Como reagir as provocações de um homem?

Fala meninas, hoje vamos falar sobre as reações de uma mulher diante de uma “provocação” de um homem.

E logo de cara você deve entender que alguns homens vão te provocar sim, porem só para saber o quanto você reage a eles.

Dependendo da sua reação ele vai saber o quanto te afeta, o que determina quanto poder ele possui sobre você.

É bem esperto né?

Ele pode te provocar de diversas formas – tentar te fazer ciúmes, falar de alguma ex namorada, olhar para outra garota na cara dura, ou até mesmo quando ele diz que vai te ligar no outro dia e não ligar.

Tudo isso só para saber o quanto você vai reagir e acredite quando eu digo que a sua atitude vai determinar bastante coisa entre vocês.

O poder da “não reação”

Não reagir quando o homem te provoca simplesmente aumenta seu poder.

Quando uma mulher se mantém firme e tranquila na frente de um homem que acaba de tentar intimida-la ou irrita-la automaticamente ela passa uma imagem de mulher confiante, de uma mulher superior.

Os homens em sua maioria tentam provocar uma mulher para saber o quanto estão afetando-as emocionalmente.

Uma mulher que não reage e se mantém firme sem demonstrar ter sido afetada confunde a cabeça de um homem. Ele começa a pensar: “Será que ela não está atraída por mim?” E isso deixa qualquer homem intrigado.

Além de você se mostrar desafiadora, também passa uma imagem de maior valor, como se estivesse acostumada com situações assim, como se fosse comum para você ser provocada pelos homens.

Mas de qual tipo de provocações estamos falando?

Exemplos de provocações

O homem pode te provocar de várias maneiras, consciente ou inconscientemente, com palavras e com atitudes:

  • Olhando para uma “gostosa” que está passando,
  • Ele pode te fazer uma pergunta confusa para te deixar nervosa,
  • Falar sobre ex namorada/ esposa,
  • Se gabar de alguma coisa,
  • Tirar sarro de você,
  • Dizer que vai te ligar amanhã e só ligar depois de alguns dias…

Porque ele te provoca

Para te testar! Eu já disse antes e vou repetir para entrar bem na sua cabeça.

Ele vai te provocar uma hora ou outra, isso é até normal e a sua reação é muito importante. Você nunca deve fraquejar.

O homem provoca para saber o quanto te afeta e com isso saber até onde tem controle sobre você.

Por exemplo;

Vocês estão caminhando de mãos dadas quando passa uma mulher muito bonita, “gostosa” ele olha para ela até o pescoço doer e depois ele olha para você como se esperasse sua reação.

Isso claramente é uma provocação e a sua reação vai determinar se você é uma mulher que confia em si mesma porque sabe do poder que tem e não se sente ameaça por outras.

Ou se você é uma mulher que não possui confiança em si mesmo e que tem medo que o homem goste mais de outras do que você mesma.

Então se você reage negativamente as provocações dele, reclamando, ficando irritada ou com crises de ciúmes é claro que ele vai saber que tem maior controle sobre você.

Isso é ruim porque o homem acaba por te ver como uma mulher que ele já conquistou, se ele já te conquistou ele relaxa em te dar atenção e em correr atrás de você.

Consequentemente a atração diminui e você é quem fica desesperada em correr atrás dele, o que está errado!

Isso tudo acontece em 90% dos casos de forma inconsciente, nem sempre o homem se toca de que está fazendo isso, mas ele faz porque gosta de se sentir no poder, todos gostamos!

Como reagir da maneira correta

A maioria das provocações são bobas e você deve reagir mudando de assunto, sorrindo ou simplesmente ignorando, vamos ver alguns exemplos;

  • Se ele começar a falar sobre alguma ex basta você esperar ele terminar de falar e mudar de assunto;
  • Quando ele olhar para outras mulheres bonitas, basta você ignorar e se ele tirar a atenção de você, pare de falar e fique na sua;
  • Quando ele disser que vai te telefonar em certo dia e não o faz, na próxima vez que conversarem não toque no assunto, ignore completamente e se ele se desculpar ou algo assim diga que nem lembrou.

Essas atitudes te colocam como o desafio, o prêmio, a pessoa a ser conquistada e não a que tenta conquista, fique ligada!

E como reagir caso ele diga algo que me magoe?

Aqui é mais complicado e você tem que ficar de olho se ele falou de propósito ou se ele falou sem querer.

Não fique perto de homens que te magoam te propósito, se ele for grosso o suficiente para te ferir, sem mais nem menos simplesmente vá embora, saia de perto dele. Não é bom reclamar ou choramingar, mantenha seu valor e saia de perto.

Mas se você notar que ele falou sem querer, sem intenção de te machucar você pode falar com ele depois com sinceridade, sendo sempre direta sem parecer coitadinha ou carente.

E também não tente chamar a tenção dele na frente dos outros. Diga que não vai tolerar esse tipo de atitude e provocação, simples. Se ele voltar a fazer, tchau! Valorize a si mesma.

Por hoje é só meninas…

Cuidado com as provocações e como você reage a elas, tudo certo?

Até a próxima!

Abraço.

86 Comentários

  1. Vivian Viégas

    Olá nunca fui de provocações. Mas o que fazer qdo meu marido tem atitudes que me dá medo?
    Hoje iniciamos uma pequena discussão pq disse que não era pra misturar a ração do gato que ele era teimoso, logo em seguida ele sentou e olhei pra ver se ele estava jantando e ele me respondeu com estupidez o pq que eu estava olhando pra ele, disse que só reclamo, se transformou, eu falei logo em seguida que ele era bipolar, mas falei não pra provocar e ele estufou o peito segurou o prato de comida e disse que se eu repetisse a palavra bipolar jogaria o prato na minha cara, fiquei com medo o choro ficou intalado. Comecei chorar e ele disse que se eu não calasse a boca iria quebrar tudo. Ele sempre tem essas atitudes, disse que não gosta que chamo ele de louco, paranóico ou bipolar e pedi desculpa. Mas ele disse que jamais me bateria e que não ia sujar a mão e a vida dele com qualquerzinha. Fiquei me tremendo de nervoso e ele disse que gosta de se vingar me colocando medo e me aterrorizando. Tô tão magoada e sem saber o que fazer, tem momentos que ele é maravilhoso, e horas que se transforma. Detalhe não é a primeira vez, teve outras atitudes que pensei que ia morrer. Não por me agredir e sim ameaças. O que faço. Sem chão sem rumo e desempregada e com um filho de 4 anos.

    Responder

    1. Complicado demais… mas você tem uma escolha, sempre terá. Comece a pensar mais em si, esqueça-o aos poucos.. mesmo estando juntos dê um tempo a ele, não fique tentando fazer coisas para ele, tentando fazer agrados para chamar atenção… deixe-o de mão um pouco. E assim pense mais no seu futuro, se quer trabalhar ou estudar… e vá atrás disso. A vida é apenas uma, não deixe o que sente por ele te impedir.

      Abraço.

      Responder

  2. Olá!

    Você precisa olhar para si mesma e descobrir quais foram seus erros. Para assim trabalhar para não comete-los mais. E também precisa começar a se comportar como poderosa, só assim ele irá voltar a sentir atração por você.

