade a mulher poderosa não se envolve em nada que ela saiba que é complicado demais.

      E é por isso mesmo que os homens a admiram. Ela não corre atrás de ninguém pois prefere manter a sua imagem desafiadora, a sua dignidade.

      Quando um homem se encontra entre duas mulheres, ele vai acabar decidindo ficar com a que menos corre atrás dele. Isso é inevitável. Se no momento em que você percebesse que ele ainda gosta da outra você tivesse dito algo como: “Você ainda gosta dela e por isso não vamos ficar juntos”, você estaria automaticamente reforçando a ideia de que você é uma mulher de valor.

      Isso atrai de uma maneira que você nem imagina. Mas quando você ignora completamente a sua auto imagem pois preserva a ideia de que “ele vale a pena” você deixa de ser atraente e isso só o fará se afastar.

      Correr atrás dele não vai resolver nada.

      Abraços.

      Responder
  16. Karla S

    Olá, estou sempre por aqui e curto muito seus posts, são muito bons. Meu caso é o seguinte, saí com um cara há um mês atrás, foi bom tanto pra mim quanto pra ele, nos divertimos e ficamos, uns bons amassos e tal, ele demonstrou interesse de sair comigo outras vezes, até marcamos de nos ver de novo só que ele teve de viajar de última hora, quando ele voltou de viagem continuava normal e com planos de me reencontrar e tal, tudo certo. Até o dia em que fiz um comentário meio bobo e infeliz insinuando que ele havia mentido sobre uma bobagem que vi numa rede social dele, ele ficou chateado e disse que odeia que duvidem dele, eu pedi desculpas (tive essa humildade) e falei que ele não precisava levar aquilo tão a sério, ele riu e disse que estava tudo bem. Só que a partir daí ele mudou, se distanciou, parou de falar no whats, curte fotos de outras no insta exceto as minhas novas (ela curtia todas), enfim, mudou, eu apenas fico na minha, também não puxo assunto, não insisto, e deixo o cara na dele, gosto de respeitar o espaço das pessoas (não sou de correr atrás de ninguém, rs). Acha que devo deixar isso totalmente pra lá e partir pra outra, ou há alguma solução? É possível um comentário tão bobo ter queimado meu filme assim?

    Responder

    1. Olá! Obrigado por acompanhar o blog. 😉

      Tudo é possível quando se trata de relacionamento, mas é bastante difícil apenas um comentário fazer o homem se afastar assim.

      Normalmente isso ocorre quando o comentário faz você parecer que está agindo como a namorada do cara ou algo assim, “nossa mal saímos e ela já está agindo como se fosse minha namorada, ou como se fosse dona da minha vida, ou como se eu devesse algo a ela”.

      Mas não importando o que você falou, se você fez a besteira e já se desculpou então você não deve nada. Você pode até dar um bom dia a ele para ver como ele reage, mas se ele realmente não está investindo o que você tem que fazer é demonstrar de alguma forma que você não vai se abalar com isso e vai continuar vivendo.

      Como? Saindo, se divertindo e postando fotos com amigos e agindo normalmente. Se ele perceber que você está bem na vida é muito provável que ele vá até você novamente.

      Grande abraço.

      Responder
  17. Vera

    Olá. Seus post são maravilhosos…sempre acompanho! Bom, meu relacionamento e o seguinte: bastante liberal, porém sempre discutimos. Relevo demais, mas quando só um 1 cede já viu né?! A questão é a personalidade dele. Sempre foi assim; Autoritário, orgulhoso, um pouco ignorante e sempre faz questão de provocar, mandar, estar no poder. E odeia mulheres com essas mesmas características. Não gosta de ser ignorado, provocado. E se acontece alguma saturação da minha parte ele some.(caso eu seja o reflexo dele). E quando sou um doce ele sempre está por perto e quer ficar comigo . Tem alguma dica para lidar com esse tipo de pessoa? Porque não é fácil….

