O erro de tentar controlar a vida do homem (e uma pequena explicação sobre atração)

Quando você tenta controlar a vida do parceiro, você acaba perdendo o seu poder de atração. Por quê? Porque seu valor diminui aos olhos do homem! Mas como assim?

Vamos entender isso mais detalhadamente.

Muitas mulheres quando entram em um relacionamento tentam controlar a vida do homem de alguma forma.

Seja impedindo ele de sair com os amigos por ciúmes ou medo de ele conhecer outra garota. Seja fazendo milhares de perguntas todo dia o dia todo. Seja ligando para ele a cada 30 minutos para perguntar se ele está bem ou onde ele está. Seja cobrando a atenção dele.

Tá certo… Tudo isso influencia e muito negativamente na atração que você cria no homem. Tomar essas atitudes em um relacionamento diminui o seu valor aos olhos do homem.

Vamos entender como funciona esse tal “Valor” que eu tanto falo.

A atração é diretamente ligada ao valor que você possui na visão do homem

A atração não é uma escolha.

Quem decide se você ou o homem vai estar atraído um pelo outro não é a parte lógica do nosso cérebro, mas sim o cérebro chamado de “Reptiliano”.

O cérebro reptiliano baseia suas decisões no Valor, esse mesmo que eu costumo falar aqui no blog. Quanto maior valor maior a atração.

Por sua vez o tal Valor é baseado em sobrevivência, reprodução e boas emoções.

Algumas qualidades em nossas atitudes e comportamentos são capazes de demonstrar esses 3 itens que citei acima, são elas:

  • Saúde
  • Humor
  • Status
  • Riqueza
  • Pré-seleção
  • Desafio
  • Confiança

Essas qualidades são as principais, existem “sub qualidades” por assim dizer, e todas elas são botões de atração, algumas tem mais poder nos homens, outras tem mais poder nas mulheres.

A Saúde, por exemplo, se uma mulher passar grande quantidade de “saúde” ela vai atrair um homem muito mais facilmente do que se um homem passar grande quantidade de “saúde” a uma mulher.

Mas isso é assunto para outro artigo. No momento saiba que tais qualidades são botões de atração e quanto mais você apertá-lo mais atraído o homem ficará.

Porém algumas devem ser utilizadas em conjunto com outras para funcionarem corretamente nos homens, em outro artigo falarei mais sobre isso.

Espero que vocês tenham entendido de onde vem o tal VALOR e por que é tão importante manter o seu valor como mulher.

(Para conquistar o homem a um nível emocional profundo a maior qualidade que a mulher deve ter é a capacidade de gerar Desafio para homem.)

Se quiser ler um pouco mais sobre atração leia: “Atração Física vs Atração Emocional

Continuando…

Essas atitudes diminuem seu valor porque demonstram que você é uma mulher carente, dependente e que está com medo de perder o homem.

Logicamente se uma mulher tem medo de perder o companheiro ou é porque ela é fraca emocionalmente, ou porque depende dele para sobreviver ou porque ela acha que não conseguirá encontrar outro homem igual, ou melhor.

Então o ideal para você demonstrar poder, confiança e assim um autovalor diante do homem (para que assim a atração que o homem sinta por você se mantenha firme), é você driblando todos esses problemas.

Se você parar de controlar a vida do homem, deixando de ser aquela mulher muito ciumenta, ciúmes é normal, mas você não pode parar a vida dele por isso, deixando o homem livre, sem fazer diversas perguntas e parando de ligar para ele o tempo todo você irá passar uma imagem despreocupada.

Se você não corre atrás do seu companheiro constantemente e não vive perguntando o que ele faz ou ligando para ele sempre, ele começa a se perguntar o motivo de você supostamente não se importar com as coisas que ele faz.

E se, além disso, tudo você também começar a sair mais com seus amigos, a ter outras prioridades além dele e viver mais para você do que para o homem, ai você vai ver os papeis se inverterem de verdade.

Os papeis se invertem porque o homem é quem fica com medo de perder você, se ele realmente gosta de você ou ele faz alguma coisa ou ele supostamente te perde. Então ele vai começar a te ligar mais, a querer saber onde você está com quem você anda e coisas desse tipo.

E não fique com medo do homem não ir até você, os homens gostam do jogo da conquista, gostam de serem caçadores. Portanto se ele sentir atração por você ainda ele vai sim correr atrás do prejuízo.

Quando isso acontecer você estará na posição de uma Mulher Poderosa, demonstrando confiança em si própria e também que não depende dele para se divertir. Você será uma mulher que vive com o homem por escolha e não por necessidades. Que se ele não te quiser tem outros iguais ou até melhores que queiram.

Quando você tiver entendido e associado essas atitudes e comportamentos na sua vida pessoal e amorosa, você será uma mulher de autovalor capaz de manter a atração firme e forte do seu parceiro.

Mas o meu parceiro é um safado se eu deixar ele de mão ele vai me trair!

No artigo “9 Motivos para você aceitar apenas homens de QUALIDADE” eu explico sobre as qualidades que faz um homem se tornar realmente qualificado para um relacionamento estável.

Se o homem que você namora atualmente não possui tais características não adianta você tentar prendê-lo. Você não é dona de ninguém assim como ninguém é seu dono.

Mesmo que você faça tudo do jeito certo, se ele for um homem que não presta não tem jeito ele vai te trair você sendo uma mulher de autovalor ou não!

Por isso quando uma Mulher Poderosa entra em um novo relacionamento ela procura primeiramente conhecer o homem por completo, estando sempre com um pé na frente e outro atrás para depois poder confiar nele, se assim ele merecer é obvio.

Abraços!

promocional-post