Por Que É Mais Atraente Uma Mulher Que Pensa Com A Própria Cabeça

Mais um artigo simples e direto ao ponto. (Mas cheio de qualidade em!)

Não é possível que você tenha preguiça de ler um artigo desses!

LEIA para seu próprio bem, eu sei que você tem preguiça, do mesmo jeito que eu tenho de escrever haha.

Brincadeiras a partes meninas vamos ao que interessa!

POR QUE É MAIS ATRAENTE UMA MULHER QUE PENSA COM A PRÓPRIA CABEÇA

Primeiro – o que é “pensar com a própria cabeça”?

É simplesmente quando você tem suas próprias ideias, seu próprio ponto de vista e sua própria opinião. Homem gosta quando a mulher tem sua própria ideia.

Quando você defende seu ponto de vista você revela sua autoconfiança e isso demonstra que você é uma mulher que vai contribuir no relacionamento, que vai ajudá-lo a evoluir de certa forma.

Não estou falando que é para discordar de todas as ideias do homem ou de tudo que ele falar. Se trata de você ter a sua opinião sobre determinado assunto e não ter medo de expressar essa opinião.

Não é para concordar cegamente nem discordar cegamente com tudo o que ele fala. O argumento dele pode sim te convencer de alguma coisa, ele vai respeita-la e ama-la mais por isso.

O homem de qualidade se apaixona por uma mulher que entende o que ele fala e é capaz de debater sobre qualquer assunto e que se interessa em aprender quando não entende ou não sabe.

Se você tem opinião formada sobre algum assunto, não fique com medo de falar, de mostrar a sua opinião.

Um exemplo que acontece muito é quando, por exemplo, o homem pergunta para a mulher qual filme ela quer assistir. E ela sempre pede para ele escolher.

Isso mostra que você não tem opinião própria e que tem medo de não agrada-lo com a sua escolha.

Escolher um filme com certeza é o tipo de coisa que vocês dois podem fazem sem faltar com respeito um com o outro, então qual o problema em dizer qual filme você quer assistir???

O ideal é você dizer o que deseja realmente e negociar com ele, é simples assim.

E se um filme for tão chato para o outro, ambos podem decidir que ele ou ela vai sozinho assistir ao filme, sem ofensa ou sentimento de rejeição.

Tudo na paz e harmonia, mas o importante mesmo é que no começo do relacionamento a sua voz seja ouvida, pelo contrário você dará a impressão de não ter tanta personalidade.

Você não precisa faltar com educação, apenas seja educada e declare suas preferências, nunca tenha medo de se expressar.

Outro exemplo:

Se ele te convidar para um restaurante de comida chinesa, só vá se você realmente gostar de comida chinesa.

Se não gosta diga a ele que não gosta de comida chinesa e sugira procurar outro restaurante que agrade os dois.

Mostre que não tem medo de dar sugestões e nem de tomar iniciativas. Se ele for realmente um homem de qualidade ele vai estar interessado em te agradar e vai considerar a sua opinião também.

Pelo contrário, ele não valerá a pena. Pois homem que se preocupa apenas com os gostos e opiniões dele NUNCA será um bom companheiro.

Tudo certo meninas?

Era só isso, espero que tenha compreendido o recado.

Qualquer coisa me manda uma pergunta lá no facebook, ou deixe sua dúvida clicando lá em cima no menu principal.

Ou, se não tiver vergonha, comenta ai… Vocês são muito tímidas, sério!

Abraços e até mais tarde.

7 Comentários

  1. shirley

    Excelente seus artigos!
    Mas qdo vc já está num relacionamento que teve todos os desgastes, acha que é possível mudar?
    Obrigada!

    Responder
    1. R. Maik

      Depende do quanto a outra pessoa ainda gosta de você, do quanto ela também está disposta a melhorar. Se você está 100% disposta e a outra pessoa não, fica muito difícil. Mas a questão não é mudar, é melhorar e melhorar por você mesma e não apenas pelo relacionamento, então de qualquer forma essa “melhoria” deve existir, o relacionamento voltando a ser bom ou não.

      Abraços!

      Responder
  2. livete

    Adorei tudo que li me ajudou muito estou passando por a crise casada 28 anos meu casamento ta frio da parte dele faco minha parte mais nao rola descobri que meu marido nao e a pessoa que pensei nossa nao sei o que fazer

    Responder
    1. R. Maik

      Obrigado pelo comentário, continue lendo o máximo de artigos que puder e aguarde novos artigos que eu garanto que você ira melhorar e muito o seu casamento!

      Responder
  3. Sarah

    Pois é, R. Maik. Como eu posso fazer para assumir mais meus posicionamentos? Estou conversando (com qualquer pessoa) e quando eu percebo, já estou concordando com ela… principalmente para não render além do que deveria. Evito aquele tipo de debate que não sai do lugar, já que parece impossível entrar em acordo. Às vezes também eu deixo de falar por receio da pessoa achar que minha opinião é limitada, que “não sei do que estou falando”. Depois, se você puder, faça um artigo sobre como as pessoas podem ser mais seguras com relação ao que pensam. Algo bem didático mesmo, para aquelas que tem uma certa dificuldade nisso hahahah. Obrigada.

    Responder
    1. R. Maik

      Hmm… Entendo, mas olha eu também sou assim! Eu evito debates desnecessários e procuro não “render” muito em um papo que não me interessa. Se você não concorda com certa opinião, mas também não quer deixar claro a sua, você pode fazer isso sim. Principalmente se a outra pessoa é do tipo que pensa ser a dona da verdade.

      Opinar é importante para a conversa fluir. Você não pode apenas ficar calada sem deixar a sua opinião, como você não pode apenas discordar ou apenas concordar. Deve existir um equilíbrio. (Equilíbrio sincero, para que você mostre confiança e congruência com quem você é! Jamais deixe que alguém pense que você está tentando parecer ser outra pessoa.)

      Se você não concorda, você pode sim ficar calada para evitar conflitos, isso é bom para conversas muito tensas como: futebol, política, religião… Debates nesses assuntos nunca são bons, o ideal é ficar quieta mesmo.

      Mas assumir seu posicionamento não se resume apenas a isso, também se resume a você deixar claro seus gostos. É como o exemplo do filme, você não pode ir com o homem assistir um filme que você não suporta apenas para ficar ao lado dele, é nesse momento que a sua opinião e o seu gosto devem entrar em campo.

      Quando você começa a deixar claro que você também é uma pessoa que também tem gostos e opiniões você passa a assumir um posicionamento. Mas isso não significa que você precisa debater sobre assuntos chatos como eu já falei acima.

      E se um homem tenta sempre ser o dono da verdade, preste bastante atenção nele. Pois pode ser que no futuro ele se mostre o tipo de homem egoísta, que não se importa muito com os desejos da mulher.

      E para ser mais segura em relação ao que você pensa e as suas opiniões, basta você começa a expressa-las mais. Começando com as pessoas que você gosta e depois falando mais sobre isso com pessoas que você tem menos intimidade.

      Estude as suas opiniões, reflita e procure entender realmente o que é importante para você nesse contexto, aos poucos você vai ganhando mais confiança. 😉

      Espero ter te ajudado, qualquer duvida, estou aqui!

      Responder
      1. Sarah

        Entendi… É uma diferença bem sutil, essa entre a hora certa de se posicionar e a hora errada. Obrigada! Ajudou sim 🙂

        Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.