    Recomendo que leia o guia dos 3 passos para deixar o homem com medo de te perder. Esse guia fica abaixo do menu aqui mesmo no site, ele irá te mostrar os 3 passos, para fazer com que seu parceiro volte a sentir atração por você!

    Dê uma olhada. Grande abraço!

    Responder

  3. Olá!

    Então, tem algo bem incongruente aqui. Como é que vocês tem um relacionamento casual, e ele te ataca por achar que você está com outro cara? Por ser casual, como ele não tolera esse tipo de comportamento?

    Além disso, por que você acha que ele pensa que você esteve com outro cara? Você deu motivos para ele pensar isso ou é apenas viagem da cabeça dele?

    Outra coisa, se ele não te respeitou você precisa dizer a ele que não quer se relacionar com alguém que não te respeita e que te acusa de algo sem base nenhuma para isso. E se isso voltar a acontecer você vai desistir do caso de vocês.

    Você precisa tomar essa atitude, e se for preciso desistir realmente dele pois a mulher poderosa ela não aceita ser acusada da forma que você foi, sem que ela realmente tenha feito algo de errado.

    Me entenda que isso não é qualquer coisa, é um detalhe que define se você é poderosa ou não.

    Digamos que você fez algo de errado, certo. Ele tem o direito de reclamar sim, mas ele jamais terá o direito de te xingar, de dizer que você não se dar valor, dizer que você é algo imoral e nem nada disso.

    E se você não fez nada de errado, menos ainda você vai aceitar qualquer coisa desse tipo dele. Creio eu que o problema é que ele apenas está ficando inseguro, com medo de te perder e por isso não está controlando os próprios sentimentos. Ou pode ser um mal entendido, procure conversar com ele e deixar claro que não aceita falta de respeito.

    Mas seja firme, e diga que isso não pode se repetir. E claro que além disso, pergunte a ele o que o incomoda e porquê ele acha isso. E esclareça que você não está com outra pessoa e que ele entendeu errado.

    Ao mesmo tempo que você exige respeito, você precisa ser racional e pacífica para tentar entende-lo do porquê ele está agindo assim. Daí qualquer coisa você pode vir aqui falar comigo novamente.

    Um abraço! 😉

    Responder
  4. Yasmim Morgana

    Oi boa tarde, namoro com homem bem mais velho, e esses dias peguei cvs dele com outra menina e entao briguei com ele e tudo, ai cvs e desculpei, mas ai cvsei com um amigo e na raiva disse que ele era velho que nao servia pra nada, e entao ele leu as cvs e terminou cmg, oq devo fazer? Trabalhamos juntos, e agr ele vai ficar me provocando olhando para outras mulheres e fld delas, oq devo fzr?

    Responder

    1. Isso está bem complicado.

      O que fazer? Nada. Deixe-o provocar, se ele perceber que está te incomodando nunca vai parar. Aja como se “tanto faz” pra você.

      No final das contas você precisa entender mais sobre relacionamentos, não é assim que as coisas devem acontecer. Você lê as conversas dele e briga com ele. Depois fala dele a outra pessoa, ele vê e briga com você… Depois termina e ainda continuam se provocando…

      Dá pra entender essa loucura? Procure sair dessa bagunça e estudar mais para aprender a lidar com um relacionamento da maneira certa.

      Abraço.

      Responder
  5. Yasmim Morgana

    Oi boa tarde, eu e meu namo terminamos trabalhamos juntos e ontem ele me provoco olhando pra uma outra menina e fico comentando delas com outros caras, oq fzr?

    Responder

  6. Olá! Vocês dois devem parar com isso. Essa insegurança, essas provocações só vão afundar o relacionamento.

    Faça a sua parte e pare de fazer essas coisas. Deixe a insegurança de lado, e comece a agir mais como mulher poderosa a se preocupar um pouco mais com o seu bem estar. E não faça as coisas do jeito que ele quer, faça do jeito que é certo para você. Do contrário estará sendo boazinha. Em relação ao whats, não é ele quem dita se você pode ou não ter foto, isso é ridículo.

    Se ele não conseguir aceitar isso, o problema é com ele. Logo vocês nunca terão um bom relacionamento.

    Um abraço.
    R. Maik

    Responder
  7. Nanah

    Por algum motivo, eu percebi que eu provoco muito meu namorado, inconscientemente, porém, eu o faço sempre que ele me magoa, n sei o que pensar agr…
    Meu namorado é muito rude, sempre que estou precisando de apoio, pois ninguém mais está apoiando, ele fica rude e nós brigamos, faz apenas alguns minutos que ele fez isso, eu simplesmente fiquei quieta, e então, ele ficou me fazendo perguntas como se quisesse brigar, até que eu disse que estava cansada disso tudo, então ele disse que me amava, eu disse” eu te amo, mas preciso de um tempo” então ele disse pra descansar e resolveriamos no dia seguinte, eu disse ok, ele disse q me amava de novo, então eu disse ” você sabe que sinto o mesmo” e ele disse, então porque não diz? Eu disse que era porque estava magoada e ele fez cara triste.
    Joguei pesado? Fui boba?
    Olha, eu não sei mais o que fazer, eu acredito que é culpa dele não estar dando certo. Eu sou uma pessoa bonita, corrida e boa de coração, eu me esforcei, eu não era confiante, agora sou, e não sei o que fazer, porque, eu não vejo solução, mas não quero desistir, me sinto idiota por ter sido trouxa por 4 anos, e me sinto estúpida por esperar mais dele, então não sei como agir, acho que estou revoltada e talvez acabe guardando rancor dele, coisa que nunca fiz com ninguém….
    Obrigada pela atenção,
    Nanah

    Responder

    1. Olá!

      Eu acho que você agiu bem, evitou brigar e deixou as coisas se acalmarem. Eu não sei se entendi o que é “provocar” para você… Pode ser algo bom ou não, talvez você me diga. Mas fora isso, continue agindo da forma mais poderosa que puder.

      Sempre de acordo com o que você vem aprendendo aqui… E vai ter um momento em que você vai ter a certeza de que você não é mais o problema. Afinal de contas, não basta a mulher ser poderosa, o homem também tem que ser o ideal!

      O fato dele ter repetido várias vezes que te ama só mostra que ele foi quem acabou ficando inseguro. Isso é bom as vezes, mostra que você está demonstrando autocontrole!

      Grande abraço.

      Responder
      1. Nanah

        Obrigado, eu uso as provocações deste artigo, inconscientemenre, só percebi quandi o li. Que bom que fiz certo então =]
        Obrigado por nós ajudar e ser uma pessoa boa, espero que consiga tudo de bom da vida 🙂
        Beijos

        Responder

  8. Além do que eu falei, você precisa ser poderosa realmente. Não é fácil atrair um homem assim… Se você não se mantiver firme pode esquecer.

    Responder
    1. scarlate Stefany

      Por que você não mostra seu rosto?

