Por que os Homens Somem?

Por que os Homens somem? Porque são homens, fim.

Brincadeira. Mas de certa forma é por isso mesmo, deixe-me explicar: Os homens querem uma mulher que os desafie e que tenha o valor igual ou superior ao dele, para que ele invista nela e se orgulhe de ter conseguido uma mulher de alto valor depois.

Quando algumas mulheres conhece um cara novo e começa a se interessar por ele, elas tendem a correr atrás dele e fazer de tudo para conquista-lo. Fazendo isso ela está invertendo os papeis, passa a ser a caçadora e o homem a presa, o homem não gosta e desaparece.

Tá vendo? Eles somem porque são homens e gostam de ser o HOMEM no jogo da conquista.

Mas não é só isso não… Continue lendo e vamos ver mais porque os homens somem as vezes sem nem dar explicações.

Homens somem porque se sentem pressionado!

Tem mulher que conhece um homem hoje, amanhã diz que está namorando com ele e no outro dia já quer todo o relatório de onde ele esteve pra onde ele vai e quando ele volta.

No fim do terceiro dia o homem some e a mulher fica chorando se perguntando o que fez de errado!!! Chega a ser absurdo, mas tem mulher que é assim. Você é assim? Se for pare. Obrigado!

Mas então o que danado eu faço quando conhecer um novo pretendente? Não o pressione! E de jeito nenhum faça parecer que você está desesperada por um relacionamento sério. O homem quer sim um relacionamento sério.

Mas de forma inconsciente. É como se ele quisesse uma mulher que o “faça” querer um relacionamento, mas ao mesmo tempo não se importa com isso, entendeu?

No primeiro encontro dizer que “não sabe” se está interessada em algo sério agora é melhor do que dizer que você está procurando alguém que te “complete”.

Se você não busca ninguém é porque você é autossuficiente, autossuficiente é igual a mais valor, lembra que falamos de valor lá encima?

Porem se você está constantemente buscando alguém é porque você é carente, e carência diminui seu valor que por ventura diminui a atração do homem por você.

Homens somem porque se sentem presos e entediados!

Entediado
Acho que vou sumir…

Digamos que você não pressionou ele para namorar com você, deixou ele te caçar, deixou ele na dúvida se você está interessada nele, não ficou disponível para ele todos os dias e ele começou a se interessar por você, ele te acha um desafio e vocês estão enrolados ou até namorando.

E então você se empolga e começa a encontrar ele todos os dias, a conversar o dia todo pelas redes sociais, você até se declara e diz que está louca por ele, pede a senha do facebook dele, vasculha o celular dele, não deixa ele sair mais com os amigos e…

Já era, de alguma forma o, POR QUE?

Por que você deixou de ser um desafio, porque ele se sentiu preso a você, porque você achou que já tinha conquistado ele e se entregou por completo!!

Você nunca deve se entregar totalmente ao homem, nunca investir no relacionamento mais do que ele, nunca fechar o circulo do homem. Mesmo depois de namorando não se encontre com ele todos os dias, não fique com ciúmes quando ele sair com os amigos, não desconfie do homem!

Assim ele vai saber que você tem autoconfiança e que não tem medo de perdê-lo porque se ele te deixar quem perde é ele! É assim que você deve pensar e agir.

Se ele sai muito com os amigos, saia muito com suas amigas e ai você vai ver quem vai ficar com ciúmes de quem. 😉

Homens somem quando a mulher dificulta de mais.

Enquanto algumas se jogam pra cima do homem e o sufoca tem outras que dá tanto espaço que não deixa o homem chegar perto dela nunca.

O homem se irrita e adivinha? Some.

Ai a mulher começa a reclamar, ele foi embora! Aaaah, cadê ele????

Se o homem te atraiu e te chamou para sair, diga sim. Não precisa enrolar o cara pra se fazer de difícil. No segundo ou terceiro encontro se o homem tenta te beijar, beije ele só não se entregue por completo.

Se ele te chamou para sair hoje, você vai, porém só vai voltar a sair com ele depois de alguns dias, para ele sentir saudades, para ele ver que você não vai estar disponível sempre que ele chamar e para ele ver que você tem uma vida própria e que não depende dele para ser feliz.