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Se você não gosta de como ele é, não adianta você só pode sair de perto dele e pronto. Em um relacionamento ninguém deve mandar em ninguém, se ele não aceita isso, a mulher poderosa vai embora! Porque ela exige respeito. E era o que você deveria fazer, ao invés de ele sumir, você é quem deveria sumir e se ele realmente gostasse de você ele iria te procurar mais cedo ou mais tarde e se concertar.

      É isso. Grande abraço.

      Responder
  18. Laine

    Qual o problema em falar p um homem q vc se apaixonou por ele mas que tem não quer relacionamento sério. Ele ficou arrepio e pediu desculpas por não corresponder, falei pra ficar tranquilo pq já sabia e só precisava falar. Não o pressiono e nem quero saber o q faz, somos livres mas p q os homens se sentem inseguros qdo conhecem mulheres maduras e objetivas?

    Responder
    1. R. Maik

      Logicamente se você diz que está apaixonada ele loga pensa em relacionamento sério, mesmo que você diga o contrário. Mas como você quer dizer a um homem que está apaixonada por ele e por outro lado não quer saber o que ele faz na vida dele?

      “Eu gosto de você, mas fica na sua, vive a sua vida e eu vivo a minha.” Isso não mostra maturidade. Você está sendo incongruente, parece que está com medo de algo.

      “Por que os homens se sentem inseguros quando conhecem mulheres maduras e objetivas?” Dai você vai ter que me explicar melhor essa insegurança.

      Responder
  19. Naaa

    MAIK, SEI QUE MINHA HISTÓRIA É LONGA MAS COLOQUEI TIM TIM POR TIM, EU REALMENTE PRECISO DE AJUDA.