      Em 01/03/2017 22:34, “Disqus” escreveu:

      Responder
        1. scarlate Stefany

          Será msm

          Em sexta-feira, 3 de março de 2017, Disqus escreveu:

          Responder

          1. Já mostrei outras vezes e irei mostrar novamente, não se preocupe. 😉

  9. Aline B.

    Olá, estou muito confusa. Estou muito interessado em um colega do trabalho e ele deu vários sinais que corresponde também, sempre esquecia as outras pessoas a nossa volta e ficando conversando só comigo, sempre olhava fixamente pra mim, além de vários elogios e outros sinais… Acontece que tive uma crise de ciúme infantil, um dia que ele conversava mais com outra do que comigo (me senti segunda opção) e fui embora visivelmente chateada e sem me despedir. No dia seguinte me mantive distante e ele super me ignorou, estava muito frio, nem olhava pro lado que eu estava, uma única vez que o vi olhando pra mim ele desviou rapidamente. Uma semana depois nos vimos, falei um oi ele respondeu sorrindo e voltou a me olhar muito, se inclinar pra minha direção, falar mais comigo do que com os outros, no entanto senti um pouco diferente, no final do expediente teve momentos (longos) que ele super me ignorou, me isolando e ficou conversando com outra colega nossa (que se mostra afim dele também) achei que flertava com ela ou pode ser só meu ciúme, ele me olhava muito rapidamente (não me colocava na conversa, me magoou muito), não dava sinais de que estava afim dela como dava pra mim antes, mas deu muuuita atenção para ela (e foi um assunto que eu tinha iniciado e demonstrei ter mais afinidade que ela, e fui excluída) ele sempre olhando nos olhos dela, e eu ali sentada na frente dele e quase morrendo de raiva, mas me mantive super calma por fora. Mas quando estávamos indo embora ela foi conversar com ele e ele fez questão de falar comigo e se despediu de forma muito carinhosa, sorrindo pra mim, não nos vimos desde então. Gostaria de saber se ele perdeu um pouco o interesse ou se está jogando comigo? Teve momentos que achei que ele estava voltando a ser o mesmo de antes comigo, mas aí ele começava olhar pras outras colegas, ele não fazia isso antes. De toda forma ainda sinto uma preferência por mim, mas estou confusa. Pior é que penso nele o tempo inteiro. Ele é muito bonito, inteligente, seguro, o centro das atenções, tem sempre alguma funcionária competindo a atenção dele, isso tem me cansado muito. Às vezes acho que ele estava me testando, com ela e com as outras que ele olhou, para entender se foi ciúme o motivo de eu ter ido embora e ter ficado o clima pesado entre uma gente. Por favor, me responda.

    Responder

    1. Olá!

      Ele é o centro das atenções? Então ele apenas brinca com você e provavelmente com várias outras. Você só vai chamar atenção dele quando mostrar que nada do que ele faz te afeta. Sem birra, sem ciúmes, sem parar e ficar conversando com ele muito tempo… É preciso demonstrar segurança e demonstrar que ele é só mais um.

      Isso sim vai faze-lo ficar mais atraído por você de verdade.

      Um abraço.

      Responder

  10. Isso é uma questão moral, o que espera que eu diga? Com certeza se você for uma mulher poderosa esquecerá isso e continuará a sua vida com o seu marido.

    Responder
  11. Marcela

    Olá!

    Maik, tenho um relacionamento casual a mais de 2 anos. Mesma hora que ele está um amor, carinhoso…
    outras vezes ele dá um gelo, é frio e distante. Ai quando me afasto dele, ele exige minha atenção de volta.
    Podemos chamar isso de bipolaridade ou isso pode ser um jogo dele comigo?

    Responder

    1. Olá!

      Geralmente isso acontece quando o homem sabe que tem você na palma da mão. Sabe que você não vai largar dele, então ele age da forma que quiser no momento que quiser. E quando você se afasta basta ele reclamar que você volta.

      Normalmente nesse caso o homem não tem interesse de verdade na mulher, e sim apenas no que ela pode dar a ele. Seja sexo, ou apenas uma companhia.

      Abraço!

      Responder
      1. Vanessa linhares

        Obrigada pelo retorno, você e muito atencioso viu?!
        Mas então, apesar do meu caso com ele ser apenas sexo a nossa relação era cheia de afeto e amizade. Era muito prazerosa a nossa convivência.Mensagens de bom dia ou a todo momento, visitas surpresas, interesse constante em minha vida… Mas depois que passei a me importar mais com o nosso caso, a ir mais atras para agradar até o sexo mudou (para pior), a nossa rotina que antes era um participando da vida do outro, hoje são falta de respeito ou ate menosprezo, indiferença. (eu acho que sim, ele fala que não é)
        Enfim, eu li todos os seus artigos, e cheguei a conclusão que não quero mais. Não quero mais ter que sentir essa aflição no peito, essa angustia. Não adianta ter esperança de que aquele cara atencioso vai voltar, porque não vai. Falsa esperança é a pior coisa que existe, ela nos consome.
        Queria um conselho teu Maik, para terminar.(por mensagem) O que vc acha que devo dizer caso ele pergunte o motivo? Ou simplesmente não termino nada, eu só desapareço nos mesmos moldes que ele faz e deixo a relação morrer, ir se acabando?

        Aguardo, beijo ;*

        Responder

        1. Obrigado pelo carinho. Eu faço o possível para atender a todas 😉

          Bom, realmente sentir essa angustia não é nada bom. Olha, se quer mesmo desistir não precisa terminar nada já que vocês não tinham algo realmente mais sério. Deixe assim e foque mais na sua vida, deixe de lado… Bom, mas isso não vai fazer grande diferença. Então escolha o que te fizer se sentir melhor.

          Um abraço!

          Responder

  12. Olá!

    Eu sempre costumo dizer que se o homem não mantém consistência é porque ele não tem interesse o suficiente. Se ele não é consistente e ainda faz jogos, talvez ele não te leve a sério, mais ainda se colocar 9 meses no meio. 9 meses você sai com um cara que não te leva a sério? Com certeza ele sabe que pode ter você quando quiser, por isso não está nem um pouco preocupado com nada.

    Você precisa reacender o interesse dele, precisa deixar de se importar tanto… Foque um pouco mais em se tornar mais atraente e deixe ele um pouco de lado para medir a sua reação. Correr atrás dele com certeza não vai te ajudar em nada.

    Um abraço!

    Responder
  13. Leticia Soares

    Olha estou passando por uma situação bem assim. Tem um cara no meu trabalho que sabe que eu tenho interesse e ele tb demonstra ter. Ele vive falando em outras mulheres, quando saímos juntos ele sempre conta vantagem. O pior de tudo é que ñ sei como ñ reagir e na verdade não sei nem se devo pensar que ele está afim. Já existiram oportunidades pra ele tomar atitude mais até agora nada.

    Responder

    1. Olá!

      Se ele não mantém consistência então talvez não valha a pena. Em relação a ele contar vantagem e falar de outras mulheres, o segredo é apenas mudar de assunto e não comentar nada. Ele precisa perceber que contar vantagem ou fazer essas baboseiras não fazem diferença nenhuma pra você.

      E se ele não mantém consistência, não dê tanta atenção a ele. Não se importe muito… Procure apenas dar mais atenção quando ele demonstrar interesse de verdade.

      Grande abraço.

      Responder

  14. Olá!

    É bem simples: Pare de brigar!

    Para que brigar? Para que discutir? Primeiro que os homens são assim mesmo, quando se sentem presos pela mulher estar reclamando ou ditando o que podem ou não fazer a primeira reação é sair correndo.

    Você tem que parar e pensar, do que você está falando que não gosta? É algo sobre os modos que ele te trata, ou sobre como ele leva a própria vida? Porque você pode exigir que ele te trate com respeito, mas nunca poderá dizer o que ele deve fazer da vida dele.

    Um beijo!

