Como reagir as provocações de um homem?

Fala meninas, hoje vamos falar sobre as reações de uma mulher diante de uma “provocação” de um homem.

E logo de cara você deve entender que alguns homens vão te provocar sim, porem só para saber o quanto você reage a eles.

Dependendo da sua reação ele vai saber o quanto te afeta, o que determina quanto poder ele possui sobre você.

É bem esperto né?

Ele pode te provocar de diversas formas – tentar te fazer ciúmes, falar de alguma ex namorada, olhar para outra garota na cara dura, ou até mesmo quando ele diz que vai te ligar no outro dia e não ligar.

Tudo isso só para saber o quanto você vai reagir e acredite quando eu digo que a sua atitude vai determinar bastante coisa entre vocês.

O poder da “não reação”

Não reagir quando o homem te provoca simplesmente aumenta seu poder.

Quando uma mulher se mantém firme e tranquila na frente de um homem que acaba de tentar intimida-la ou irrita-la automaticamente ela passa uma imagem de mulher confiante, de uma mulher superior.

Os homens em sua maioria tentam provocar uma mulher para saber o quanto estão afetando-as emocionalmente.

Uma mulher que não reage e se mantém firme sem demonstrar ter sido afetada confunde a cabeça de um homem. Ele começa a pensar: “Será que ela não está atraída por mim?” E isso deixa qualquer homem intrigado.

Além de você se mostrar desafiadora, também passa uma imagem de maior valor, como se estivesse acostumada com situações assim, como se fosse comum para você ser provocada pelos homens.

Mas de qual tipo de provocações estamos falando?

Exemplos de provocações

O homem pode te provocar de várias maneiras, consciente ou inconscientemente, com palavras e com atitudes:

  • Olhando para uma “gostosa” que está passando,
  • Ele pode te fazer uma pergunta confusa para te deixar nervosa,
  • Falar sobre ex namorada/ esposa,
  • Se gabar de alguma coisa,
  • Tirar sarro de você,
  • Dizer que vai te ligar amanhã e só ligar depois de alguns dias…

Porque ele te provoca

Para te testar! Eu já disse antes e vou repetir para entrar bem na sua cabeça.

Ele vai te provocar uma hora ou outra, isso é até normal e a sua reação é muito importante. Você nunca deve fraquejar.

O homem provoca para saber o quanto te afeta e com isso saber até onde tem controle sobre você.

Por exemplo;

Vocês estão caminhando de mãos dadas quando passa uma mulher muito bonita, “gostosa” ele olha para ela até o pescoço doer e depois ele olha para você como se esperasse sua reação.

Isso claramente é uma provocação e a sua reação vai determinar se você é uma mulher que confia em si mesma porque sabe do poder que tem e não se sente ameaça por outras.

Ou se você é uma mulher que não possui confiança em si mesmo e que tem medo que o homem goste mais de outras do que você mesma.

Então se você reage negativamente as provocações dele, reclamando, ficando irritada ou com crises de ciúmes é claro que ele vai saber que tem maior controle sobre você.

Isso é ruim porque o homem acaba por te ver como uma mulher que ele já conquistou, se ele já te conquistou ele relaxa em te dar atenção e em correr atrás de você.

Consequentemente a atração diminui e você é quem fica desesperada em correr atrás dele, o que está errado!

Isso tudo acontece em 90% dos casos de forma inconsciente, nem sempre o homem se toca de que está fazendo isso, mas ele faz porque gosta de se sentir no poder, todos gostamos!

Como reagir da maneira correta

A maioria das provocações são bobas e você deve reagir mudando de assunto, sorrindo ou simplesmente ignorando, vamos ver alguns exemplos;

  • Se ele começar a falar sobre alguma ex basta você esperar ele terminar de falar e mudar de assunto;
  • Quando ele olhar para outras mulheres bonitas, basta você ignorar e se ele tirar a atenção de você, pare de falar e fique na sua;
  • Quando ele disser que vai te telefonar em certo dia e não o faz, na próxima vez que conversarem não toque no assunto, ignore completamente e se ele se desculpar ou algo assim diga que nem lembrou.

Essas atitudes te colocam como o desafio, o prêmio, a pessoa a ser conquistada e não a que tenta conquista, fique ligada!

E como reagir caso ele diga algo que me magoe?

Aqui é mais complicado e você tem que ficar de olho se ele falou de propósito ou se ele falou sem querer.

Não fique perto de homens que te magoam te propósito, se ele for grosso o suficiente para te ferir, sem mais nem menos simplesmente vá embora, saia de perto dele. Não é bom reclamar ou choramingar, mantenha seu valor e saia de perto.

Mas se você notar que ele falou sem querer, sem intenção de te machucar você pode falar com ele depois com sinceridade, sendo sempre direta sem parecer coitadinha ou carente.

E também não tente chamar a tenção dele na frente dos outros. Diga que não vai tolerar esse tipo de atitude e provocação, simples. Se ele voltar a fazer, tchau! Valorize a si mesma.

Por hoje é só meninas…

Cuidado com as provocações e como você reage a elas, tudo certo?

Até a próxima!

Abraço.

promocional-post