    Preciso de ajudar para entender um cara, sempre nos conhecemos mas nunca despertou interesse até que um domingo depois da missa ele me chamou no face e desde então não deixamos mais de nos falar. Começamos a sair depois de um mês se falando, e ficávamos todos os fds ele me tratava super bem, me chamava todos os dias, puxava assunto, até que depois de 2 meses e meio saindo me pediu em namoro mas não foi um pedido tão oficial pois ele dizia que já estávamos namorando, começamos sair em lugares públicos até que um dia ele me convidou para ir a um casamento com ele e sua família, fui ao casamento conheci a mãe e a irmã (Já conhecia a irmã da época da escola, e ela me adora), continuamos juntos e ele sempre mandando mensagem que queria me ver, quase todos os dias se encontrávamos, nós trabalhamos na mesma fábrica e no almoço sempre encontro ele. Passaram os dias e nunca tinha rolado nada a mais entre nós, até que um certo dia 05/06 uma semana antes dos dias dos namorados aconteceu, achei que era hora pois estávamos sério, eu já estava freqüentando sua casa quase todos os dias. Confesso que eu e ele tinhamos briguinhas todos os dias pelo Whats, eu sou muito ciumenta e insegura com seu passado mas ele havia realmente mudado por mim mas enfim… Passamos os dias dos namorados juntos, trocamos presentes, quando foi na terça-feira discutimos, e ele disse estar desanimado de nós, na quarta-feira discutimos durante o dia e a noite conversamos ele havia dito que não conseguiu acostumar com meu jeito (ele dizia que eu era fria, seca e grossa mas realmente é o meu jeito) e eu era carinhosa mas não a todo tempo tinha medo de se envolver demais ao dar muito carinho e ele sempre muito amável comigo, enfim, eu disse que não iria mudar ele se chateou, disse que estava desanimado de nós e que estava em dúvida, com medo, não estava se sentindo bem pra continuar, disse também que era encantando por mim que antes tinha vontade de fazer tudo comigo, mas que naquele momento ele não sabia o que houve que ele desencantou, disse que gostava de mim, que eu era muito especial e que nunca imaginou encontrar alguém como eu mas que não sabia o que tinha acontecido com todo aquele encanto, disso que pensou que ia ser uma coisa e foi outra, enfim conversamos e resolvemos continuar mesmo assim, no outro dia fomos a um show eu quis deixa-lo a vontade com seus amigos para se sentir bem pensei que era isso e pelo jeito ele não gostou disse que se fosse pra ficar sozinho ele nao estaria namorando, na sexta-feira discutimos e a noite conversamos, ele queria realmente terminar, me disse tudo que havia falado na quarta do encanto e que estava com duvida e medo e disse que naquele momento não iria conseguir me retribuir nada e nem fazer NADA comigo daquele jeito e realmente ele foi frio, mas não terminamos eu insisti para pensarmos no fds, chegou no sabado ele mandou bom dia como sempre fazia e a tarde foi para um clube nautico com os amigos sem me avisar não fiquei brava entendi pois lá é afastado e não iria ter nada demais, lá nao pega celular quase não nos falamos quando voltou no domingo eu havia mandando mensagem de bom dia, disse que senti sua falta ele disse que também havia sentido mas não sabia mais, a noite foi em casa conversamos de tudo mesmo eu sentia que havia horas que ele não sabia o que fazer, mexia no meu rosto, disse que meu cabelo estava bonito, ele disse que gostava de mim mas naquele momento não era o suficiente, disse que nao poderia tentar por tentar e ele nao queria errar de novo, pois tem 28 anos, pensou e pensou e enrolava até que eu disse vc quer terminar? e ele disse que sim, foi até a porta da minha casa e eu pedi para esperar e trouxe seu presente que havia me dado ele ficou mto magoado disse que nao me deu como forma de pagamento, chorou muito e disse que se sentiu um lixo eu falei que preferia que nao me desse se ele estivesse com duvidas, acabei abraçando ele nao sabia o que fazer, sai do carro vim embora e trouxe o presente de novo. Depois pelo Whats mandei desculpa e disse que tbm me senti assim, conversamos e ele disse que gostava de mim mas estavamos magoado agora, ele sempre repetia que eue era especial, mandei uma foto nossa e pedi para guardar de recordação ele disse que iria guardar pois tivemos mais momentos bons do que ruins, paramos de se falar e mais a noite ele disse boa noite. No outro dia mandei bom dia, ele respondeu mas só respondia o que eu perguntava, foi de pouco assunto resolvi nao chamar mais, e na terça durante o dia nao chamei e nos vimos no almoço apenas soltamos um OI, de noite fiquei desconfiada que ele estivesse com outra e mandei mensagem na madrugada =( pedi pra ele ser sincero, ele me respondeu apenas quando acordou, disse que foi sincero e q nao havia ngm quando estavamos juntos, depois mandei que estava com saudade ele apenas colocou duas carinha triste eu mandei que esperava pelo menos um eu tambem e ele me respondeu que sentia saudade sim mas nao queria alimentar algo que poderia nao acontecer mais disse que queria esperar o tempo passar, e assim ficamos. Ele é leonino devo tentar fazer algo para reconquista-lo?
    O QUE VOCÊ ACHA DE TUDO, ELE REALMENTE SENTE ALGO E ESTA COM MEDO DE SE RELACIONAR OU SÓ ME USOU?

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Eu acho que a sua insegurança e o seu ciúmes foram o principal problema. Casal muito novo não pode ficar com briguinhas bobas e muito menos por motivos bobos. Claro que ele sentia e sente algo por você. Nenhum homem usa uma mulher e depois fica de choramingo, ele vai embora logo.

      E outra coisa: Vocês estavam indo rápido demais! Se ver todos os dias é pedir para o relacionamento se tornar chato, obrigatório e tedioso.

      Eu acredito que na mente dele o relacionamento e gostar de você se tornou uma obrigação e ninguém gosta de obrigações.

      Você disse que era fria e seca… Se um homem te dá amor e carinho você deve retribuir ao mesmo nível, nem mais nem menos. Se você não retribui é como se não gostasse dele. Se você é fria e ao mesmo tempo é insegura e ciumenta acontece o que aconteceu.

      O que fazer agora? Dar um tempo para o sentimento ruim sair. E de certa forma faça-o perceber que você mudou, que está mais confiante, mais tranquila, mais alegre e de bem com a vida.