Você deve apenas dosar as coisas na medida certa.

Tem homem que avança rápido de mais, esse você coloca o pé para ele tropeçar e se acalmar, e tem outros que são devagar de mais então você pode sim dar um empurrãozinho, coisa boba para não tirar a conquista das mãos dele.

Homens somem quando transam no primeiro encontro

Acho que nem preciso falar sobre isso? Preciso?

A maioria dos homens, uns 95% se você não tiver sorte 99% só vão querem o sexo e tchau. E é ai que a mulher poderosa sabe o que deve fazer.

Se você está disposta a deitar com ele no primeiro encontro, saiba que talvez não exista um segundo, mas se você não for para calma com ele no primeiro encontro e provoca-lo sutilmente, com toda certeza ele vai querer um próximo encontro com você.

Diversos motivos o faz fugir de você, principalmente se você dormir com ele muito cedo. Pode ser que ele só queria isso mesmo (disparado o mais comum), ele ficou pensando que você dorme com todos muito cedo e decidiu que talvez não seja uma boa ideia correr o risco de se apegar a você.

E outros motivos que falarei em outros artigos…

Homens somem porque não prestam!

É isso mesmo, nem todos os homens prestam. Tem homem que só vai estar com você para conseguir algo seu, seja sexo, seja dinheiro e mesmo que você faça tudo do jeito certo ele vai embora frustrado por não ter conseguido.

Mantenha distância desse tipo de homem! Se você aceitar um homem que só tem interesse no que você tem e não em você, você estará destinada a sofrer com ele. E de jeito nenhum perca seu precioso tempo tentando mudar um homem assim.

As pessoas não mudam facilmente por influência de outras, não perca seu tempo, estamos entendidos?

Se você está com problemas para superar um amor não correspondido ou para superar o termino de um relacionamento, leia: “Como Superar o Fim de um Relacionamento“.

Por hoje é só, entendeu porque os homens somem? Então compartilhe com quem precisa.

Dúvidas? Tenho certeza que ficou, então comente!

Abraços.

29 Comentários


  1. Então, a gente ta especulando demais. Você falou e ele não te respondeu, não pense que não demonstrou interesse o suficiente pois como você mesma disse nem tempo deu. E até por isso mesmo, talvez não tenha nem dado tempo de você ter feito algo de errado.

    No meu último artigo postado eu falo justamente sobre isso, quando do nada os dois param de se falar. Já pensou que ele pode ter tido algum problema e não teve tempo de avisar? Ou talvez ele está brincando com você e esperando que você fique louca perguntando o porquê dele não ter respondido.

    Não importa, mas da forma que você me descreveu a sua situação… se você for atrás dele agora fazendo perguntas você vai sair como boba na história.

    Você disse que ele se mostrou muito interessado, certo? Se ele realmente está interessado ele vai aparecer e tenho certeza que vai arranjar uma boa desculpa.

    Responder

  2. Olá!

    Até hoje ele não falou mais? É estranho, ou talvez não seja. Não posso dizer onde você errou sendo que pra você mesma você fez tudo certo. Você é que precisa se estudar, procurar entender o que está faltando em você. E se tiver duvidas do que pode ter feito errado, daí sim vou poder confirmar essa dúvida ou não.

    Afinal, não é como se eu pudesse adivinhar né?

    Um abraço.

    Responder
    1. GUI

      Olá, nada. A questão toda não é o que eu possa ter feito, até porque nem tempo deu, e sim a atitude repentina, ele puxou assunto e me ignorou. Talvez a minha dúvida seria saber se o fato de ter tido uma atitude de não demonstrar tanto o interesse por ele e ele cansou. Mas no fim talvez a única resposta seja a falta de interesse do cara. Vc acha válido puxar assunto com ele? Mediante a situação que foi mto esquisita?!