    Responder
    1. Leticia

      Como exigir que ele me trate com respeito ser ser chata? Ou parecer uma criança magoada? Existe algumas palavras ou maneiras de se expressar sem parecer “inferior”? Tenho essa duvida. As vezes meu namorado abusa na forma como me trata, mas quero sempre parecer A tranquila que ele não afeta. Mas tá afetando sim, acabei de receber a resposta “vc pode exigir que ele te trate com respeito”. Então é isso que vou fazer, mas como? Pode me ajudar? Obrigada!

      Responder

      1. Primeiro que tipo de desrespeito? Se ele está gritando com você ou te xingando você precisa ser bem clara e firme e dizer que não vai tolerar esse tipo de comportamento. Se ele não gostar, então você vai ter que sair de perto dele para ele perceber que você não está brincando.

        Se for algo como, ele não ouvir a sua opinião e sempre querer decidir o que é bom ou não para você(pra onde você pode ou não sair, por exemplo), então você vai conversar com ele e tentar deixar claro as suas vontades, gostos e opiniões. Novamente se ele não entender, você vai ter que começar a realizar as suas atividades sem ele.

        Agora, o que você não pode exigir é que ele não saia com os amigos, que ele esteja sempre disponível, que ele te dê mais atenção e coisas assim.. Pois isso não é falta de respeito com você. É simplesmente falta de atração.

        Espero que tenha entendido! Um abraço.

        Responder
  15. Nêmora Pereira Lisbôa

    Boa tarde, Maik,

    Achei interessante as suas observações acerca das provocações dos homens sobre as mulheres. Lógico que há mulheres que também testam os homens de diversas formas para diversos fins. Seja de forma consciente ou inconsciente. No entanto, se for de forma consciente, isso faz com que a pessoa que esta testando é ou esta insegura, ou tem alguma expectativa que pode vir a não ser atendida. Isso demonstra uma certa imaturidade por parte dessa pessoa.

    Se um homem provoca propositalmente uma mulher para que possa “analisar” a reação dela, isso demonstra uma imaturidade considerável por parte dele. Independente da reação da mulher. Você não acha? Não seria melhor se afastar do cara?

    Att,
    Nêmora.

    Responder
    1. R. Maik

      Se um homem provoca uma mulher e ela cai na provocação, ele se sente superior. Sente que tem influência sobre ela ou algo assim. O que por sua vez o deixa com vantagem sobre ela e o faz mais “poderoso”…

      As pessoas fazem isso o tempo todo. Até mesmo brincando, muitas vezes. Se eu disser para uma mulher se afastar de um cara que estando com ela em um encontro olhou para outra que estava passando, é o mesmo que declarar a derrota antes mesmo de entrar em campo.

      Ele pode ter olhado apenas para medir a reação dela, para saber se ela iria sentir ciúmes, o que daria poder a ele. Ou apenas pode ter feito isso simplesmente porque é safado demais e não consegue esconder.

      De qualquer forma, existe a possibilidade de “ignorar” e permanecer com o poder em suas mãos. O que por sua vez mostraria ao homem que não vai ser nem um pouco fácil tirar o sossego e a tranquilidade dessa mulher. Isso sim faria dela poderosa e mais atraente.

      Mas se ela se levantar e ir embora, isso sim faria dela infantil.

      Ao meu ver, nem toda provocação significa que o homem seja imaturo. E nem sempre é motivo para se afastar.

      Mas cada caso, é um caso. As vezes é preciso ignorar, e em outras vezes é preciso se afastar.

      Abraços!

      Responder
  16. Mariana

    Boa tarde. Gostei muito do post, mas queria ajuda pra uma situação específica: eu ficava com um cara, mas ele me trocou por outra. Disse que comigo ele queria só ficar e da outra ele gostava. Desde de então ele me manda msg eu não respondo. A gente estuda na mesma faculdade e tenho que ver eles juntos quase sempre. Hoje ele colocou uma foto deles dois juntos no perfil e me mandou msg. Tenho certeza que foi para me provocar, pra eu ver entende?
    Como devo reagir? Devo ignorar? Perguntar o que ele quer com isso ?

    Responder
    1. R. Maik

      Com certeza ele ta sendo muito idiota. Acho que ele queria você correndo atrás dele, como não fez ele agora fica te provocando.

      Continue ignorando se tem amor próprio.

      Um abraço!

      Responder
  17. Jenny

    Olá Maik, li seu artigo, gostei bastante, achei você super sincero.

    Vamos lá, sou bem complicada, confesso kkkk…. Eu e meu marido namoramos desde os 16 anos de idade, casamos com 22 anos e hoje estamos com 30 anos e continuamos juntos.

    Desde a época de namoro que implico com ele de olhar para outras mulheres. Ele não olha encarando, mas se pego ele olhando, mesmo que seja rápido ou tentando disfarçar que não viu a mulher, já me irrito. Na verdade essa é a única queixa que tenho dele, no resto nós nos damos muito bem. Toda vez que reclamo ele diz que não olhou. Já tentei não me importar, até funcionou por um tempo, mas logo volto a me indignar com a situação.
    O pior é que quando fico brava, não quero conversar nem falar sobre com ele, pq já cansei de falar e não resolver em nada. Ele fica me perguntando o que aconteceu, as vezes chega a chorar dizendo que não quer me ver irritada, que não fez isso, que eu tenho que enxergar a nossa vida como um todo, para ver que ele não quer o meu mal.

    Só sei que fico confusa e confesso que quando me irrito fico uns 3 dias sem falar com ele direito, pq acho falta de respeito comigo, não tem como achar normal, é uma coisa que nunca irei compreender.

    Parece engraçado e simples para quem está de fora, mas isso me irrita de um jeito, e gostaria que isso melhorasse na nossa relação.

    Você acha que preciso de terapia?? kkkkk

    Obrigada, um abraço.

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Esse tipo de coisa sempre vai existir, um detalhe ou outro que nos irrita profundamente no companheiro. Mas isso é mais um defeito nosso do que do outro. Porque no final das contas se aprendermos a deixar pra lá é bem provável que depois de um tempo isso não volte a se repetir.

      Se precisa de terapia ou não eu não sei. Talvez algum psicologo te ajude a se livrar disso. Ou talvez você só precise deixar de olhar para onde ele olha.

      Um beijo!

      Responder
  18. Fe

    Olá Maik! Este é o primeiro post que eu leio e gostei muito, parabéns =)

    Bom no meu caso é complicado, tenho um ex professor na faculdade que me identifiquei muito, mas de verdade não sei o que se passa na cabeça dele, até porque ele vire e mexe me provoca, puxa direto assunto comigo( tem hora que parece que quer saber mto da minha vida), olha para mim direto mesmo de longe, sorri para mim direto assim que me vê, tem algumas vezes umas crises de ciúmes que eu só consigo rir na hora, e agora tá falando que vai arrumar um namorado para mim numa visita que vamos fazer junto com o pessoal da faculdade, mesmo eu falando que quero ficar solteira, além do fato de me apresentar já para todo mundo (tanto alunos quanto ex alunos dele) e de vez em quando tenta me impressionar.

    Eu tenho medo de me apaixonar, até porque no passado já me apaixonei por um ex professor(não é ele) e eu não quero passar por essa experiência novamente, bem como com outros homens… sei lá acho que fiquei mto racional e menos apegado ao emocional. E eu quero ser só amiga dele igual eu mantenho a mesma amizade com outras pessoas, mas tenho medo do que se passa na cabeça dele.