      Depois que um tempinho passar você mesma pode ir falar com ele se desejar, mas como uma amiga e vê no que dá.

      Acho que é isso!

      Grande abraço.

      Responder
      1. Naaa

        Oi Maik,

        Acredito que seja tudo isso mesmo, obrigado.
        E também nos vemos todos os dias durante o almoço pois trabalhamos juntos, estou querendo mudar o horário para dar um “sumiço”, o problema que só brigávamos mesmo quando estávamos longe, pois pessoalmente não havia brigas nenhuma pelo contrário. Ele havia excluído a ex das redes sociais, e na terça-feira percebi que ele veio adicionar ela novamente e seguir, e todos os dias a noite vejo que ele não fica mais online pode ser imaginação mas acredito que esteja voltando a sair com ela mas ele sempre me dizia que sua mãe não queria mais que eles voltassem pois em dois anos que eles namoraram eles terminavam e voltavam varias vezes e ela chegou a brigar com a mãe dele na ultima briga mas acredito que esteja saindo com ela não sei,
        Devo mesmo assim depois de um tempo, procurar por ele?

        Obrigado pelos conselhos, estou acompanhando tudo por aqui e amando.

        Responder
        1. R. Maik

          Não acho legal a ideia de ter que procurar pelo homem, eu digo isso porque sei que muitas vezes vocês não se conformam em abrir mão. Porem tudo depende de caso a caso. Se você perceber que ele já se distanciou e já está seguindo em frente não vale a pena ir até ele.

          Se você achar que ele ainda gosta de você ai vale a pena ir até ele, mas só SE você o magoou de alguma forma, se você foi culpada diretamente no fato dele ter se distanciado.

          Entendeu? Grande abraço.

          Responder
          1. R. Maik

            Olá!

            Quando um homem some e não dá mais noticias, aqui no blog eu costumo dizer as meninas para partirem para outra e focar mais em si mesma. Se você quer uma maneira de abordar o homem não posso te ajudar. Mas posso te dizer que ele voltará se reparar que você está melhor do que antes, mais inteligente, mais independente, mais atraente e coisas do gênero.

            Abraços.

  20. Eliana Bertoni

    Oi Maik preciso da sua ajuda. Eu e meu marido decidimis retomar nosso casamento após um episodio de traição da parte dele. Ocorre que durante essa triste fase que passamos procurei me auto conhecer para descobrir o que havia de errado comigoe nesta busca descobri que sou dependente emocional e o pior é que ele tb percebeu isso, me disse qie sou uma mulher fraca, que não consigo me virar sozinha. Sou formada em Direito ja tenho minha OAB mas por conta destes problemas q passamos não consegui trabalhar. Fiquei parada no tempo. Quero mudar quero ser uma mulher poderosa quero advogar,malhar, enfim ficar em mim. Quero saber como devo agir para tornar-me novamente atraente p o meu marido pois nao quero q ele fique comigo por do ou compaixão. Quero mudar de verdade por mim mesma tb, mostrar que posso sim tomar conta da minha vida afinal eu era assim antes de me casar com ele. Por onde devo comecar e o que nao devo fazer para nao afasta-lo novamente? Aguardo e ja agradeço por sua ajuda. Adoro seu site tem me ajudado muito. Gratidão por seus conselhos maravilhoso s.

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Você já é formada, perfeito. Primeiro, crie uma rotina. Defina horário para trabalhar ou para buscar informações e meios de entrar no mercado, horário para ir a academia, horário e ou dias para sair com pessoas que você goste (que não seja seu marido), horário para praticar algum hobbie ou algo que te agrade, horário para cuidar da sua imagem (cabelo, roupas, aparência em geral)… Fazendo isso você já mostra que pode sim viver por conta própria e que não precisa dele para se divertir.

      Comece a decidir mais as coisas, a ter sua voz ouvida, a deixar a sua opinião clara em algumas conversas e principalmente com seu marido. Se ele perguntar pra onde você quer, quando forem sair, diga! Se ele perguntar qual filme você quer assistir, diga! Não deixe-o tomar todas as decisões sozinho, mesmo que ele não pergunte dê a sua sincera sugestão e decida algo bom para os dois.