      Responder
  3. Lila

    Olá, tenho uma dúvida. Terminei meu namoro de cinco meses há um mês atrás. O término foi “amigável”, eu que terminei, ele nunca tinha tempo pra mim, me jogava pra segundo plano. Não estava feliz, então fui embora. Ele explicou tudo quando terminamos, e fechou falando ” eu não quero dar um ponto final da gente, mas um ponto vírgula, vamos dar um tempo, vai ser o melhor” Ficamos uma semana sem nos falar, mas ele voltou, falando q sentia minha falta. Conversei normal, e no final ele disse, “estamos numa fase estranha, mas isso n muda o q sinto.” Agr, fazem duas semanas q ele n chama nem nada. Eu não pretendo nada, mas isso significa que agora ele já perdeu o interesse, ou o contrário?

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Talvez o que ele sente não é suficiente ou talvez não tenha mais a certeza do que realmente sente por você. Se ele disse que a fase está estranha talvez ele esteja dando um tempo ou até mesmo esperando que você vá até ele. O que eu não aconselho a fazer.

      De qualquer forma, demonstre que está feliz indiretamente, que está evoluindo e crescendo na vida, demonstre através de redes sociais ou algo assim e com certeza ele vai sentir falta. Se é isso o que deseja.

      Abraços.

      Responder
  4. Paulina

    Minha amiga disse para um amigo dela q eu gostava dele, sendo q eu gostava do menino na época do colegial. Mas enfim, ele passou o número do whats para a minha amiga, e minha amiga disse para eu chama-lo. Fiquei sem graça de chama-lo, mas chamei, e disse para ele q gostava dele na escola, mas q não era do msm jeito mais. Mas ele falou q ficou feliz q ela tinha contado para ele sobre mim. Começamos a conversar, mas não nos falávamos tds os dias. E ele falou q precisávamos marcar de nos ver, qndo ele disse, falei q blz, veríamos um dia. Até q ele falou novamente e falei para irmos em um sábado. Ele disse q iria viajar, mas q queria muito me ver. Passou um tempo, ele me chamou de novo para sair, marcamos de nos ver, mandei o end de um lugar, q ele não conhecia, para ele poder saber como chegar lá. Ele visualizou a msg e sumiu. Passou da hra q tínhamos marcado de nos ver, mandei uma msg perguntando se ele tinha achado o lugar, ele me resp bem dps dizendo q brigou com a família, mas q qria me ver e q não iria fazer nada no dia seguinte, e pediu para eu falar um horário para sairmos. No dia seguinte mandei uma msg falando o horário, mas a msg não chegou para ele, pq ele ficou off o dia tdo, chegou a noite ele visualizou a msg e não me resp. E agr já faz duas semanas q ele sumiu. O que pode ter acontecido? Eu sei q ele é tímido, mas pq ele não me falou o q aconteceu? Espero a sua ajuda. Obrigada

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Não da pra saber o que aconteceu. Mas não acho que o problema é ele ser tímido, mas sim ter acontecido alguns problemas e ele acabou não podendo mais te ver e talvez tenha perdido o interesse. Só não fique pensando nisso nem correndo atrás dele se não vai ser pior. Apenas deixe com que ele perceba o que está perdendo.

      Abraços.

      Responder
  5. Paula

    Só mais um artigo dizendo como a mulher deve abrir mão se sua vontade própria, de seu jeito de ser, com o intuito de se moldar para satisfazer as vontades do “ser-superior-homem”. Lamento que muitas mulheres aflitas venham aqui abrir o coração por acreditarem que, por baixo de TANTA regra, de TANTA crença vazia, não estão cumprindo efetivamente bem algum ponto do check list de “como agradar a um homem abrindo mão de quem você é”. Meninas (se é que meu comentário vai ser aprovado), pro amor não existem regras. Um site que é voltado a ensinar mulheres a como agir para não assustar macho só irá fazer com que você atraia homens que se assustam por vcs serem quem vcs são. Se libertem. Quando é pra ser, não existem regras de relacionamento. Sejam quem vcs são, e não se julguem de maneira negativa. Chega de machismo em nossos relacionamentos, e tb paremos de ler artigos assim. Sejamos mais como devemos ser, que o amor vem.

    Responder
    1. R. Maik

      “Sejamos mais como devemos ser” é disso que se trata.

      Se as mulheres fossem mais sinceras com as suas próprias necessidades e com as suas próprias vontades. Se valorizando e aprendendo que ela deve pensar em SI primeiro, não existia a necessidade de blogs como este aqui.