    Responder
    1. R. Maik

      Ué. Se não quer se apaixonar não se apaixone. Basta não se envolver e não ficar pensando demais nele.

      Se não gosta do jeito que ele age é só dizer isso a ele. E tem homens que são brincalhões demais e realmente confundem as mulheres, só procure ficar tranquila e não levar nada a sério. Não cair nas investidas dele.

      E mesmo que você queira algo com ele, é preciso criar a resistência até que ele pare de baboseira e te convide pra sair ou algo assim. Entendeu?

      É isso ai, abraços.

      Responder
  19. M. Carolyne

    Hahahaha realmente amei ler esse post. Bem estou passando por uma situação, tive aulas em um determinada autoescola, e eu e meu instrutor sempre conversamos normal, ele sempre perguntou se eu namorava,pq não namorava, me contava um pouco sobre ele e como ele era medroso quando namorava com alguém! Até ai não achava nada d+..até pq gosto de conversar, só que algumas vezes percebi que ele ficava meio alterado ..uma vez que eu falei que sai, ele mudou o tom de voz e ficou me perguntando com quem eu sai,depois que falei com quem sai (por educação, contei que era alguém da minha família) ele relaxou, e ficou com vergonha falando” nossa , tu deve pensar que eu quero saber d+” e da outra vez foi quando um rapaz passou olhando pra mim, ele voltou a ficar meio nervoso perguntando quem era , se eu conhecia e voltou a perguntar se estava namorando.Ele nunca me faltou com respeito, me pediu um abraço e um beijo na última aula (mass consegui fugir da situação fazendo uma piada ;)). Só que reprovei na primeira provaKkk e depois de dois meses voltei a ter aula, e a gente continuo conversando da mesma forma, ele sempre falava que devia pensar sobre amor e família..casamento e até pediu minha opinião sobre o assunto( pq não penso sobre isso, não atualmente) e uma vez me falou ” gostar de alguém é como se sentir vivo, e que um dia falaria isso pra ele”..e por fim na última aula pra eu realizar a prova novamente , ele me pediu outro abraço, dei o bendito abraço (até para amo abraços:)) …e ele aproveitou pra dá um beijo no meu pescoço( o que foi super inesperado)e acredito que inevitavelmente fiquei vermelha :(.Algumas semanas depois de ter acabado todas as aulas, ele me encontrou e me convidou pra sair..e nessa confusão mental que estou..e por ter mais uma vez pega de surpresa..recursei ( e fico me perguntado se ele é realmente alguém que vale a pena). Mas mesmo com o meu não ele continua indo correndo me abraçar. Enfim é mto complicado esse jogo, mas acho que ele pode fazer isso com todas as alunas. Rsrs

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Pra mim não é complicado de entender. Continue desconfiando dele. Se ele realmente quer ter alguma coisa com você ele vai ter que te conquistar e fazer por merecer. É assim que o homem acaba se envolvendo e gostando de verdade da mulher. Mas caso você se entregue de vez pra ele, já era.

      Abraços.

      Responder
  20. Ana

    oi R Mark, este é o primeiro poste teu que eu leio e ameeeeei, nossa, demais, entao sendo assim acho que posso contar com o teu conhecimento e sinceridade, tenho uma pergunta: estou a viver com um cara a uns 8 meses, e acontece é que ele nao me diz que sou a namorada dele, nem no face dele estou mais, mas ja conheco a familha dele, e os amigos etc me excluiu porque diz que sou ciumenta demais e ele nao quer esse tipo de relaçao pra vida dele, ai estamos indo a ver no que isso vai dar, pra ver se eu melhoro (segundo as palavras dele) em relaçao a ciumes, ele me provoca ciumes demaaaaaais, toda vez que vamos na rua, ele olha cara de pau na maioria para as loiras, mas em geral ele olha 99% das mulheres que passam a nossa frente, e quando o encarro , ele fica chateado e diz que sou paranoica e que devo ter mais confiança e segurança de mim mesma, que estou vendo coisas, (mas eu sei que nao estou), e tem vezes que quando eu nao o encarro so fico de cara fechada ate ele me perguntar o que foi, ai quando eu digo que nao gostei como ele olho ou falou para outra mulher, ele da risada e diz: voce acha??? que cena, nao é nada disso (ai ele vem com temas que na verdade olhou porque queria entender qual seria a nacionalidade dela por curiosidade, ou porque viu algo no comprtamento da criatura e que ele tentou entender o que sera que esta tentando fazer, no caso de a pessoa estiver com atitudes de quem esta perdido etc, so que ele seeempre tem desculpas e diz que nao olhou ou que olhou por qualquer motivo menos de que estava se babando, enfim, ah mas a verdade é que ele realmente é muito observador, ele diz de longe quando alguem tem ar de suspeito ou esta fazendo algo que eu nem reparo, e ele sempre me diz que eu tenho que tar mais ligada as coisas e que sou muito destraida, sim isso é verdade, mas porque é que ele parece que so observa as meninas na maioria, raramente velinhos ou homens etc, sempre meninas, e ele olha ate que a criatura saia da vista dele, nao se controla nem um pouco, ja chorei muito pedindo que fosse honesto comigo, cheguei a lhe dizer isso so pra ver a reacao dele: que a cena ja nem é o facto de ele olhar, ate porque nem me faz tanta diferença ja, mas é pelo facto de seres um covarde e nao admitires nunca mas nunca mesmo que olhas te de aquel jeito. Como faço??? sei que ele gosta de mim, fazemos tudo juntos, e a cena é que eu faço tudo por ele, sim eu sei q é errado e tento mudar isso mas o medo de ele ficar chateado ou triste cmg porque eu nao fiz o que ele pediu entao eu faco, ou muuuuitas das vezes, ou melhor na maioria das vezes sempre que faco algo pra ele, nunca esta satisfeito, sempre implica, e diz que nunca faco nada de jeito, e que nao penso com a cabeca, me manda calar a boca muitas vezes.
    Sei que tudo isso é errado mas nao sei como mudar, o que fazer, como mudar o meu pensamento para ver de forma certa as cituaçoes e saber lidar com elas, ah e uma coisas, eu sou muito impulsiva, e quando ele fala ou faz algo que eu nao gosto, fico toda vermelha, choro, discuto, chingo etc nao me consigo controlar. sinto me ofendida facilmente , affff o que eu faço????
    E essa cisa de ele nuinca tar satisfeito com nada , isso porque realmente eu faco as coisas errado porque de tanto ter medo de errar, eu chego a nao pensar com a minha cabeca e passo a pensar como se fose ele que iria fazer aquela tarefa, ai eu me perco toda e so faco besteira, porque quando faco do meu jeito, sempre estou errada e quandofaco do jeito dele ai me atrapalho toda por medo de errar, affff
    Tenho 26 anos e ele 30

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Ele está certo no fato de que você precisa ter mais confiança e segurança. Entenda que se ele quiser te trocar por outra ele vai. Então pra que demonstrar tanto ciúmes e insegurança sabendo que isso só vai DIMINUIR o seu poder de atração? Ele faz isso na maioria das vezes para implicar com você, tenho certeza. Se você parar de reclamar ele vai parar de fazer.