      Não faça nada que não te agrade apenas para agradar ao parceiro. Não faça nada que te prejudique para agradar o parceiro e não deixe-o fazer nada que te incomode apenas porque ele gosta ou quer.

      Não deixe o relacionamento cair na rotina, não saia sempre para o mesmo lugar, sempre no mesmo horário e sempre no mesmo dia. Faça com que ele se pergunte: Será que ela vai querer sair hoje comigo? Será que ela vai está disponível em tal horário?

      Por isso é importante criar uma rotina para você mesma, porem é ruim criar uma rotina para o relacionamento. Se você tem uma rotina, significa que nem sempre você vai estar disponível (isso te faz desafiadora e aumenta a atração que você causa no homem) e se o relacionamento entra numa rotina, significa que você está sendo fácil demais, está deixando de ser um desafio ou seja, deixando de ser atraente!

      Essas dicas já vão te ajudar muito! Mas se você der uma olhada nos artigos do blog você pode encontrar mais coisas legais e mais bem explicadas. 😉

      Grande abraço e sucesso no seu relacionamento. E obrigado por agradecer!

      Responder
  21. Millah

    Oi maik. No caso quando parece que o ex perdeu o interesse . por ex : depois que nos reencontramos ele supôs que poderíamos voltar mas depois ele sumiu , fiquei louca ne rsrs dai procurei por ele e foi frio e indiferente e foi que eu acabei dando um puxão de orelha nele e meio injusta pois ele veio explicar que o sumiço dele é por conta das provas finais ,entrega de TCC,e o estágio. Sei que não mentiu mas ele disse que a cabeca dele esta cheia e ele ta confuso em relação a nos dois pois tem medo de voltar e não dar certo de eu não ter mudado pq(fui uma mulher boazinha capacho) ate chorou :/ …
    E pior ele tem a preocupação de ter que ir trabalhar fora e que não sabe ao certo como vai ser no futuro 🙁 oque pra mim pareceu uma desculpa e isso me arrasa.
    E com minha loucura de puxar as orelhas dele pelo sumiço se sentiu pressionado e disse que era melhor ficarmos cada um na sua . sei que rola sentimento da parte dele qualquer um notaria mas acho que Estraguei tudo de novo 🙁
    Ele falou que não queria noticias minhas para não se magoar mas nem me bloqueou no zap .
    To triste nem sei oque fazer .

    Responder
    1. R. Maik

      Olá. Primeiro eu acho que você não deveria ter procurado ele, bastava você saber se ele estava vivo e bem de saúde e ponto. Mas eu sei que isso é difícil, então eu entendo. Mas pelo que você falou você sabe que já fez muita burrada e isso fez com que ele se afastasse de você, certo? Ele realmente está fazendo algo bom para ele, focando no futuro profissional. E você realmente quer ficar chorando por ele enquanto ele evolui?

      Evolua também. É a única coisa que pode te fazer feliz novamente, não fique parada no tempo pensando nas besteiras que fez. Cresça tanto na vida profissional como em outras áreas da vida. Tenha prioridades, tenha coisas para fazer que te deixem feliz. Saia com seus amigos, se divirta! E busque ser cada vez mais sociável e aventureira. É isso o que vai te fazer dar a volta por cima e se tornar uma mulher crescida.

      Todo homem valoriza mais uma mulher independente, que não se abala facilmente e que sabe ser feliz, que sabe controlar a própria vida. 😉

      Realmente espero que tenha me entendido. Grande abraço e que você consiga superar todos os seus problemas.