      Mas o que vemos é mulheres que agem de acordo com o que PENSAM que os homens querem. Abrindo mão de QUEM REALMENTE SÃO! Apenas para agradar um homem! E isso é desvalorizar-se.

      Então vai ter regra sim! E a primeira é se valorize acima de tudo!

      Digo aqui e repito diversas vezes! NÃO SE SINTA NO DIREITO DE AGRADAR UM HOMEM QUE AINDA NÃO FEZ POR MERECER! Realmente… Chega de machismo!

      Leia o meu conteúdo de verdade antes de falar mentiras! Nunca eu disse aqui para a mulher satisfazer a vontade de um homem, antes de pensar nas suas próprias vontades e nos seus próprios interesses!

      Responder
  6. Jussara

    Ola R. Maik.
    Gostei bastante do seu site. Vou expor uma situação e gostaria da sua opinião.

    Conheci um cara meio instável (metade carinhoso, metade agressivo). Saímos seis vezes, cheguei a conhecer os amigos dele. Desde o começo demonstrei que não era fácil no sentido sexual. No começo ele não gostou muito mas depois foi respeitando e fazendo por merecer. Saímos e as vezes me procurava, outras vezes eu procurei e quando procurava me atendia prontamente. Na última vez que saímos, as coisas esquentaram mas não em seu limite total. Decidi que não iria procurar mais ele passasse o tempo que for. Ele não me procurou e me exclui em todas as redes sociais, apps e etc. Qual sua opinião? Obrigada

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Não é tão simples evitar o sexo quando estão saindo tantas vezes. Se você não quer transar não deve deixar nada esquentar. Se a situação fica excitante e você corta no último minuto dizendo que não quer ele vai pensar que você só está tentando ser “difícil” e isso irrita profundamente qualquer homem.

      Mas se ele realmente queria algo a mais com você, ele não teria deixado de aparecer. Então talvez ele só queria o sexo e nada mais.

      Entendeu? Beijão!

      Responder
        1. Jussara

          R. Malik.
          Agradeço muito pelo seu retorno, estou acompanhado o site e gostando. Me sinto frustada por mais que a mulher se valorize so encontrar homens que so querem o sexo e não encontrar alguém que realmente a valorize. Isso realmente me entristece. Obrigada

          Responder
          1. R. Maik

            Eu acredito que bons homens aparecem uma hora ou outra. O problema é que as vezes não enxergamos.

            Homens que no inicio só querem sexo, podem sim mudar de ideia. Então procure não julgar muito, apenas e comporte como a mulher poderosa e vá analisando cada homem aos poucos.

            Abraço.


  7. Olá!

    Ele pode estar jogando, mas eu acho que na verdade por ele ser comprometido pra ele tanto faz. Ele não precisa correr atrás de ninguém, pois ele já tem uma mulher esperando por ele.

    Então a ausência dele não precisa ser necessariamente um jogo, mas se for você pode descobrir facilmente! Sabe como? Ficando na sua e não indo atrás dele. Se for um jogo ele vai esperar você ir até ele, se demorar muito ele é quem vai acabar indo até você porque sabe que a estratégia que usou falhou.

    Esse tipo de relação realmente não vale a pena. 90% dos casos os homens apenas vão para a cama com outras e acaba fazendo a atual e a outra de boba. E elas por serem bobas demais acabam sofrendo por alguém que não vale a pena para ela.

    Essa é a verdade.

    Abraços.

    Responder
  8. Jussara

    Oi, Eu estava saindo com um homem ha 3 meses, no começo ele me procurava quase todos os dias, não somos da mesma cidade, mas ele sempre me perguntava quando iriamos nos encontrar e sempre entravamos em um acordo e achávamos um jeitinho na agenda conturbada dos dois. De repente ele começou a ficar cada vez mais frio comigo mas sempre conversávamos. Um dia eu perguntei o porque de ele ter ficado assim e qual a expectativa dele com relação a nos dois. Ele ficou bravo, super chateado comigo. Mas tivemos uma conversa e decidimos continuar nos conhecendo. Após essa conversa eu vi que ele não me chamava muito mais e que quem chamava mais ele para conversar era eu. A nossa ultima conversa foi tranquila, ele até me disse que esperava conseguir nos encontrar logo, mas depois disso senti que se eu não o procuro ele não me procura. Resolvi não procurar e esperar para ver se ele me procurava e nada. Isso já fazem 2 semanas. Será que fiz certo? Será que não estou passando mensagem errada para ele? Eu gosto da companhia dele e gostaria de conhecer ele melhor, mas se não conversarmos fica difícil né.