      Em relação a fazer tudo o que ele manda, acho que é por isso mesmo que ele diz que você não pensa por si própria. Não tenha medo de não agradar ou de deixa-lo irritado. O que acontece é que se você passar a fazer coisas por ele apenas por retribuir o carinho. E quando ele não merecer ou simplesmente não estiver com vontade não faça.

      O fato de ser impulsiva, reclamar, chorar isso é algo que você vai ter que controlar aos poucos. Creio que se você estudar mais e mais sobre relacionamentos sobre como pensa a mulher poderosa e a medida que for entendendo mais você vai aprendendo a se conter. Pois vai saber que é a única solução para ser mais atraente e poderosa.

      Talvez não seja mudanças rápidas, mas se você se dedicar, estudar, aprender e tentar colocar em prática aos poucos você vai melhorar sim. Mesmo que demore um pouco.

      Estude mais aqui, se dedique e as melhoras virão. Já baixou o ebook dos primeiros passos? Se não aconselho que faça.

      Grande abraço e tudo de bom.

      Responder
  21. bruna

    Bom dia..sou casada há 4 anos..
    Eu sou a mais ciumenta no relacionamento..meu marido não tem ciúme ou então disfarça.
    Sou mais nova que ele 13 anos..no ponto de vista quem deveria ser o ciumento era ele devido a idade.toda as vezes que saímos ele sempre olha pra alguma mulher ..e eu fico irritada e reclamo.
    Ele diz que não olhou por maudade e que eu estou ficando maluca
    .o que devo fazer?
    Como vou saber se é provocado ou safadeza dele?
    Todas vezes que peguei ele olhando e não olhou pra mim

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Bom… se você quer demonstrar ser uma mulher mais forte, mais confiante e com isso acabar atraindo mais ainda o amor do seu parceiro… Não se sinta afetada pela presença de outras mulheres! Simples assim.

      Se você agir como se as outras não te incomodassem, você vai passar a demonstrar maior poder e confiança.

      Deixa eu te contar um segredo: O poder das outras mulheres, é todo o poder que você dá para elas. Ou seja, se você não se importar que ele olhe para outras, essas outras vão vale muito menos do que você. E com isso o seu homem vai parar de olhar para elas naturalmente. Pois ele vai sentir que tem uma mulher muito segura e confiante.

      Isso sim é ser atraente. Entendeu?

      Um grande beijo.

      Responder
  22. Julia

    Olá Maik!
    Obrigada pelos ótimos conteúdos que publica no site! Tem me ajudado muito! Parabéns!
    Bom, tem uma situação acontecendo comigo…iniciei as aulas práticas de auto escola faz uns 20 dias e o rapaz/instrutor é um lindo (rsrs).
    Bom, começou a rolar uma simpatia recíproca, um certo clima. Ele me ligou após a segunda aulas com a desculpa de que iria ter que ajustar uns horários e em seguida já deu jeito de me add no whatzapp e mandou msg.
    Ao longo das aulas notava que ele sente uma certa atração e que gosta da minha presença…já trocamos olhares, os risos são frequentes e fomos ficando mais próximos cada vez. Teve uma vez que eu estava com o dedo machucado com um curativo e caiu a gaze, aí ele se ofereceu para ajudar, pegou minha mão, refez o curativo todo cuidadoso, atencioso (pense no nervosismo que eu estava..rs)
    Mas a questão é que fui olhar o facebook da criatura e ele tem uma namorada há uns 3 anos…
    Aí essa semana ele me mandou um whatzapp falando sobre uma dúvida que ele tem sobre a contabilidade da mãe dele (porque sou técnica em contabilidade) e pediu desculpas por falar sobre assuntos fora da aula…eu orientei normalmente e no final ele me agradeceu e disse que sou incrível…me pareceu mais uma desculpa para falar comigo. Já me ofereceu carona depois da aula mas não aceitei.
    Bom, ontem depois da aula subimos juntos do estacionamento e ele perguntou pra qual lado eu ia…eu disse e apontei para o lado oposto que ele estava indo, nos despedimos normalmente.
    Aí, pra minha surpresa, cheguei em casa, entrei no whatzapp e a criatura alterou a foto do perfil…colocou uma foto com a namorada!!!!
    Estou intrigada! O que será que isso significa? Me dá uma luz…Será que é pra eu não ter esperanças que ele fez isso? Será que confundi as coisas? Mas então pq ficou dando corda, chamando no whatz e até quando conversávamos e ríamos nas aulas e encostava em meu braço, ombro…

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Ele tem namorada. Quer entrar nessa? Ou prefere se valorizar e não confundir as coisas com ele?

      O motivo dele estar fazendo isso podem ser diversos. Ele talvez seja safado mesmo, talvez não goste da namorada e por isso simpatizou com você, mas ao perceber que você não foi tão fácil decidiu não ficar por baixo mostrando que tem namorada, ou tudo isso junto.

      De qualquer forma, já que ele mostrou que tem namorada. Esqueça. Sério! Não fique pensando nisso ou você vai entrar em problemas.

      Eu estou te aconselhando a fazer o certo, mas sei como o ser humano é. Você provavelmente não vai deixar de pensar nisso. Então se rolar algum coisa e você se decepcionar é só voltar aqui e pedir mais conselhos.

      Um grande abraço.

      Responder
  23. Mary

    Olá Maik, esta tudo bem. você tem toda razão, preciso aceitar que não tem futuro e deixar de ser boba. o homem quando gosta corre atrás, liga,manda mensagem etc. Isto não acontece no meu caso. Meu obrigado pela atenção. um abraço.

    Responder
    1. R. Maik

      O homem quando gosta vai atrás sim! Mas você deve dar a ele liberdade para te conquistar, você deve ser uma mulher segura que não vai ter medo de perde-lo, uma mulher que sabe viver a própria vida que não vai tentar tirar a liberdade do homem.

      Se você corre atrás, liga, manda mensagem… Não sobra espaço para o homem fazer isso! Esse é o real problema da maioria das mulheres, se você correr demais atrás do homem ele não vai querer correr mais atrás de você.

      Se o homem não corre atrás de você, talvez seja porque você fez coisas erradas. Se você ler e ENTENDER o que eu explico na maioria dos artigos você vai conseguir identificar aonde está o seu erro.

      É preciso aceitar que erramos e tentar melhorar a todo custo. 😉

      Grande abraço, desejo muito boa sorte.

      Responder
      1. Mary

        Sim Maik. entendi perfeitamente. E eu admito! O erro está em mim. Vou melhorar. Quem sabe tenho mais sorte no próximo relacionamento. Novamente muito obrigado.

        Responder
  24. Lu

    Oi adorei seu post , mas tenho auma dúvida, meu marido me provoca demais , não só encarando outras na rua como se ve foto daquelas mulheres maravilhosas , ficar dizendo “Ai Meu Deus” “Q isso”enfim coisas do tipo eu me sinto mto mal com isso as vezes chego a chorar mas ai ele pede desculpas diz q não foi pra tanta e sempre diz que sou linda , não sei oque fazer

    Responder
    1. R. Maik

      Ele faz isso justamente para te atacar. E toda vez que você demonstra insegurança ou chora você está dando a entender que é carente e que precisa dele para se sentir bem. Isso é ruim, pois quando o homem sabe que a mulher é necessitada ele não tenta agrada-la, pois sabe que não importa o que ele faça ela sempre vai querer estar com ele.

