Será que eu devo aceitar meu Ex de volta?

Muitas mulheres se rendem ao amor, a paixão e acabam por machucar a si própria… Isto acontece em sua maioria porque as mulheres tendem a pular o momento em determinar se um homem tem potencial para ser um bom parceiro ou não.

Elas se deixam levar pelos sentimentos que possuem por ele e não se perguntam se ele possui qualidades o suficiente para estar em um relacionamento sério.

Sendo assim acabam por se machucar.

Mas nem sempre a culpa é do homem! Talvez ele seja realmente um bom parceiro e quem tenha falhado foi a mulher. Mulheres que demonstram insegurança, carência, ciúmes em excesso e que não possuem a digamos que “malícia” de uma mulher poderosa tendem a falhar em um relacionamento, afastando assim os homens.

Antes de eu te dizer se você deve ou não aceitar o homem de volta pare para se auto analisar e descobrir se o erro foi seu, do seu parceiro ou de ambos!

Vou descrever alguns erros bastante comuns em relacionamentos que vale em sua maioria para os dois!

Então vamos lá;

  • Tentar moldar o homem ao seu gosto!

Quando você de certa forma tenta mudar a forma com que ele lida com as coisas ou a maneira como ele pensa você está tentando moldar o homem ao seu gosto. Muitos de nós fazemos isso sem nem perceber e é ruim para o relacionamento

O homem não quer ser mudado e você deve aceitá-lo do jeito que o conheceu, por isso digo para analisar antes se ele pode ser um bom parceiro ou não.

Se coloque no lugar dele, você gostaria que ele tentasse mudar seu gosto? Sua opinião sobre as coisas que gosta?

Tanto homens como mulheres podem cometer este erro.

  • Prende-lo como se ele fosse um passarinho

Muitas mulheres fazem isso por insegurança, por ciúmes não querem permitir o homem de viver a vida dele, sai com os amigos e coisas desse tipo.

Se você não confia no homem para deixa-lo viver a vida dele não vale a pena ter um relacionamento, deve haver confiança entre os dois! você deve deixa-lo viver a vida dele e ele deve deixar você viver a sua, só assim vocês dois se darão bem no relacionamento.

  • Desvalorizar o ego do homem

Nunca desvalorize o ego do homem! O ego é algo muito importante para ele, pois homens precisam se sentir homens! Ele quer ser útil no relacionamento e útil para você.

Não tente convencê-lo dizendo diretamente que ele está errado! Seja mais esperta, concorde e depois diga “Mas você não acha…” e então você expõe sua opinião sem machucar o ego dele.

Só não perca tempo tentando decidir as coisas por ele diretamente. Prometo criar uma artigo depois falando apenas sobre isso!

Esse erro é cometido exclusivamente por mulheres, mas os homens também podem desvalorizar as mulheres de certa forma, então cuidado com homens que não valorizam a mulher que possui.

  • Dependência emocional em excesso

Quando você não consegue ficar longe do homem nem por um minuto claramente você está dependente dele emocionalmente. Isto é ruim porque você tende a prender o homem e como o homem não quer ser preso ele vai começar a fugir de você.

Ele vai cansar de você e toda vez que você for atrás dele e vai fugir com medo de que você não largue mais do pé dele!

Tenha sua própria vida, tenha seus Hobbies e suas paixões para não depender da companhia do homem para ser feliz.

Se o homem for assim, você só tem uma saída – fugir dele da mesma forma que ele faria com você.

  • Estar sempre choramingando por algo e parecer que nunca é suficiente

Mulher que reclama e que nunca está satisfeita é mulher problemática. Homens fogem de mulheres assim… Todos querem uma companhia para esquecer os problemas e ter momentos felizes ao lado de uma pessoa alegre que saiba levar a vida numa boa.

Se você está sempre preocupada e joga isso sobre o homem com certeza ele vai começar a sair de perto de você, negativismo atrai negativismo e ninguém quer isso.

Se ele não é suficiente para você então você deve começar a procurar outras coisas que você goste para ocupar seu tempo!

Homens também podem ser chorões, e isso é um saco!

Se eu continuar falando sobre os erros que um casal pode cometer vou passar o dia todo aqui e eu sei que nem você nem eu tem tempo para isso então vou deixar aqui dois artigos para você ler do qual você pode se basear também para entender quais atitudes são boas e quais são ruins para o relacionamento.

E então? Analisou tudo? Já sabe quem errou mais ou quem errou menos?

Bom… Vou tentar te explicar qual a melhor opção agora.

Se foi você quem errou em maior quantidade e mesmo assim o seu ex ainda te quer de volta você deve ficar realmente contente por ter ganho uma segunda chance para se redimir, porém se foi o seu ex quem errou em maior quantidade, ai talvez nem valha a pena pensar no assunto.

Mas…

A resposta só você pode decidir, afinal o namorado/ marido era seu! Mas calma, eu não vou te deixar na mão…

Para decidir melhor você deve se basear realmente nas qualidades que ele possui.

E se o seu ex possuir mais qualidades boas do que ruins talvez possa valer a pena sim tentar de novo mesmo que ele tenha errado antes, mas se ele possuir qualidades ruins, com certeza não vale a pena aceita-lo de volta!

Leia esse artigo: “9 Motivos para você aceitar apenas homens de QUALIDADE”

Depois de ler, pense se o seu ex possui realmente boas qualidades ou não e se baseie por ai, se ele não possuir boas qualidades não insista, não tente mudá-lo você só irá sofrer e perder tempo quando poderia estar com alguém melhor.

Então a minha resposta é essa: Aceite-o se ele possuir boas qualidades, afinal todos podem errar, mas não o aceite de volta se ele possuir péssimas qualidades se não você vai apenas se machucar.

promocional-post