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Não adianta correr atrás dele. Se ele não vai até você é porque não sente nada.

      É muito melhor para você seguir em frente do que ficar pensando nele. Você faz certo se continuar vivendo e aproveitando a sua vida da melhor forma possível.

      Abraços.

      Responder
  9. Bela

    Bom saiu com um cara mais velho a mais d um mês. Seu último relacionamento durou 12 anos. E ele ainda não parece mto disponível, não se mostra mto interessado. Aparece e fala que eu q sumi, fico louca pra chamar ele. Mas como ele não me chama fico na minha. Ele andou vendo umas curtidas d fotos no meu face e aí me procurou. Mas acho q ele já viu q estou interessada. Como faço pra chamar sua atenção? ??

    Responder
    1. R. Maik

      Chamar a atenção dele? Demonstre estar super feliz e de boa com a vida na sua rede social, poste foto saindo e se divertindo com família, amigos e coisas assim. Isso chama atenção e atrai as pessoas.

      Mas lembre-se de não correr atrás dele, homem não gosta de mulher que corre atrás.

      Qualquer outra duvida volte aqui.

      Abraços.

      Responder
  10. Larissa Peixoto

    Sempre me comportei de forma recíproca, não fazendo nada além do que meu namorado me tratasse, temos um relacionamento de quase um ano e me declarei primeiro? Cometi um erro, o que fazer pra concertar esse erro?

    Responder
    1. R. Maik

      As vezes fazemos coisas erradas que dão certo. Então para te aconselhar eu preciso saber o que está errado no seu relacionamento primeiro. Entendeu? Fico esperando.

      Abraços.

      Responder
      1. Larissa Peixoto

        Não achou isso errado! O fato de eu ter me declarado e ele não?!

        Responder
        1. R. Maik

          Eu disse que as vezes o errado dá certo, mas eu acho que a mulher não deve se declarar primeiro. Então achei errado sim. Não da para consertar isso, o que você pode fazer é não tocar mais nesse assunto, não pressiona-lo por nada e deixar que ele vá até você.

          E se ele perguntar, você diz que foi um momento de fraqueza e que não é tão simples assim. Espero que tenha esclarecido a sua duvida.

          Grande abraço!

          Responder
  11. Edna Silva

    Ola ! Estou lendo porque os homens somem. Bem tenho 44 anos e fiquei muito atraida por um colega de trabalho que tem 39 anod e nunca se casou. Ele tambem ficou muito atraido por mim.. Nos vemos todos os dias . Percebi muitas vezes ele olhando para mim mas petcebi que ele e bastante certinho e muito timido. Algo me diz que ele tem medo de relacionamento. Entao eu pedi o watsap dele e passamos a conversar foi quando entendi que havia muita atraçao entre nos . Mas sempre eu enviava a primeira mensagem e ele respondia rapidamente. As vezes sumia do watsap e no outro dia no trabalho percebia uma tensao no ambiente de trabalho. Ele passou a andar nos mesmos locais que eu . Entao eu resolvi atiçar o desejo dele e marcamos de sair. Nesse encontro aceitei ir pro motel com ele . Fizemos muito carinho e transamos. Mas eu como uma mulher madura nao creio que fui tao facil assim. Fiz elogios mas nao cobrei nada e nem fiquei mandando mensagens. Pois entendo como ele e timido. Solteirao , estamos nos vendo todos os dias e as vezes percebo que ele esta me olhando e disfarça. Adoro as dicas que voçes dao aqui no site e gostaria de sua opiniao. Muito Obrigada

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Bom.. homens tímidos as vezes precisam de mais investimento por parte da mulher mesmo, mas mesmo assim você deve se cuidar para não ser a única a tomar iniciativas. E eu acho que se ver todos os dias vai criar uma rotina que pode fazer mal ao relacionamento. Se vocês estão bem, ótimo! Que continue assim, mas não o pressione, nunca, jamais! Apenas vá com calma e não deixe o relacionamento ir rápido demais, curta o momento e nunca dê muito mais do que recebe.