      Você deve ser firme e forte e relevar essas provocações, fingir que isso é bobagem e que não se compara com outras mulheres. Na frente dele faça de conta que isso não te afeta e com o tempo, quando ele perceber que essas provocações não surtem e feito ele vai parar.

      Grande abraço.

      Responder
  25. Aléxia

    Se ele provoca ciúmes é porque gosta da pessoa ou é pra sentir o “tal”? Ele começou me provocando e eu revidei, depois disso ele se desequilibrou, me ofendendo.

    Responder
    1. R. Maik

      Talvez os dois. Basta ignorar, não é pra revidar essas coisas.

      É como uma criança de 1 ano e meio te xingar, você não vai revidar, vai apenas sorrir e relevar.

      E fique atenta a esse tipo de cara, quando um homem te ofende saia de perto dele imediatamente. Tem homens que para se sentir o tal como você falou precisa passar por cima da mulher e faze-la de idiota. Saia de perto.

      Grande abraço.

      Responder
  26. Mary

    Ola, Maik. tenho um namorado, mais o conheci pela internet, em pouco tempo nos conhecemos pessoalmente e ficamos 11 dias juntos.moramos em cidades diferentes, mais depois de um mês que o conheci ele esta indiferente, já não me liga como antes, não ler minhas mensagem e as vezes some e nem responde também. as vezes fica online e nem olha as mensagem que a dias mandei. não tem muitos planos para nós, porque diz ter duvida e receio de não dá certo, agora deu pra ficar a me provocar ciumes quando me liga, falando de mulheres que estão a convidar a ir ao cinema , ou que conheceu uma loira, coisa deste tipo. e por fim ainda me deixou plantada na frente da webcam e foi conversar com a moça que faz a faxina na casa dele. não reagi as provocações, apenas ignorei e mudei de assunto Mais estou a me senti mau, porque mandei uma mensagem. e acho que fui idiota. a mensagem foi esta: “é hora de desistir, se é o que você quer, já entendi. você fala de outras é pra que eu te esqueça? e esta ausência? deu pra perceber na sua ultima ligação quando conversou mais com a Sara do que comigo.mais tudo bem.”. eu nem sei mais o que fazer gosto dele, mais sinto que não se importa comigo quando passa 2 ou 5 dias sem me dizer nem um oi, na verdade eu que tenho forçado, porque sempre ligo pra ele. mais quando estamos na webcam diz que me ama e não quer me perder.mais na sexta passada foi o ultimo dia que me ligou, e só falou por mensagem na segunda agora a noite porque eu mandei um boa noite, ele respondeu. tudo bem meu amor e você? eu apenas disse : bem também, bom trabalho, bjs. e acho que esperava uma resposta assim: bem também amor, selinho. desde então não tenho noticias.o que faço desisto mesmo? ficaria grata por uma opinião sua. obrigado!

    Responder
    1. R. Maik

      Olá!

      Claramente ele não se importa com o futuro de vocês, na verdade para ele nem existe futuro. Ele mudou rápido demais com você, não dá para saber se você cometeu erros ou ele mesmo desistiu. Mas de qualquer forma você deveria ter deixado pra lá e não ter se dado falsas esperanças.

      A pior coisa que uma mulher pode fazer é insistir em algo do qual já deu errado a bastante tempo.

      Então sim, eu acho que você deve parar de correr atrás dele, retomar sua dignidade e estudar mais para em um próximo relacionamento agir da maneira correta. Para que assim consiga conquistar quem você desejar, sem ter que ficar correndo atrás e se fazendo de boba para ninguém.

      Grande abraço.

      Responder
          1. Mary

            Ola Mail. Já li quase todos os artigos. São muitos bons. Bem tem alguns que parecem falar de mim.rsrs. eu gostaria de saber de VC. Pode ser insensata minha pergunta. Mais e possível mudar a minha historia. Se o que ele diz fosse verdade. Olha só. Ele me ligou conversarmos muito. No começo recebi declarações. Que gosta de tudo em mim. Que sente minha falta. Disse que me ama. Se não for eu na vida dele não sera mais ninguém. Mais ai a coisa muda quando toco no assunto de voltar a Portugal. Só diz que tem medo de não da certo. Eu hoje mandei ele ir viver a vida dele. Já tinha decidido a minha. Me pediu pra não falar assim. Que me liga porque gostade mim. Que precisa cortar uns costume da filha. Se Não. Não da pra nos manter. E quando disse que precisava por limites. Me diz que esse e o problema . Não tem coragem. Ai eu disse. Não vai ter coragem pra decidir sobre nos. Se não ha futuro. Não vou mais continuar a esperar. Ele disse que se vinhesse me buscar. Eu largaria tudo iria com ele. Fiquei mau. Ele confia que o amo. Quando na verdade deveria ser o contrario. Só respondi. Não e como você pensa. Agora não quero ir mais.

          2. Mary

            Desculpa! Maik.” Não terminei. Aceito sua dica. Sei que tenho muito em aprender em ser Mulher Poderosa. Mais nas dicas não seria possível reverte a situação? Obrigado!

          3. R. Maik

            Sinceramente, eu não entendi bem o seu caso. Você pode ser mais especifica naquilo que está mais te incomodando e dificultando a sua vida?

            Vou esperar, grande abraço!


  27. Maik, adoro a forma que vc escreve os seu posts!!!! Estou lendo quase todos!! O mais legal que é na visão de um homem!!!! Maik, tenho uma dúvida….namorei uns 3 meses e o meu ex jogava muito durante o tempo que ficamos juntos. Terminei o meu namoro faz uns 2,5 meses e mesmo assim sinto que ele continua jogando e me testando o tempo todo. Neste caso, existe um sentimento por parte dele????? Controle e poder é gostar de alguém??? Gostaria muito de saber o que está por trás desse comportamento. Agradeço de coração! Obrigado!

    Responder
    1. R. Maik

      Olá! Obrigado em primeiro lugar. 😉

      Existe interesse. Se é um bom interesse ou não ai já é outra coisa. Como eu disse, se ele joga com você porque ele gosta disso, tem interesse em você ou em algo seu. Mas nem sempre é como a gente quer que seja. Portanto apenas esse comportamento dele não diz muita coisa, apenas que ele tem interesse e que você pode usar isso ao seu favor se souber o que fazer.

      Eu não entendi a parte do controle e poder, explique melhor e eu tentarei te responder.

      Grande abraço.

      Responder
      1. Lu

        Huumm…… Maik não gostei do tem interesse em algo seu……Durante o tempo que ficamos juntos ele me stalkeava, me controlava nas redes sociais, baixou vários App ( whatsdog, unseen … Etc ) , tinha muito ciúmes, ficava bravo por qq coisa , sinto que era pra me dominar! Mas sou osso duro de roer…… Rsrsrs nunca deixei. Como posso utiliza lo ao meu favor , como vc disse acima? Obrigadão!

        Responder
        1. R. Maik

          Pelo jeito ele é possessivo em. Utilizar o interesse dele ao seu favor é tentar provocar uma mudança, por exemplo… Ele vai até você com algum interesse, mas o que você deseja é que ele tenha o interesse em criar um relacionamento com você. Daí você aproveita que ele está indo até você e faz com que ele te veja como uma mulher fácil de lidar, independente, que vai se divertir bastante com ele, mas que ao mesmo tempo não vai entregar o que ele quer tão fácil assim e vai sempre ser um desafio. Uma mulher que não está procurando prender o homem nem nada disso.