      Responder
      1. dora

        Olá maik meu caso e meu namorido a um tempo atrás termine com ele por ele ser muito possessivo e não aceitava q eu trabalhasse! Mais ele insistiu muito para voltarmos disse que iriamos começar do zero

        Voltamos so q ele tinha conhecido uma menina dá minha idade! Falou q ja não tinha mais nada com ela! Mais descobrir que ele ainda fica com ela! E de uns tempo pra cá ele me trata com indiferença! As vezes estamos numa boa ele começa a lembra q eu ja tive outra pessoa! E sempre termina em discussões e ele vai embora! Fala me ama mais fala q eu mudei! So que não mudei em nada ja peguei varias msg deles com declarações ambas parte.. mais a maioria dos finais de semana e feriados ele sempre esta comigo!! Ja vi uma mensagem dele para ela dizendo q a ama
        Mais ele fala q se quisesse ficar com ela ele estaria com ela! Temos sete anos juntos tenho o que eu faço por favor me ajuda e o que sera que se passa na cabeça dele? Porque ele age assim

        Responder
        1. R. Maik

          Ele age assim porque você permite. Quantas mulheres que se amam e se valorizam de verdade permaneceria com um cara possessivo, que fala que ama outra? Será que ele ama você ou ela? Eu não sei te dizer o que se passa na cabeça dele. E me parece que nem ele mesmo sabe.

          Responder
          1. dora

            Oi mailk boa tarde! Fico muito agradecida por me responder e acho que vc tem razão!! E também depois que passei a ler seu blog mudei o meu modo de pensar e agir muito obrigada ! Garanto que você esta ajudando muitas mulheres bis obrigado

          2. R. Maik

            É um prazer. Espero continuar ajudando.

  22. Joana

    Oi! Estavamos nos ‘paquerando’ há meses.. Ai finalmente ele disse que queria ficar cmg, então nos beijamos. Estamos ficando tem menos de 3 semanas. Ele é timido e não me beija na frente dos nossos amigos e eu tb nao. Me mandava bom dia tdos os dias, agr de uns dias pra cá, não manda mais. Estudamos juntos, então eu o vejo quase tds os dias… acho q ele perdeu o interesse em mim… pq a situação dele tá muito confortável sabe? Ele não precisa me beijar, andar de mão dada, mas mesmo assim nos ficamos depois das aulas. Como eu devo proceder? Estou desconfortável com a situação, porque eu estou me apegando a ele…

    Responder
    1. R. Maik

      Olá Joana!

      Como você disse a situação está muito favorável e confortável a ele, e agora vai ser difícil reverter isso, pois mesmo que você mude ele pode não aceitar tal mudança e se afastar de vez.

      Talvez seja a hora de você recuar, tentar se recompor, você está gostando dele fácil demais e não pode ser assim. Mantenha um pé na frente e dois atrás, se você se deixar leva pode quebrar a cara.

      Antes de gostar dele você deveria ter analisado que tipo de homem ele é, se ele iria querer algo sério com você ou não e se ele poderia te fazer feliz.

      Você deixou muito fácil para ele, a única solução que você tem é se afastar e não dizer nada, quem sabe ele não volta a te procurar e você tem a chance de fazer do jeito certo?

      Mas em todo caso, deve haver um tempo. Você não pode mudar simplesmente da noite para o dia.

      Entendeu? Se não, é só perguntar novamente!

      Abraços.

      Responder
  23. Silvana

    Meu marido perdeu o interesse em mim nao sei o que fazer samos casados a 17 anos preciso de ajuda.

    Responder
    1. R. Maik

      Silvana qual é realmente o seu problema? Você já analisou onde está errando?

      O que eu posso dizer de ante mão é que você deve se preparar para aprender a ser feliz sozinha. Não estou falando que seu casamento deve ou vai acabar, mas sim que para o homem te desejar novamente você deve ser uma mulher que é autossuficiente.

      Volte a sorrir, a buscar paixões e hobbies na sua vida, busque interesses diversos, cuide mais de si mesma, mostre que você é feliz e atraente.

      Claro que sempre tem aqueles problemas: Medo de perder o homem, ciúmes em excesso, abrir mão de si mesma por ele, problemas esses que o afasta… Mas sobre isso eu falo bastante aqui no blog, então busque um pouco mais de conhecimento aqui, entenda seus erros e se sinta livre para entrar em contato quando quiser!

      Abraços.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.