      Você provavelmente está sabendo lidar com a situação, só continue assim e aos poucos deixe-o tomar as iniciativas. Espero que tenha entendido.

      Grande abraço! Qualquer coisa fale comigo em…

      Responder
  12. Nana

    Oi R. Maik

    Acertou, tenho uma dúvida.
    Conheci um cara, daí ele começou a me olhar bastante, sorria sempre que me via, baixava o tom da voz, falava num tom mais “macio” comigo, me olhava com ternura, arranjava um jeito de me tocar, quando não era no braço, era na cintura, nas mãos, nos ombros, no joelho, me abraçava sempre que me encontrava…me dava beijo no rosto ao se despedir e teve um dia que ele me abraçou e ficou um bom tempo ali e me disse: “Ah, se eu pudesse ficava o dia todo assim.” Eu sempre tímida, falando pouco e ele sempre bem extrovertido. De uns tempos pra cá, ele me pediu o tel de um jeito sutil, disse que o celular tava com problema e me pediu pra ligar pra fazer um teste, eu sabia que ele queria meu número porque vira e mexe ele sempre falava dos contatos do celular, sempre falava no telefone, pois bem, nesse dia eu dei meu número, ele me adicionou no whatsapp e me mandava mensagens de bom dia, eu às vezes demorava a responder porque meu celular está com a tela rachada e apaga às vezes, muito ruim de escrever, disse isso pra ele. Daí, um dia ele me perguntou o pq de eu demorar a responder e eu novamente tive que explicar pra ele. Mas, ele parou de me mandar mensagens e me trata mais friamente, nem se aproxima de mim e me trata como uma colega qualquer. Essa semana arranjei emprego, disse pra ele e ele parece que nem ficou feliz por mim…:/ Não sei o que acontece, já perguntei assim, não diretamente, jogando verde, mas parece que tá tudo certo pra ele. É possível que ele tenha perdido o interesse por mim sem eu ter feito nada? Fico triste com esse comportamento que os homens têm. Se a intenção é confundir, parabéns, vocês são mestres nisso. Acho esses joguinhos muito chatos e cansativos, tou’ até pensando em virar lésbica ou assexuada. rsrs
    Agradeço se vier uma resposta!
    Abraço

    Responder
    1. R. Maik

      Acho que ele esperava que você também demonstrasse estar gostando dele e como não aconteceu do jeito que ele queria ele se chateou. Ou então está se fazendo de indiferente para ver a sua reação. Bom… Se ele está se fazendo de indiferente eu digo para você continuar na sua, se ele gosta de você e te quer ele vai tentar novamente, se ele continuar indiferente é porque ele nunca quis nada demais com você.

      Deixa eu explicar mais… Se ele perdeu o interesse fácil assim ele não queria nada demais com você mesmo. Ou talvez queira, mas está fazendo do jeito errado, sendo indiferente para ver se você reage a isso para ele se sentir por cima. Ele deveria mesmo era te chamar para sair e tentar te conquistar aos poucos, ou então ser direto e dizer que te quer. Dai ele que vá estudar em um site de relacionamento para homens.

      Você não ter feito nada não é motivo para homem deixar de gostar de você. Não fazer nada é motivo para espantar os menos corajosos, que esperam pela atitude da mulher e para espantar os que querem se aproveitar, entendeu?

      Conclusão: Ou ele perdeu a coragem ou não tava muito a fim (ou ele descobriu algum segredo obscuro seu). O problema é ele, não é você! Claro que você poderia ter conversado mais um pouco com ele, facilitado um pouco a vida dele…

      Mas agora não caia na indiferença dele, espere-o tomar consciência por si só de que fazendo isso não vai te conseguir.

      Legal? Beleza? Até mais! Grande Abraço.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.