          Essa combinação de comportamentos da mulher faz com que o homem acabe se envolvendo mais profundamente com ela, e depois ele é quem deseja ter algo sério com ela.

          Basicamente é isso!(Você aproveita que ele tem interesse, e faz com que esse interesse se torne em algo mais profundo, em um sentimento e desejo maior) Leia mais artigos aqui do site que você vai entender.

          Grande abraço.

          Responder

          1. Ha ha ha ha……..então acho que fiz a coisa certa! Quando estávamos juntos eu sentia que ele era obcecado e obsessivo por mim, mas não deu pra aguentar pq ele às vezes era mal criado, vingativo e machão, quando acontecia isso eu S U M I A do mapa ! Depois que descobri um app no celular dele que avisava quando eu entrava no perfil dele no whattsapp e deixei de entrar, teve mais provocações, por exemplo hj no facebook fez coisas pra eu sentir ciúmes, desprezo por mim e fazer eu rastejar por ele. É evidente que não sou indiferente, mas tb não estou aguentando tanta provocação! Vc vai responder: não olhe, ignore seja indiferente…..rsrsrrs, essa é a atitude de uma Mulher Poderosa??? O que faço? Vc sabe me dizer o que ele está sentindo?? Desde já agradeço imensamente os seus conselhos !!! Obrigada!!

          2. R. Maik

            Não olhe! Isso é infantil, sério. Se você cair nesse joguinho você só vai demonstrar o quanto ele te afeta, e é exatamente isso que ele quer.

            Pelo que você disse claramente ele não é o tipo de homem que vale a pena, por que não sai dessa e procura coisa melhor?

            Grande abraço!

          3. R. Maik

            O que ele está sentindo não é bom, levar um relacionamento com os sentimentos que ele deve estar sentindo só vai fazer com que os dois sofram e se matem.


          4. Puxa Maik, vc não sabe o bem que vc tá me fazendo!!!!! Estou bem mais calma!! Sou uma pessoa do bem, alegre, prestativa, independente e positiva, não entendo o que fiz para despertar um sentimento tão ruim nele!! Vc poderia me enumerar que sentimentos são esses? Sei que estou sendo muito detalhista …. rssr. Acho que se eu entender toda essa situação, me ajudará a sair mais rápido dessa angustia e não cair mais nessa!!!! Maik, estou imensamente agradecida pelos seus conselhos e vou segui los!!!! Abração

          5. R. Maik

            Infelizmente eu não posso dizer exatamente o que ele está sentindo, mas não tem porque você se preocupar com isso. Você só precisa entender que ele ta fazendo papel de bobo, e que você está com sentimentos por alguém que não vale a pena.

            Entendendo ou não a cabeça dele você não vai se livrar da angustia simples assim, to falando sério! Apenas corte os laços, se distraia e deixe o tempo passar!

            Certo? 😉

            Aah, e talvez não tenha sido você que despertou tais sentimentos, ele já era assim e provavelmente continuará sendo com ou sem você! Você é apenas uma desculpa que ele tem para poder aflorar tais sentimentos. Se ele quiser se livrar disso, deve vir dele mesmo.

            Grande abraço.


          6. Certo, Maik! Desculpe pela demora! Estou firme na minha postura e decisão. Mas neste caso a indiferença é a melhor resposta e dói muito mais. Espero que ele pare com tantos joguinhos e provocações. Valeu demais ter falado com vc! Simplesmente adorei! Muito Obrigada!

  28. Samanta

    Amo suas postagens, mesmo lendo e tentando colocar em pratica, acho que perdi o controle das minhas emoções. Ou seja, ele tá faltando com respeito comigo e eu to aceitando, nao quero demonstrar que o tais atitudes me afetam, mas algumas coisas não dá pra tolerar. O que fazer quando o parceiro se folga, pedindo/ordenando coisas? Pode ser um pequeno fato como “apagar a luz”. To meio confusa em relaçao a qual atitude tomar.

    Responder
    1. R. Maik

      É complicado dizer, no inicio basta você dizer algo como: “vá você” e se ele te respeitar ele vai. Mas depois que ele perde o respeito e já se acostumou a ordenar fica realmente complicado. O que você pode fazer é nunca se alterar e sempre ir tentando conversar e se impor, se impor não é ruim pois você não está tentando passar por cima dele está apenas deixando claro que não é obrigada a aceitar ordens dele.

      Mas, sem brigar, sem gritar e sempre de forma tranquila. Se ele não aceitar e tentar mandar em você, daí o único jeito é você se afastar, pois falta de respeito é algo sério!

      Grande abraço.

      Responder
      1. Samanta

        Muito obrigada!
        Vou começar a me impor mais e mais. Na verdade, eu já tomo esse tipo de atitude, porém, ele insiste e ainda ri da minha cara ou começa a ficar agressivo. Diz que é apenas brincadeiras q eu “to levando-o a serio”. Mas mesmo assim nao vou deixar ele se folgar e, se ele continuar, digo que vou me afastar, sendo brincadeiras ou não, isso nao me agrada. Correto? Abraaaço!

        Responder
        1. R. Maik

          Dizer que vai se afastar não é coisa que se diga, ou se afasta ou permanece. O que faz diferença é as atitudes e não as palavras.

          E se impor que eu digo, é manter a sua palavra firme. “Não” é não e nada vai mudar sua ideia, sim é sim! E novamente nada vai mudar sua ideia. Isso é se impor.

          Ele sorrindo ou não sua opinião não deve mudar e assim aos poucos ele aprende que não pode te controlar.

          Responder
          1. samanta

            Obrigada, Maik, vou por em pratica! Muito obrigada mesmo

    1. R. Maik

      Não é uma boa ideia provocar os homens diretamente. Acredite quando eu digo que o homem quando realmente gosta de uma mulher ele já sente ciumes por natureza. Basta ela sair com as amigas e ele já sente ciúmes.

      Provocar ou não um homem, fazer ou não ciúmes é algo que deve ser analisado com mais cuidado e usado apenas em algumas poucas situações! Depois posso escrever mais sobre isso. 😉

      Grande abraço!

      Responder
  29. Vera

    Adoro os seus post.
    Mas estou na dúvida: como saber se é provocação ou falta de respeito?
    Se eu ignorar pode parecer que eu aceito este tipo de situação?
    🙁

    Responder
    1. R. Maik

      Falta de respeito é quando ele olha apenas as necessidades dele, quando ele age de maneira egoísta, exemplo: Quando ele te chama para ir na casa dele as 21h da noite, claramente ele quer sexo grátis, sem nem ao menos ir até você. Isso é uma falta de respeito. Provocação é mais leve, exemplo: Quando ele olha para uma outra garota apenas para vê a sua reação.

      Se você ignorar uma provocação, mostra que você tem confiança em si mesma. Mas quando você ignora uma falta de respeito, nem sempre mostra que você é confiante. As vezes é preciso deixar claro que você não vai aceitar tais situações, mas não pense que é para reclamar ou cobrar, apenas dar um chega pra lá de forma direta e tranquila. Se você apenas ignorar você pode parecer ingênua.

      Mas tudo depende da situação!

      Grande abraço.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.